18.7.12

C&A inova e traz Preta Gil como fonte de inspiração de sua linha Special For You


A nova campanha da linha Special for You da C&A, traz a cantora, atriz e apresentadora Preta Gil como modelo e fonte de inspiração da nova coleção. Uma edição especial do jornal Vista trará um editorial de moda e entrevista exclusiva com Preta, além do material de PDV nas 60 lojas da rede no Brasil e a mídia online nos canais C&A: site, blogs, Facebook, Twitter e Instagram.

 

A coleção Special for You por Preta Gil para C&A traz diversos produtos de confecção e chega às 60 lojas da rede no dia 19 de julho. Com manequim do 46 ao 56, a coleção conta com 35 modelos, como caftãs, vestidos, tops com paetês, franjas e detalhes em renda, além dos jeans com modelagens que se adequam as formas do corpo.

Especial Cannes Lions 2012

No Reclame especial Cannes Lions desta quinta-feira, 19, Bruna Calmon entrevista o sócio diretor nacional de criação da NBS, André Lima. O criativo abordou os assuntos mais presentes durante o festival, como a sociabilidade, o papel da propaganda no processo de um consumo mais consciente e a criatividade nos dias de hoje. André também falou sobre as suas impressões sobre o festival esse ano e sua nova agência, inaugurada dentro da comunidade Dona Marta, no Rio de Janeiro.

Para falar sobre tendências e o que está na moda no festival, o programa convidou o sócio-fundador da BorghiErh/Lowe, Erh Ray, para dar uma volta pelo Palais e descobrir o que está na moda em Cannes. O quadro “Tá na Moda”, que vai muito além do vestuário dos delegados, aborda tecnologia, tendências, e novidades em geral.

O Reclame também convida o telespectador a vivenciar Cannes de uma nova forma: por meio da música. Lançamos uma pergunta para os profissionais de áudio da Ritmika: “Que som é Cannes?” E eles toparam o desafio de mostrar Cannes através dos sons e criaram uma trilha. Veja como ficou.

Paralelo a Cannes, o programa também mostra o making of da nova campanha da AgênciaClick Isobar para os barbeadores Philips Senso Touch 3D, que tem como garoto-propaganda o campeão de MMA, Anderson Silva. Na campanha, o lutador representa o novo homem brasileiro que é sim preocupado com sua aparência. Anderson mostra que ter estilo é importante e aparece diferente em cada peça: de barba, cavanhaque e totalmente barbeado.

O Reclame vai ao ar quinta-feira, dia 19, às 17h, no Multishow.

Mais novidades sobre o programa no Twitter (@programareclame) e na fan page (Reclame).

No Multishow 
Quinta-feira, às 17h. Horários alternativos: sexta-feira, às 15h15; sábado, às 8h, e segunda-feira, às 7h30.

Na Globosat HD 
Terça-feira, às 20h Horários alternativos: quinta-feira, às 15h30; sábado, às 16h30; domingo, às 11h30 e segunda, às 14h30.

Ficha Técnica Produção e Realização: Grupo Comercial & Cia Apresentação: Bruna Calmon Direção de redação: Toshio Yamasaki Direção geral: Roger Garcia Direção artística: Cesar Netto Direção de novos formatos: Emerson Souza Direção de atendimento: Márcio Goulart Direção de cena: Fernando Cirillo Reportagem e Edição de conteúdo: Luna França Roteiro: Tata Pierry Câmera: Filipe Augusto e Thiago Schemberg Coordenação de produção: Luiza Brasca Produção: Bruno Lima Edição e finalização de imagens: Raphael Ferreira e Vinícius Álvares Edição de imagens: Sami Makino. Assistência de edição de imagens: João Henrique Transporte: José Affonso Costa

Tribuna Ribeirão lança concurso para desenvolvimento de marca

Como estratégia de divulgação de seu novo portal de internet, o Tribuna Ribeirão lançou esta semana um concurso cultural para a criação de uma marca própria para a nova plataforma de comunicação. O regulamento está no próprio portal ( www.tribunaribeirao.com.br ) e o vencedor vai levar um dos maiores objetos de desejo atualmente: um iPad 3 com 4G e 16 GB.

