6.10.11

Santander patrocina Exposição Madri 100% Arquitetura, em Brasília, até 30 de outubro


O Santander e o Instituto Cervantes apresentam a segunda edição da mostra Madri 100% Arquitetura. A exposição, que vai até 30 de outubro, reúne trabalhos de arquitetos espanhóis com obras realizadas em Madri e em diferentes lugares do mundo nos últimos dez anos. São 100 painéis fotográficos que demonstram a capacidade dos profissionais para dar respostas às necessidades da sociedade, retratando projetos pensados para atender às peculiaridades sócio-culturais do meio em que se encontram. O seminário Cidade em Movimento, sobre os processos de transformação urbana nas principais cidades hispano-americanas e no Brasil, integrou a programação nos primeiros dias do mês.



Madri 100% Arquitetura traduz um importante projeto que o banco apoia voltado a economia criativa como fonte de desenvolvimento econômico sustentável. Mais do que isso, ele demonstra o potencial criativo espanhol, incentiva a pesquisa, a difusão de informação e demonstra que o profissão arquiteto vai além de desenvolver projetos, arquiteto é uma função social. Monumentos de variadas formas e estilos arquitetônicos são organizados por afinidade de função: cívica, cultural, institucional, esportiva, educativa, de infraestrutura e de urbanismo. Há também registros de parques, hospitais, museus, teatros, centros esportivos, escolas, pontes, estações, hotéis e condomínios.











Exposição: Madri 100% Arquitetura
Local: Museu Nacional do Conjunto Cultural da República
Endereço: Conjunto Cultural da República, Setor Cultural Sul, lote 2
Visitação: De 06 a 30 de outubro, de terça à domingo
Horário: De 09h às 18h30
Classificação indicativa: Livre
Informações: (61) 3242-0603

Renato de Paula é o novo coordenador da área de Motion Graphics da Bolt Brasil



Um dos principais compromissos assumidos pela diretoria da Bolt Brasil Comunicação Digital com a equipe das diversas áreas da agência é de investir na formação constante dos profissionais que querem fazer carreira na empresa.

A Bolt Brasil é uma empresa de comunicação digital, incluindo planejamento e desenvolvimento de projetos, estratégia para redes sociais, pesquisas etnográficas, testes de usabilidade, apresentações institucionais multimídia e 3D, entre outras ações personalizadas de comunicação para o meio digital.

Um bom exemplo do investimento da agência em seus profissionais foi a recente promoção de Renato de Paula para coordenador da área de Motion Graphics da Bolt Brasil. Formado em Publicidade, com MBA em Gestão Estratégica de Marketing, ele tem grande experiência na criação e desenvolvimento de projetos multimídia. Em agosto, coordenou a equipe da agência que esteve em Miami (EUA), assessorando a Fiat Automóveis no lançamento do Fiat 500 e do Freemont. A Bolt foi responsável pela criação das apresentações dos produtos e dos vídeos do painel eletrônico, além das animações dos carros exibidas durante o evento.

Para Renato de Paula, assumir a área de Motion Graphics da Bolt é dar continuidade ao trabalho criativo, original e inovador que é a principal característica da equipe da agência. “Considero o reconhecimento do trabalho e do investimento que fiz na minha formação e no desenvolvimento da área, ao mesmo tempo em que me lanço num novo desafio que é inovar cada vez mais para surpreender e conquistar os clientes que atendemos”, completa.

F/Nazca contrata para atendimento e mídia


O atendimento de Honda Automóveis e Embratel contratou o executivo de contas Murilo Santo Andre. Formado pela FAAP em 2008, o publicitário vem da WMcCann - onde estava como executivo de contas atendendo os clientes General Motors do Brasil e Nikon. Murilo iniciou sua carreira em 2006 na Trade Editoração e Assessoria Gráfica como estagiário de produção. Em 2007 foi para a Centoeseis Smagalhães (atual Rede 106), onde trabalhou como estagiário de Art Buyer. No final de 2007 ingressou na antiga Mccann Erickson Brasil como assistente de atendimento da General Motors do Brasil onde ficou por um ano. Depois disso passou dois anos na Austrália e retornou para a WMcCann no ano passado.

Elson Rocha chega à F/Nazca como assistente de mídia para atender Procter & Gamble e Sustagen Kids. Elson vem da WMcCann, onde trabalhava também como assistente para Colgate, Braskem, TIM e MasterCard.

