29.10.07

Design Made in São Paulo



A Prefeitura de São Paulo promove no dia 7 de novembro, na capital paulista, o seminário "Design Made in São Paulo".

O evento reunirá profissionais e especialistas brasileiros e estrangeiros para apresentar cases, discutir idéias e propor ações. A meta da Prefeitura é transformar São Paulo num pólo de design e de fomento das chamadas indústrias criativas.

O objetivo, de acordo com a Secretaria Municipal de Relações Internacionais, é o de discutir a importância do setor para o desenvolvimento econômico da capital e identificar as necessidades dos pequenos designers para apoiá-los na organização e crescimento de seus negócios.

As atividades vão das 15 às 19 horas, na Prefeitura Municipal de São Paulo - Edifício Matarazzo (Viaduto do Chá, 15 - 7ºAndar).

De acordo com a programação, após uma abertura feita pelo prefeito Gilberto Kassab, Daniela Bulgarelli apresenta uma palestra sobre o mercado internacional de jóias, apontando o diferencial italiano. Em seguida, Vincent Pedretti, diretor do departamento de design da Renault, fala sobre a escolha estratégica da cidade de São Paulo como pólo de design da América Latina. Logo depois, Jum Nakao apresenta uma palestra sobre o tema "design - do invisível para o mundo". O italiano Luciano Consolati, da Promos Milano, encerra a programação de palestras. Seu tema é o "design como transformador de regiões em referências setoriais".

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo e-mail: educesar@prefeitura.sp.gov.br ou por telefone: (11)3113 8535.

Fonte: Rede Design Brasil

Nova edição de Gráfica



Acaba de ser lançada a edição N° 60 da Gráfica – arte Internacional, revista editada por Oswaldo Miranda (Miran) e publicada pela Posigraf.

Além do repertório de assuntos que compõe a Gráfica, esta edição traz um capitulo especial sobre os 35 anos da Posigraf.

A Gráfica deste bimestre traz na capa reprodução de obra inédita de Arthur Paul, ex-editor de arte e designer de uma das mais famosas marcas internacionais, o “coelhinho” da revista Playboy.

Uma retrospectiva de 20 anos da caligrafia Stroke – golpes de pincel- por Richard Emery e os últimos projetos do renomado arquiteto Lloyd Emery, além da apresentação do trabalho de Eduardo Recife, são outros destaques da edição.

Fonte: adonline