25.3.09

File Magazine



FILE é uma revista de design gráfico publicada na Inglaterra, que fala de arte e comunicação visual.

Junta da revista acompanha DVD com mais de duas horas de curtas-metragens, vídeos de música e entrevistas.

Formato 39 x 30 cm, 56 páginas. Saiba mais sobre a publicação clicando aqui e aqui.

Idéias premiadas

Todos os anos, o mercado publicitário produz centenas de peças em vídeo, artes gráficas, internet, entre outras mídias. Muitas dessas idéias acabam fazendo parte de nossa lembrança, ganhando nosso carinho e fixando mensagens que combinam com nossa forma de pensar.

Agora, o que de melhor foi produzido pelas principais agências de publicidade do país estará à mostra na Panamericana Escola de Arte e Design, em evento que reúne 255 trabalhos premiados no Festival do 33° Anuário do Clube de Criação de São Paulo. A exposição, inédita para o público, será realizada nas duas unidades da Escola: na Sede Groenlândia – nº 77, de 13 de março a 9 de abril, e, de 14 de abril a 14 de maio, na Sede da Avenida Angélica – nº 1900. A entrada é franca e quem for até lá poderá conferir idéias premiadas das agências: Lew´Lara\TBWA; F/Nazca Saatchi & Saatchi; AlmapBBDO; DM9DDB; Y&R; entre outras.

Ao todo, foram inscritos 4.169 trabalhos no Festival, provenientes de várias partes do Brasil e divididos nas categorias TV, Rádio, Internet, Imprensa (Revista e Jornal), Pôster e Mídia Exterior/ Ambiente, Material Promocional, Marketing Direto, Campanha Integrada e Design.

Serviço: Exposição dos trabalhos selecionados no Festival do 33° Anuário do Clube de Criação de São Paulo
Local: Panamericana Escola de Arte e Design
Período: 13 de março a 9 de abril (Sede Groenlândia) / 14 de abril a 14 de maio (Sede da Avenida Angélica)
Horário: De 2ª a 6ª das 9h às 21h30, sáb. das 9h às 13h30 (fechado aos domingos e feriados)
Entrada: Gratuita
Endereço: Rua Groenlândia, 77 - Tel.: (11) 3887-4200

Itamaraty e Política Externa Brasileira em foco pelo Programa de Mestrado da ESPM

Com o intuito de ampliar conhecimento e intensificar a discussão acerca dos principais assuntos da atualidade, o Programa de Mestrado em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM, recebe hoje, 25 de março, quarta-feira, o ministro Paulo Bozzi, representante do Escritório do Itamaraty em São Paulo, para abordar temas ligados a política externa brasileira, em mais uma edição da série Conversações.

O convidado abordarará, de forma ampla, o processo que envolve a tramitação das negociações, bem como as diretrizes que levam à persuasão e o poder de barganha no ambiente global. Além disso, estão em pauta assuntos que envolvem a ética profissional, e a comunicação como ferramenta eficaz nas relações com os países vizinhos e o mundo.

O evento faz parte da série "Conversações", promovido pelo Mestrado da ESPM, acontece sempre na última quarta-feira de cada mês. O objetivo é trazer à tona temas atuais e relevantes para serem discutidos pelos discentes do programa e convidados.

Mais informações e inscrições pelo telefone (11) 5085-4600 ou e-mail centralinfo@espm.br

Informações: Palestra Itamaraty e Política Externa Brasileira
Dia: 25 de março - quarta-feira (hoje)
Horário: das 13h às 14h30
Local: Campus Profº Francisco Gracioso - Auditório Renato Castelo Branco.
Endereço: Dr. Álvaro Alvim, 123 - Vila Mariana.
Inscrições: centralinfo@espm.br
www.espm.br/mestradocomunicacao

SP Arte



A SP Arte – Feira Internacional de Arte de São Paulo chega à sua 5ª edição e reúne, de 14 a 17 de maio, no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, as mais importantes galerias nacionais e internacionais. Numa área com mais de sete mil m² - quase o dobro do espaço ocupado pela sua primeira edição, em 2005 – estarão expostas aproximadamente três mil obras, oferecendo um vasto panorama da produção artística moderna e contemporânea.

Do total de 80 galerias participantes dessa edição, 10 são representantes de países como França, Espanha, Portugal, Argentina, Uruguai e Colômbia, refletindo a vitalidade que a feira adquiriu além das fronteiras brasileiras, ao longo dos cinco anos de sua jovem existência. Além da adesão de novas galerias, participantes das edições anteriores optaram este ano por ampliar seus espaços de exposição, numa clara demonstração de confiança no potencial da feira.

Segundo a diretora geral da SP Arte, Fernanda Feitosa, “o mercado brasileiro de arte está maduro e o crescimento da feira é um reflexo desse momento. Prova disso é que, mesmo diante do cenário mundial de crise, quase todos os participantes das edições anteriores não só reafirmaram sua participação como ainda aumentaram seus stands para mostrar mais obras de destaque”

Em função da grande procura por espaços, a edição 2009 da SP Arte traz uma inovação em relação aos anos anteriores. Para acomodar também as novas galerias, que apostam em jovens artistas, ainda pouco conhecidos, mas com grande potencial, a organização da feira criou o Arte Nova, um espaço no mezanino a ser ocupado por oito galerias: Polinésia, Emma Thomas, D-Concept, Mezanino e Galeria Pontes, de São Paulo, Amarelonegro, do Rio de janeiro, RHYS Mendes, de Belo Horizontee Mariana Moura, do Recife. “Foi a forma que encontramos de democratizar o acesso à feira, permitindo que jovens talentos dividam o espaço com nomes consagrados, inserindo-se definitivamente no mercado de arte”, afirma Feitosa.

A SP Arte cumpriu a promessa feita em 2005, quando não havia no Brasil um evento de grande porte capaz de apresentar e promover a aproximação de artistas, galeristas, colecionadores, curadores e um público mais amplo. “Hoje estamos alinhados às grandes feiras do mundo todo, como a suiça Art Basel, a espanhola Arco e a inglesa FRIEZE e seguiremos com o objetivo de promover a arte moderna e contemporânea no Brasil, incentivando a visitação do público e ajudando na formação de uma nova geração de colecionadores de arte no país”, afirma a diretora Fernanda Feitosa.

Com a expectativa de um público 15 mil pessoas, a SP Arte conta com o patrocínio de grandes investidores em cultura no país. Seu já antigo parceiro, o Unibanco, que patrocinou todas as edições da feira, a operadora de telefonia celular Oi, que o faz desde o ano passado com um lounge multimídia e a estreante Mitsubish Motors, que expõe uma escultura em tamanho real inspirado no modelo L200 TRITON.

SP ARTE 2009 - FEIRA INTERNACIONAL DE ARTE DE SÃO PAULO – 5ª EDIÇÃO

14 a 17 de maio de 2009
Pavilhão da Bienal – Parque do Ibirapuera
Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº - Acesso pelo Portão 3

Preview para Colecionadores e profissionais
Dia 13 de maio das 14h às 18h

Abertura oficial (somente para convidados)
Dia 13 de maio das 18h às 22h

Horários:
14 e 15 de Maio (quinta e sexta-feira) - das 14h às 22h
16 e 17 de Maio (sábado e domingo) – das 12h às 20h

Ingressos: R$ 25,00 (dinheiro ou cheque)
Desconto para estudantes e aposentados (50%).

Catálogo da feira: R$ 30,00
Local de vendas: bilheteria da feira localizada na Bienal, a partir das 12h ou no site da feira. Pagamento: dinheiro, cheque ou cartão.

http://www.sp-arte.com/