10.11.10

Lew’Lara\TBWA anuncia novos Executive Creative Directors


Jaques Lewkowicz, Chief Creative Officer da Lew’Lara\TBWA, é o maior formador de talentos do mercado. Das suas mãos nasceram grandes nomes como Celso Loducca, Sergio Valente, Aaron Sutton, Leandro Castilho, Átila Francucci, Marco Versolato, André Laurentino, entre outros. Agora, as bolas da vez são Manir Fadel e Luciano Lincoln. Os diretores de criação foram alçados à posição de ECDs (Executive Creative Directors).

Manir Fadel está na Lew’Lara\TBWA desde 2004. Participou da construção de grandes marcas, como TIM, Banco Real, Nokia, Nissan e foi integrante da equipe que conquistou a conta global de VISA. Acumula diversos leões em Cannes pela agência, sendo inclusive rankeado como o 8o Diretor de Criação mais premiado do mundo no festival de 2010.

Luciano Lincoln está na Lew’Lara\TBWA desde 2008. Antes, trabalhou na Almap/BBDO e na F/Nazca S&S. Fez grandes campanhas para Inbev, Alpargatas, TIM, Nissan e também foi integrante da equipe que consquistou a conta global de VISA. É um dos diretores de arte mais premiados do País, acumulando inúmeros prêmios em todos os principais festivais do mundo.

A criação da Lew’Lara/TBWA também conta com dois Diretores de Criação, Clovis Marchetti e Lucio Caramori, que têm carreiras intimamente ligadas à história da agência e trabalham para todos os clientes: VISA, Nissan, Sebrae, SPTuris, Camargo Correa, entre outros.

Estação São Paulo apresenta nova arquitetura, assinada por Gustavo Calazans.


Totalmente repaginado, o espaço Estação São Paulo, localizado no coração de Pinheiros, recebe convidados para uma festa e exposição de peças de Arte Popular Brasileira, no próximo dia 16 de novembro (terça-feira), às 19 horas.

Entre os artistas que estarão presentes e expondo suas obras no evento, estão: Artur Pereira (MG); GTO (MG); Nuca de Tracunhaem (PE); Chico Tabibúia (RJ); Agnaldo Manoel dos Santos (BA); Nino (CE); entre outros.

Adequando-se à tendência urbana de elegância e despojamento para espaço de festas, o Estação São Paulo mostrará ao público a sua nova arquitetura assinada por Gustavo Calazans. “Quem quer uma festa quer inovação e criatividade. Uma nunca pode ser igual à outra. Quando resolvemos integrar festas e arte, pensamos justamente nisso”, diz. Roberto Eid, sócio-diretor da casa e diretor da Abrafesta.



Referência em arte popular brasileira, a galeria Estação, integrada ao Estação São Paulo, reúne um acervo de 2,8 mil obras – entre pinturas, esculturas e gravuras – da arte brasileira e possui 450 m² divididos em três andares abertos à visitação.

Semana de Comunicação da FMU contará com a presença de Isabel Arias, da Accor RH e de Maximiliano de Lacerda, da W/Maccann

Projeto Aprendiz Universitário de Isabel Arias será tema de palestra hoje, na FMU.
Isabel Arias, da AccorRH ministra palestra hoje, 10.11, para os estudantes de Publicidade da FMU. Este encontro faz parte da semana de comunicação que a faculdade está promovendo e que tem como principal objetivo aproximar os alunos do mercado de trabalho através da experiência de renomados profissionais.

Denominado “Aprendiz Publicitário”, o projeto de Isabel Arias contará com a participação de Maximiliano de Lacerda, da W/Maccann, que juntos, irão explanar sobre o universo comunicação, esclarecendo as dúvidas dos estudantes de publicidade e propaganda e levando informações sobre a profissão e o dia a dia do profissional.

“Estas palestras agregam muito conhecimento e conteúdo aos alunos, afinal, a vivência da profissão é bem diferente da adquirida na faculdade. E estar preparado para ser um bom profissional é um passo importante na trajetória de qualquer profissional de sucesso” – resume Isabel Arias.

