4.11.09

Brasil leva 25 troféus no El Ojo Interativo e é o país mais premiado

Gran Ojo na categoria é da DM9DDB com “Take your time” para Tok&Stok; AlmapBBDO é considerada melhor agência do País e Marcello Serpa o criativo brasileiro do ano

Na segunda noite do Festival de Publicidade El Ojo de Iberoamérica, realizado pela revista LatinSpots com articulação estratégica no Brasil da Lítera-Construindo Diálogos, foram revelados os vencedores das categorias El Ojo Interativo e El Ojo Desempenho Local (que premia as melhores empresas, profissionais e trabalhos de cada país). Mais uma vez o Brasil é o mais premiado em Internet com 25 prêmios, sendo um Gran Ojo, seis ouros, sete pratas e onze bronzes.

Em Desempenho Local, a agência AlmapBBDO foi eleita a melhor do Brasil neste ano e Marcello Serpa o melhor criativo. A Vetor Zero/Lobo foi considerada a melhor produtora, Nando Cohen o melhor diretor de filmes e Alpargatas se destacou como anunciante do ano, principalmente por sua marca Havaianas.

A edição de 2009 do El Ojo está sendo realizada no Hotel Hilton Buenos Aires, Argentina, até o dia 4 de novembro.

Premiados brasileiros:
El Ojo Interativo
Gran Ojo
Take your time, de DM9DDB para Institucional Tok&stok.

IT1 - Banner (Simple/Rich Media)
Ouro
Take your time, de DM9DDB para Institucional Tok&stok.

Prata
Strip pause, de DM9DDB para Terra Parental Control.
Ultimate urban race, de Ogilvy Brasil para Institucional IBM Brasil.

Bronze
Musicales, de Leo Burnett Brasil para coleção Warner clássicos musicais de Warner Home Video Brasil.

IT2 - Beyond the-banner
Ouro
Tronco, de AlmapBBDO para Voyage de Volkswagen Brasil.

Prata
Motolight painting, de Ogilvy Brasil para Celular de Motorola Brasil.

Bronze
Dove go fresh, de Ogilvy Brasil para Desodorante de Unilever Brasil.
Espacio DR, de McCann Erickson Brasil para Chevrolet Meriva 1.4 de GM.
Kodak zoom, de Ogilvy Brasil para Institucional Kodak.

IT3 - Hot Site
Ouro
Desde lo alto es más divertido, de AlmapBBDB para Fox de Volkswagen Brasil.

Prata
Blues, de Fischer + Fala! Brasil para Jornal Le Monde Diplomatique.
Endless sunrise, de DM9DDB para Sundown de Johnson & Johnson Brasil.
Proyecto black pixel, de AlmapBBDO para Greenpeace.
Vectra GT Remix, de McCann Erickson Brasil para Chevrolet Vectra GT de GM.

IT4 – Jogos Online
Prata
La jaula abierta, de AlmapBBDO para Eos de Volkswagen Brasil.

BRONCE
Rexona Energizing X Race, de CUBOCC Brasil para Rexona Energizing de Unilever Brasil.
Truco, de AlmapBBDO para Pepsi.

IT7- Viral Marketing
Ouro
Carrera de screensavers, de DM9DDB para INTEL PROCESSORS.

Prata
Masajista, de BorghiErh/Lowe Brasil para emprego perfeito do UOL.

Bronze
Pixel solidario, de Ogilvy Brasil para Hospital de câncer infantil de GRAACC.

Proyecto Black Pixel, de AlmapBBDO para Greenpeace.

IT8 – Publicidade Móvel
Ouros
Corrida de los dedos, de AlmapBBDO para Gatorade de PepsiCo Brasil.
Empiece a caminar, de Media Contacts Brasil para Dia Mundial sem carro da Webmotors.com.br.

IT9 - Campanha
Prata
T-Racer Campaign, de AgênciaClick Brasil para Fiat Punto T-Jet de Fiat Brasil.

