14.3.11

Grandes nomes da Ilustração em Sorocaba










Em Abril, grandes nomes da Ilustração em Sorocaba.

Entre eles: Hiro Kawahara, ilustrador responsável pelas toalhas de bandeja da rede MacDonald's;
Anna Anjos, ilustradora conhecida nacionalmente por suas latas para Nestlé, e agora campanha do Carnaval do Recife; Rômolo, conhecido por sua HQ Malditos Designers, toda segunda no blog do Ideafixa, e para finalizar o designer Carlo Giovani, especialista em paper toys, traz a palestra "Paper in Motion", (stop motion com personagens em papel), ambém já fez trabalho para Havaianas, Frutos, entre outros.

Saiba mais clicando aqui.

Artistas do Mundo

Artistas hospedados na Residência Artística FAAP mantida pela Fundação Armando Alvares Penteado, no Edifício Lutetia, centro de São Paulo, realizam nos dias 17 e 24 de março encontros abertos ao público. Os interessados terão a oportunidade de conhecer os projetos que os residentes estão desenvolvendo na capital paulista, as técnicas utilizadas e suas percepções sobre a cidade.

O encontro do dia 17 será com a polonosa Agnieszka Kurant, que apresentará o projeto em que explora a desordem causada por erros políticos utilizando instalação, objetos e a arquitetura; e com a francesa Raphaelle Faure-Vincent, cujos trabalhos são intervenções urbanas sobre a cultura da cidade.

No dia 24, a italiana Eleonora Fassina mostrará o projeto que tem como objetivo investigar necessidades e desejos dos moradores das favelas de São Paulo para desenvolver protótipos de moradias que melhorem as condições de vida das pessoas. Também participa neste dia o dinamarquês Hans-Christian Christiansen. O residente desenvolve um trabalho de pesquisa no qual explora as conseqüências da segregação social e física que os condomínios trazem para a sociedade. Ambos os artistas também são arquitetos.

Para participar, é preciso confirmar presença pelo e-mail resartisfaap.info@faap.br ou pelo telefone (11) 3101-1776.

Encontro com os artistas:
Datas: 17/03 (5ªf) - Agnieszka Kurant e Raphaelle Faure-Vincent
24/03 (5ªf) - Eleonora Fassina e Hans-Christian Christiansen
Horário: 12h30 às 15h00
Local: FAAP – prédio 1 - sala 1104
Endereço: Rua Alagoas, 903 - Higienópolis
Inscrições: resartisfaap.info@faap.br e (11) 3101-1776.

Produtora mais premiada da América Latina em 2010 inicia operações no Brasil


A produtora mais premiada da América Latina em 2010 inicia operações no Brasil. Trata-se da PBA Cinema, empresa originária da produtora argentina Primo Buenos Aires, que entra no mercado brasileiro para a produção de filmes publicitários. A PBA Cinema passa a oferecer aqui os serviços de alguns dos mais talentosos e renomados diretores de cena das Américas, como as duplas Nico & Martín e Felipe & Pancho, além dos diretores Luis Mermet, Santi Elias e Jonathan Gurvit. Nivio Alves de Souza e Mayra Gama (ambos ex- Tamborim Filmes) são os produtores executivos.

Ao mesmo tempo em que ingressa no disputado mercado brasileiro de produção publicitária, a PBA Cinema anuncia reforços em seu time de diretores de cena, com a contratação de Santiago Elias, que era da portenha Ursula Filmes, e Jonathan Gurvit, ex-head of art e diretor geral de criação da Ogilvy Argentina, que passou a dirigir comerciais faz pouco tempo mas já conquistou um Leão de Bronze com o filme “Hair Conditioner” no Festival de Cannes 2010.

“Estamos colocando todo o nosso time de diretores de cena à disposição do mercado brasileiro. Além disso, passamos a oferecer nossos serviços para agências e anunciantes do mundo todo, para produções que podem ser realizadas no Brasil ou na Argentina”, afirma Nico Perez Veiga, sócio e diretor de cena da PBA.

“Empresas de produção brasileiras e argentinas tem aproximado suas operações e muitas associações estão acontecendo. Mas a PBA Cinema entra no Brasil posicionando-se entre as mais cuidadosas e bem capacitadas produtoras da América Latina”, diz Martín Kalina, que também é sócio e diretor da empresa. A meta, afirmam ambos os diretores, é fazer a PBA Cinema filmar para os principais anunciantes e agências brasileiros, assim como já faz na publicidade argentina.

