2.3.10

PIXEL SHOW estreia em Porto Alegre

O maior festival de criatividade com foco em arte, design e tecnologia do Brasil, o Pixel Show, faz sua estreia em terras gaúchas nos dias 10 e 11 de abril, na Usina do Gasômetro. Sucesso na capital paulista há cinco anos, a conferência e feira de arte+design aterrisa no Sul pelas mãos da Maria Cultura, a casa de comunicação cultural que vem agitando Porto Alegre desde 2007 e que esse ano vai estremecer a cidade com esse super evento.

Promovido pela editora Zupi, o Pixel Show é o primeiro evento focado em arte, criatividade, design e tecnologia no Brasil, e tem como proposta difundir o design e incentivar suas atividades, buscando o intercâmbio de ideias, de conhecimento e de informação entre o público e grandes nomes das artes e do design internacionais.

A edição gaúcha não será diferente! Para apresentar trabalhos nos mais diversos campos artísticos, artistas do Mercosul mostram porque o Pixel Show tem o status de principal fonte de inspiração nas áreas de artes gráficas, HQs, artes plásticas, street art e muito mais. Vindo da Argentina, o designer de games Pulpo promete agradar o público com sua arte barroca e visceral que por quatro anos influenciou o canal Cartoon Network. Outro gringo que vem com tudo é Jorge Restrepo, designer gráfico colombiano professor de tipografia na Universidade de Los Andes e Jorge Tadeo Lozano e co-autor dos livros Mestres do Photoshop Vol. 2 e Graphic Design. Representando os quadrinhos, o gaúcho Rafael Grampá, vencedor do Eisner Awards 2008 na categoria Melhor Antologia, leva os conterrâneos ao mundo fantástico das HQs e mostra porque é considerado um dos mais promissores talentos na área. Também de Porto Alegre, os idealizadores do badalado site Abduzeedo, verdadeira central de referências online sobre o mundo das artes digitais, falam sobre o que mais entendem: design.

Catarina Gushiken, paulista que atuou por sete anos como estilista da marca Cavalera, apresenta toda a diversidade de sua obra através de trabalhos que mesclam moda, ilustração e artes plásticas. Quem curte Concept Art não pode perder a palestra de Diego Maia, modelador 3D de personagens de jogos como Taikodom. O designer de som Marcelo Baldin mostra no evento o seu primeiro projeto musical, Combustion, enquanto mais um representante dos pampas, o estúdio de motion graphics especilizado na direção de filmes para a internet, Santa, conversa sobre seus projetos de animação realizados para grandes marcas como MTV, Absolut e Adidas.

Paralelo às palestras, os participantes podem se divertir e ficar por dentro do mercado da criação na Feira de Arte, Design, Tecnologia e Moda, com visitação gratuita na Usina do Gasômetro. O Pixel Show traz ainda um painel de graffiti aberto para a intervenção do público e um festival de motions e clips. Mais novidades estão por vir! Aguarde!

As inscrições para o Pixel Show 2010 já estão abertas. Confira os valores dos ingressos para a conferência no portal do evento: www.pixelshow.com.br

Serviço
Pixel Show POA – Conferência + Feira de Arte e Design
Dias 10 e 11 de abril de 2010
Local: Usina do Gasômetro
Inscrições através do site www.pixelshow.com.br

Valores por pessoa para os 2 dias de Conferência
R$ 250,00 – Profissional
R$ 180,00 – Estudante
R$ 160,00 – Assinante Zupi
Pacotes para grupos disponíveis no site

Patrocinadores Pixel Show POA: Opanka e Keep Cooler
Apoio: Secretaria da Cultura de Porto Alegre, Usina do Gasômetro, ARP, Revista Aplauso, PROCEMPA, MTV, MyCool, FNAC, Redbull, Ativa, Impacto Sign, Vulgo, Eudóxia Foto & Vídeo, Rádio Oi, Anner Cervejas especiais, Vista, Noize, Beco203, Desktop, Digital Designer, Pressxpres, Gang, Claraluz Iluminação.