“O novo portal já está no ar e esta é apenas a primeira ação de divulgação”, afirma a coordenadora de marketing do jornal, Cláudia Celeguim. Segundo ela, também haverá um evento voltado para o mercado publicitário e campanha em meios de comunicação, como TV, rádio e outdoor, além do próprio jornal.

O concurso para criação de uma logomarca para o portal tribunaribeirao.com.br vai até o dia 6 de agosto e o resultado será anunciado no dia 17 de agosto. A comissão julgadora é formada por um representante do jornal Tibuna; pelo produtor cultural Fernando Kaxassa (CineClube Cauim); pelo editor da revista Recall, Ricardo Carvalho, pelo diretor da LabCom (empresa responsável pelo desenvolvimento do novo portal), Luís Borsato e pelo presidente da APP Ribeirão, Gustavo Jardim.

Pioneiro em mídia virtual como jornal na cidade de Ribeirão Preto (o jornal foi o primeiro a ter um site em 1996), o Tribuna Ribeirão também foi o primeiro da região a ter seu conteúdo disponibilizado em banca virtual. Desde abril, leitores de todo o mundo podem baixar o aplicativo (tanto para Apple como para Androide) e ler o jornal por meio da banca virtual “O Jornaleiro”.

El Ojo de Iberoamerica abre inscrições

A 15ª edição do El Ojo de Iberoamerica, premiação que reconhece e celebra os melhores trabalhos do ano na publicidade ibero-americana, está cada vez mais próxima de acontecer. Este ano, o evento ocorrerá entre os dias 14 e 16 de novembro, no Centro de Convenções do Hotel Hilton Buenos Aires, em Puerto Madero.

Com a abertura das inscrições, nesta quarta-feira, 18, todas as agências, produtoras, anunciantes e profissionais da região à qual o prêmio se dedica poderão inscrever peças, campanhas e cases de sucesso para a competição. O período de inscrições se encerra no dia 10 de agosto.

El Ojo de Iberoamerica sempre se caracterizou por ser um festival inovador e por responder às necessidades do mercado e de seus profissionais. Manter-se em dia com as tendências vindas da indústria da comunicação é um dos principais objetivos do evento e, por isso, adianta as novidades para esta nova edição.

Assim, são anunciadas mudanças em categorias e em alguns prêmios, que foram efetuadas de acordo com sugestões de profissionais do mercado latino com o objetivo de realizar uma avaliação melhor e ainda mais justa de todo o material inscrito. Com isso, surgem neste ano as categorias El Ojo Mobile, El Ojo Esportes e Melhor Ideia Latina para o Mundo.

As novas categorias
El Ojo Mobile: a comunicação entre marca-cliente hoje já não tem barreiras. As novas tecnologias móveis surgem como ferramentas cada vez mais inovadoras, para que as marcas já não tenham mais obstáculos para atingir seus clientes. Por isso, foi incorporado um novo prêmio no festival, para que se reconheçam as melhores e mais criativas ideias para dispositivos móveis e tablets, que serão julgadas de acordo com sua execução e relevância da plataforma móvel.

El Ojo Esportes: a relação entre anunciantes, marcas e consumidores com o mundo dos esportes é muito próxima, sobretudo em território latino. Neste sentido, com os Jogos Olímpicos 2012, em Londres, muitas empresas da região estão trabalhando para chamar a atenção de potenciais consumidores durante o evento. Somam-se a isso, os grandes eventos esportivos que acontecerão no Brasil nos próximos anos e que já geraram grande repercussão no mundo todo. Uma oportunidade única para marcas. O El Ojo Esportes está focado nestas peças, campanhas e ações que aproveitam o ânimo dos latinos pelos esportes.

Melhor Ideia Latina para o mundo: Muitos profissionais latino-americanos são lideres de grandes empresas internacionais e ali trabalham para marcas de todo tipo. Por sua vez, agências latinas prestam sua criatividade em campanhas globais ou discretamente para anunciantes em outras partes do planeta. Neste ano o El Ojo de Iberoamerica criou um novo prêmio para apoiar e estimular o talento latino, não só na região, mas em todo o mundo. Poderão participar as peças, campanhas, cases ou ideias criadas por agências/empresas latino-americanas para o mundo, como também os trabalhos de agências/empresas não latinas, no qual a criatividade tenha sido promovida por profissionais latinos. Será premiada a melhor ideia sem divisão por categoria de produtos neste caso. Nesta edição também se instaura o prêmio Melhor Agência Independente Ibero-americana.

