10.2.12

Agência CASA cria estratégia online para nova promoção de Fanta


A Agência CASA cria estratégia online para a promoção Fanta vs. Fanta que escolherá o novo sabor do refrigerante, com lançamento previsto para junho. A campanha ficará no ar até abril e propõe uma disputa na internet entre dois sabores, Morango e Maracujá. O site promocional, desenvolvido pela Agência CASA, será o canal para que os participantes votem no sabor predileto. Além de escolher, os participantes ganham cupons para concorrer a 50 notebooks por semana. Outra forma de votar e de potencializar as chances de ganhar é a votação via SMS.

O consumidor terá ainda a chance de contribuir com o novo comercial da marca. Através de uma ferramenta bastante divertida, disponível no site, poderá personalizar um avatar e fazer uma campanha nas redes sociais em sua defesa e de um dos sabores candidatos. Os cinco personagens mais votados passarão por uma comissão julgadora, que selecionará o vencedor para aparecer no comercial da bebida em julho.

Se ficar na dúvida entre qual sabor escolher, o consumidor poderá experimentar a novidade em algumas lanchonetes ou em redes de supermercados espalhadas pelo país. Para concorrer e conferir as lojas participantes, é só acessar o site da marca www.fanta.com.br

FICHA TÉCNICA
Anunciante: Coca-Cola Brasil
Produto: Fanta
Agência: Agência CASA
Direção de Criação: Gustavo Borrmann
Redação: Bruno Sanchez, Isabela Pipitone e Marcos Di Giaimo
Direção de Arte: Danilo Martins e Rachel Lucchesi
Motion: Gabriel Matos e Ricardo Santos
Atendimento: Flávia Spinelli, Milena Bolognese e Marília Nery
Arquitetura de Informação: Carlos Eduardo Camargo Nascimento Jr.
Planejamento: Alexandra Varassin e Karina Corchs
Gerenciamento de Projetos: Hélio Valente, Rafael Pessoa e Marcos Richter
Gerenciamento de Produção: Guido Reimann e Ayres Landal
Programação: Fabiano Savrassoff, Renato Alexandre Gaspar, João Marquesini e Bruno Leles
Aprovação: Ana Paula Castelo Branco, Gian Martinez, Fernando Sá, Felipe Gusmão, Patricia Armine, Adriana Knackfuss e Bernardo Bouças

Devassa veicula teaser de carnaval



Conversa de boteco sobre o assunto do momento. É com esse teaser que tem início a nova campanha publicitária da marca Devassa, criada pela agência Mood. Reunidos num bar, os amigos Leandro Hassum, Bento Ribeiro e Hélio de La Peña especulam sobre o assunto que já foi discussão nacional nos últimos dois anos e voltou à tona meses antes da folia: quem será a nova garota Devassa?

Os três humoristas têm um “clique” e repetem juntos “Já sei!”. É aí que surge a “pessoa misteriosa”, reverenciada pelos amigos como “mestre da pegação” e “milorde”. Será tarefa dele escolher a nova garota-propaganda da marca. O comercial de 30’’ vai ao ar agora à noite em rede nacional.

Nike apresenta novos patrocínios em 2012



Com a aproximação da Copa do Mundo no Brasil, em 2014, a Nike amplia seu grupo de patrocínios e passa a ser o fornecedor de material esportivo de quatro novos grandes clubes brasileiros: Bahia, Coritiba, Internacional e Santos. Os patrocínios têm como objetivo reforçar a atuação da marca no futebol nacional, criando um vínculo ainda maior com o torcedor.



Para anunciar os novos patrocínios, a F/Nazca, que detém a conta da Nike desde 2005, desenvolveu kits que foram entregues para torcedores e influenciadores locais. Cada kit contém um manifesto que representa a essência de cada time e a nova camisa. Além disso, um pendrive com fotos conceituais que trazem os principais jogadores de cada clube e as novas camisas.

Neste último domingo, 5/2, a Nike veiculou nos jornais Zero Hora, Diário Gaúcho, Correio do Povo e Sul um anúncio com o manifesto do Internacional. A peça traz o meia D’Alessandro, estrela do time, evidenciando o sangue Colorado. Nas páginas que antecedem o anúncio, ao longo dos cadernos esportivos, aparecem gotas de sangue.


