27.2.13

Casa Rex desenvolve nova linha de embalagens mundial de enxaguatórios bucais da Unilever





A Casa Rex desenvolveu as embalagens e diretrizes para a nova linha global de enxaguatórios bucais Expert Protection da Unilever.

A impressão geral era de que as embalagens precedentes não representavam o alto padrão de qualidade do produto, com uma imagem desordenada, composta por ícones e textos dispersos, que não facilitava, para os consumidores, o reconhecimento dos produtos ou de seus respectivos benefícios funcionais. A fim de criar um recurso atrativo mais claro e direto, a Casa Rex “limpou” a linha, desenvolvendo uma nova estrutura funcional dotada de grande iconicidade.



“Cada marca da Unilever Oral Care agora tomam posição de destaque no topo das embalagens, enquanto a marca Expert Protection introduz novos traços aspiracionais e fluidos ‘light visuals’ que garantem sua estética premium e um alinhamento com sua proposta de alto padrão de qualidade.”



“Ao remover os ruídos desnecessários e reorganizar a chamada dos principais benefícios de cada variante, criou-se uma hieraquia de três passos fácil de ser compreendida, composta por uma área de marca proeminente e forte diferenciação por meiode campos específicos para as sub-marcas de cada variante. O resultado é uma identidade de linha icônica, que apresenta com clareza seus benefícios funcionais e um maior destaque nas prateleiras.”, comenta Gustavo Piqueira, proprietário da Casa Rex e co-autor do projeto gráfico junto com Danilo Helvadjian e Ingrid Lafalce.