“A PBA Cinema irá agregar qualidade à produção de comerciais na publicidade brasileira e isso poderá ser revertido em mais prêmios para a criação nacional”, diz Nivio. “Queremos imprimir no Brasil a mesma qualidade que temos registrado nas produções da PBA na Argentina”, completa. Inaugurada no mês de maio de 2008, a PBA já ganhou mais de 100 prêmios com os filmes que produziu.













Somente em 2010 ela conquistou um Grand Prix e dois Leões de Bronze no Festival de Cannes, um Grand Prix no Wave Festival in Rio e foi a 23ª produtora mais premiada do mundo segundo o relatório Gunn Report, que também colocou a dupla Felipe & Pancho em 13º lugar no ranking de melhores diretores de comerciais do mundo, além de ter incluído dois filmes da PBA entre os Top 30 do ano passado: “Duetos”, para a cerveja Norte (em 5º lugar); e “Inflatables”, para Renault (em 30º lugar). Seu desempenho em festivais no ano passado a eleva à categoria de produtora mais premiada da América Latina no período.

Além de Cannes e Wave, a PBA ganhou diversos prêmios em festivais internacionais, como Clio, Fiap, Hispanic Creative Advertisin Awards, El Ojo de Iberoamerica e Golden Award Montreaux. Também coleciona troféus em todas as premiações publicitárias da Argentina, como Lápiz de Platina, San Sebastian, Martín Fierro e El Diente (do CCA - Circulo de Creativos Argentinos).

Os principais prêmios da PBA
Confira abaixo a lista com os prêmios conquistados pela PBA em seus dois anos e meio de atuação.
2008 – Ouro no London International Awards com o filme “Inflables”, para Renault
2009 e 2010 – Melhor Produtora no El Ojo de Iberoamérica
2009 e 2010 – Melhor Diretor no El Ojo de Iberoamérica, para Nico & Martín
2009 – Leão de Prata em Cannes, para o filme “Milionário”, da cerveja Norte 2010 – Grand Prix no Festival de Cannes, com “Teletransporter”, para Andes
2010 – Dois Leões de Bronze no Festival de Cannes para o trabalho “Chocolatômetro”, para Cadbury
2010 – Ouro na categoria Innovative do Clio Awards, com “Teletransporter”, para Andes
2010 – Grand Prix do Wave Festival in Rio, com “Chocolatômetro”, para Cadbury
2010 – Melhor Produtora no festival de San Sebastian

Coca-Cola Zero estreia novo filme da campanha “O Impossível é Possível”

Coca-Cola Zero estreia o filme Missão Possível 3, da campanha “O Impossível é Possível”. Adaptado para o Brasil pela agência JWT, o vídeo apresenta enredo inspirado nos filmes de ação.



O protagonista, que participa de um jogo de futebol com os amigos, recebe um telefonema da namorada, reclamando de seu atraso para um encontro. Ele então bebe o refrigerante e tudo se transforma, tornando o que seria impossível – chegar a tempo para o encontro – possível.




Em uma cena típica dos filmes de ação, ele é resgatado por uma equipe de agentes de segurança, que o transporta em van e helicóptero até a amada, a tempo de livrá-la da abordagem de um outro rapaz.

Brasil sedia encontro mundial da Interbrand

Referência mundial em Branding, a Interbrand realiza, pela primeira vez no Brasil, sua conferência anual, de 15 a 18 de março, no Hotel Renaissance, em São Paulo.

Realizado pela primeira vez em um país emergente, esse é o maior encontro da história da empresa e tem como principal objetivo promover a integração entre as equipes globais da consultoria. Além do CEO Global da empresa, Jez Frampton, estarão presentes também os presidentes dos 36 escritórios espalhados pelo mundo e os principais executivos das áreas de consultoria e identidade de marcas.

“A escolha do Brasil para sediar o encontro mundial é um sinal das ótimas oportunidades que a Interbrand enxerga no país.”, afirma Alejandro Pinedo, Diretor Geral da empresa no Brasil.

O tema escolhido para permear a reunião de 2011 é "Marcas que Mudam o Mundo", além da discussão dos planos estratégicos da Interbrand para os próximos anos.

Mostra “DOBRADIÇA” traz a obra de Cholito e Ana Almeida


A loja de arte Arterix lança amanhã, 15 de março, a segunda fase do projeto DOBRADIÇA - Ciclo de exposições de fotografia contemporânea brasileira. A proposta é apresentar um panorama da produção de fotógrafos nacionais que, por meio da experimentação, alavancam a fotografia como uma das linguagens mais vibrantes dentro do circuito da arte contemporânea.

