1.4.10

Inscrições para Colunistas Promo e Design Paraná 2010 já estão abertas

Já estão abertas as inscrições para o Prêmio Colunistas Promo Paraná 2010 e para o Prêmio Colunistas Design Paraná 2010, promovidos pela Abracomp (Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda). Trabalhos realizados por empresas de todo o Paraná, entre 1.º de fevereiro de 2009 e 15 de abril de 2010, podem concorrer. Os materiais e ações que receberem medalha de ouro nas premiações regionais serão inscritos automaticamente no Prêmio Colunistas Promo Brasil 2010 e Prêmio Colunistas Design Brasil 2010, concorrendo com trabalhos de agências de todo o país.

No Colunistas Promo, que chega à 10.ª edição regional, podem concorrer ações e materiais de marketing promocional e de marketing direto, que serão analisados por um júri formado por jornalistas especializados da Abracomp e profissionais do mercado convidados pela entidade. Vale destacar que o julgamento terá como base quatro critérios: conceito, originalidade, execução e eficiência. O Colunistas Design, que está sendo promovido pelo segundo ano, abrange três áreas: Design Ambiental, Branding e Design Corporativo e Design de Embalagens. O júri, formado também por jornalistas da Abracomp e designers convidados, vai avaliar os materiais inscritos levando em consideração critérios como inovação, adequação mercadológica, estética e usabilidade.

O regulamento, relação de categorias e software de inscrição estão disponíveis no site do Prêmio Colunistas: www.colunistas.com. As inscrições encerram no dia 16 de abril. Mais informações, pelo e-mail espamark@espamark.com.br ou pelo telefone (41) 3244-7579.

Diane Von Furstenberg vai para o MUBE com apoio da Oi

O Photo Series, projeto que realiza exposições gratuitas promovendo a cultura internacional, recebeu incentivo do Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da Oi, para a exposição fotográfica da obra da renomada estilista Diane Von Furstenberg.

Os trabalhos da ex-princesa que acaba de abrir uma loja no shopping Iguatemi de SP estarão em exposição montada com apoio do Oi Futuro ainda este ano no MUBE – Museu Brasileiro da Escultura.

Sobre o Oi Futuro
O Oi Futuro tem a missão de democratizar o acesso ao conhecimento para acelerar e promover o desenvolvimento humano. O principal foco das ações do instituto de responsabilidade da Oi é a promoção de um futuro melhor para a juventude brasileira, reduzindo distâncias geográficas e sociais. Os programas Oi Tonomundo, Oi Kabum! (escolas de arte e tecnologia), NAVE e Oi Novos Brasis atendem 600 mil crianças e jovens, promovendo a inclusão digital e fornecendo conteúdo pedagógico para a formação de professores e educadores. O Oi Conecta, um programa em parceria com o Governo Federal, leva banda larga a mais de 37 mil escolas públicas, beneficiando cerca de 24 milhões de alunos. Na área cultural, O Oi Futuro atua como gestor do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados, mantém dois espaços culturais no Rio de Janeiro (RJ) e um em Belo Horizonte (MG), além do Museu das Telecomunicações nas duas cidades. O Oi Futuro apóia, ainda, projetos aprovados pela Lei de Incentivo ao Esporte. A Oi foi a primeira companhia de telecomunicações a apostar nos projetos sócio-educativos inseridos na nova Lei.

Após 64 anos, Telex muda sua marca


A Telex, especializada em serviços e comercialização de produtos para audição, anuncia a maior transformação de identidade corporativa da história da empresa. Fundada em 1946, como “Centro Auditivo Telex”, apresenta-se agora ao mercado como “Telex Soluções Auditivas”. A mudança vem acompanhada de uma reestruturação total na identidade visual. A logomarca, cujo slogan é “Viva o Som”, reflete como a Telex se posiciona hoje no mercado, com foco no novo perfil dos usuários de aparelhos auditivos – modernos, independentes e com vida ativa.

A companhia acelerou seu processo de inovação a partir do ano 2000, quando foi incorporada pela multinacional Oticon - que detem 100% das ações. Com sede na Dinamarca e líder no setor audiológico entre os fabricantes, a Oticon é a mais antiga empresa do mundo na produção e pesquisa de aparelhos auditivos, atuando em mais de 150 países.

Como reflexo, hoje a Telex oferece aos brasileiros alta qualidade em produtos auditivos. Essa visão se concretiza através de uma série de lançamentos de acessórios e aparelhos digitais desenvolvidos com a mais moderna tecnologia do mundo no setor. Diante de tantas transformações, percebeu-se que a antiga marca Centro Auditivo Telex já não correspondia ao momento vivenciado pela “nova Telex”. A mudança vai ao encontro do conceito que a empresa pretende reforçar no processo de reposicionamento da marca: modernidade e investimento em tecnologia de ponta, com variadas soluções auditivas para cada tipo de usuário de aparelho auditivo.

“A nova marca vem se adequar ao novo perfil do consumidor. Somos hoje muito mais do que um centro auditivo. Temos produtos de alta performance, como o ‘ConnectLine’, o ‘Amigo FM’, uma série de acessórios que, acoplados aos aparelhos, são verdadeiras soluções auditivas adaptadas aos variados estilos de vida e faixa etárias, desde crianças até empresários, passando por pessoas da terceira idade, que nem por isso são menos ativas”, explica Morten Hellberg, diretor presidente da Telex.

A agência “Mquatro design" cuidou do desenvolvimento da nova marca. O logotipo foi modernizado e a tipografia, com letras em cinza, ficou mais simples, compacta, ao mesmo tempo em que remete à leveza e movimento. O grafismo, com dois símbolos verdes em curva, buscam traduzir o design de um aparelho auditivo e a anatomia da orelha.

A apresentação da marca “Telex Soluções Auditivas” acontece durante o ICCA (International Congress of Audiology ) - Congresso de Fonoaudiologia que está acontecendo em São Paulo, mas a mudança de identidade da companhia começa a partir da campanha nacional do Dia das Mães, com ações que vão desde anúncios em TV, jornais e revistas, spots em rádios, outdoors e busdoors, até material de divulgação nos pontos de venda.

“A nova marca ‘Telex Soluções Auditivas’ representa uma etapa chave em nossa expansão pelo país. A evolução de nossa identidade como empresa moderna é um grande passo, um ponto de referência para clientes e comunidade médica, aumentando nossa visibilidade e ajudando em nosso crescimento, diante da visão de que a Telex é a maior companhia brasileira na área de produtos auditivos”, conclui o diretor-presidente da Telex .