25.3.11

Photoshop Conference 2011 acontece em Abril

A Adobe Systems Brasil patrocina o Photoshop Conference 2011, que acontece em São Paulo, entre os dias 11, 12 e 13 de Abril. Considerado o maior evento de Photoshop da América Latina, o Photoshop Conference contará, nesta edição, com um time de instrutores formado por profissionais respeitados nas áreas de Photoshop, fotografia, 3D, design, publicidade, vídeo, ilustração, tratamento e edição de imagens.

O encontro acontecerá no Centro de Convenções Rebouças, e terá a presença de Alexandre Keese, Brasílio Wille, Clício Barroso, Daniel Xavier, Flávio Cassiano, Getulino Pacheco, João Carlos Furia, Kauê Luz, Marcelo Copetti, Luiz Paulo Furia, Marcio Hegherbon e Mateus Loreto.

Serviço:
Entrada – Estacionamento
Av. Rebouças, 600 - Cerqueira César - CEP 05402-000 - São Paulo - SP
Entrada – Principal
Av. Dr. Enéas Carvalho Aguiar, 23 - (portaria 1) - CEP 05403-912 - São Paulo - SP

Mais informações: http://www.photoshopconference.com.br/photoshop2011/

F/Nazca lança o New Civic Special Edition para Honda


Com uma campanha que contempla várias mídias, a F/Nazca assina para a Honda Automóveis o lançamento do New Civic modelo LXL Special Edition. A assinatura New Civic Special Edition. O New Civic, muito mais new traduz todos os diferenciais do modelo, como sensor de estacionamento, farol de neblina, ar-condicionado digital e troca de marchas no volante.

A comunicação estreia nesta sexta-feira, 25/03, no intervalo do Jornal Nacional, com o filme Perseguição, em versão de 30’’. Mostra com bom humor como o New Civic Special Edition é capaz de hipnotizar os consumidores, paralisando os personagens do filme que estão em uma grande perseguição, mas que ao ver o carro ficam abobalhados.



O plano de mídia contempla ainda vinhetas de 5’’ e 10’’ em TV paga e Elemídia nos principais endereços comerciais de São Paulo e veiculações em salas de cinemas de SP e RJ. A mídia impressa traz anúncios em revista, seguindo a mesma linha criativa do filme, veiculados em títulos semanais, masculinos e do segmento automotivo. Há ainda spot de rádio, catálogos de concessionárias e mídia exterior nos painéis de acesso e nas salas de embarque dos aeroportos de Cumbica, Congonhas e Santos Dumont.

Na internet a campanha traz ações em portais e canais de economia e automotivos.

Assinam a criação Fabio Fernandes, Pedro Prado e Rodrigo Castellari, com direção de Fabio Fernandes e Eduardo Lima. A mídia exterior tem criação é de Alexandre Yamamoto com direção de criação de Alexandre Soares.



Ficha técnica:
Cliente: Honda Automóveis
Título: Perseguição
Produto: New Civic
Especificação: Produção de um 01x30” + versões
Direção de criação: Fabio Fernandes / Eduardo Lima
Criação: Fabio Fernandes / Pedro Prado / Rodrigo Castellari
Rtvc: Regiani Pettinelli
Atendimento: Pedro Battesti / Florencia Lear
Mídia: Lica Bueno / Sandro Cachiello / Bruno Storace / Diogo Viudes
Planejamento: Fernand Alphen / Utymo Oliveira
Produtora: Vetor Zero / Lobo
Direção: Mateus De Paula Santos / Nando Cohen
Dir. De Fotografia: Pierre De Kerchove
Prod. Executivo: Alberto Lopes / Sérgio Salles
Dir. De Produção: André Rosa
Atendimento: Márcia Guimarães
Montagem: Vinícius Martins
Pós E Finalização: Vetor Zero / Lobo
Produtora De Som: Tesis
Maestro/Produtor: Silvio Piesco / Mano Bap
Locutor: Romero Cavalcanti
Aprovação/Cliente: Alberto Pescumo Filho / Diego Fernandes

Choque Cultural realiza Workshoq com Pacolli


Sábado, 26 de março, é dia de Workshoq. Dessa vez, na Choque Cultural, Pacolli é quem mostra seu processo criativo e conversa com o público em mais uma das ações da galeria que visam integrar arte e educação, a partir das 15h.

“Pretendo mostrar imagens de trabalhos já realizados, além de silkar telas, adesivos e pôsteres. Também quero muito conversar com o público e mostrar mais detalhes da minha criação”, adianta Pacolli.

Pacolli é uma das artistas que apresenta trabalhos na exposição Coletiva Choque 2011, que permanece na galeria até 21 de maio.




Patricia Colli (http://pacollipacolli.wordpress.com) é uma brasileira de 28 anos radicada nos Estados Unidos. Peça chave da cena independente paulistana, tem grande responsabilidade no fomento da produção de fanzines, shows alternativos, ilustrações e outros segmentos do faça-você-mesmo. Adepta do centro de São Paulo, realizou uma série de bazares chamados Bendgy, que apresentava trabalhos de artistas e bandas independentes. Morando em San Francisco, levou toda essa bagagem para a exposição SF X SP, na galeria Needles & Pens, promovendo um intercambio entre artistas brasileiros e americanos.

Com grande influência dos comics e desenhos animados criados nos anos 80 ou antes, Pacolli ocupa a sala superior da Choque Cultural, com cerca de 35 peças, e a transforma numa espécie de quarto com pequenos quadros e molduras numa linguagem bem limpa, porém repleta de ilustrações – algumas delas criadas em colaboração com seu marido, Mildred. “Hoje, trabalho também com pintura em madeira, colagens, desenho raspado no papel de glitter”, conta a artista.

Seus desenhos são figurativos e mostram um estilo pós-romântico, numa mescla entre o terror e o cômico, além de letras delicadas em frases – ora soando romântica, ora non-sense.



Workshoq com Pacolli @ Choque Cultural
26 de março, às 15h
Gratuito
Livre

Coletiva Choque Cultural
Artistas: Base-V, Cesar Profeta, Fefe Talavera, Pacolli, Pingarilho e SHN
De 19 de março até 21 de maio de 2011

Rua João Moura, 997, Pinheiros, São Paulo
Telefone: (11) 3061-4051
www.choquecultural.com.br
galeria@choquecultural.com.br
Terça-feira a sábado, das 12h às 19h
Grátis
Livre