4.10.11

F/Nazca cria para 17ª edição do Festival de Arte Contemporânea de São Paulo SESC_Videobrasil


A arte é a saída de emergência para uma vida monótona e sem emoção. A partir dessa ideia a F/Nazca criou uma campanha para divulgar a 17ª edição do Festival de Arte Contemporânea de São Paulo SESC_Videobrasil. O festival é um dos maiores de arte contemporânea do País e traz nesta edição um recorte de artistas do hemisfério sul, “Panoramas do sul”, e tem como convidado especial o artista dinamarco-islandês Olafur Eliasson.

A campanha conta com um filme que convida as pessoas a saírem de suas rotinas, se desligarem do modo automático e entrarem em contato com a arte. Chamada “Bom dia. Boa tarde. Boa noite”, a peça mostra um recorte da vida de um homem e sua rotina. Em um dado momento vemos uma saída de emergência que sugere ao protagonista e ao espectador que a arte pode ser uma forma de sair daquela monotonia. Com versão de 90’’ ele será veiculado em cinemas, no Sesc TV e na TV Cultura. Também será veiculado anúncio no Caderno Ilustrada, da Folha de São Paulo e na Revista S. Paulo, da Folha.

"É o nosso primeiro trabalho para esse cliente e nós estamos muito felizes com o resultado", ressalta o diretor de criação Theo Rocha.

Para reforçar o conceito online, a campanha conta com o “Botão de Escape” para fugir da rotina digital e mudar o hábito de visitar todos os dias os mesmos sites. Basta acessar o site http://www.videobrasil.org.br/17/botaoescape/ e arrastar o botão para o navegador. A cada clique no botão ele leva o internauta randomicamente pra um site diferente indicado pelos artistas do festival. O objetivo é fazer com que as pessoas tenham mais acesso a conteúdos interessantes em seu dia a dia e conheçam um pouco das referências de renomados artistas como Olafur Eliasson.

Além disso, está prevista para a próxima semana uma ação de “Curadoria Digital” na qual os usuários poderão montar seu próprio acervo virtual, conhecer as obras que estarão no festival e sentir o gostinho de ser um curador.

A criação é de Thiago Espeche e Fabiano De Queiroz Tatu, com direção de criação de Fabio Fernandes, Eduardo Lima e Theo Rocha.



Ficha técnica:
Cliente: Associação Cultural Videobrasil / Sesc
Título: Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite
Produto: 17º Festival Internacional De Arte Contemporânea
Direção de criação: Fabio Fernandes / Eduardo Lima / Theo Rocha
Head Of Art: João Linneu
Criação: Thiago Espeche / Fabiano De Queiroz Tatu
Rtvc: Gisele Campos
Gerente de projeto: Cibele Fontoura
Mídia: Lica Bueno / Cristina Omura
Planejamento: José Porto / Mark Cardoso
Produtora/Filme: Fat Bastards
Direção de cena: Pedro Becker
Atendimento: Fernando Carvalho / Marcela Sutter
Dir. de fotografia: Rhebling Jr
Pós produção: Fat Bastards / Casablanca
Diretor de pós produção: Bruno Vianna Costa
Produtora de áudio: Raw Áudio
Produtor: Hilton Raw
Aprovação/Cliente: Ivan Giannini / Solange Farkas

Santa Clara tem nova diretora de arte



A Santa Clara, apontada como a agência com melhor visão global de Comunicação do Brasil pelo Grupo Consultores, anuncia a contratação de Mariana Coelho para o posto de Diretora de Arte.

Mariana, que chega da Shackleton, de Barcelona, também tem no currículo passagem pelas agências Artplan, Script, Giovanni+DraftFCB, e ?EC. Entre os principais clientes, seu portfólio inclui trabalhos para Peugeot, Banco do Brasil, Disney, Nestlé, Sagatiba, Livraria Cultura, New Balance, Tampax e a companhia aérea Spanair.

“Estamos sempre em busca de profissionais com diferentes visões para agregar ao nosso time de colaboradores e Mariana se enquadra num perfil de atuação internacional com visão multidisciplinar, que é a marca de nossa equipe”, comenta Fernando Campos, sócio e diretor de criação da Santa Clara.

Wilson Teixeira apresenta série de pinturas, vitrais e esculturas no Zeffiro Restaurante



De 10 de outubro a 6 de novembro, o Zeffiro Restaurante & Rotisseria recebe a exposição “Arca de Noé”, do artista plástico Wilson Teixeira. A mostra é composta por 29 obras que remetem a um universo lúdico, com muita cor e alegria, sempre focado em animais.

