13.11.08

Lançamento do livro "10 cases do design brasileiro"



Com presença do coordenador da obra Auresnede Pires Stephan, o Professor Eddy, será lançado no próximo dia 18, em São Paulo, o livro "10 cases do design brasileiro".

O livro apresenta 10 relatos de ações práticas de designers profissionais, em linguagem clara e direta, e propõe uma reflexão sobre o design de produto, revelando aspectos pouco divulgados na bibliografia nacional.

Os casos estudados tratam de ações em períodos diferentes, anos 1980, 1990 e 2000, e mostram o “design por dentro” nos escritórios ou departamentos de empresas, muitas vezes fechados e com dados confidenciais até o lançamento dos produtos

Direcionada a estudantes, profissionais, pesquisadores em design e áreas correlatas, a obra conta sobre os bastidores do processo de criação e tem a participação de Aldrwin Farias Hamad, Célio Teodorico, Dijon de Moraes, Dóris Camacho, Edson Danta Dias, Fábio Righetto, Fernando Prado, Freddy Van Camp, Gustavo Chelles, Manoel Muller, Newton Gama Jr., Romy Hayashi e Sidney Rufca.

O lançamento será no Museu da Casa Brasileira, às 19h30, com entrada gratuita. Na ocasião, o Professor Eddy falará sobre o conceito da coleção e a metodologia empregada.

A realização do evento é do Museu da Casa Brasileira, da Secretaria de Estado da Cultura, e da Editora Blucher.

Fonte: REDE DESIGN BRASIL

Seminário Internacional sobre Direito Autoral

Estão abertas as inscrições para o Seminário Internacional sobre
Direito Autoral, que será realizado em Fortaleza, entre os dias 26 e
28 de novembro, e reunirá especialistas em direitos autorais de vários
países.

Promovido pelo Ministério da Cultura (MinC), em parceria com o
Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e pela
Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), o seminário
acontecerá no Hotel Oásis Atlântico Imperial (Av. Beiramar 2.500).

Onze mesas temáticas concentrarão os debates do Seminário, que nesta
edição abordará, também, aspectos internacionais relacionados ao
direito de autor. Entre eles temas como a inserção do Brasil no
cenário mundial dos direitos autorais, as formas estabelecidas para o
equilíbrio do sistema internacional do direito de autor, as limitações
impostas aos direitos autorais e conexos no ambiente digital, entre
outros assuntos.

As inscrições podem ser feitas no site do Ministério da Cultura, no
link Direitos Autorais. As palestra contarão com tradução simultânea
para o inglês, espanhol e português.

Todos os seminários do Fórum Nacional são transmitidos pela Internet e
podem ser acompanhados nos dias do evento pelo site do Ministério da
Cultura. Os conteúdos referentes aos eventos anteriores estão sendo
gradualmente disponibilizados na página eletrônica do Direito Autoral.

O seminário faz parte da programação do Fórum Nacional de Direito
Autoral, que vem sendo realizado pelo MinC, desde dezembro de 2007,
com a proposta de debater com a sociedade a revisão da legislação que
regulamenta o setor. O evento conta com apoio da Secretaria de Cultura
do Governo do Estado do Ceará, do Ministério das Relações Exteriores
(MRE) e da Fundação Nacional de Artes (Funarte).

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (61) 3316-2070,
na Coordenação-Geral de Direito Autoral do Ministério da Cultura.

por ADG Brasil

Country Brand Index 2008



A Austrália é o país com marca mais forte no mundo,em termos de destino turístico, pelo terceiro ano consecutivo, segundo a pesquisa global Country Brand Index 2008, conduzida pela Future Brand.

África, Ásia e Oriente Médio cresceram significativamente como destinos turísticos, nos segmentos tours apenas para mulheres, tours para diferentes gerações e tours religiosos.

A pesquisa acaba de ser apresentada no evento World Travel Market, em Londres.

O Canadá, sexto colocado, em 2007, pulou para o segundo lugar, este ano.

O Brasil aparece apenas uma vez na pesquisa, entre os países onde a 'vida noturna' é boa.

O mercado do turismo movimentará US$ 5.9 trilhões em 2008, empregando 238 milhões de pessoas.

2008 CBI Top Country Brands
1. Australia
2. Canada
3. United States
4. Italy
5. Switzerland
6. France
7. New Zealand
8. United Kingdom
9. Japan
10. Sweden

A CBI entrevista cerca de 2.700 pessoas, que viajam a negócios ou lazer.

Veja a pesquisa completa aqui.

Espie os melhores em diferentes categorias:

Best Country Brand Ideal for Business
United States, Germany, United Kingdom, France, Italy

Best Country Brand to Extend a Business Trip
Australia, New Zealand, Scotland, Japan, Ireland

Best Country Brand for Art & Culture
Italy, France, Egypt, Japan, Greece

Best Country Brand for Authenticity
New Zealand, Japan, Thailand, India, Egypt

Best Country Brand for Beach
Maldives, Tahiti, Bahamas, Dominican Republic, Australia

Best Country Brand for
Families Canada, Spain, Denmark, Australia, New Zealand

Best Country Brand for History
Egypt, Italy, France, Greece, Israel

Best Country Brand for Resort & Lodging Options
United Arab Emirates, United States, Maldives, Australia, Switzerland

Best Country Brand for Natural Beauty
New Zealand, Maldives, Switzerland, Norway, Australia

Best Country Brand for Nightlife
Japan, Brazil, Spain, Thailand, United States

Best Country Brand for Fine Dining
Italy, France, Japan, Singapore, Switzerland

Best Country Brand for Outdoor Activities & Sports
Australia, New Zealand, Canada, Belize, Switzerland

Best Country Brand for Rest & Relaxation
Maldives, Tahiti, New Zealand, Fiji, Bahamas

Best Country Brand for Safety
Norway, Switzerland, New Zealand, Sweden, Denmark

Best Country Brand for Shopping
United States, United Arab Emirates, Singapore, Thailand, Japan

Best Country Brand for Value for Money
Thailand, India, Mexico, Czech Republic, Poland

Best Country Brand You Would Most Like to Live In
Australia, New Zealand, Canada, Switzerland, Scotland

Best Country Brand for Ease of Travel
Netherlands, Spain, Canada, Switzerland, Germany

Best Country Brand for Standard of Living
Sweden, Norway, Denmark, Australia, Switzerland

Best Country Brand for Political Freedom
Netherlands, New Zealand, Sweden, Denmark, Norway

Best Country Brand for Advanced Technology
Japan, United States, United Kingdom, Sweden, Germany

Best Country Brand for Quality Products
Japan, United States, Germany, France, Italy

Best Country Brand for Most Impressive Last Year
China, United Arab Emirates, Australia, New Zealand, Japan

Fonte: CCSP