26.9.07

Fórum Latino-Americano de Fotografia de São Paulo – Paralelos e Meridianos da Latinidade



As questões relativas à unidade latino-americana estão mais presentes no imaginário brasileiro do que nunca. Governo, empresários e sociedade civil acordam para a necessidade de um Brasil voltado aos seus irmãos latino-americanos.

Se por um lado temos uma mudança de visão em relação às fronteiras de nossa cultura, por outro a revolução reservada à fotografia neste momento é uma das mais surpreendentes já vistas por um sistema de expressão artística.

Novos paradigmas culturais são momentos férteis para o debate. É nesta hora que se consolidam caminhos para a cultura, caminhos estes que deixam legados por muito tempo.

Com o Fórum Latino-Americano de Fotografia de São Paulo – Paralelos e Meridianos da Latinidade, o Itau Cultural possibilita a criação de um espaço de reflexão e difusão para a fotografia latino-americana.
A extensa programação inclui uma exposição, seis mesas de debate, quatro entrevistas abertas e três relatos de experiência, além de workshops, leituras de portfólio, performance e lançamentos de livros.

Logo da DuPont completa 100 anos



O logo oval da DuPont completa neste ano seu centésimo aniversário desde sua apresentação pública.

No Brasil, o logo acompanha a história da DuPont desde o início da associação com Imperial Chemical Companies, na década de 30, quando se lia o nome DuPerial inscrito ao oval.

Fonte: adonline

Olimpíadas de 2016

A população de Madrid escolheu a opção proposta pelo argentino Joaquin Mallo para marcar a candidatura da cidade a sede das Olimpíadas de 2016.

A votação voi via internet e o logo de Mallo teve 32% dos votos.

Mallo explicou que "os aros olímpicos se humanizam e com um traço contínuo se convertem en uma mão".

Fonte: CCSP