Julgamento 
Por outro lado, em relação ao sistema de julgamento dos trabalhos colocados em competição no El Ojo de Iberoamerica, tendo como exemplo os anos de 2010 e 2011, a edição 2012 do festival contará com duas etapas de avaliação. A primeira será totalmente online, onde mais de 200 profissionais de toda a região elegerão os finalistas, entre os melhores trabalhos guiados pelos critérios e recomendações do presidente de cada categoria; e uma segunda etapa, onde um corpo especial de jurados, composto pelos presidentes de cada competição, tem a tarefa de eleger entre os melhores de cada categoria, com uma visão integral. Uma fórmula totalmente inovadora e que reflete a visão integradora promovida pelo El Ojo, já que todos os Grandes Prêmios serão eleitos de acordo com a visão de todos os presidentes, cada um abordando sua experiência em diferentes meios.

Para participar 
Abertura das inscrições: 18 de junho
Encerramento das inscrições: 10 de agosto
Site: www.elojodeiberoamerica.com
Quando: 14, 15 e 16 de novembro/2012
Onde: Hotel Hilton Buenos Aires, Puerto Madero – Buenos Aires

Todos os prêmios que serão distribuídos no El Ojo 2012
*El Ojo para o desempenho do ano (trajetória): reconhece a Melhor Agência, Melhor Criativo, Melhor Produtora, Melhor Diretor, Melhor Anunciante e Melhor Rede de Comunicação latino-americana com base no trabalho realizado.

*El Ojo Filme/TV, El Ojo Gráfica, El Ojo Rádio (spots) e El Ojo Via Pública. 

*El Ojo Interativo: reconhece o melhor da publicidade interativa latina.

*El Ojo Inovador: as melhores ideias que brincam com a criatividade e inovação no uso dos meios.

*El Ojo Direto: reconhece a excelência em comunicação através de marketing direto e/ou reacional latino.

*El Ojo Promo: premia as melhores ações promocionais.

*El Ojo Conteúdo: os novos e engenhosos conteúdos que foram preparados especialmente para fortalecer a mensagem de uma marca.

*El Ojo PR: o uso inovador e criativo de qualquer forma de publicidade não paga e a geração de mensagens que transmitam credibilidade, conscientização e reputação relacionadas à empresas/organizações com seus consumidores ou membros.

*El Ojo Campanhas Integradas: destacará as melhores campanhas que contam com diversas execuções e aplicações criativas.

*El Tercer Ojo (Titanium): aquela grande ideia que rompe paradigmas, abre novas formas de pensar e deixa a audiência pensando no que vem em seguinte.

*El Ojo Design: as melhores peças e execuções de projetos da região, incluindo logos, packaging, projetos digitais, displays, editorial e ambiental.

*El Ojo Produção: os trabalhos e ideias que merecem reconhecimento pelo talento de execução e técnica.

*El Ojo Mobile (novo): as melhores e mais criativas ideias pensadas para dispositivos móveis e tablets.

*El Ojo Local: compreendendo as diferenças entre o desenvolvimento de cada um dos países participantes, El Ojo reconhece ano a ano as melhores peças, profissionais e empresas por país.

a-El Ojo ao desempenho do ano por país: é o estímulo que mede o desempenho do ano em cada país.

b-Melhores peças por país: um reconhecimento àquelas peças que se destacaram durante o ano em cada país que participa no El Ojo

 Prêmios Especiais: 
*El Ojo Esportes (novo)  
*Melhor ideia latina para o mundo (novo) 
*El Ojo Sustentável 
*Novos talentos 
*Melhores postais publicitários 

SOBRE O EL OJO DE IBEROAMERICA 
O El Ojo de Iberoamerica é um festival com perfil claramente centrado na criatividade, inovação e busca de novas e diferentes visões sobre a Publicidade, Comunicação, Marketing e Entretenimento, que reúne os melhores profissionais do mundo e da região iberoamericana, tornando-se uma oportunidade única de intercâmbio de ideias, experiências e projetos. O El Ojo também é uma praça de encontros, debates e geração de negócios de nível local e internacional, uma chance de ver e ser visto e, sem dúvida, um espaço especial para reconhecer e premiar os melhores da indústria da comunicação dos países ibero-americanos.

