4.9.12

OX volta ao mercado com novo posicionamento e com forte plano de comunicação 360°


Marca premium do portfólio de personal care da Flora, OX acaba de ser relançada com novo posicionamento, definido após projeto de Branding realizado por meio de uma parceria entre a Flora e a agência Fischer&Friends.
O projeto resgata a essência da marca, com a assinatura “OX. Inquestionável”. O processo inclui renovação da identidade visual, além de novas formulações, embalagens sofisticadas e fragrâncias reformuladas, mais cosméticas e com alta perfumação.

Agora, a empresa implementa a campanha de comunicação dessas novidades, baseado em quatro pilares: conteúdo premium e diferenciados de TOP Blogueiras dentro da mídia digital; parcerias com grifes de luxo na moda, forte presença na mídia impressa com execução Premium nas principais revistas do público A e produtos de alta performance com resultados comprovados, que é o grande Herói de toda campanha.



“OX é, hoje, uma marca que oferece um amplo portfólio de cosméticos com eficácia comprovada, fruto da combinação entre tecnologia avançada e ingredientes poderosos, concentrados e puros. Isso é o que nos possibilita oferecer produtos de qualidade inquestionável. Essa certeza deu origem ao reconhecimento de OX como uma marca expert, que fornece soluções específicas para potencializar a beleza de cada pessoa”, afirma Mariana Piovesani, Gerente de marketing de cabelos da Flora.

“Definimos o posicionamento, mas o projeto nos permitiu ir além e acabamos construindo junto com o cliente a arquitetura de portfólio, a partir da essência da marca, que aponta onde OX pretende chegar e isso norteia o futuro”, afirma Murilo Lico, VP de Planejamento da Fischer&Friends.



Mídia impressa
Por se tratar de uma marca premium, toda comunicação de OX transpira glamour e lifestyle, inspirada nos cinco pilares que compõem o território no qual a marca irá transitar para estabelecer e fortalecer seu posicionamento: Beleza, Moda, Design, Música&Arte e Lazer&Viagens.

A campanha de mídia impressa, que apresenta as novas linhas e o novo posicionamento da marca, criada pela Fischer&Friends, introduz o conceito "Inquestionável” como tradução do poder e da força de cada linha de tratamento, que age com eficiência no cabelo e corpo. Destaque para anúncio, em formato diferenciado, com “rasga página” e sequencial de página dupla, a ser veiculado em revistas tops, como Claudia e Marie Claire, que transmite tecnologia e apresenta os diferenciais das formulações.

Embaixadoras de OX na mídia digital e parcerias de luxo
Em total alinhamento com essa estratégia, a agência Cross Networking estabeleceu uma parceria com sete blogueiras, reconhecidas como lançadoras de tendências, para gerar conteúdo exclusivo para a Fanpage de OX e também para o perfil da marca no Instagram @inquestionável. São elas: Raquel Mattar, Luiza Barcelos, Dani Glaz e Vanessa Glaz, Mica Rocha, Lu Tranchesi e Cris Guerra.

“Vamos inovar em comparação com as outras marcas de beleza que, geralmente, utilizam formadoras de opinião apenas para endosso de produto. Na nossa estratégia, elas são fornecedoras de conteúdo para o público da marca, que quer estar por dentro das ultimas novidades e dicas. OX escolheu essas embaixadoras, porque são pessoas que, por sua popularidade e grau de influência, disseminam informação qualificada nas redes sociais. Serão inquestionáveis provedoras de conteúdo sobre lifestyle premium (moda, beleza, lazer e viagem) para OX nas redes sociais. É uma espécie de co-branding, na qual elas dão testemunhos e dicas exclusivas de estilo de vida, de tendências”, completa Roberta.

Quem também participa dos perfis da marca no universo digital é o hair stylist Davy Rodriguez, que dará orientações sobre cuidados com os cabelos. Todos receberam um iphone e o desafio de ser o olhar da marca durante o transcorrer da campanha.

O plano 360° inclui também entrega de kits especiais de produtos OX para um público formador de opinião: os clientes de lojas de moda luxo e agências de viagens sofisticadas, localizadas nas cidades de São Paulo e no Rio de Janeiro.

JWT ressalta resistência e potência do caminhão Ford Cargo 816 em nova campanha



A JWT lança campanha para o Ford Cargo 816, um dos caminhões favoritos entre os consumidores para o transporte urbano de cargas. A nova comunicação apresenta o filme Entregas, que enfatiza a resistência, a potência e a eficiência operacional deste caminhão.


Produzido pela Vetor Zero/Lobo, com direção de Mateus de Paula Santos e Nando Cohen, o comercial acompanha um profissional trabalhando numa marcenaria de forma intensa. Com uma edição rápida para transmitir uma sensação de passagem de tempo, o filme aponta para a sua intenção de investir no futuro de seu negócio. De um começo humilde até a inevitável evolução – resultando numa grande marcenaria respeitada por sua marca e seus serviços –, o profissional conta sempre com o seu Ford Cargo 816, mostrando que para um negócio ser resistente, o caminhão também tem de ser.

“O filme posiciona o Ford Cargo 816 como o caminhão mais resistente de sua categoria”, afirma Fabio Brandão, Diretor de Criação da JWT. “A ideia era demonstrar a diferença que o Ford Cargo 816 faz no dia a dia desse consumidor, para que ele pudesse saber que pode contar com um caminhão resistente, que estará sempre ao seu lado”, completa.

Além do comercial com exibição em TV aberta e fechada, a campanha é formada por anúncios sequenciais em revistas e ações em mídias digitais.




Ficha Técnica: Título: Entregas Cliente: Ford Caminhões Produto: Cargo 816 Criação: Fabio Santoro e Pedro Furtado Direção de criação: Fabio Brandão Direção Executiva de Criação: Ricardo John e Roberto Fernandez Planejamento: Fernand Alphen, Newton Nagumo e Leandro Thot Mídia: Ricardo Medeiros, Camila Rodrigues, Rafael Pascoal, Juliana Mol, Fabio Juliano Atendimento: Sergio Silveira, Rodolfo Luz, Daniela Maldonado, Matheus Trigo Aprovação cliente: Oswaldo Jardim, Pedro de Aquino, Marcel Bueno, Sergio Kaskanlian, Marcel Bruno Salgueiro Produção de RTV: Fernanda Peixoto Produtora: Vetor Zero/Lobo Diretor: Mateus de Paula Santos / Nando Cohen Produção Executiva: Alberto Lopes / Sergio Salles Atendimento produtora: Roberta Reigado / Marcia Guimarães Montagem: Marcio Soares Finalização: Equipe Vetor Zero/Lobo Produtora de som: Studio Tesis Produtor: Silvio Piesco / Marcos Vaz Locução: Nestor Chiese