As obras de Wilson Teixeira acabam refletindo sua própria vida e alegria e são compostas por telas, vitrais, esculturas de vidro e papel machê. Elas poderão ser apreciadas durante todo o horário de funcionamento do restaurante com preços que variam entre R$ 200,00 e R$ 5.800,00.

Os proprietários do Zeffiro Restaurante & Rotisseria, Vera Damaso e Eder Peres, abrem espaço mensalmente para que artistas plásticos, pintores e fotógrafos exponham suas obras nos salões do restaurante.

Sobre o artista
Wison Roberto Teixeira nasceu em Guaratinguetá em 1946. Tem obras expostas nos acervos do Parlamento no Ibirapuera, Secretária de Cultura de Osasco, Secretaria de Cultura de Guaratinguetá e nos centros culturais da Infraero em Cumbica e no Galeão – Rio de Janeiro. A exposição A “Arca de Noé” já participou de 12 exposições individuais e oito coletivas.

A busca por novas soluções gráficas sempre foi uma constante na sua vida, que desde 1969 estuda e pinta animais. Durante sua pesquisa, o artista vem desenvolvendo diferentes técnicas de texturas em telas que demonstram cor e forma inspiradas na velha arte dos vitrais.

Sobre o restaurante
Localizado num charmoso casarão, o Zeffiro Restaurante & Rotisseria tem um cardápio composto por pratos variados e tradicionais da cozinha italiana, em especial da região da Toscana. Massas artesanais, carnes, saladas, polenta, molhos e acompanhamentos podem ser combinados de acordo com a preferência do cliente. As receitas, simples e caseiras, são herança de família, assim como o casarão onde está instalado o restaurante.

Serviço:
Exposição “Arca de Noé”
Abertura: 10 de outubro às 19h
End.: Rua Frei Caneca, 669 – Consolação
Tel.: (11) 3259-0932
Horário de Funcionamento: de segunda a quinta -12h às 15h e das 19h às 23h.
Sexta – 12h às 17h30 e das 19h a 0h
Domingos e Feriados - 12h às 17h30 e das 19h às 23h

Bolt Brasil cria conteúdo para IPAD de Programa Internacional da Fundação Dom Cabral



A Fundação Dom Cabral (FDC) está posicionada entre as cinco melhores escolhas de negócios do mundo, segundo ranking do Financial Times em 2011. A instituição, há mais de 30 anos, forma executivos, gestores públicos, empresários, empresas e organizações dos mais diversos segmentos. Uma marca forte como a FDC está sempre cercada de parceiros especialistas em suas áreas de atuação.



Esse é o caso da Bolt Brasil Comunicação Digital, escolhida pela instituição para desenvolver uma ação pioneira dentro do processo pedagógico da FDC, que foi a criação de conteúdo para 64 IPADS do Programa Internacional STC Executivo, ministrado no Brasil e nos EUA. “Foi uma experiência inovadora para a instituição, uma vez que a produção de conteúdo portátil requer know how e atuação com aplicativos de alta complexidade, tecnologia dominada ainda por poucas agências digitais em Belo Horizonte”, destaca Alexandre Estanislau, Diretor de Criação da Bolt.



Entre os diferenciais do conteúdo direcionado ao IPAD, Alexandre destaca a versatilidade do sistema de informação, já que é possível enriquecer com texto, vídeo, gráficos, fotos e ainda integrar com outros aplicativos dentro do próprio tablet.

Para Rodrigo Garcia Marques, responsável pela Célula de Tecnologia da FDC, o uso dos IPADS no STC Executivo foi um avanço significativo no material pedagógico oferecido aos alunos. “Os participantes ficaram encantados com a experiência de utilizar o conteúdo programático do curso via tablet, e o material criado pela Bolt é responsável por parte desse sucesso. A equipe da agência superou as expectativas e nos atendeu com profissionalismo e criatividade dentro do pouquíssimo tempo que dispunha para a execução do projeto. O material ficou bastante interativo e rico em conteúdo”, reforça Rodrigo.

Segundo Marta Pimentel, Gerente do Programa STC, a FDC está mobilizada para implementar constantes inovações pedagógicas nos seus programas, sendo os recursos tecnológicos excelentes mecanismos de suporte para metodologias mais interativas e dinâmicas, como se provou ser o recurso IPAD no STC.