Selecionados pelo curador Eder Chiodetto, dez artistas exibirão seus trabalhos em um ciclo de cinco mostras que acontecerão ao longo de um ano, cada uma com um par de artistas. Como o próprio título sugere, a idéia é conectar duas partes, reunir no mesmo espaço dois artistas de forma a criar uma tensão poética e um diálogo entre as obras. Ao mesmo tempo, a dobradiça sugere a conexão entre dois tempos: no caso, o projeto modernista de buscar a autonomia da fotografia e o momento contemporâneo, em que tais premissas foram retomadas em meio a uma nova forma de se pensar e criar imagens.



Na primeira mostra, os artistas escolhidos foram Julia Kater e Diego Kuffer, que trouxeram como característica comum a exploração de recortes e texturas. Agora é a vez de Cholito e Ana Almeida, que mesclam escultura e fotografia com sobreposições inusitadas, bom humor e referências ao corpo.



O trabalho do Cholito começou em 2002 com a série “Cabeças em Andamento” (sequência de cabeças pegando fogo). O artista cursou agronomia na Universidade Federal de Viçosa e abandonou o curso para trabalhar com cinema no Rio. Essa faculdade o inspirou na questão ambiental e é por isso que Cholito usa elementos descartados pelo homem, como base para alguns de seus trabalhos. Sua intenção é questionar a letargia humana, que se volta para o consumo, sem exercer a criatividade e a coletividade.

O artista monta sua obra com peças como manequins de loja, sucateados e abandonados. Em seguida, fotografa a escultura. As imagens muitas vezes ganham as ruas de São Paulo em total anonimato, fixadas em muros, pontes ou postes. O contato com a cidade foi decisivo para o artista, que aprendeu a olhar São Paulo de maneira bem mais próxima, sentindo na pele, o imenso vazio dos espaços coletivos, durante a madrugada. Ao amanhecer, sua obra cria vida própria, mesmo que por um curto espaço de tempo.

Ana Almeida, assim como Cholito, inicia a sua obra com a escultura. A artista dá forma a criaturas estofadas, amarradas e costuradas com materiais como tecido, manta acrílica, elástico, etc. As obras migram para a fotografia com colagens e sobreposições em fotos antigas, as mais simples, que contam histórias cotidianas, na série “Quando fui outro” (baseada no texto de Fernando Pessoa).

A mesma técnica está presente nas fotos “Cabeça de Vento”, com hélices sobrepostas às cabeças de personagens flutuantes.

Ana Almeida vive e trabalha em Campinas, SP. Cursou “Fotografia - Pensamento Visual”, com Marcia Xavier, no Instituto Tomie Ohtake e Ensaio Fotografico, com o curador de Dobradiça, Eder Chiodetto, no MAM-SP. Entre suas exposições recentes, destaque para “Quando fui outro”, no Ybakatu Espaço de Arte, em Curitiba, e “E, agora viajantes?”, no Tote Espaço Cultural, em Campinas.

“Dobradiça” representa um novo momento para a Arterix. A loja, que já abriga um acervo considerável de arte, passa a ocupar uma posição importante no cenário cultural da cidade. Para o proprietário da Arterix, Marcos Sancovsky, “Dobradiça marca um momento de mudança no conceito da Arterix, no qual o espaço passa a investir numa linha curatorial mais focada, revelando novos artistas e, ao mesmo tempo, criando com as exposições um lugar para reflexão sobre os caminhos da arte no geral e da fotografia em particular. Desta forma estaremos ajudando na formação de novos colecionadores e não apenas oferecendo peças isoladas para suas coleções”, diz.



Sobre o curador – Eder Chiodetto é jornalista, crítico e curador do Clube de Fotografia do MAM-SP. Atuou como editor e crítico de fotografia do jornal Folha de S.Paulo por 13 anos. Em seu currículo de curador constam importantes exposições tais como “Henri Cartier-Bresson: Fotógrafo” (Sesc Pinheiros, 2009), “Olhar e Fingir: Fotografias da Coleção Auer” (MAM-SP, 2009) e “A Invenção de um Mundo: fotografias da Maison Européenne de la Photographie” (Itaú Cultural, 2009). Em 2009 foi eleito o melhor curador de fotografia do Brasil pela revista Clix/ Fotosite.

