28.4.10

Getty Images lança coleção iStockvectors


A Getty Images, empresa responsável pela distribuição de conteúdo visual e multimídia, disponibiliza em seu site a nova coleção iStockvectors, composta por imagens vetoriais, ilustrações e conjuntos de ícones Royalty-Free. São mais de quatro mil imagens diferenciadas que abrangem desde um design de última geração, até ilustrações desenhadas à mão.

O conteúdo da coleção está em formato EPS, o que permite um redimensionamento da ilustração em qualquer escala, sem perda de qualidade. Além disso, o potencial criativo do acervo possibilita impressões e reproduções ilimitadas das imagens.

Por suas características, as imagens vetoriais são ferramentas muito utilizadas pelos profissionais que atuam na área de design e também pelo mercado publicitário e mídias em geral.

Acesse ao conteúdo da coleção iStockvectors da Getty Images: www.gettyimages.pt/Creative/Frontdoor/iStockVectors

Pelo terceiro ano consecutivo, Choque Cultural integra SP-Arte


A Choque Cultural participa da sexta edição da SP-Arte – Feira Internacional de Arte de São Paulo, que acontece de 28 de abril a 2 de maio de 2010, no Pavilhão da Bienal, em São Paulo. Essa é a terceira participação da galeria na Feira, que receberá museus como Tate Modern (Inglaterra), Malmö Konsthall (Suécia), Museo Universitario Arte Contemporáneo - MUAC (México), Museo de Arte de Lima - MALI (Peru) e Museo de Arte Conteporáneo de Castilla y León - MUSAC (Espanha).

A terceira participação da Choque Cultural na SP-Arte marca um momento especial da galeria. Em setembro de 2009 foi inaugurado o Acervo da Choque, espaço que acomoda o acervo da Choque Cultural, além de uma sala de exposições que abriga mostras individuais de seu time de artistas representados. A sala apresenta mostras que seguem a lógica do “cubo branco”, onde os trabalhos são exibidos sobre paredes brancas, em oposição à proposta do espaço da Rua João Moura, onde as obras se integram às instalações e paredes pintadas da galeria.


Já em novembro, foi realizada no MASP a “De dentro pra fora. De fora pra dentro”, a primeira mostra de arte urbana a tomar as paredes do museu. Sob curadoria de Baixo Ribeiro, Eduardo Saretta e Mariana Martins, a exposição ficou em cartaz até 19 de fevereiro de 2010 e recebeu 135 mil pessoas, um dos melhores números do museu em 2009.


Todo o time da Choque estará presente no evento, mostrando muitas obras feitas especialmente para a feira. Do seu diálogo com a arquitetura, Melim leva uma parede multimídia para a feira. A peça, entre a pintura e a instalação, foi concebida com um objetivo de ter suas duas faces contempladas. Stephan Doitschinoff apresenta uma nova versão de sua “Cruz”, agora inserida em outro contexto espacial. Titi exibe um painel pintado sobre madeira com cerca de 3m de largura. Zezão apresenta novos trabalhos em madeiras reaproveitadas, similar ao que foi visto no MASP. Já Silvana Mello mostra uma obra de 180 x160 cm com azulejos, colagens e pinturas. Durante o período da feira, o stand será totalmente reformulado. Na sexta feira, por exemplo, será apresentada uma grande escultura inflável de 250 cm de altura feita pelo artista Presto.



A galeria também elaborou uma agenda de mostras paralelas à feira. Na João Moura, Ramon Martins, um dos nomes da “De dentro pra fora. De fora pra dentro”, apresenta a individual “Arapuca”. No período de 29 de abril a 2 de maio, serão realizadas visitas guiadas. Já o Acervo da Choque exibe “Cras (Novo asceticismo)”, mostra individual de Stephan Doitschinoff.

SP-ARTE 2010 - FEIRA INTERNACIONAL DE ARTE DE SÃO PAULO - 6ª EDIÇÃO
29 de abril a 02 de maio de 2010
Pavilhão da Bienal – Parque do Ibirapuera
Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº - Acesso pelo Portão 3

Preview para colecionadores e profissionais
Dia 28 de abril das 14 às 18h

Abertura oficial (somente para convidados)
Dia 28 de abril das 18 às 22h

Horários:
29 e 30 de abril (quinta e sexta-feira): das 14 às 22 h.
1 de maio (sábado): das 12 às 20 h.
2 de maio (domingo): das 12 às 21 h.

Ingressos: R$ 25,00 (dinheiro ou cheque)
Desconto para estudantes e aposentados (50%).

Catálogo
Preço: R$ 30,00
Local de vendas: bilheteria da feira localizada na Bienal, a partir das 12h ou no site da feira. Pagamento: dinheiro, cheque ou cartão.

www.sp-arte.com