Para a FDC o projeto com a Bolt foi um piloto e rendeu ótimos resultados, que, inclusive, devem nortear outras demandas semelhantes no futuro, com investimento mais forte na interatividade de conteúdos dos programas nacionais e internacionais.

WMcCann cria campanha comemorativa para o Iguatemi Caxias do Sul



O Iguatemi Caxias do Sul está mudando o seu posicionamento na comemoração dos 15 anos. O novo conceito criado pela WMcCann “O Shopping do Seu Tempo”, reafirma um estilo de vida de quem é nativo de Caxias do Sul, que está sempre ligado no que acontece de melhor no mundo, mas sem deixar de lado as suas origens.

Com a nova campanha desenvolvida pela agência, o Iguatemi Caxias do Sul mostra a tradição embasada pelas mais novas tendências: as peças apresentam as belezas da região, suas histórias e a modernidade.

As ações publicitárias contemplam mídia impressa, mídia exterior e ações online.


Ficha Técnica:

Agência: WMcCann
Cliente: Iguatemi Caxias do Sul/BRMALLS
Nome da campanha: Campanha 15 Anos – Poncho
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Fred Sartorello
Direção de arte: Marcelo Lobo
Redação: Renata Raggi
Atendimento: Camilla Franco, Roberta Selistre
Mídia: Joana Affonso, Patrícia Abreu
Planejamento: Gustavo Otto, Carolina Tristão
Aprovação pelo cliente: Stelamaris Parenza
Fotografia: Estúdio Mutante / Raul Krebs
Produção Gráfica: Reginaldo Barbosa
Art Buyer: Ana Bandarra

O Boticário apresenta nova linha Nativa SPA em campanha



Filme, anúncio, spot, outdoor e peças na Internet, desenvolvidos pela AlmapBBDO, exibem ao público as novidades em perfumaria fina, reformulação no design das
embalagens, acessórios e produtos faciais

Transmitir a sensação de estar em um SPA em qualquer lugar ou momento do dia é o tema da nova campanha de O Boticário para apresentar as novidades da linha Nativa SPA. A comunicação, criada pela agência AlmapBBDO, estreia no intervalo do Fantástico, da TV Globo, no próximo domingo (02/10). Também foram desenvolvidos materiais de divulgação para revistas, outdoor, mobiliário urbano, spot para rádios e web.
O filme de 30 segundos, inspirado em mulheres dinâmicas, que buscam energia e disposição para encarar o dia a dia em alto-astral, começa com uma linda mulher chegando em casa, deixando algumas sacolas de O Boticário na cadeira. Ela passa pela cozinha, onde coloca uma chaleira no fogo e segue para o banho.

Enquanto usa e curte as novidades de Nativa SPA, renova o astral durante o ritual. De lá, ouve a chaleira começando a apitar. O barulho, aos poucos, também se transforma em uma melodia e vira trilha sonora do comercial. A ideia é mostrar que embora a vida moderna esteja a todo vapor, passando por constantes transformações, é possível parar e curtir as prazerosas sensações de um momento SPA.

Os anúncios de Nativa SPA em revistas e peças de outdoor são repletos de cores vibrantes, destacando as características da linha, reconhecida pela explosão de cores, cheiros e texturas.


Ficha Técnica – Filme

Anunciante: O Boticário
Título: “Chaleira”
Produto: Nativa SPA
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Renato Simões
Criação: Denis Peralta, Ana Carolina Reis
Produtora: Conspiração Filmes
Produtor executivo: Cristina Lopes
Direção: Paulo Diehl
Fotografia: Adrian Teijido
Rtvc: Vera Jacinto / Diego Villas Boas / Tais Olhiara
Trilha: Studio Tesis - Silvio Piesco/ Marcos Vaz
Locutor: Maíra Chasseraux
Montador / Editor: Jair Peres
Supervisor de Efeitos: Cláudio Peralta
Finalizadora: Conspiração Filmes Digital
Atendimento: Oscar Ferreira, Richard Magrath, Michelle Michel, Thamy Ortiz Alegria, Amanda Tavares, Daniela Yumi
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sabrina Guzzon, Maria Anita da Rocha Martinez Ferreira, Bruno Chenque
Mídia: Wanderley Jovenazzo, Thelma Marques, Wellington da Costa
Aprovação: Andrea Mota, Ana Ferrell, Daniele Trito, Andrea Pacheco, Caroline Mazete

Sétima edição do maior evento de criatividade do país chega a São Paulo nos dias 15 e 16 de outubro



Organizado pela Zupi, o Pixel Show, maior evento de criatividade do Brasil e o quinto do mundo, completa sete anos. A edição 2011 promete reunir milhares de entusiastas das artes no Fecomercio, em São Paulo, nos dias 15 e 16 de outubro.

