5.2.10

Alexandre Augusto, da Propeg no Spot - 7 de Fevereiro

O programa SPOT (canal 18 da TVA) deste domingo, 7 de fevereiro, às 19 horas, entrevista Alexandre Augusto, vice-presidente executivo da Propeg. Na conversa com o jornalista especializado em mercadologia e editor do site www.propmark.com.br, Paulo Macedo, Augusto comenta suas experiências no atendimento a clientes como CPTM e SP Turis, e sobre a estrutura da Propeg, onde divide seu tempo entre os escritórios de Salvador, São Paulo e Brasília. Alexandre Augusto é formado em jornalismo, especialista em marketing político e autor do livro “Moreira da Silva, o último dos malandros”, da editora Record.

Sobre Alexandre Augusto
Vice-presidente Executivo da Propeg, mora na capital paulista desde 2008, onde assumiu pessoalmente a gestão da unidade da agência em São Paulo, dedicando-se ao atendimento da CPTM, da SP Turis e à prospecção de novos negócios.Formou-se em jornalismo pela Universidade Federal da Bahia. Coordenou projetos de comunicação em países africanos, como Angola e São Tomé e Príncipe. Trabalhou em diversas campanhas eleitorais no Brasil e no exterior, ocupando cargos de coordenador executivo, de jornalismo e de redator. Entrou para a Propeg em 2003, como diretor de atendimento, sendo promovido no ano seguinte a diretor executivo e posteriormente a vice-presidente executivo. É autor do livro “Moreira da Silva, o último dos malandros”, editado pela Record, em 1996, biografia indicada para o prêmio Jabuti do mesmo ano. Mais de 15 anos de experiência na área publicitária.

Sobre a Propeg
Há 44 anos no mercado, a Propeg, desde 2003, tem como presidente o publicitário baiano Fernando Barros, que focou investimentos na área criativa da agência. A agência tem cases históricos, como a “Marca Bahia”, diversas campanhas para empreendimentos imobiliários importantes para Odebrecht e Alphaville. Entre os trabalhos recentes estão as campanhas “Expansão São Paulo” para a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM); A estratégia de senhas para a “Insinuante” que promove a interatividade com o cliente, se protege da guerra de preços e reforça a imagem de preço baixo; os programas Pratique Saúde” e o de “Doação de Órgãos”, do Ministério da Saúde e a campanha pela inclusão da pessoa com deficiência para a Secom da Presidência da República. A agência, seus profissionais e clientes já receberam diversos dos mais importantes prêmios da publicidade brasileira e internacional. Entre eles estão: Festival Internacional de Cannes, Profissionais do Ano (TV Globo), Colunistas, Fiap, Top of Mind, Clube de Criação, ABMP, Bahia Recall, Gramado, Ademi, ANJ, Grand Prix nacional da Central Outdoor. A empresa tem como vice-presidentes: Alexandre Augusto (Executivo), Ana Luisa Almeida (Criação), Carlos Pereira (Varejo) e José Borges Badaró (Brasília). Informações para imprensa: Chico Freitas F3 Comunicação* Tel.: + 55 11 4063-1697 Cel.: + 55 11 9352-7208

Sobre o SPOT
Sob o comando do jornalista especializado Paulo Macedo, editor do Jornal Propaganda & Marketing, Spot é um programa de entrevistas com os principais profissionais de agências de publicidade, executivos de marketing, diretores de comerciais e executivos de veículos de comunicação. Exibido pelo canal BLUE TV, o 18 da TVA, Spot também é direcionado aos jovens e estudantes de propaganda e marketing, um dos cursos mais concorridos nas universidades. Cada edição do programa tem 30 minutos e recebe um entrevistado de renome do mercado publicitário nacional e internacional.

Horários de exibição
Estréia – domingo às 19h
Reprises – segunda às 20h30 e terça às 13h30

Passeio virtual de exposição do MASP é destaque no Universia

No MASP (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand), a exposição “De dentro para fora / De fora para dentro” fica em cartaz até 14 de fevereiro, antes de partir para o Rio de Janeiro.


Mas, quem não estiver de passagem por essas capitais, pode conferir a mostra por meio do passeio virtual produzido pelo portal Universia.

O Portal reuniu obras de seis artistas que são talentos reconhecidos na arte urbana. A exposição traz produções que discutem entre si, proporcionando um espaço de interação com o público. O trabalho é resultado de um conjunto de telas, pinturas, fotografias, painéis e instalações. O conteúdo do Portal disponibiliza o registro completo das imagens, além de dados complementares sobre os artistas e as obras.