Sobre a Arterix – Inaugurada em 2009, a loja de arte traz um apanhado de obras, mobiliário e objetos de decoração assinados por artistas contemporâneos, sejam nomes consagrados ou novos talentos. Todas as peças são únicas e garimpadas pelo proprietário Marcos Sancovsky, cujo olhar apurado possibilita uma mistura equilibrada de peças que vão de 1920 a 1970 com novos artistas.

Dobradiça – Ciclo de Exposições de Fotografia Contemporânea Brasileira
Curadoria: Eder Chiodetto
Artistas: Cholito e Ana Almeida
De 15/03 a 30/04, de seg. a sex., das 10h às 20. sáb., das 10h às 18h30. Fechado aos domingos.
Local: Arterix – Pç. Benedito Calixto, 103, Pinheiros.
Tel.: 3086-0784
Entrada Gratuita

Bullet faz campanha inédita para Dove com uso de iPads


Cabelo normal, seco ou misto? Pensando em cada tipo de mulher, a Bullet criou uma ação inédita para Dove, que unirá beleza e tecnologia. Para lançar a nova linha de produtos para cabelo, promotoras com IPads farão atendimento personalizado em Supermercados, Hipermercados e nas Lojas Americanas de todo país. Durante a ação, as consumidoras serão abordadas sobre como gostariam que seu cabelo fosse. Mais brilho? Mais proteção? Depois de um pequeno e rápido teste para medir o grau de dano capilar, elas conhecerão a linha de tratamento mais adequado para uso diário.



No total, a ação acontecerá em 266 lojas em todo território nacional até o final de abril. Em algumas lojas, as promotoras utilizarão uma abordagem diferenciada com o “Disco Inteligente”, que da mesma forma que o teste com iPad, auxiliará na recomendação dos produtos ideais. Nas duas abordagens, as consumidoras participarão de testes interativos e além de conhecer o novo produto e descobrir o que mais combina com as necessidades do seu cabelo, receberão um material explicativo sobre a nova linha Dove Damage Therapy.

A campanha criada pela Bullet, reforça a autenticidade da marca Dove no conceito de “Real Beleza” e é pioneira a usar o iPad na abordagem com os consumidores. O design arrojado, a praticidade e a interatividade foram detalhes cruciais para que a Bullet planejasse essa ação nos principais pontos de venda do país. Para Fernando Figueiredo, presidente do Talkability Group, essa campanha reforça o pioneirismo da agência em propor ideias diferenciadas para seus clientes. “Valorizamos ações criativas alinhadas às novas tecnologias e ferramentas disponíveis no mercado. Para essa campanha propusemos uma ação inédita que certamente trará ótimos resultados para a Dove”, comentou. A iniciativa também integra a campanha criada pela Ogilvy, que foi responsável pelo desenvolvimento do sistema.



Com essa ação, Dove apresenta a nova linha de produtos para cabelo, que conta com shampoo, condicionador, pós-shampoo, spray sem enxágüe, creme noturno, hidratação,ampolas,entre outros.

Informações acesse: www.dove.com.br

Ficha Técnica:
Atendimento: Fernando Figueiredo, Fernando Mello, Caroline Ciarleglio, Gabriela Frigo
Criação: Mentor Muniz Neto, Adriano Cerullo, Thaiz Mazelli, Bruno Dias
Planejamento: Denise de Cassia e Adriana Prezia Antar
Operação: Caio Carvalho, André Mencaroni, Luciana Ramos

Africa cria para Mitsubishi L200 Triton


Para promover o lançamento da nova Mitsubishi L200 Trinton no interior do país, a Africa criou uma campanha composta de filme, um comparativo impresso e ação voltada às concessionárias.
No impresso, em parceria com os jornalistas da revista Auto, foi criado um editorial diferente. Ao invés do clássico comparativo entre carros, a revista colocou lado a lado a nova L200 Triton e um trator para testar itens como resistência, conforto e potência, sendo que a L200 ganhou cinco entre as seis categorias da avaliação.





A novidade para as concessionárias é que, agora, quem for até uma concessionária de venda exclusiva de tratores encontrará lá, também, em exposição, a nova Mitsubishi L200 Triton.