Com atrações imperdíveis, o Pixel Show traz palestras de 11 convidados. São eles.

Hellohikimori
Conhecido pelo uso de tecnologia de ponta, o estúdio de criação interdisciplinar, fundado em 2004 por Nathalie Melato e David Ronhel, apresenta seus trabalhos nas áreas de design gráfico, motion graphics e design digital.

Stephane Halleux
O belga, criador de incríveis esculturas com visual steampunk, marca presença, compartilhando com o público seus curiosos toys, famosos em todo o mundo pela estética impecável e inusitada.


Jeremyville
Um dos ilustradores mais consagrados de sua geração, o australiano Jeremyville traz a sua arte marcante. Com tanta experiência, o artista promete animar as cabeças criativas que estarгo no evento.

Mathias Verhasselt
O artista francês de concept art possui oito anos de experiência na indústria do entretenimento e tem no currículo ilustrações digitais para games, como Diablo III, além de diferentes episódios da série World of Warcraft.

Pianofuzz
O estúdio de design gráfico tem como prioridade a representação visual inusitada e inteligente, seja no meio impresso ou digital. Sua formação atual conta com os designers Maikon Nery, Edmarlon Semprebom e Rafael Botti

Marcelo campos
Criador do personagem Quebra-Queixo, Marcelo Campos é um dos maiores nomes dos quadrinhos brasileiros. Atuante nos mundo das HQs desde 1984, já trabalhou em gigantes do mercado, como DC Comics e Marvel. Campos chega ao Pixel com mais dois nomes de peso dos comics: Renato Guedes e Ig Guara.

Gabriel Wickbold
O fotógrafo paulista, criador da incrível série Sexual Color, vem ganhando cada vez mais destaque com seus trabalhos marcados pela estética do choque. Sua arte já foi exposta em Nova York, Londres e Milão e estará agora no Pixel Show.

Galeria Vermelho
Idealizada por Eliana Finkelstein e Eduardo Brandão, foi inaugurada em 2002 e é hoje um dos pontos culturais mais efervescentes de São Paulo, divulgando o que há de mais recente e inovador relacionado às artes.

Tátil Design
Com escritório no Rio de Janeiro e em São Paulo, a Tátil Design é a empresa de design e branding responsável pelo desenvolvimento do logo das Olimpíadas 2016 no Brasil. Com uma lista de cliente como Natura, Unimed, Brastemp, Procter & Gamble, Nokia e TIM, já possui diversos prêmios em seu portfolio.

Vetor Zero
Estúdio de animação 3D pioneiro no Brasil, produz comerciais e animação para agências de publicidade e clientes de vários países há quase duas décadas.

Punga
Conhecido como Tomi, o diretor argentino Tomás Dieguez, já trabalhou em agência de publicidade e hoje comanda o estúdio Punga, um lugar onde arte, design, direção, estórias se unem para criar comerciais. Um espaço que é referência na área audiovisual.

As palestras são sempre aguardadas com muita expectativa, mas o Pixel Show tem outras atrações especiais. Live paintings, workshops, exposições e feiras, atrações gratuitas e abertas ao público, também fazem parte do calendário desse ano.

César Dacol JR
César Dacol Jr é um brasileiro que cresceu junto à indústria cinematográfica. Ele é criador de personagens tridimensionais repletos de efeitos. Seus monstros marcaram presença nos filmes 300, Viagem ao Centro da Terra 3D, Happy Feet 2 e Selvagem.


LIVE PAINTING

Zeh Palito
Danilo Ricardo Silva, mais conhecido como Zeh Palito mostrará seu talento ao vivo durante a seção de live painting, mostrando o passo a passo da criação de seus graffitis.

Loro Verz
Artista plástico, ilustrador, designer e cartunista, Loro Verz promete inspirar o público com seus intrincados desenhos psicodélicos durante o Pixel Show.

Eduardo Kobra
O paulistadesenvolve obras que misturam o traço do graffiti rico em sombra, luz e brilho através de murais tridimensionais que permitem ao público interagir com a obra. Sua performance promete fazer a cabeça do público.

Nestor Junior
O artista plástico e ilustrador irá criar ao vivo sua arte marcante, repleta de texturas e detalhes incríveis.