Novo portal dedicado ao Marketing é lançado na web


O MadiaMundoMarketing, empresa líder em Consultoria de Marketing, no país, acaba de lançar o “INTELIGEMCIA”, portal dedicado ao marketing: www.inteligemcia.com.br

Totalmente colaborativo, característico de um site “wiki”, o portal tem todo o seu conteúdo idealizado por profissionais de marketing que apresentam o que há de mais novo em ferramentas, tendências, “cases”, vídeos, blogs e atualidades do setor, entre outros.

O portal traz o slogan "The Times Square Marketing" e tem como objetivo se tornar um ponto de encontro e debate para profissionais, empresários, professores, consultores, estudantes e todos os demais interessados, que entendam ser o MARKETING a ideologia das empresas modernas, e em busca da troca de experiências, aprendizado, e construção de relacionamentos. Seres sociais que incorporaram a seu comportamento o permanente OLHAR PARA FORA, para o MERCADO, antes de qualquer decisão ou iniciativa. Assim, e por isso, INTELIGEMCIA com M.

O portal INTELIGEMCIA é composto por diferentes áreas:
• Artigos: espaço destinado a profissionais, empresários, professores, consultores, estudantes e demais interessados que queiram contribuir com o conteúdo do portal;
• Blogs, Sites e Portais: links para conteúdos ligados ao marketing;
• Colaboradores: especialistas das diversas áreas do marketing contribuem com artigos semanais no portal;
• Releases: mais um espaço para divulgação de marcas e/ou produtos, o portal possibilita que as empresas enviem para publicação textos elaborados por suas assessorias de imprensa;
• Twitters: considerada uma das redes sociais mais populares da atualidade, para essa área, o portal seleciona os principais perfis de internautas do Twitter relacionados ao marketing;
• Espaço MMM: área dedicada aos fatos relevantes que acontecem no MadiaMundoMarketing, além da apresentação do programa Midnight Marketing, no qual, Francisco Madia comenta e analisa o cotidiano do marketing, no Brasil e no mundo.

Liberdade Fotográfica


Uma característica que representa grande diferencial para qualquer fotógrafo, seja ele amador ou profissional, é a liberdade e a poesia do seu olhar. E para desenvolver esta virtude fundamental, a Portfolio Escola de Fotografia realiza em 2010 uma nova edição do curso Liberdade Fotográfica, desta vez com o tema Desenvolvimento e Evolução do Olhar e Linguagem.


Será realizado em Curitiba de 9 de março a 4 de dezembro de 2010, com aulas às terças-feiras, das 19h às 22h, e aos sábados, das 8h às 18h. Também estão programadas saídas fotográficas com duração de um dia para Campo Largo, Araucária e Colombo (região metropolitana de Curitiba); além de viagens de final de semana para Guaraqueçaba, Pomerode e Castrolanda.

Desenvolvido e ministrado pelo fotógrafo Nilo Biazzetto Neto, o curso terá muita leitura de imagens, discussão de linguagens, conceitos, linhas de composição, diferentes estilos e diferentes formas de compreender a fotografia. “O grupo de até doze alunos irá se desvencilhar de preconceitos, regras e paradigmas, que por muitas vezes minam o olhar livre e criativo do fotógrafo”, explica Nilo Neto.



Além disso, os participantes terão a oportunidade de vivenciar de forma ativa todo o processo de montagem de uma exposição na Galeria Portfolio, da qual farão parte. Isso inclui desenvolver um projeto, buscar patrocinadores e apoiadores, definir o material final a ser exposto, acompanhar a impressão digital das imagens e organizar a montagem da apresentação das imagens, entre outros. Saiba mais acessando www.escolaportfolio.com.br.