Agência: AFRICA
Titulo: TRATOR
Duração: 1 x 30” / 1 x 5”
Anunciante: Mitsubishi Motors do Brasil
Produto: L200 TRITON
Redator: Rafael Pitanguy
Diretor de arte: Humberto Fernandez
Diretor de Criação: Sergio Gordilho/Flavio Waiteman/Humberto Fernandez/Rafael Pitanguy
Produção/agência: Daniela Andrade /Marcel Weckx
Atendimento: Marcelo Passos/ Carolina Barretto/ Fernanda Sierra
Planejamento: Pedro Cruz/ Marcia Nery/ Renata Lodi
Mídia: Luiz Fernando Vieira / Fabio Freitas/ Tony Arbex/ Bruna Guise
Produtora/filme: Produtora Associados
Direção/filme: Rodrigo Lewkowicz
Direção/fotografia: Marcelo Durst
Montagem / Edição: Marcelo Cavalieri
Finalização/ Pós Produção: Produtora Associados
Atendimento produtora: Fernanda Gomes e Mariana Fiordelice
Produtora/som: YB
Produção/som: Equipe YB
Locução: Romis Ferreira
Atendimento produtora: Jana Kam / Paulo Calia
Aprovação/cliente: Corinna de Souza Ramos/ Flavia Molina/ Leticia Mesquita/ Marilia Fujiwara

AMA estreia campanha institucional criada pela WMcCann



A WMcCann anuncia a nova campanha institucional criada para a Associação Amigos do Autista – AMA. Com o objetivo de divulgar o trabalho realizado pela Associação e alertar a sociedade sobre o autismo, foram realizadas ações com apelo emocional.

A agência procurou retratar em filme e mídia impressa, o dia-a-dia de uma família em que um dos membros é portador de autismo. O objetivo da comunicação é conscientizar a sociedade e mostrar que a AMA pode ajudar quem está envolvido com o tema.

“A Associação fornece instrumentos para que o portador de autismo, sua família e a sociedade convivam da melhor maneira possível. Para desenvolver a comunicação, optamos em mostrar o problema central do autismo, que é o isolamento.”, conclui Tales Bahu, Diretor de Criação da WMcCann.

Com a intenção de mostrar a distância existente entre os pais e um filho autista, foi criado o filme “Ilusão”. Nele, é retratada a rotina de uma família, onde aparece o dia-a-dia do casal e o isolamento do filho autista. Para concluir, surge na tela o slogan: “Autismo afasta você do seu filho. Quanto antes você procurar a AMA melhor”.

Alguns detalhes deixam o filme, que foi produzido pela Delicatessen, ainda mais especial. O ator principal do comercial é portador de autismo. Além disso, a trilha sonora é uma música composta por um rapaz de 19 anos, que sofre de esquizofrenia.

Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: AMA (Associação Amigos do Autista)
Produto: Institucional
Nome da campanha: “Ilusão”
Nome do filme: “Ilusão”
CCO: Washington Olivetto
Direção de Criação: Tales Bahu
Direção de Arte: Renato Zandoná
Redação: Rubens Marinelli
Atendimento: Andrea Sanches, Rafaela Reis, Murilo Candelot
Mídia: Yara Apparicio, Ana Martini, Aline Trevisani
Produção Gráfica: Marcelo Hack
RTV: Paula Moraes, Victoria Scaff
Diretor de Fotografia: Vitor Amati
Produtora do Filme: Delicatessen filmes
Diretor do Filme: Vitor Amati
Produtora de Som: Junk On
Pós-Produção: Sindicato VFX
Aprovação pelo cliente: Paola Elide Chiarello, Ana Maria de Melo

Solange Frazão é a nova garota propaganda das Meias Kendall


A partir deste ano, uma personalidade nacionalmente conhecida como símbolo de saúde, boa forma e beleza passa a estampar as campanhas de Kendall, a meia medicinal mais prescrita pelos médicos no Brasil. A educadora física Solange Frazão é a mais nova garota propaganda da marca, com contrato de três anos. No Brasil, a meia Kendall é produzida e distribuída pela Hanesbrands Inc, empresa têxtil líder mundial na venda de roupas casuais e íntimas.

De acordo com a gerente de marketing da Hanesbrands, Rosana Lourenço, a parceria se deu pela identificação entre Solange e a marca Kendall, que transmite a imagem de bem estar e qualidade de vida. “Há algum tempo buscávamos uma personalidade para associar à marca Kendall e, como a Solange Frazão foi um sucesso participando de um dos eventos realizados pela marca no ano passado, concluímos que ela seria a escolha certa. Nós queremos que a comunicação para 2011 alie a qualidade e credibilidade de Kendall com o conceito de saúde e prevenção para a população”, afirma Rosana.

