25.7.12

Brainbox Design Estratégico contrata headdesigner

A Brainbox Design Estratégico busca profissional com experiência mínima de dez anos em gerenciamento de projetos de design gráfico com foco em moda (marcas, embalagens, PDV) e de equipes criativas. Inglês intermediário a avançado desejado. Domínio da plataforma MAC e softwares Adobe Creative Suite. Interessados devem enviar currículo com portfolio em pdf (no máximo 15 slides) e pretensão salarial para portfolio@brainboxdesign.com.br.

Post-it® lança concurso de Origami em sua Fan Page

A partir do dia 01 de agosto, a página de Post-it® no Facebook será palco do 1º Concurso de Origamis. As dobraduras devem ser feitas com os próprios bloquinhos da 3M do Brasil e as fotos ou vídeos postadas na rede social até o dia 27 de agosto. Não há limite de envio. Os cinco melhores origamis receberão um kit personalizado com produtos da linha Post-it®.

“O objetivo da campanha é incentivar o uso do Post-it® como forma de expressão artística em diferentes formas e ocasiões”, explica Anna Hiebert, gerente de produtos Post-it® na 3M do Brasil. “Queremos aliar a paixão do origami com a paixão pelo Post-it®”, conclui Anna.

A marca está investindo em concursos nas redes sociais. No mês de junho a Fan Page lançou a campanha “Em quantos Post-it® cabe seu amor e por quê?”. As 20 melhores respostas receberam bloco do produto personalizado com a declaração e um kit com produtos da linha Post-it®. O concurso de origamis estará ativo no endereço www.facebook.com.br/PostItBR, na aba “Campanha” a partir do dia 1 de agosto.

Volkswagen do Brasil lança nova campanha institucional


A Volkswagen do Brasil lança hoje à noite (25 de julho), no intervalo da novela das 21 horas da Rede Globo, Avenida Brasil, sua nova campanha institucional com o filme "O cara", em versões de 1 minuto e 30 segundos, que será exibido nas emissoras de TV abertas e por assinatura e na Internet, por meio do canal da marca no YouTube.

A campanha conta com o craque de futebol Neymar, embaixador da marca, e destaca os valores da Volkswagen, como inovação e proximidade com o povo brasileiro. No Brasil e no mundo, a assinatura da comunicação da Volkswagen é "Das Auto" que, em português, significa "O carro": forte, com tecnologia de ponta, design moderno, resistente e, por tudo isso, querido pelos consumidores, porque faz diferença na vida de cada um deles.

A nova campanha explica como é importante fazer esta diferença, utilizando imagens do Mahatma Gandhi, que mudou o mundo ao lutar contra os preconceitos e a violência; do tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna, que quebrou recordes e fez do esporte sua bandeira pelo Brasil, e da seleção brasileira de futebol, que leva a imagem do País pelo mundo afora por meio da técnica de seus craques.

No filme, um narrador explica que “o cara” é o sujeito que todos querem ser, mas só ele é: “O cara faz acontecer. Vira referência. Deixa sua marca”. Fala então do carro que faz diferença na vida das pessoas: “Como chamar um carro assim?”, pergunta o locutor. Surge Neymar ao lado de um modelo Volkswagen e diz “Este aqui é "O carro”. O filme, criado pela AlmapBBDO, fecha com a assinatura: “Volkswagen é o carro. Volkswagen é Das Auto”.

O valor do cachê e dos direitos pela liberação das cenas do tricampeão Ayrton Senna foram revertidos inteiramente para o Instituto Ayrton Senna.

Ficha Técnica – Filme Anunciante: Volkswagen Título: O Cara Produto: Institucional Diretor Geral de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches Criação: Marcello Serpa, Renato Simões, Bruno Prosperi Produtora: Cine Produção Executiva: Raul Dória, Waldemar Tamagno Direção: Clovis Mello Fotografia: Jean Benoit Montagem: João Branco, Clovis Mello Finalização: Digital 21 Trilha / Locutor: Loud, Vimer RTVC: Vera Jacintho, Gabriel Dagostini, Luana Aghata Atendimento: Fernão Cosi, Filipe Bartholomeu, Isabela Crepaldi e Isabella Franco Planejamento: José Luiz Madeira, Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Denis Camargo e Tatiana Weiss Mídia: Paulo Camossa, Gabriel Queiroz, Daniele Vale e Cláudio Knupp Aprovação: Artur Martins, Herlander Zola, Ana Paula Lobão, Marcos Eduardo de Mello

Novo álbum da série do Corto Maltese chega ao Brasil pela Editora Nemo


Hugo Pratt é sem dúvida um dos maiores nomes dos quadrinhos mundiais. Após alguns anos de ausência no mercado brasileiro, seu talento retornou em 2011 com a publicação de Corto Maltese - A Juventude, pela Editora Nemo. Agora, os fãs de Pratt e de seu personagem podem conferir mais uma aventura inédita no Brasil, com a publicação do álbum As Helvéticas.



A história começa com Corto Maltese na companhia de seu amigo professor Jeremiah Steiner. Eles estão a caminho de um encontro com escritor Herman Hesse, para realizarem uma pesquisa sobre o alquimista Paracelso. Porém, ao chegarem a seu destino, eventos confusos e fabulosos começam a acontecer. À noite, deitado na cama em meio a uma leitura, Corto se vê transportado para a própria fábula que lê. Encontrando gorilas, feiticeiras e até a Morte, o herói se aventura entre o sonho e a magia, registrando uma das mais fabulosas HQs desse importante personagem dos quadrinhos europeus.


Mistura de sonho iniciático e passeio pela iconografia medieval, com seus esqueletos dançantes e cavaleiros de armadura, este novo volume da série traz toda a poética visual e a criatividade artística que fizeram de Hugo Pratt um mestre dos quadrinhos mundiais. Uma deliciosa aventura em busca do Santo Graal e um irresistível convite para decifrarmos o enigma da “rosa alquímica”. Além da incrível e mística história, o álbum conta ainda com uma preciosa introdução e belas fotos que nos transportam aos ambientes em que se passa a narrativa

Sobre o autor
Hugo Pratt nasceu em 1927 na Itália, e morreu em 1995, na Suíça. Conhece, em 1945, o artista Mario Faustinelli, com quem começa a trabalhar com histórias em quadrinhos, fazendo parte do Grupo de Veneza, junto a outros artistas. Em 1949 viaja à Argentina, trabalhando para a revista Asso di Picche, regressando em 1962. Em 1967 une-se a Florenzo Ivaldi, empresário genovês apaixonado por histórias e quadrinhos, e lançam a revista Sgt. Kirk, onde aparecem as primeiras histórias de A balada do mar salgado, com Corto Maltese. A partir da segunda metade dos anos 70 e nos anos 80, Hugo Pratt desenvolve as aventuras do Corto Maltese.

Corto Maltese – As Helvéticas
Autor: Hugo Pratt
Tradutor: Reginaldo Francisco
Número de páginas: 96 páginas + capa cura
Formato: 21,5 x 28,5 cm
Preço: R$ 49,00
ISBN: 978-85-64823-09-9