 

Ficha Técnica:
Título: Patrocínio Novos Clubes
Direção de criação: Fabio Fernandes / Eduardo Lima / Alexandre Soares
Criação: Leandro Dolfini / Rafael Merel / Marcelo Ribeiro
Atendimento: Marcello Penna / Gisela Assumpção / Camila Hamaoui / Gustavo Saab
Planejamento: José Porto / Utymo Oliveira / Diego Dumont
Produtor Gráfico: Jomar Farias / Leandro Ferreira
Mídia: Lica Bueno / Sandro Cachiello
Aprovação cliente: Guilherme Glezer / Barbara Casara

Itaú lança sequência da campanha do bebê Micah

Mais de 460 mil clientes do Itaú já optaram por receber extratos e faturas de forma digital. E a campanha continua nesta sexta, quando o banco divulga no Facebook (www.facebook.com/itau) o segundo filme, dessa vez com os pais do bebê Micah contando os motivos daquela risada que divertiu quase 13 milhões de pessoas somente no canal do Itaú no Youtube. E os internautas que assistirem o novo vídeo até o final terão ainda um conteúdo extra sobre um assunto polêmico que surgiu na campanha.

Esse movimento para criar uma mudança de atitude começou com o primeiro filme da campanha que em meados de janeiro incentivou os clientes a passarem a utilizar a versão virtual dos extratos e faturas para consulta.Usando como base um vídeo que teve forte viralização na internet, o objetivo é mostrar que pequenas mudanças de atitude podem fazer uma grande diferença e que a modificação de alguns hábitos é capaz de gerar verdadeiras transformações.

Além da nova ação viral pelo Facebook, o novo vídeo estréia essa sexta também no canal do Itaú no Youtube (www.youtube.com/bancoitau), nos cinemas e a partir do dia 13/2 também vai à TV a cabo. O conteúdo é fruto de uma viagem para a Califórnia realizada no fim de janeiro pela equipe de marketing do banco e da agencia Africa a fim de conhecer de perto o bebê Micah. E o material captado promete ainda mais surpresas nas próximas semanas.

Essa campanha é um bom exemplo de como gear conteúdo relevante e divertido para que as pessoas tenham vontade de comentar e contar para outras, de passar mensagens sérias de jeito leve e facilmente compreendido por todos e de comprovar que a soma das experiências nos diversos meios é sempre mais rica do que tentar dizer tudo em um único momento.

“Não se trata de criar algo com o foco na viralização, mas, sim, contar histórias que gerem algum tipo de sentimento nas pessoas. Precisamos entrar de fato na vida delas e realmente nos conectarmos. Assim, a história inicial vira história que vira outra história e o conteúdo se viraliza naturalmente pelas pessoas que, inclusive, fazem a sua versão, a sua paródia sobre o conteúdo inicial. Acreditamos que uma propaganda começa quando vai ao ar e não o contrário. Hoje, conseguimos avaliar rapidamente o tipo de conexão que uma comunicação estabelece com as pessoas e pode-se escolher diversos caminhos novos a serem percorridos, que façam sentido, que sejam relevantes, que tragam respostas para as manifestações espontâneas e que nem sempre foram planejados no início do projeto. O que mais importa é contar algo que possa fazer a diferença na vida das pessoas. Fazer propaganda com seriedade não significa fazer propaganda chata.”, conta Eduardo Tracanella, superintendente de Marketing Institucional do Itaú Unibanco.

“Nesse contexto, um dos principais desafios das grandes marcas é entender o processo de mudança pelo qual as pessoas estão passando e fazer disso uma oportunidade de maior conexão, de elevar o discurso auto-centrado a um novo patamar, mais eficiente, mais próximo. Hoje não existe mais uma ordem lógica na propaganda e na utilização dos meios. O conteúdo nasce em todo lugar e as pessoas são impactadas por ele das mais diferentes formas e nos mais diversos momentos. Temos de ser competentes e consistentes para potencializar as ideias. O mais importante é produzir ou reproduzir um conteúdo que converse com as pessoas, que seja relevante para passar a mensagem e, sobretudo, que desperte emoção (seja ela qual for) e vontade de ver de novo, de contar para os amigos, de postar um link no Facebook, por exemplo. A premissa é a mesma, o que muda é a forma.”, finaliza Fernando Chacon, diretor executivo de Marketing do Itaú Unibanco.