Inicialmente, a nova campanha de Kendall com Solange Frazão será veiculada em anúncios de revistas especializadas e de bordo, além de banners, displays, cartazes e folhetos nos pontos de venda. As meias Kendall são importantes tanto na prevenção quanto no tratamento das varizes e podem ser encontradas em grandes redes, farmácias e casas cirúrgicas em todo o Brasil.

Para Solange Frazão, é uma honra representar a Kendall, uma marca de tradição e credibilidade que preza pela saúde da mulher. “É um produto que trabalha com a ideia de oferecer bem estar e cuidado com o corpo feminino, meus principais objetos de trabalho. Fico feliz em saber que estou representando uma marca que tem foco em saúde e, por isso, se identifica com meu perfil”, ressalta Solange.



Formada em educação física, ela atuou como personal trainer para famosos e hoje se dedica a apresentar programas de TV, campanhas publicitárias, além de ministrar palestras ligadas à saúde. Possui dez títulos de beleza, entre eles o Miss São Paulo e o segundo lugar no Miss Brasil, ambos em 1982.

Controvérsias
A parceria entre Solange Frazão e Kendall será oficialmente comunicada à comunidade médica durante o congresso de Angiologia Controvérsias, que será realizado entre os dias 24 e 27 de fevereiro, no hotel Sofitel Jequitimar, no Guarujá, litoral de São Paulo. Patrocinado pelas Meias Kendall, o evento está em sua segunda edição e englobará palestras e debates médicos sobre doenças venosas e arteriais e tratamentos medicamentosos, cirúrgicos e endovasculares. O congresso terá, ainda, uma aula-show de Solange Frazão, no dia 26 de fevereiro, em que a educadora física apresentará alguns tipos de exercícios aos congressistas.

Gisele Bündchen em nova campanha publicitária


Poucos dias depois de deixar o Brasil, onde participou do carnaval do Rio de Janeiro a convite da marca Pantene Pro-V, a modelo Gisele Bündchen poderá ser vista na nova campanha da marca que promove o produto “3 Minutos Milagrosos de Pantene” - a famosa ampolinha de tratamento usada pela top na preparação para o look apresentado na avenida. A campanha será veiculada em TV e tem estreia prevista para o dia 14 de março de 2011.

Com direção de Paulo Vainer, as filmagens e a sessão de fotos do making of foram realizadas em um estúdio em São Paulo. Do mesmo modo como em outras ocasiões, a modelo dividiu o set de filmagens com o filho Benjamin. Para acomodá-lo, foi reservado um espaço especial para que ele pudesse ter privacidade para dormir e brincar e claro, ganhar a atenção e o carinho da “mamãe-modelo” entre um intervalo e outro nas gravações.

No filme, a modelo fala sobre os danos sofridos pelos cabelos com inúmeros procedimentos realizados para deixá-los perfeitos: secador, chapinha, baby-liss e agentes químicos que danificam a estrutura dos fios deixando-os com um aspecto seco e sem brilho. Para driblar a falta de tempo e atender ao desejo universal das mulheres de reparar os cabelos de forma rápida e prática, a modelo apresenta o produto “3 Minutos Milagrosos de Pantene® Pro-V”, uma ampola de tratamento com ingredientes condicionantes três vezes mais intensos que reparam até três meses de danos, em apenas três minutos.

Ficha Técnica - Crédito Making Of – Fotógrafo Paulo Ferreira
Diretor: Paulo Vainer
Produtora: ParanoidBR
Agência: Grey
Coordenação de Set: Isabel Ribeiro
Stylist: Flávia Pommianosky
Cabeleireiro: Yannick D`Is
Maquiador: Duda Molinos

Adriana Laham é o novo reforço da Dogs Can Fly


Adriana Laham é o novo reforço do já internacional casting de diretores da Dogs Can Fly, a recém-nascida produtora de filmes publicitários comanda por José Henriques Caldas e Ricardo Whately em sociedade com a argentina Fight by Flehner, de Sebastian Soneira, Edi Flehner e Cecilia Felgueras.

Especializada em narrativas cinematográficas emocionais, Adriana Laham é a contadora de histórias da cena publicitária argentina e através das mãos da Dogs Can Fly ela amplia sua atuação no mercado internacional, principalmente América Latina e Europa, já que a produtora conta uma completa estrutura no Uruguai, Porto Rico, Venezuela, Colômbia, Estados Unidos, México e Alemanha, além, claro, Brasil e Argentina.

Premiada diretora portenha, Leão de bronze em Cannes e FIAP de ouro, prata e bronze, Laham acaba de lançar seu mais recente filme: “Das Auto” para a campanha da Volkswagen na Argentina, assinada pela agência Fischer.