Professora de design da Panamericana vai se apresentar no Congresso Internacional de Pesquisa em Design

A professora da graduação e da pós-graduação em Design da Panamericana Faculdade de Arte e Design, Eleida Camargo, participará da 6ª edição do Congresso Internacional de Pesquisa em Design (CIPED). O evento é um dos mais importantes no campo do Design no mundo e será realizado entre os dias 10 e 12 de outubro, em Lisboa, Portugal, no Centro de Investigação em Arquitetura, Urbanismo e Design da Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa (FA- UTL).

Durante o Congresso, Eleida, que é autora do mais recente livro escrito no Brasil sobre o universo de embalagens, o Design de Embalagem – do marketing à produção, vai apresentar sua obra e contribuição para esse campo. O livro, foi escrito pela professora e pelo designer Celso Negrão, aborda três áreas fundamentais do desenvolvimento de embalagens: marketing, projeto e produção.

Martin Montoya chega à WMcCann

 Paulo Gregoraci, Washington Olivetto e Martin Montoya

Martin Montoya assumiu nesta quarta-feira, 5 de outubro, a presidência da WMcCann e completou o board da agência ao lado do Chairman e CCO, Washington Olivetto, e o Vice-Chairman e COO, Paulo Gregoraci.

O novo presidente chega à agência em um momento de comemoração, já que a WMcCann é uma das indicadas ao Prêmio Caboré. A experiência do profissional com mais de 20 anos na indústria da comunicação vai contribuir para o progresso e o sucesso da agência.

Martin, que nasceu nos Estados Unidos e foi criado na Argentina, vem da agência JWT, onde trabalhou como Diretor Geral por cinco anos e era um dos membros do board, ajudando a transformar o produto criativo e a reputação da agência no Brasil.

“Vejo na WMcCann o casamento ideal entre força global e conhecimento da cultura local. Uma agência poderosa, com acesso as melhores tecnologias e recursos, e também com sensibilidade, criatividade e paixão", finaliza Montoya.

Paulo Monteiro realiza exposição individual na Galeria Marilia Razuk


A Galeria Marilia Razuk recebe a exposição “Viagem ao miolo do meio”, de Paulo Monteiro, entre 20 de outubro e 12 de novembro. Serão cerca de 28 trabalhos, sendo pinturas, esculturas e aquarelas; todos inéditos. A abertura será na quarta-feira, 19 de outubro, das 19h às 22h.
Paulo Monteiro, que começou sua carreira no grupo casa7 na década de 1980, mostra em “Viagem ao miolo do meio”, uma série de trabalhos abstratos e figurativos, objetos de chão, de parede e de mesa, utilizando técnicas diversas como gouache, aquarela, óleo sobre tela, esculturas fundidas em bronze, chumbo, estanho e alumínio. Em algumas dessas peças, é possível reconhecer produtos alimentícios como queijos e bananadas em tabletes. Outras são feitas com pedaços de algodão cru.



Segundo ele, miolo e meio do miolo acabam sendo a mesma coisa. Monteiro explica: “o ponto de convergência dessa exposição está concentrado no fato de que o interior de cada objeto não é o mesmo que a superfície nos faz crer, mas que depois de revelado, torna-se ele mesmo superfície”.

Paulo Monteiro - Nasceu em São Paulo, 1961. Vive e Trabalha em São Paulo. Sua obra se manifesta com igual potência em gravura, pintura e escultura. As telas abstratas de altíssima densidade, com grossas camadas de tinta e forte gestual, encontram eco na produção escultórica. As formas, também abstratas, de suas esculturas não escondem as marcas da mão do artista e seguem na rota do pensamento sobre a natureza da matéria e seu comportamento sobre o plano. Monteiro também trabalha o desenho que inicialmente teve forte influência de quadrinistas como George McManus e Robert Crumb.

Recentemente, Paulo Monteiro participou da coletiva “Quase figura”, também na Galeria Marilia Razuk, sob curadoria de Tiago Mesquita. Sua obra pôde ser apreciada ao lado de nomes, como Cabelo, Fabio Miguez, Gustavo Rezende, Marina Weffort, Paulo Monteiro e Wagner Malta Tavares. Além desta, participou também da coletiva ^^entre colchetes^^^, com curadoria de orientandos de Caue Alves. Em 2009 lançou o livro Paulo Monteiro pela editora Cosac & Naify.