Feira de arte e tecnologia

O Pixel conta também com um espaço aberto ao público, com entrada gratuita! A feira de arte, design, moda e tecnologia ocorre em paralelo às palestras e reúne diversas marcas inovadoras. Produtos ligados à moda, decoração, design, arte e tecnologia prometem fazer a cabeça do público.

Quem for conferir a feira também vai poder acompanhar as performances de live painting, lounge com o festival de animação, motion graphics, e também vai poder mostrar seu talento para o desenho ilustrando o tradicional painel de graffiti.


WORKSHOPS

Além disso, a Zupi oferecerá workshops para o público. Os workshops que irão rolar durante o Pixel abordam as mais diversas expressões artísticas. Foram escolhidos o grafiteiro Tatoo, que irá ensinar técnicas de estêncil, estampas em camisetas e cartazes de lambe-lambe; o também grafiteiro Crânio, que ajudará os alunos na criação de personagens usando a técnica do spray livre, e a Thaís Kato, com suas técnicas de origami.

As oficinas possuem duração de 3 a 4 horas e custam R$ 50,00. Todos os materiais necessários para a realização das atividades propostas estão inclídos nesse valor.
Não é necessário estar inscrito no Pixel Show para participar; é possível fazer apenas os workshops, se preferir.

Se quiser agendar uma entrevista com algum dos artistas ou credenciar seu veículo para a cobertura do evento, escreva para imprensa1@zupi.com.br ou entre em contato pelo telefone 11 5084 9040.

As inscrições para o Pixel Show 2011 já estão abertas. Confira os preços e as notícias no portal do evento: www.pixelshow.com.br

Local: FECOMERCIO - Rua Doutor Plínio Barreto, 285 - Bela Vista – São Paulo
Quando: 15 e 16 de outubro de 2011
http://www.pixelshow.com.br/sp
http://www.pixelshow.com.br/sobre.htm

Inscrições abertas para Vestibular Panamericana Faculdade de Arte e Design



A Panamericana Faculdade de Arte e Design está com as inscrições abertas para o vestibular 2012, com duas opções de bacharelado: Design e Artes Visuais/Fotografia. O processo seletivo tem como temática questões ligadas a Criatividade, Inovação e Sustentabilidade, conceitos que estão presentes nos cursos da Faculdade e que servirão de guia tanto para as questões objetivas quanto redação.

O processo seletivo é composto por uma prova com 50 questões de múltipla escolha, dividida em: 15 de língua portuguesa, 15 de atualidades, 10 de raciocínio lógico e 10 voltadas para história das artes e humanidades. Além disso, os alunos terão que redigir uma redação. As provas acontecem no dia 3 de dezembro, das 14h às 18h, na Unidade da Angélica (Av. Angélica, 1900 – São Paulo).

Os cursos de graduação da Panamericana Faculdade preparam tanto o aluno para o mercado de trabalho como propõem ir além, desenvolve a capacidade de romper fronteiras do pensamento tradicional, aliando inovação, criatividade e modernidade.
A graduação em Design da Panamericana Faculdade tem como objetivo capacitar e formar profissionais habilitados a criar, desenvolver e comunicar um conceito ou ideia através de um produto visual. Por meio de disciplinas como Ilustração, História do Design, Atualidades e Tendências, entre outras, o aluno vai captar o embasamento teórico e prático necessário para projetar as mais variadas peças visuais, criar marcas, logotipos e projetos de identidades corporativas e institucionais.

Já a graduação em Fotografia, geralmente um curso com viés exclusivamente técnico, ganhou uma abordagem mais ampla na Panamericana Faculdade de Arte e Design. Intitulado “Fotografia como Arte Visual”, o bacharelado prepara o estudante para ser fotógrafo, mas também crítico de arte, pesquisador, curador de artes visuais, gestor de acervos audiovisuais e empreendedor na elaboração de projetos que podem ser patrocinados pelo Ministério da Cultura ou outros órgãos de fomento.

As inscrições para o vestibular já podem ser feitas na sede da Faculdade, localizada na Av. Angélica, 1900, em São Paulo. Até o dia 14 de outubro, a taxa de inscrição tem um desconto de 50%. O processo seletivo acontece no dia 3 de dezembro, das 14h às 18h.

Os cursos de graduação em Design e em Artes Visuais/Fotografia têm duração de 7 semestres (três anos e meio). As aulas terão início em 06 de fevereiro de 2012, com turmas no horário diurno e noturno.