Além de Adriana Laham e Ricardo Whately, o portfólio da Dogs Can Fly é formado Radames, Herman Almar, Henry Meziat, Chavo Emilio, Luciano Panei, entre outros. A produtora também representa alguns nomes estrangeiros, como Ivo Wejgaard, Claudia Alberdi, Luis Gerard, Fred Clapp e Jean Claude Thibaut.

Sobre Adriana Laham
Formada na Escola Superior de Cinematografia de Buenos Aires, Adriana Laham começou sua carreira no cinema, trabalhando em longas-metragens sob o comando de renomados diretores, como Leonardo Fabio. Já na publicidade, filmou para marcas como Chevrolet, Coca Cola, Telecom, Axé, Rexona, Knorr, Ariel e Cinzano. A partir de 2007 sua carreira se projetou internacionalmente e dirigiu filmes para Subaru na Australia e Europa; Orange na Espanha, Alka Seltzer, na Guatemala e mercado latino nos Estados Unidos, entre outros. Dona de um estilo pessoal, que privilegia a narração, a estética e as atuações, Laham é uma das diretoras com mais projeção no mercado latino nos últimos anos. Aos seus trabalhos publicitários se somam numerosos videoclipes para prestigiadas bandas argentinas e a criação de dois roteiros cinematográficos.

Prêmios:
2004: FIAP de Ouro de Melhor Campanha: Axe "Marcales el camino" e FIAP de Prata e Bronze para Unilever e Telecom.

2006: Leão de Bronze no Festival de Cannes para Chevrolet Corsa “Pueblo”.

2009: Dois FIAP de bronze para Knorr.

Agnelo Pacheco cria nova peça para principal marca de lenços demaquilantes


Aproveitando o sucesso nas vendas com um aumento de 9,6% em 2010, a Lib Wet Wipes – principal marca de lenços umedecidos - lançará uma nova campanha destinada às mulheres modernas, práticas e vaidosas. A criação da Agnelo Pacheco estará presente nas principais revistas femininas a partir de abril. Além disso, a campanha também contemplará uma ação inédita, com um minuto de exibição na estreia do programa da Hebe na Rede TV! no dia 15 de março.

A empresa, que está presente no mercado há 32 anos, pretende expor um de seus principais produtos, os lenços demaquilantes, em suas duas versões: para pele seca, e os direcionados às mulheres com pele normal, oleosa e mista.

O anúncio apresenta duas novas embalagens e mostra a imagem de uma mulher com maquiagem e o resultado depois de utilizar o produto - atrelando à sua eficiência. A frase “Mais que um demaquilante um verdadeiro tratamento de beleza.” reforça o mote da campanha e ressalta sua ação 4 em um 1: Lib é o único demaquilante do mercado que limpa, demaquila, hidrata e tonifica pele, removendo até a maquiagem a prova d’água.

Ficha técnica
Título: Mais que um demaquilante: Um verdadeiro tratamento de beleza.
Cliente: Promag
Agência: Agnelo Pacheco
Criação: Alex Gris/ Leonardo Bacellar/Ricardo Paoliello/Amilton Gris
Direção de Criação: Agnelo Pacheco
Atendimento: Daniela Calvo/ Elisangela Sato
Aprovação: Ilan Xanthakis

Comercial & Cia ntra no mundo das agências promocionais

O programa Comercial & Cia desta segunda-feira, 14, entra no mundo das agências promocionais – empresas que fogem do modelo clássico da publicidade difundido nos meios de comunicação de massa. Há um crescente interesse dos anunciantes pelo trabalho dessas agências e, conseqüentemente, um aumento na concorrência desse mercado.

Para falar sobre o assunto, o convidado é José Boralli, presidente da b!ferraz. Ele explica porque a concorrência entre esse tipo de agência está cada vez mais acirrada do que entre as tradicionais e fala quais são as ferramentas que estão se tornando cada vez mais imprescindíveis para a comunicação de uma marca. Ele ainda exemplifica esses novos caminhos com ações realizadas para alguns clientes, como o Skol Beats, o dominó gigante de TicTac, uma convenção com 8000 pessoas da Avon e uma ação de degustação da Pepsi.

O entrevistado também comenta a respeito da contratação de Wado Gonçalves como diretor criativo de eventos e em que sua experiência está acrescentando para a agência. Boralli revela ainda quais serão os próximos passos da b!ferraz neste início de ano.