Realizou exposições individuais em diversas instituições tais como a Estação Pinacoteca, S. Paulo, 2009 (Paulo Monteiro, uma seleção 1989-2008), o Centro Cultural Banco do Brasil (Onde está você geração 80?, Rio de Janeiro, 2004), no Museu de Arte Moderna de São Paulo, (São Paulo, SP, 2003), Fundação Lucio Fontana/ Centro Cultural Banco do Brasil (Lúcio Fontana: A Ótica do Invisível, São Paulo, SP, 2002), Museu de Arte Moderna, São Paulo, SP e o Museu de Arte Moderna, Rio de Janeiro, RJ (O Espírito da Nossa Época, 2000). Está representado nas coleções Museu de Arte Moderna de São Paulo, Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, Pinacoteca do Estado de São Paulo, Pinacoteca Municipal de São Paulo, Museu de Arte de Brasília, Biblioteca Nacional , Rio de Janeiro, Museu de Arte Contemporânea , São Paulo.

Galeria Marilia Razuk
Desde 1992, a Galeria Marília Razuk tem como objetivo divulgar, promover e difundir a produção contemporânea de artistas consagrados e emergentes. Dirigida por Marília Razuk, a galeria busca mostrar uma diversidade criativa de qualidade e mantém seu reconhecimento junto a curadores, críticos e colecionadores. Seus artistas estão presentes nos mais importantes museus e mostras no Brasil e exterior.

Participa todos os anos de feiras como Art Basel (Suíça), Art Basel Miami Beach, Arco Madrid, SP-Arte, mostrando ao mundo uma seleção de artistas contemporâneos brasileiros e ajudando a promover um intercâmbio cultural.

Em 2010 a galeria ampliou seu espaço e conta com duas salas expositivas na mesma rua, localizadas na Rua Jerônimo da Veiga 131 e Rua Jerônimo da Veiga 62, em São Paulo, onde apresenta diferentes exposições simultaneamente, individuais e coletivas.

Viagem ao meio do miolo, de Paulo Monteiro @ Galeria Marilia Razuk
Abertura: 19 de outubro, das 19h às 122h
Período expositivo: 20 de outubro a 12 de novembro de 2011
Rua Jerônimo da Veiga, 131B
Itaim - São Paulo - SP - 04536-000 - Brasil
Horário de funcionamento: segunda-feira a sexta-feira, das 10h30 às 19h/ sábado das 11h às 15h

A Decisão é Sua: Nova Campanha Fiesta RoCam

 

Deborah Secco e Anderson Silva estrelam a campanha “A Decisão é Sua”, que premiará os consumidores que comprarem um Fiesta RoCam nos meses de outubro e novembro

Duas super estrelas marcam nova campanha da Ford, a partir de quinta-feira, 6 de outubro. Sob o tema “A Decisão é Sua”, o lutador de MMA Anderson Silva e a atriz Deborah Secco, participam das negociações de vendas da linha Fiesta RoCam numa distribuidora Ford.

Tanto a atriz como o atleta, cada um a seu modo e utilizando os recursos que lhe são peculiares, apresentam as argumentações da campanha e apóiam a equipe de vendas na missão de fazerem da promoção um verdadeiro sucesso.

Nos meses de outubro e novembro, todos os consumidores que adquirirem um Fiesta RoCam Hatch (a partir de R$ 26,9 mil) ou um Fiesta RoCam Sedan (a partir de R$ 29,9 mil), escolhem um super presente da Ford. Comprou, ganhou. Sem sorteio ou concurso, as opções são: garantia de mais 2 anos no veículo ou um aparelho de DVD portátil ou um vale-combustível.

Na produção, ao se referir aos vendedores Ford que aparecem no filme, a atriz anuncia: “Essa equipe tem tudo para fechar negócio”. Em seguida, um dos vendedores pergunta “E quem não fechar?”. Logo, Deborah Secco explica ao vendedor: “Vai receber muito amor e carinho”.

Posteriormente, o filme mostra o vendedor imaginando o lutador Anderson Silva treinando em uma academia e golpeando um saco de boxe. Porém, em uma de suas luvas aparece escrita a palavra “amor” e, na outra, a palavra “carinho”.

Por fim, o vendedor balança a cabeça para acordar daquele pesadelo, e se move apressado para concretizar as vendas. Os demais vendedores se dispersam também.

O filme se encerra com a locução “Promoção: a decisão é sua. Aproveite”. “O lançamento dessa campanha consiste em mais uma postura inovadora da Ford que prioriza as vontades de quem compra o carro zero, de forma diferenciada e com benefícios ao consumidor”, enfatiza Ivan Nakano, Gerente de Marketing de Varejo da Ford.