21.2.13

Coca-Cola zero estreia filme na TV


Coca-Cola zero acaba de lançar, em TV aberta e por assinatura, o vídeo Albergue, que marca o início de sua nova campanha, “Quanto Mais Viagens Melhor”. O filme de 30” mostra a trajetória de um jovem em uma das suas viagens pelo mundo, sua chegada até um albergue e o divertido encontro com pessoas interessantes em situações inusitadas.

Criada pela Ogilvy & Mather, a campanha ressalta que quanto mais únicas e improváveis as experiências, melhores elas são. Jovens adultos adoram viajar, conhecer lugares e depois compartilhar essas experiências únicas. E é essa a inspiração do novo comercial, que dá continuidade ao conceito “Quanto Mais Zero melhor” da marca.

A campanha contempla também conteúdos em mídias sociais. Na fanpage da marca (www.facebook.com/cocacolazero), o usuário encontra dicas sobre os destinos e um aplicativo criado especialmente para a campanha, onde os usuários poderão compartilhar fotos das suas viagens inesquecíveis e customizar latinhas.

“Mantendo o conceito de “Quanto Mais Zero Melhor”, buscamos com a nova campanha mostrar que quanto mais únicas e improváveis as experiências, melhores elas são. Por isso, convidamos a todos a explorar novos lugares e compartilhar seus melhores momentos, como aquelas férias inesquecíveis com os amigos”, afirma Luciana Feres, diretora de Marketing de Trademark Coca-Cola.



Para estampar as embalagens da marca foram escolhidos os 100 destinos mais desejados pelos brasileiros, sendo 80 nacionais e 20 internacionais, que se somam a 50 novos nomes. Há destinos para todos os gostos: cidades cosmopolitas, praias paradisíacas, lugares montanhosos e exóticos. Entre eles estão: São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Floripa, Milagres, Torres, Maraú, Jalapão, Londres e Dubai.

Prova da paixão dos brasileiros por viagens é o estudo recente realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) para o Ministério do Turismo, que revela que 58,9 milhões de pessoas fizeram pelo menos uma viagem doméstica no último ano. Isso significa que um em cada três brasileiros fez uma viagem nacional em 2011. Na edição anterior do levantamento, em 2007, eram 49,7 milhões de viajantes brasileiros.

Agência: Ogilvy & Mather Campanha: Quanto Mais Viagens Melhor Cliente: Coca-Cola Produto: Coca-Cola Zero V.P nacional de criação: Anselmo Ramos Diretor criativo executivo: Paco Conde Redatores: Pedro Coelho / Rogério Martins / Felipe Machado. Diretores de arte: Alexandre Souza / Pedro Garcia / Lincoln Lopes, Alexandre Koston / Pedro Velasquez Atendimento: Luis Carlos Franco / Ana Paula Perdigão / Tatiana Michelan / Gabriela Malta / Natalia Vitorino / Joyce Rangel Planejamento: Bruno Cunha / Luiz Arruda Projetos: Pablo Moura /Nasser Said / Renata Rollin RTVC: Patrícia Côrtes / Gilberto Filho Produtora de Filme: Killers Produção do Filme: Julia Tavares e Equipe Direção do Filme: Claudio Borrelli Direção de Fotografia: Ted Abel Diretora de Arte: Marines Mencio Produtora de Figurino: Kátia Gimenez Montagem: Claudio Borrelli / Marcelo Cavallieri Produtora de som: Big Foote Direção Musical / Produção: Chris Jordão e Equipe Big Foote Atendimento: Xanna D'aguiar Pós-produção: Casablanca Duração do Filme: 30” Aprovação Cliente: Javier Meza / Luciana Feres / Adriano Torres / Raoni Lotar / Gian Martinez / Rodrigo Gameiro / Ana Carolina Franklin / Isadora Nardy / Fernando Cerqueira

LOV amplia equipe com novo redator


A LOV contrata Mário Lins para ampliar sua equipe na área de storytelling. Redator pernambucano, Mário vem da SapientNitro iThink, na qual ocupava o cargo de head of concept. O profissional tem passagens também pela Gringo, Publicis e Agência We, na qual participou da criação da polêmica campanha “Tchecas” para a Cerveja Proibida. Há quatro anos no mercado paulistano, Lins já desenvolveu projetos para anunciantes como Vivo, Google, Coca-Cola, Microsoft, Nestlé e Procter & Gamble, entre outros. Formado em Direito, mas apaixonado por publicidade – pela qual abandou o mundo jurídico -, o redator busca criar ideias que se propaguem em múltiplas plataformas, especialmente nas digitais.