O programa conta ainda com a coluna Ideias e Tendências, de Beth Furtado, falando sobre espaços temáticos.

Comercial & Cia vai ao ar nesta segunda-feira, dia 14, às 21h20, na rádio BandNews FM.

Turma de Skol se aventura em queda livre em novo filme


Estreia hoje um novo filme da série "Um por todos. Todos por uma". Em "Queda Livre", criado pela F/Nazca S&S, mais uma vez quatro amigos se unem em torno de Skol. O comercial reforça com bom-humor o posicionamento de sociabilidade e curtição com os amigos, principais características da marca.



O filme, em versão de 30 segundos, começa com amigos em pleno voo e prontos para saltar de paraquedas. Um deles 'prefere' ficar ao lado de uma caixa cheia de Skol, que acidentalmente cai do avião. Imediatamente, os quatros se jogam em plena queda livre para não se separarem da Skol e só depois de agarrarem a caixa percebem que os paraquedas ficaram no avião.



"Queda Livre" é o quinto filme da campanha "Um por todos. Todos por uma". Todos os comerciais - Navio, Camping, Cabo de Guerra, Adocica - privilegiam o humor e a paixão de um grupo de amigos por Skol. "Queda Livre segue a mesma linha criativa dos demais filmes da campanha: situações inusitadas envolvendo um grupo de amigos e sua inseparável Skol são intercaladas com muito humor e irreverência", explica Ricardo Marques, gerente de comunicação de Skol.



Com direção de André Godoi, da produtora Prodigo Films, o filme tem veiculação nacional em TV, e na internet no canal da Skol no YouTube. A criação é de Eduardo Lima, Pedro Prado e Rodrigo Castellari. A direção de criação ficou a cargo de Eduardo Lima e Fabio Fernandes.



Ficha técnica:
Cliente: Skol
Título: Queda Livre
Produto: Skol
Especificação: Produção de um 1x30” e versões
Direção de criação: Fabio Fernandes / Eduardo Lima
Criação: Eduardo Lima / Pedro Prado / Rodrigo Castellari
Rtvc: Regiani Pettinelli / Danilo Abraham
Atendimento: Marcello Penna / Christiano Bock / Danielle Cabral
Mídia: Lica Bueno / Fábio Baracho / Vanessa Giosa
Planejamento: Fernand Alphen / Bertrand Cocallemen / Guilherme Pasculli
Produtora: Prodigo Films
Direção: André Godoi
Fotografia: Pedro Cardillo
Direção de arte: Marcos Carvalheiro
Produção executiva: Francesco Civita
Atendimento: Doralice Sander / Karina Amabile
Montagem: André Dias
Finalização: Prodigo Films/Atomovfx
Produtora de som: Tesis
Maestro: Silvio Piesco
Produtor: Leandro Beraldo
Locutor: Roberto Rocha
Aprovação/Cliente: Carlos Lisboa / Pedro Earp / Ricardo Marques

Neve mostra o Avesso de sua campanha com o novo Alfredo


Com um clima divertido e inovador a marca traz o novo Neve Supreme, folha tripla acompanhado de um mordomo cheio de charme, interpretado pelo ator Reynaldo Gianecchini

O mais recente Programa Avesso mostra os bastidores da campanha “O novo Alfredo”, de Neve Supreme, criada pela agência DPZ e produzido pela Cine.

Seguindo o formato campeão a mais de 30 anos, o novo comercial é recheado de humor. O grande ícone da marca, o mordomo Alfredo, está presente mais uma vez, mas com uma grande surpresa, é interpretado pelo ator Reynaldo Gianecchini.

A escolha do novo mordomo foi feita para aliar a imagem a um produto de luxo como o novo Neve Supreme, folha tripla super-premium, “Se vamos lançar um Neve de luxo, precisamos fazer um Alfredo de luxo”, explica Fernando Rodrigues, Diretor de Criação da DPZ. Outro aspecto que garante a presença do Alfredo e a escolha do ator é o que ele representa “Qual o papel do mordomo na marca? Falar de elegância, sofisticação, um mimo que a consumidora pode ter”, explica Daniela Paula, Gerente de Marketing da Kimberly Clark.



Em clima de descontração, o comercial conta com mais duas atrizes que se “derretem” pelo novo Alfredo, “Elas conseguem de fato parecer que estão seduzindo e se divertindo com ele, não apenas interpretando”, afirma o Diretor Clovis Mello, da Produtora Cine.

Descubra o segredo de ter um novo Alfredo e as curiosidades sobre essa campanha.