Para fazer um passeio virtual pela exposição acesse www.universia.com.br/cultura+/materia.jsp?materia=18799.

Outras informações e dicas sobre a movimentação cultural no País estão no Canal Cultura +, em www.universia.com.br/cultura+.

Getty Images Brasil apresenta finalistas do concurso “Melhor Capa de Livro 2009”

A Getty Images Brasil, agência responsável pela criação e distribuição de conteúdo visual e multimídia, realizará no dia 09 de fevereiro, às 19h, um coquetel para premiar os melhores capistas do Concurso Melhor Capa de Livro 2009, na Livraria Cultura do Shopping Market Place – Av. Dr. Chucri Zaidan, 902.

O concurso, que está em sua primeira edição, premiará os profissionais de design criadores das melhores capas de livro do mercado editorial brasileiro. “O trabalho da Getty Images Brasil não acaba após o licenciamento das imagens. Buscamos estabelecer um relacionamento duradouro com os clientes, valorizando seu produto final”, explica Paulo Schmid, diretor da Getty Images Brasil.

Victor Burton, renomado designer gráfico especializado no mercado editorial, será jurado do concurso e ministrará palestra gratuita, às 20h, sobre a história da Capa de livro. O júri também é composto por profissionais do mercado publicitário e editorial, como Rafael Taiar, diretor de criação da McCann Erickson, Ricardo Ohtake, diretor do Instituto Tomie Ohtake, Roberto Cipolla, diretor de criação do Grupo Maior, Kathryn Collins, produtora executiva do Magma Cultural e Renata Simões, gerente de marketing e conteúdo da Getty Images Brasil.

Os jurados fizeram uma pré-seleção e indicaram 13 trabalhos finalistas para serem apresentados na cerimônia. Além de troféus, os três primeiros colocados ganharão prêmios específicos: o grande vencedor receberá uma câmera Digital Sony CyberShot DSC-W215, o segundo e o terceiro colocados ganham vales presentes da Livraria Cultura de R$200,00 e R$100,00 respectivamente. A editora responsável pelo livro vencedor receberá uma placa comemorativa.

Para mais informações e regulamento do concurso, os interessados podem acessar www.gettyimages.com.br/melhorcapadelivro2009.

Finalistas (por ordem alfabética – nome do finalista)

- Designer: Ana Dobón
Livro: Intuição
Editora: Larousse do Brasil
Lançamento: Dezembro de 2009

- Designer: Ana Miadaira
Livro: 100 empregos idiotas e como consegui-los
Editora: Panda Books
Lançamento: 2009

- Designer: Andrea Vilela de Almeida (Pimenta Design e Conceito S/S Ltda.)
Livro: Souvenir
Editora: Suma de Letras
Lançamento: Fevereiro de 2009

- Designer: Lilian Queiroz e Tânia Maria dos Santos – 2 Estúdio Gráfico
Livro: Babyji
Editora: Sá Editora
Lançamento: Abril de 2009

- Designer: Martha Tadaieski
Livro: Melhor que Você Mesmo
Editora: Academia
Lançamento: Outubro de 2009

- Designer: Rafael Nobre
Livro: Caetés
Editora: Edições BestBolso/Grupo Editorial Record
Lançamento: Novembro de 2009

- Designer: Raul Fernandes
Livro: Faróis Estrábicos na Noite
Editora: Bertrand Brasil
Lançamento: Agosto de 2009

- Designer: Renné Nery Ramos
Livro: John
Editora: Larousse do Brasil
Lançamento: Outubro de 2009

- Designer: Renné Nery Ramos
Livro: O Efeito Lolita
Editora: Larousse do Brasil
Lançamento: Outubro de 2009

- Designer: Ricardo Borges
Livro: A turma da paquera
Editora: Editora do Brasil
Lançamento: 2009

- Designer: Rodrigo Rodrigues de Azevedo
Livro: Os Espiões
Editora: Objetiva/ Alfaguara
Lançamento: Novembro de 2009

- Designer: Sandro Bier
Livro: Rumo ao Altar
Editora: Editora Esperança
Lançamento: 2009

- Designer: Vanderlei Lopes
Livro: Rumo a Outro Verão
Editora: Planeta
Lançamento: Novembro de 2009