El Ojo Desempenho do Ano (por país)
Agência
AlmapBBDO

Diretor de criação
Marcello Serpa (AlmapBBDO)

Produtora
Vetor Zero / Lobo

Diretor de filmes
Nando Cohen (VetorZero/Lobo)

Anunciante
Alpargatas Brasil

Peça Cine/TV
Cachorro Peixe, AlmapBBDO para Space Fox da Volkswagen

Peça Rádio
Círculos, AlmapBBDO para Institucional Escola Panamericana de Arte

Peça Gráfica
Taça de Champagne, AlmapBBDO para Institucional Escola Panamericana de Arte

Sobre o El Ojo de Iberoamérica
O Festival de Publicidade El Ojo de Iberoamérica é promovido pela revista LatinSpots e tem o objetivo de reconhecer e destacar os melhores trabalhos, profissionais e empresas que contribuem com ações sólidas, constantes e inovadoras ao desenvolvimento da propaganda de seu país e da região. Com isso, projetam a Iberoamérica no topo das potências propagandistas do mundo. Desde seu nascimento, em 1998, El Ojo não parou de crescer.

By Kamy realiza oficina de grafitagem para crianças duarante o Gabriel In Design

Priorizar os elementos naturais e valorizar os artesãos. Esta é a filosofia da By Kamy, que participa da primeira edição do Gabriel In Design, projeto conceito voltado à arte, ao design, à decoração e à arquitetura. Com o tema “do natural à tecnologia inteligente”, o evento homenageia o ano internacional da fibra e acontece durante quase o mês de novembro inteiro, na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, em São Paulo.


Com o intuito de difundir a importância do natural e artesanal desde sempre e estimular a arte de rua, a By Kamy preparou um evento para o Gabriel In Design que envolve crianças, fibras naturais e artistas plásticos. No dia 14 de novembro, das 10h às 14h, a Maison, principal showroom da marca, oferece para as crianças com idades a partir de seis anos e para todos que queiram experimentar sua veia artística, uma oficina gratuita de grafitagem. “Queremos que os pais também desenhem com as crianças, pois o respeito é ensinado por eles próprios. Eles são os primeiros educadores e precisam estar atentos a isso”, acredita Francesca Alzati, arquiteta e diretora de produtos da By Kamy.

Tapetes em fibras naturais, e que seriam descartados, transformam-se em matérias-primas para receber o grafite da criançada. O grafiteiro Douglas Camargo, exclusivo empresa, que assina os tapetes da By Kamy, auxilia os pequenos na tarefa. Os renomados artistas plásticos Antonio Peticov, Ivald Granato e Gustavo Rosa são convidados especiais da oficina. “É importante que as crianças saibam o valor destes materiais. Através desta forma artística de expressão desenvolvem a própria consciência ecológica”, define Francesca.

Para receber as turminhas, a By Kamy, em parceria com a Perdigão, preparou o encontro na rua como se estivesse em uma grande praça, com carrinhos de cachorro quente, chicken pop corn, mini parfait, entre outros. A Suvinil fornecerá tintas, aventais, suco, brinde e outros materiais de apoio para a criançada. Para encerrar o evento, será realizada uma apresentação de street dance. Todos estão envolvidos como um único grupo em prol da arte e da manifestação de rua.
Em caso de chuva o evento será postergado.

Fred Gelli discute inovação, papel do design e sustentabilidade no Brazil Design Week 2009

Marcas, inovação e negócios foram os temas centrais do primeiro dia do Brazil Design Week, realizado na Fecomércio, em São Paulo. Fred Gelli, sócio e diretor de criação da agência Tátil Design, dirigiu um workshop e apresentou o conceito inovador do "Branding 3.0", que se refere a um reposicionamento das marcas em função do novo cenário social, ambiental, cultural e econômico do planeta.

Em relação ao papel do design no futuro, Gelli destacou a importância do designer em "desenhar a lógica de relacionamento entre o mercado e de apresentar não apenas produtos e serviços, mas também causas, convocando pessoas a pensarem juntas em uma determinada ação". Segundo ele, os profissionais de design no Brasil "possuem extrema criatividade para fazer muito com poucos recursos". No quesito sustentabilidade, o designer falou sobre a importância do design em ser fiel à essência do produto ou da marca.