Sobre a Portfolio
Fundada em Curitiba em 1998, a Portfolio Escola de Fotografia tem por tradição realizar, além de cursos diversos, eventos culturais, palestras, workshops, safáris fotográficos, viagens, exposições, etc. Nesses doze anos de atividades, completados em 2 de março de 2010, centenas de alunos de todo o Brasil e de outros países, como Chile, Argentina, Venezuela e Portugal, passaram pela escola.

Artista plástico Lobo lança linha exclusiva a convite da Art Image


O artista Lobo Pop Art, junto com a Art Image, maior distribuidora de quadros, espelhos e pôsteres, lançam uma nova linha de pôsteres exclusivos assinados pelo artista Lobo. Inspirado no movimento da década de 50, a pop art¸ a nova linha trará pôsteres com traços marcantes, cores chapadas, que deixam qualquer ambiente com aspecto moderno e alegre.

Serão lançados 25 pôsteres assinados pelo artista e numerados, com edição limitada de 100 exemplares. Dentre eles, atrizes americanas Audery Hepbum e Marilyn Monroe e as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Paris.

Para quem gosta de inovar, os pôsteres são uma ótima sugestão para presentear uma pessoa especial.

C&A lança primeiro jornal gratuito voltado ao público feminino


Um jornal mensal em formato tablóide com tiragem de 500 mil exemplares e cerca de 40 páginas super produzidas com informações sobre moda para a mulher brasileira em todos os aspectos: nas peças de roupa, nos looks completos, nos acessórios, no comportamento, e tudo mais que faz parte de sua vida diária. Este é o Exclusivo! o primeiro jornal de distribuição gratuita voltado para a mulher brasileira que será lançado pela C&A, no dia 4 de março. Mês escolhido pela empresa para homenagear as suas consumidoras pelo Dia Internacional da Mulher. Idealizada pela DM9DDB, a publicação customizada é produzida pela Trip Editora, que também assina o projeto editorial e gráfico, e a distribuição feita pelo jornal Metro na capital de São Paulo.

Em cada edição, o Exclusivo! abordará a moda em seus mais diversos aspectos, de uma maneira democrática dentro de uma linguagem moderna, jovem e coloquial. “O Exclusivo! tem o jeito da consumidora da C&A. Tem charme ,é fashion de um jeito possível de ser no dia-a-dia. Uma moda para ser usada. Uma moda que a C&A está democratizando” afirma Sergio Valente, presidente da DM9DDB. “O meio é mensagem e com este novo produto, a C&A se aproxima ainda mais de suas consumidoras oferecendo a elas, conteúdo, informação e entretenimento”, explica Mônica de Carvalho, diretora geral de Business da DM9.

Para abrir o editorial da publicação, três garotas são convidadas a cada edição para mostrar o seu jeito de ser, ouvir, fazer e vestir. Nesta primeira edição, os leitores conhecerão a estilista Aline, a jornalista Rosana e a estudante de pedagogia Giulia e as dicas das coisas que cada uma mais gosta de curtir. ““Pensar a parte editorial desta publicação foi um privilégio. É um jornal que pretende se atual, relevante e divertido. A cada edição vamos falar sobre moda e tudo o que está em volta dela, sempre com personagens interessantes e bem próximos às consumidoras da C&A”, afirma Fernando Luna, diretor de redação da Exclusivo!”, afirma Fernando Luna, diretor de redação da Exclusivo!. Nas páginas seguintes, a consumidora verá muita tendência, saberá o que as pessoas estão usando no dia-a-dia de mais cool e ainda se deliciarão com um caprichado editorial de moda. Segundo Paulo Lima, fundador da Trip Editora e editor da revista Exclusivo C&A, "termos sido escolhidos como parceiros pela DM9DDB, para criar com eles a revista da C&A, não foi só motivo de orgulho para a Trip, mas uma oportunidade muito interessante para a gente trabalhar a seis mãos, no sentido de entender e expressar com eficiência como e por que a C&A consegue há tantos anos e em tantos países fazer uma moda transversal, capaz de sintonizar gente boa de todas as idades e estratos sociais”.

