7.4.10

Marketing & Propaganda no Centro Europeu

O Centro Europeu de Ponta Grossa, escola de idiomas e profissões, segue com as matrículas abertas para a sua primeira turma do curso de Marketing & Propaganda. Seguindo padrões internacionais de qualidade, o curso tem como objetivo capacitar alunos para atuar profissionalmente em diversas áreas do segmento da comunicação.

Com duração de um semestre, o primeiro curso de Marketing & Propaganda conta com um currículo dinâmico e atualizado, baseado nos melhores cursos superiores, diferenciando-se, porém, na agilidade e tempo de conclusão, além da objetividade e do poder de síntese de seu conteúdo programático. Além disso, o corpo docente é formado por professores com ampla vivência e experiência no mercado profissional.

Na grade disciplinar estão temas como gestão de marketing, comportamento do consumidor, planejamento estratégico de marketing, WEB marketing, gestão da marca, direção de criação e planejamento de mídia. Após a conclusão do curso, os formandos estarão capacitados para exercer as mais variadas atividades em empresas de todos os portes ou em agências de publicidade e propaganda, atuando em diversos setores, entre eles planejamento estratégico, atendimento, criação, mídia, pesquisa, produção gráfica e produção eletrônica, vídeo e cinema, gráficas e empresas de pesquisa.

As aulas do Curso de Marketing & Propaganda terão início no dia 26 de abril e vão acontecer na sede do Centro Europeu (Rua Marechal Deodoro, n°473). Mais informações pelo telefone (42) 3224-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br.

CCPR promove Workchopp nesta quinta-feira

O Clube de Criação do Paraná (CCPR) promove nesta quinta-feira (8), mais uma edição do Workchopp, evento já consagrado pelo Clube que mistura diversão e aprendizado com feras da comunicação. O convidado de amanhã será Jean Boëchat, Diretor de Criação Digital da JWT Brasil, que falará de convergência, mídias sociais e maneiras de se contar boas histórias. O evento acontece às 20h, no John Bull Pub da Mateus Leme .

Mais conhecido como @jampa, Jean Boëchat é um dos pioneiros em comunicação em mídias interativas e já trabalhou com alguns dos melhores times de comunicação do Brasil, como as equipes da AlmapBBDO, AgênciaClick, iG e Editora Abril. Boëchat coordena o trabalho digital dos três escritórios da JWT (São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba) e da RMG Connect. Já criou para clientes como Ford, HSBC, Coca-Cola, Nestlé, Cadbury Adams, Unilever, Bayer, Johnsons & Johnson, Nokia, entre outros.

Os sócios do Clube entram de graça e ainda ganham o primeiro chopp. Público em geral paga meia entrada (R$5,00) até às 21h, horário da palestra, com nome na lista. Depois desse horário, o bar cobra entrada normal de todos. Para colocar nome na lista, basta escrever para ccpr@ccpr.org.br.

CCPR prorroga inscrições para o 7º Festival do Anuário

Atendendo a pedidos de grande parte das agências do Estado, o Clube de Criação do Paraná (CCPR) estendeu o prazo para inscrever trabalhos no 7º Festival do Anuário do CCPR. A nova data agora é o dia 16 de abril.

O Anuário simboliza o melhor da comunicação do Paraná, sendo que não fica só na prateleira do criativo; vai para clientes, bibliotecas e público formador de opinião. Além disso, ao inscrever, o criativo já começa a fazer parte de um movimento que pretende valorizar ainda mais a comunicação e a criatividade paranaense. O anuário de criação é muito mais do que premiação ou um produto, é o símbolo do mercado, em torno do qual giram muitas outras atividades importantes do Clube.

Novidades
No Festival do Anuário os jurados escolhem aquelas peças que acreditam representar melhor a comunicação paranaense. São trabalhos criados por agências locais no último ano e veiculados local e/ou nacionalmente. Em 2010, o regulamento tem algumas novidades, como a exclusão das séries de anúncios, que deverão ser inscritos separadamente; a volta da categoria Campanha, a pedido do mercado; inclusão do profissional mais votado do interior do Paraná no júri de Propaganda, e uma nova distribuição das peças na categoria Design.

As peças inscritas serão julgadas por um júri especializado em cada uma das categorias: Propaganda, Design, Comunicação Digital, Promoção e Marketing Direto. Os profissionais que irão compor o júri serão eleitos pelos sócios criativos do CCPR. As peças selecionadas pelos jurados serão editadas em livro (Anuário) e DVD, com o objetivo de preservar a memória da Comunicação Paranaense e dar mais visibilidade ao mercado local.

Podem ser inscritos no 7º Festival do Anuário trabalhos que se enquadrem em uma das cinco categorias mencionadas acima, e veiculados/executados até o dia nove de março deste ano.

Para mais informações, basta entrar em contato com o CCPR pelo e-mail ccpr@ccpr.org.br ou pelo telefone (41) 3253-7180.