Dentre as principais questões debatidas durante o workshop, que teve duração de 1h30min e contou com a presença de mais de 70 pessoas, entre elas estudantes e profissionais de design e publicidade, estão: o papel do design no futuro; a relação do designer com a natureza; sustentabilidade; eco-inovação; criatividade dos profissionais brasileiros e idéia de compartilhamento. Para finalizar sua apresentação, Fred falou da necessidade de ousadia e inovação. Para o especialista, em 2050, 90% das empresas que serão responsáveis pelas grandes inovações ainda não existem. Ou seja, as inovações partem das empresas menores, que não têm nada a perder. O Brazil Design Week acontece até o dia 6 de novembro.

Desde a década de 80, quando foi fundada, a Tátil Design já trabalhava com base nos princípios da inovação. Este ano, a Tátil está completando 20 anos de sucesso no mercado e já garantiu indicações e premiações de peso. Só em 2009, a empresa garantiu o Leão de Bronze no Cannes Lions 2009 e o ouro no IDEA Brasil 2009 e é uma das agências indicadas ao Prêmio Caboré 2009 na categoria “serviços especializados”.

iMasters InterCon 2009

No dia 07 de novembro, das 9h00 às 18h00, no hotel Renaissance (Al. Santos, 2233), em São Paulo, acontece a 6ª edição do iMasters InterCon, principal evento nacional destinado aos profissionais da Web que, neste ano, terá como foco a Experimentação.

Com o intuito de proporcionar uma experiência diferente, o evento será dividido em três ambientes personalizados, com capacidade para 1.200 pessoas e, dentro deles, haverá seis grandes áreas que abordarão os seguintes temas: Criação Interativa, Desenvolvimento & Tecnologia, Empreendedorismo Digital, ERA Digital, Mídia Digital & Negócios e Mobilidade. Haverá também uma área externa que terá uma atenção especial, com foco na sensorialidade e no networking.

As palestras serão curtas, interativas, com experimentação e apresentação de novas tecnologias e terão renomados profissionais do mercado nacional como curadores, entre eles: Raphael Vasconcellos (Agência Click), Luli Radfahrer (USP), Fabio Cardoso (EI Mobile), Paulino Michelazzo (Fábrica Livre), Manoel Lemos (Abril Digital) e Gil Giardelli (Permission).

“Não queremos ensinar Internet para publicitários, executivos ou economistas. Queremos simplesmente reunir os verdadeiros profissionais da Internet, durante um dia, para uma reflexão profunda e avançada sobre o futuro desta ferramenta”, pontua Tiago Baeta, coordenador do iMasters Intercon . “O foco deste ano, a Experimentação, é bastante propício para isso, já que o iMasters InterCon tem um público com experiência na Internet e não se faz necessária a apresentação de cases, mas sim a demonstração de projetos e tecnologias futuras, consolidando o iMasters InterCon como um evento de vanguarda e orientação ao mercado”, complementa.

O iMasters InterCon já tem 48 palestrantes nacionais e 6 internacionais confirmados, são eles: André Passamani, André Monteiro, Angel Aldana, Anthony Ferrara, Arthur Lima (Malungo), Beatriz Leão, Bob Wollheim, Bruno Medeiros, Bruno Zanchet, Carlos Affonso, Carlos Nepomuceno, Cazé Peçanha, Célia Brandão, Claire Boonstra, Cristiane Higashi, Daniel Dias, Drica Guzzi, Eduardo Camargo, Eduardo Silva, Fábio Cardoso, Fábio Sasso, Fernando Aquino (Nandico), Gil Giardelli, Gilberto Jr., Guilherme Chapiewski, Hernani Dimantas, Horácio Soares, Jeff Arbour, Leonardo Dias, Leonardo Naressi, Leonardo Xavier, Luli Radfahrer, Manoel Lemos, Marcelo Castelo, Marcelo Coutinho, Márcia Maria de Matos, Mário Nogueira, Matías Feldman, Maurício de Souza, Maurício Mota, Navjot Pawera, Paulino Michelazzo, Paulo Henrique Amorim, Rafael Kiso, Raphael Vasconcellos, Ryan Cozimek, Ronaldo Lemos, Sérgio Amadeu, Terence Reis, Tiago Peixoto, Vivianne Vilela, Wilfried Hafner

As inscrições podem ser feitas pelo site do InterCon 2009.

Serviço:
Evento: iMasters InterCon 2009
Data: 07 de novembro
Horário: das 9h00 às 18h00
Local: Hotel Renaissance, em São Paulo
Endereço: Al. Santos, 2233