Sobre Isabel Arias
Isabel Arias, formada em psicologia pela Universidade de Filosofia, Ciências e Letras do ABC, estudou planejamento estratégico na USP, FGV - SP e em Harvard - USA. Há 25 anos no mercado de recursos humanos participou das primeiras edições do programa “O Aprendiz” exibido pela rede Record, como conselheira do empresário e apresentador Roberto Justus.

Sobre Maximiliano Lacerda
Maximiliano Lacerda, é vice presidente da W/MacCann Erickson SP e Presidente da W/MacCann Rio de Janeiro. Publicitário e Advogado pela Universidade Federal de Pernambuco, estudou MKT na FGV - SP e na Universidade da Georgia - USA.

Tem15 anos de experiência em Comunicação - Publicidade nas áreas de Planejamento de Campanha, Liderança de Equipe e Desenvolvimento de Marca, passou pela Publicis e está há 10 anos no Grupo MacCann Erickson com passagens em diferentes escritórios como Universal, MacCann Erickson Lisboa.

Semana de Comunicação FMU
“O Aprendiz Publicitário” por Isabel Arias e Maximiliano de Lacerda
Auditório Nelson Carneiro - Campus Liberdade - Av. Liberdade, 899
Data I 10/11/2010
Horário I 20h às 22h

Festa de 4 anos da Rolling Stone Brasil no Grandes Nomes da Propaganda

O Grandes Nomes da Propaganda esteve na festa de 4 anos da revista Rolling Stone Brasil, que reuniu cerca de 1.500 convidados, entre eles, publicitários, artistas, músicos e formadores de opinião. Durante a comemoração, o programa fez entrevista com José Roberto Maluf, presidente da Spring Comunicações e Marcio Maffei, diretor comercial da Spring Publicações que poderá ser acompanhada no programa desta quarta-feira, dia 10.

Como tem sido nos programas anteriores, esta edição traz os perfis de mais três indicados ao prêmio Caboré 2010: Cynthia Horowicz, da DM9DDB, indicada na categoria Profissional de Planejamento; Henrique Casciato, do SBT, indicado na categoria Profissional de Veículo e Alessandro Visconde, da Leo Burnett.

Ainda no programa, Andréa Galasso, diretora geral do Banco de Eventos, fala da empresa que completa 23 anos de atuação e Antonio Toledano, copresidente de mídia e atendimento da Pátria Publicidade, aborda as campanhas criadas pela Pátria Publicidade para a Cless Cosméticos e HDI Seguros.

O Grandes Nomes da Propaganda mostra a 13ª edição do prêmio de Mídia Estadão, que reuniu cerca de 1,2 mil pessoas no Via Funchal, em São Paulo. Entre os entrevistados do programa destacam-se Silvio Genesini, diretor presidente do Grupo Estado e Marcelo Aquilino, gerente de pesquisa da AlmapBBDO.

O programa Grandes Nomes da Propaganda é apresentado por Raul Nogueira e vai ao ar para toda a Rede TV+, todas as quartas-feiras, à meia-noite.

São Paulo – Canal 8 TVA e Canal 14 NET
Grande ABC – Canais 8 e 10 NET (analógico) e 14 e 15 (digital)
Baixada Santista – Canais 6 e 16 NET
Americana/Região – Canal 8 NET e 22 NET (digital)
Piracicaba – Canal 15 NET
São Carlos – Canal 23 da NET
Niterói/Rio de Janeiro – Canal 5 TV Cidade/Canal 8 TVA
Curitiba – Canal 10 NET
Florianópolis – Canal 13 NET
Porto Alegre – Canal 13 NET
Distrito Federal – Canal 15 da NET

www.redetvmais.com.br

14º Prêmio Contribuição Profissional acontece nesta terça em São Paulo

Associação dos Profissionais de Propaganda, uma das mais tradicionais associações de publicitários da América do Sul, promove nesta terça-feira, 16 de novembro, evento para laurear os vencedores do 14º Prêmio Contribuição Profissional. A cerimônia acontece a partir das 19 horas no Teatro Raul Cortez, sede da Fecomércio SP – Federação do Comércio do Estado de São Paulo, na capital Paulista.

