4.3.08

Votorantim comemora 90 anos com mudança



O Grupo Votorantim comemora 90 anos e aproveita para lançar seu novo logotipo, desenvolvido pela consultoria Interbrand Brasil, especializada em gestão de marcas.

O intuito da mudança é deixar a marca da empresa mais leve e moderna.

Para Beto Guimarães de Almeida, diretor de criação da Interbrand, os ajustes realizados no principal item de identidade da Votorantim “levaram em conta o papel que a marca projeta para o mercado, deixando-a mais objetiva e clara”.

O ícone “V”, que identifica o Grupo, foi criado em 1972 tendo como inspiração a célula inicial do Grupo, a Fábrica de Tecidos Votorantim, que deu origem a uma série de empresas reunidas sob a mesma filosofia empresarial. Em sua mais recente versão, buscou-se dar mais harmonia ao “V”. “O reflexo de luz, bem como um tom de azul mais vivo, também fazem com que o conjunto fique mais harmônico e contemporâneo”, explica Almeida.

O projeto prevê ainda ações que vão contribuir para o fortalecimento da imagem de 'Grupo único', com o estabelecimento de diretrizes corporativas para a exposição qualificada da marca Votorantim, tanto no Brasil quanto no exterior.

Fonte: CCSP