Nova etapa da campanha institucional da AES Eletropaulo


A Dim&Canzian, agência que acaba de conquistar um Leão de Prata no Festival Internacional de Criatividade Publicitária de Cannes, lança uma nova etapa da campanha institucional da AES Eletropaulo, que teve sua primeira fase veiculada no início deste ano. A empresa de distribuição de energia elétrica volta à mídia com dois filmes, veiculados nos principais canais de televisão aberta e também em TV por assinatura.

O primeiro filme aborda a Agência Virtual, por meio da qual os usuários podem solicitar, via internet, segunda via da conta de luz, religação da energia e outros serviços. Ele destaca as facilidades que a web proporciona a quem busca o atendimento virtual e mostra duas gerações (neto e avô) lidando com as facilidades da internet. O outro comercial evidencia os investimentos em eficiência energética e as iniciativas sociais da empresa para promover a cidadania em comunidades carentes.



Para Márcio Canzian, chief media officer da Dim&Canzian, a campanha tem a missão de levar mais informação para o consumidor. "A prova de que a mensagem está sendo assimilada são os excelentes resultados dos principais índices que medem a satisfação do cliente". "Queremos cada vez mais aproximar a empresa ao consumidor. Tornando-o parte da marca e seus ideais. Isso é engajamento", completa Michele Dim D'Ippolito, chief creative officer da agência.

Com produção assinada pela Guadalupe Filmes e direção de Paula Goldman, os filmes já começaram a ser veiculados nas redes abertas Globo, Record, SBT e Bandeirantes. Em TV paga, o plano de mídia inclui o canal Globo News.



Ficha técnica: 
Título: “Canais Digitais” e “Empresa Cidadã” Anunciante: AES Eletropaulo Produto: Campanha Institucional Campanha: Tudo para atender você melhor Agência: Dim&Canzian Chief Creative Officer: Michele Dim D’Ippolito Chief Media Officer: Marcio Canzian Direção de Criação: Michele Dim D’Ippolito Criação: Paulo Marcussi, Walmor Mello Supervisão de Planejamento: Samantha Barbieri Assistente de Planejamento: Sergio Ávila Supervisão de Mídia: Mauricio Belchior Assistente de Mídia: Lia Fernandes Supervisão de Contas: Marina Pardo Executiva da Conta: Raquel Luz Coordenadora de Projeto: Barbara Marques Coordenação de Projeto: Bárbara Marques Produtora: Guadalupe Filmes LTDA Diretora de Cena: Paula Goldman Diretor de Fotografia: Ted Carioba Atendimento Produtora: Andrea Martins Montador: Jair Perez Pós Produção e Finalização: 2 Pop - Post Produtora de Som: Presto Aprovação: Carlos Rafael Tanjioni

Kit Kat tem anúncio sequencial criado pela JWT


A JWT criou um anúncio sequencial para os chocolates Kit Kat. São quatro páginas duplas na revista Rolling Stone, usando o famoso conceito "Have a Break, Have a Kit Kat". A criação é de Augusto Santos, Lucas Borba e Rodolfo Amaral, com direção criativa do próprio Amaral e Ricardo Marques. A direção executiva de criação é de Roberto Fernandez e Ricardo John.

Ficha Técnica: Anunciante: Nestle Brasil Ltda Produto: Kit Kat Agência: JWT Direção Executiva de Criação: Roberto Fernandez e Ricardo John Direção de Criação: Rodolfo Amaral e Ricardo Marques Direção de Arte: Augusto Santos Redação: Lucas Borba e Rodolfo Amaral Produção: Renata Sayão e Natana Ramos Ilustração: Moveart Direção de Mídia: Ezra Geld e Aline Moda Mídia: João Dabbur, Amaury Magalhaes, Andre Sanches Direção de Atendimento: Fernanda Antonelli e José Lopes Atendimento: Felipe Oliveira, Bruno Tenório Aprovação: Ricardo Bassani, Adriana Noronha e Talita Alcantara.