O evento irá premiar os vencedores da edição 2010 com o Troféu Garra do Galo. Ele é conferido aos publicitários que tenham promovido ou realizado ações que valorizem a profissionalização do mercado e que também tenham apresentado ideias inovadoras que beneficiem a atividade do setor. São eleitos vencedores em nove categorias distintas, além de um Prêmio Especial “Prof. Francisco Gracioso” Contribuição Especial.

Conferida desde 1997, a premiação tem por objetivo reconhecer o trabalho dos profissionais que efetivamente contribuem para o engrandecimento do negócio da propaganda no Brasil.

Veja os vencedores de 2010:

Dirigente de Agência
Otto de Barros Vidal – Grupo PPR

Profissional de Atendimento
Márcio Oliveira – Lew’Lara\TBWA

Profissional de Planejamento
Pedro Cruz – Africa

Profissional de Criação
Jaques Lewkowicz – Lew’Lara\TBWA

Profissional de Mídia
Luiz Fernando Vieira – Africa/Grupo de Mídia SP

Profissional de Anunciante
João Batista Ciaco – FIAT/ABA

Profissional de Veículo
João Carlos Saad – Grupo Bandeirantes

Profissional de Serviços Especializados
Dora Câmara – IBOPE

Profissional de Imprensa Especializada
Pyr Marcondes – Revista Proxxima/Grupo Meio&Mensagem

Prêmio Especial Contribbuição Profissional
Gilberto Leifert – Rede Globo de Televisão/CONAR

AGENDA
14º Prêmio APP Contribuição Profissional
Data: 16 de novembro
Horário: a partir das 19h
Local: Teatro Raul Cortez – Sede da Fecomércio
Endereço: Rua Doutor Plínio Barreto, 285 – Bela Vista
Informações: (11) 3813-0188, com Jeni

Ivete Sangalo em nova campanha da Fototica


A Fototica, uma das maiores empresas de ótica do País, lança campanha para anunciar sua nova coleção de óculos, que leva a assinatura Ivete Sangalo by Fototica. Como não poderia ser diferente, a campanha é toda estrelada pela cantora, com identidade visual ainda mais focada na nova linha de produtos, uma vez que Ivete apresenta as armações e óculos de sol.

Com o slogan “Use, brilhe, aconteça”, o filme e os demais materiais destacam todas as características dos óculos, 32 de sol e 16 armações, que levam a assinatura da musa, bem como os benefícios e os diferenciais da Fototica, como qualidade dos produtos, preço acessível, e condições de pagamento facilitadas.

Assinada pela agência RAI, a campanha conta com inserções em TV aberta e rádio, além de material de outdoor e mobiliário urbano. Fica no ar até 31 de dezembro.

Para mais informações, os consumidores devem entrar em contato com o SAC da Fototica, 0300 10 OTICA, ou acessar o site da marca: www.fototica.com.br.

“Manual da empresa rica” é o novo livro daTrevisan Editora Universitária

Amanhã (11 de novembro), a partir das 19h30, a Trevisan Editora Universitária lança o livro "Manual da empresa rica – A velocidade que transforma receitas, custos variáveis e recursos monetários em margens de lucros", do consultor Luiz Bersou, na sede da Trevisan Escola de Negócios, que fica na Rua Bela Cintra, 934, Cerqueira Cesar, São Paulo.

O livro apresenta mecanismos para construir a riqueza nas empresas daqueles que se dispõem a ler e aplicar os tópicos nos negócios em que estão inseridos. A busca da perpetuidade das empresas, sustentabilidade, inovação sistêmica, ética, educação e felicidade é parte integrante do sistema econômico em que estamos envolvidos. A base de tudo isso, como sempre, é a capacidade de realização.

"Manual da empresa rica – A velocidade que transforma receitas, custos variáveis e recursos monetários em margens de lucros"

Páginas: 240
Valor: R$ 65,00
Editora: Trevisan Editora Universitária