18.2.11

Ana Furtado endossa a nova campanha da linha Avon Renew Reversalist


A atriz e apresentadora Ana Furtado, reconhecida pela beleza e elegância, é o novo rosto, no mercado brasileiro, da linha de tratamento anti-idade Avon Renew Reversalist, indicada para mulheres entre 35 e 45 anos.

Empolgada com a escolha, Ana fez questão de aprofundar seu conhecimento sobre os produtos que irá representar e, por isso, visitou a fábrica da Avon, localizada na zona Sul da capital paulista. Ela acompanhou as etapas de fabricação dos cremes na linha de produção, conversou com os executivos responsáveis pela marca Renew, que há anos é líder de vendas da categoria de anti-idade no Brasil e ainda gravou um vídeo para uso interno.

Um time de peso foi reunido para essa campanha: as fotos levam a assinatura de JR Duran e foram realizadas no estúdio do fotógrafo, também em São Paulo. Produção de moda da dupla talentosa formada por Celso e Beto Cavalcanti, com beauty de Paulo Fisher.

Durante a sessão, a bela revelou uma irradiante simpatia e muita disposição. Foram oito horas de trabalho, nas quais a atriz expressou todo o seu talento e espontaneidade.

A imagem de Ana Furtado estará na capa do folheto Avon, que tem tiragem superior a 1,1 milhão de exemplares, no site de Renew e em outros materiais promocionais. O folheto ainda conta com um depoimento de Ana. “Com Reversalist, eu ganhei uma pele nova, firme e uniforme. Nenhum outro produto conseguiu resultados tão rápidos e surpreendentes. É por isso que eu prefiro Renew”.

www.avonrenew.com.br

Baravelli na Panamericana

Renomado pintor e desenhista, além de arquiteto, escultor e cronista, Luiz Paulo Baravelli coleciona admiradores e prêmios nacionais e internacionais por sua sólida carreira, iniciada em 1971 com sua primeira exposição coletiva no Museu de Arte Moderna de São Paulo. Conhecido por experimentar materiais e técnicas inovadoras sem perder o inconfundível estilo, Baravelli parte para um novo desafio: a partir de 6 de abril dará aulas na Panamericana Escola de Arte e Design.

Voltado a pessoas que queiram se aprofundar na aventura das Artes Visuais, o curso Master com duração de 24h, intitulado “Doze Entradas e Uma Saída”, apresentará a cada aula uma "entrada" para o universo das artes plásticas, exemplificada por um artista, um grupo de artistas ou uma idéia. A partir de sua própria formação artística e intelectual, Baravelli irá mostrar aos alunos um exemplo de como integrar e focar conhecimentos amplos em um arcabouço pessoal (que varia de acordo com cada artista) de carreira.

As aulas acontecem às quartas-feiras, das 20h às 22h, na unidade Groenlândia (Rua Groenlândia, 77), no Jardim Europa, em São Paulo. A taxa de matrícula, no valor de R$300, estará isenta até o final de fevereiro.

F/Nazca contrata profissionais para atendimento e mídia


A F/Nazca contratou Bianca Arcangeli Nieto como gerente de projetos para Skol. A profissional vem da Wunderman, onde atuou como coordenadora e gerente de projetos. Antes disso, trabalhou na Beauty In, F.Biz, Banco Cruzeiro do Sul e Eh Cosméticos.

Milena Morganti Torosian chega à F/Nazca como analista de mídia SEM – Search Engine Marketing. A recém-formada em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Cásper Líbero vem do Yahoo!, onde atuou como editora júnior de links patrocinados desde abril de 2009. Anteriormente atuou na mesma empresa como estagiária na área de Atendimento de Links Patrocinados, desde dezembro de 2007.

Exposição Tomás Lorente termina neste domingo dia 20



Evento organizado por grupo de amigos do publicitário falecido em julho de 2009 reúne trabalhos de mais de 40 autores no Museu Brasileiro da Escultura (MuBE), em SP

Até este domingo, 20, é possível conferir a Exposição Tomás Lorente no Museu Brasileiro da Escultura (MuBE), em São Paulo. Organizada como uma grande homenagem ao publicitário, artista e empresário falecido em julho de 2009, a mostra conta com trabalhos criados por mais de 40 artistas, fotógrafos, músicos e publicitários.

A Exposição Tomás Lorente ocupa a Pinacoteca e do Espaço Burle Marx do MuBE. Além de uma mostra das criações de Lorente – publicitárias ou não – são apresentados trabalhos que, de alguma maneira, expressam o estilo, as ideias ou o jeito de ser de Lorente, com o olhar de quem trabalhou e conviveu com ele. “A intenção é mostrar um pouco do profissional admirado e o ser humano querido, por meio de suas próprias obras e com as que ele inspira”, afirma Pilar Lorente, irmã de Tomás, que capitaneou o grupo organizador do evento.

Na exposição é possível conferir trabalhos de alguns dos nomes mais importantes da publicidade brasileira, como Marcello Serpa, José Zaragoza, Washington Olivetto, Nizan Guanaes e Roberto Justus, além de Magy Imoberdorf e Carlos Domingos, Pedro Cappeletti, Jorge Iervolino, André Nassar, Alexandre Lucas, Jader Rossetto, Willy Biondani e Sérgio Campanelli.

Também há criações de Andreas Heiniger, Alê Cardoni, Augusto Moya, Bia Alves, Claudio Mello, Daniela Sachs, David Laloun, Fábio Cimino, Roberto Donaire, Elaine Carvalho, Gisela Prochaska, Leo Coutinho, Lourival Servilha, Luís Crispino, Luíza Prochaska Justus, Marcos Sulzbacher, Ñaco, Nina Linderman, Paulo Labriola, Sérgio Brandão, Tarcisio Dantas e Alexandre “Xan” Arakawa. O cantor e compositor Simoninha criou uma música que é tocada durante o evento.

A Exposição Tomás Lorente é realizada com o patrocínio de AlmapBBDO, Bossanova Films, DM9DDB, DPZ e Y&R.

Sobre Tomás Lorente
Filho de espanhóis, Tomás Lorente viveu grande parte da infância em Barcelona, retornando ao Brasil no início da adolescência. Em 1976, conseguiu seu primeiro estágio, na agência Lage Stabel & Guerreiro. A partir daí, acumulou 33 anos de carreira, com passagens pelas agências DPZ, W/GGK (que depois se tornou W/Brasil e mais recentemente se fundiu à McCann, transformando-se em WMcCann) DM9, Loducca22, AlmapBBDO, Duda Propaganda, age., MPM e Y&R.

À frente da direção de Criação da DM9, foi um dos responsáveis pela conquista dos títulos de Agência do Ano no Festival de Cannes em 1998 e 1999. Em 2000, fundou a agência age. juntamente com Carlos Domingos e Ana Lúcia Serra, onde foi sócio até 2003. De 2005 a 2008, ocupou o cargo de vice-presidente de Criação da Y&R.

Tomás é o diretor de arte mais premiado da história do Clube de Criação de São Paulo (CCSP), do qual foi presidente de 1999 a 2001. Em Cannes, conquistou 15 Leões como diretor de arte e mais 50 como diretor ou vice-presidente de Criação. Entre suas criações mais famosas está o logotipo da Fundação SOS Mata