O programa do vestibular e demais informações podem ser obtidos no site (www.faculdadepanamericana.com.br).

CUBOCC desenvolve novo game para Rede Globo


A Rede Globo acaba de lançar um game que promete agitar os jogadores e fãs de corrida. Criado e desenvolvido pela CUBOCC, o jogo é baseado na última etapa da maior categoria do automobilismo nacional. Intitulado como “Super Final Stock Car”, quarto game integrado a uma plataforma comercial da TV Globo é uma simulação da disputa de três etapas da temporada, nos circuitos reais de Curitiba, São Paulo e Salvador.

Com efeitos de qualidade e com tecnologia de última geração, os circuitos foram construídos digitalmente, baseados em fotografias do local e de satélite, além de referências das gravações feitas pela TV Globo. A CUBOCC foi minuciosa em todos os detalhes para transmitir de forma real os obstáculos da pista.

Ao desenvolver o jogo, a agência buscou agradar até mesmo os mais leigos, que facilmente conseguirão pilotar e participar da corrida. Os jogadores poderão competir em diferentes modalidades como: “Corrida Rápida”, prova randômica disputada nas pistas; “Treino”, que testa as habilidades do jogador antes das corridas; e, por fim, “Campeonato”, onde cada volta vale pontos para o perfil que o internauta pode montar durante o jogo.



No “Super Final Stock Car”, o jogador poderá ainda acompanhar seu desempenho e fazer comparativos com seus amigos e outros jogadores por meio de um ranking disponível na página do game na internet.

Campanha Aos Curiosos conta com robô comandado por meio do Facebook



A Pinacoteca do Estado de São Paulo reabre no dia 15/10 sua nova exposição de longa duração. Intitulada Arte no Brasil - uma história na Pinacoteca de São Paulo, a mostra traz um panorama da arte brasileira, do período colonial aos anos 1930, por meio de obras que integram o acervo do museu. A readequação do espaço começou no fim do ano passado e foi divulgada pela F/Nazca com a campanha Aos Curiosos. A comunicação incita a curiosidade natural que a mudança desperta nos visitantes do museu.




Desde o lançamento da campanha em março deste ano a comunicação contou com uma série de ações como instalações, anúncio, banner na fachada do museu, folheto e pôsteres. E também com filmes, entre e eles o Le Curiosism, que explora a curiosidade natural dos gatos como retrato da curiosidade humana.

A nova exposição de longa duração será inaugurada no dia 15/10 e a campanha Aos Curiosos continua, mas agora com uma ação na fanpage da Pinacoteca no Facebook. Durante uma semana e meia, os usuários poderão comandar online os movimentos de um robô em forma de gato que estará na Pinacoteca. O robô tem uma câmera de vídeo para os curiosos verem o novo acervo do museu. Os visitantes que forem à Pinacoteca durante esse período não poderão ver o gato porque o segundo andar ainda estará fechado até a data de inauguração.



Além disso, a campanha conta com banner, adesivo de gatos nas janelas do museu, filme de 60'’, pôsteres, folheto e anúncio. O projeto tem parceria da Plankton Digital no desenvolvimento do robô e do aplicativo no Facebook.

Assinam a criação Bruno Oppido, Eduardo Lima, Romero Cavalcanti e Mariana Borga com direção de criação de Fabio Fernandes e Eduardo Lima.





Ficha técnica:

Título: Campanha Aos Curiosos
Cliente: Pinacoteca do Estado de São Paulo
Produto: Nova exposição de longa duração da Pinacoteca do Estado de São Paulo
Diretor de criação: Fabio Fernandes / Eduardo Lima
Head of Art: João Linneu
Diretor de arte: Bruno Oppido
Redator: Eduardo Lima/ Romero Cavalcanti / Mariana Borga
Diretor de tecnologia: Paulo Pacheco
Gerente de tecnologia: Jefferson Russo
Produtora: Plankton Digital
Programação: Plankton Digital
Conexão e rede WiFi: GetWi
Transmissão de vídeo/ CDN: Live Content
Estrutura e confecção do gato: Atelier Casa do Trem
Diretora de produção integrada: Juliana Hasegawa
Gerente de produção integrada: Cibele Fontoura
Produção gráfica: Jomar Farias
Planejamento: José Porto / Andre Foresti
Atendimento: Camila Hamaoui / Marcela Paiva
Mídia: Lica Bueno / André Gramorelli
Aprovação cliente: Camila Sampaio / Marcelo Araújo