19.6.08

Museu do design gráfico na Holanda

Foi inaugurado na última quarta-feira, dia 11, pela rainha Beatrix, da Holanda, o Graphic Design Museum, primeiro museu em todo o mundo dedicado exclusivamente ao design gráfico.

A instituição é sediada na cidade de Breda, no sul daquele país, e inicia suas atividades com quatro exposições, uma delas sobre o design gráfico holandês dos últimos cem anos.

O museu tem como missão coletar e preservar informações e conhecimento sobre a história da profissão e divulgá-la de modo acessível não só para profissionais e estudiosos da área, mas também para crianças, jovens e o público geral interessado.

Mais informações no site do museu: www.graphicdesignmuseum.nl.

Fonte: ADG Brasil

Bienal Internacional del Cartel en México 2008



27 de outubro 2008
Inauguração e premiação da 10a Bienal Internacional del Cartel en México no Museo Franz Mayer da Cidade de México D.F. às 19:30h

28 de outubro a 1 de novembro 2008
Encuentro Internacional de Diseño en la Ciudad de Xalapa Veracruz

SHIGEO FUKUDA-JAPÓN / FELIPE TABORDA-BRASIL / GUSTAVO WOJCIECHOWSKI-URUGUAY GERMÁN MONTALVO-MÉXICO / MARIA KURPIK-POLONIA / TAKASHI AKIYAMA-JAPÓN / JOSÉ LUIS ORTIZ-EUA / PABLO KUNST-ARGENTINA / MITSUO KATSUI-JAPÓN / ALESSANDRO MANETTI-ITALIA / JAN RAJLICH-REP.CHECA / HOLGER MATTHIES / YOSSIE LEMEL-ISRAEL / MEHDI SAEEDI-IRÁN / FRANCOIS CASPAR-FRANCIA / ANTONIO PÉREZ ÑIKO-CUBA / FELIPE COVARRUBIAS-MÉXICO / RENÉ JAQUES-QUEBEC CANADÁ / CONFERENCIAS / FESTIVAL DE ANIMACIÓN / TALLERES Y EXPOSCIONES DE DISEÑO

Informações e Inscrições:
admistracion@bienalcartel.org.mx
asistedirector@prodigy.net.mx
tramavis@prodigy.net.mx
http://www.bienalcartel.org.mx/

Fonte: ADG Brasil

MBA Executivo Branding - Gestão de Marcas



Saiba mais sobre o curso clicando aqui.

ESPM promove curso de férias voltado à aplicação de cores na comunicação visual e no design

A ESPM está com as inscrições abertas para os cursos de férias de julho. No total, a Escola oferece 107 opções que possibilitam a reciclagem profissional e cultural para acadêmicos, executivos e empreendedores, além do desenvolvimento humano, ao oferecer conhecimento relevante para aplicações práticas frente às novas dinâmicas do ambiente de negócios.

No programa “Cores: princípios aplicados ao design e à comunicação visual”, que acontece em 26 de julho ministrado pela artista plástica Paula Csillag, o participante desenvolverá a utilização das combinações de cores para atingir resultados mais expressivos na comunicação visual.

Entre os principais temas do curso estão: sistemas de cores, cor/luz, cor/ pigmento, gerenciamento de cores, contrastes cromáticos e meios impressos, digitais, embalagens; ambientações e demais aplicações ao design e às artes, aspectos sígnicos da cor e harmonização.

Os Cursos de Férias têm carga horária que variam de 9h a 20 horas/aula, com opção de aulas também aos sábados e entrega de certificado ao término do curso. Para participar, o interessado deverá apresentar como pré-requisito o certificado de conclusão do ensino médio. A relação completa dos cursos de férias está disponível no site www.espm.br/ferias.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site. Mais informações pelo telefone (11) 5085-4600 e-mail centralinfo@espm.br

Cores: princípios aplicados ao design e à comunicação visual
Data: dia 26 de julho de 2008 - sábado, das 9h às 18h
Carga horária: 9horas/aula


Informações e inscrições
ESPM - Campus Profº Francisco Gracioso
Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 - Vila Mariana - São Paulo
Tel. (11)5085-4600
centralinfo@espm.br
www.espm.br/ferias

II Fórum Profissão ao Vivo



Participe desse importante encontro com especialistas de destaque no mercado.