Dos exemplares do Exclusivo! 400 mil serão distribuídos em lojas e os outros 100 mil em diferentes pontos da cidade de São Paulo, sempre com a distribuição do Metro. “O Exclusivo! é um jornal que nasce com a promessa de ser um sucesso absoluto. Bem produzido, gratuito e com informações super relevantes em um nicho de mercado jamais explorado no Brasil”, afirma Marcelo D´Angelo, presidente do Metro. O jornal é mensal e será distribuído sempre na primeira quinzena do mês, sendo o primeiro no dia 4 de março.

CCPR traz Juan Pablo Manazza, da Wunderman, de Buenos Aires, para o primeiro workchopp do ano


Para começar com o ano com o pé direito, o Clube de Criação do Paraná (CCPR) traz a Curitiba o respeitado diretor geral de criação da Wunderman, de Buenos Aires, Juan Pablo Manazza, para o primeiro workchopp do ano, que será realizado nesta quinta-feira (4), às 20h, no John Bull Pub (Rua Mateus Lemem, º 2204 – Centro Cívico). Com tema "Novos consumidores, agarre-os se puder!", o convidado vai falar sobre a mudança de hábitos do consumidor e o reflexo disso na publicidade.

Manazza conquistou prêmios como Jerry Goldenberg, Melhor Agência de Marketing Direto Interativo e Promocional da Argentina por seis anos consecutivos, Cannes Lions Direct, Best Promotion of the World da América Latina no The Globes Awards, entre outros.

Nesta primeira edição a renda arrecada com os ingressos será doada à Associação de Moradores e Amigos do São Lourenço (AMASL) para aquisição de material escolar para alunos carentes de escolas públicas da região. Os interessados em participar do evento com desconto devem enviar nome, email, telefone e empresa para o email ccpr@ccpr.org.br.

Serviço
O que: Workchopp (Clube de Criação do Paraná)
Quando: Quinta-feira (04/03), às 20h
Onde: John Bull Pub (Rua Mateus Lemem, º 2204 – Centro Cívico).

Inscrições para o 38º Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto vão até sexta-feira

As inscrições para o 38º Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto estão na reta final e podem ser realizadas, pessoalmente ou pelos correios, até sexta-feira (5) na Casa do Olhar Luiz Sacilotto, em Santo André. A ficha e o regulamento estão disponíveis no site www.santoandre.sp.gov.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4992-7730.

A mostra visa reunir trabalhos contemporâneos de brasileiros em relevância no cenário artístico. Em 2009 contou com cerca de 700 inscritos de Minas Gerais, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. Além de participar, os expositores podem ser beneficiados com prêmio-aquisição (cerca de R$ 28 mil) e prêmio-estímulo (R$ 2 mil).

Ao todo são disponibilizadas 11 categorias – Pintura, Desenho, Gravura, Escultura, Objeto, Performance, Instalação, Interferência, Site specific, Videoarte e Fotografia. É permitido ao candidato participar em até duas delas com fichas de inscrição distintas.

O artista deve apresentar três obras por categoria, todas fotografadas, com exceção de Performance, Instalação, Interferência e Site Specific, nas quais será permitida apenas uma obra.

Além disso, os inscritos escolherão dois dos três membros da comissão de seleção e premiação. Os nomes disponíveis para votação são: Daniel Caballero, Sergio Niculicheff, Waldo Bravo, Rubens Pontes, Valentim Lino, Sergio Sanches, Albano Afonso, Sandra Cinto e Balzi. A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Santo André selecionará o terceiro integrante.

Serviço
Inscrições para o 38º Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto
Data: até sexta-feira (5 de março).
Local: Casa do Olhar Luiz Sacilotto (Rua Campos Sales, 414 – Centro – Santo André).
Ficha de inscrição, regulamento e informações: (11) 4992-7730 ou www.santoandre.sp.gov.br