3.7.07

I Didn´t Mean To Hurt You



Luiz Gustavo Dias, o Luigi, diretor de arte da Giovanni+DraftFCB, lançará nesta terça-feira (03), em São Paulo, seu primeiro livro de fotografias, chamado de “I Didn´t Mean To Hurt You”.

O diretor de arte busca mostrar, por meio das fotografias, alguns momentos marcantes de viagens que fez a Havana, Moscou e San Petersburgo.

O publicitário se inspirou no dia-a-dia de pessoas de várias partes do mundo para montar o livro, editado pela Fracta.

Serviço:
Local: Loja e Galeria Plastik
Endereço: R. Doutor Mello Alves, 459 – Jardins
Horário: 18h às 22h

Fonte: CCSP

Design brasileiro premiado na Ucrânia


O designer gráfico Bruno Porto (RJ) teve dois cartazes premiados no IV Cow International Design Festival - Illustration: 2007, em Dnepropetrovsk, na Ucrânia.

Uma dos peças foi “Memórias Tipográficas en Venezuela”, um dos 15 cartazes selecionados para a 8ª Bienal Brasileira de Design Gráfico. Em 2006, o cartaz também fora agraciado com Menção Honrosa na 2ª Mostra de Design e Artes Gráficas da América Latina, em Bueno Aires.

O outro trabalho premiado foi “Meu Brasil é com S”, um dos 27 cartazes selecionados para a exposição homônima em Barcelona, em 2005.

Conheça o site do concurso.

Fonte: ADG

2º Encontro de Redação Publicitária



A Quê Comunicação criou campanha para divulgar o 2º Encontro de Redação Publicitária, que acontece em 03 e 04 de agosto, na Casa de Cultura, em Paraty, no Rio de Janeiro. O evento é uma iniciativa da Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade (ALAP),
com apoio do Clube da Criação do Rio de Janeiro (CCRJ), e Clube da Criação de São Paulo (CCSP), e patrocínio da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

Na campanha bem-humorada, a agência desenvolveu anúncios, filmes, spots e teasers brincando com o fato de o encontro ser para redatores, com o tema: “Venha ver os melhores redatores do mercado naquilo que sabem fazer de melhor”. Os anúncios têm ilustrações da cidade de Paraty e do evento feitas por três redatores, que também serão palestrantes no encontro: Eduardo Almeida, Fernando Campos e Eugênio Mohallen; diretores de criação das agências Quê Comunicação, Santa Clara e Fallon, respectivamente. O filme foi produzido pela Set Filmes.

Além de debates, palestras, exposição de anúncios, lançamento de livros e homenagem a redatores consagrados, a programação do encontro ainda conta com a entrega do Prêmio Jeca Tatu aos publicitários Alex Periscinoto e Mauro Matos. O Encontro de Redação Publicitária também passou a fazer parte do calendário oficial de eventos da prefeitura de Paraty.

Programação do evento:
3/08 - Casa de Cultura às 20h
Coquetel de boas-vindas
Inauguração da Exposição de anúncios
Lançamento do Livro Propaganda & Marketing para vestibulandos, calouros, curiosos e simpatizantes, de Enderson Rafael.

04/08 - Casa de Cultura
9:30 às 11h - palestra com mesa de debates
Almoço
15 às 17h - palestra com mesa de debates / Homenagem a publicitários selecionados pelos clubes de criação / Entrega do Prêmio Jeca Tatu aos homenageados Alex Periscinotto e Mauro Mattos

Fonte: adonline