30.5.11

Statoil Brasil anuncia campanha de lançamento no país

 
A Statoil Brasil chega ao mercado brasileiro com campanha de lançamento criada pela WMcCann. A empresa Norueguesa Statoil atua há 40 anos no mercado mundial e é responsável pelo desenvolvimento da tecnologia de extração de petróleo em áreas profundas.

Intitulada “First Oil”, a campanha tem como objetivo divulgar a empresa no Brasil e comemorar a extração dos primeiros barris de petróleo do Campo de Peregrino na Bacia de Campos, localizado a 85km da costa do Estado do Rio de Janeiro. Peregrino é o maior empreendimento internacional da Statoil como operadora e, o início de sua produção, é um grande marco para a empresa em 2011. As ações publicitárias desenvolvidas pela agência contemplam mídia impressa e mídia online.

Além disso, a Momentum Worldwide desenvolveu uma ação promocional para causar impacto e chamar a atenção do público em geral. Dois balões gigantes com a estrela magenta iluminada, que é o logo da Statoil, foram instalados na Lagoa Rodrigo de Freitas e na Praia de Botafogo, nos dias 21 e 22 de maio.

Para completar a celebração do primeiro óleo de Peregrino, foi realizado um evento no Morro da Urca no dia 25 de maio e, mais uma vez, o balão gigante pode ser visto na Praia de Botafogo.


Ficha técnica:

Agência:
WMcCann
Cliente:
Statoil Brasil
Produto:
Extração de Petróleo
Nome da campanha:
First Oil
Título:
Quando alguém chega ao Rio, vai direto ao Pão de Açúcar.
CCO:
Washington Olivetto
Diretor de Criação:
Fabio Saboya
Diretor de Arte:
Marcelo Lobo
Redação:
Renata Raggi
Atendimento:
Sheila Mair, Marcio Borges
Mídia:
Carla Dart, Ana Carolina Santos, Carolina Aquino, Joana Affonso, Tiago Pinheiro, Caroline Nascimento
Planejamento:
Gustavo Otto, Vinicius Limoeiro
Aprovação pelo cliente:
Valerie Pans, Juliana Dias
RTV:
Daniela Conde, Marcela Santos, Tiago Curto
Produtora:
Alternativa Filmes X
Direção:
Nilton Cacheado
Animação:
Danilo Costa
Pós-produção:
Lícias Sena
Produção Gráfica:
Marcelo Pinto, Reginaldo Barbosa
Fotógrafo:
Platinum Fotografia
Designer:
Letícia Ribeiro
Animador:
Woden

AlmapBBDO conquista um Grand Prix, cinco Ouros, quatro Pratas e dois Bronzes no El Sol 2011

O filme “Tradutor”, criado pela AlmapBBDO para o Volkswagen Tiguan, foi o vencedor de um Grand Prix e um Sol de Oro, ambos na categoria TV/Cine no Festival El Sol 2011. A agência também levou para casa mais quatro troféus Sol de Oro: para “Ringtônicos” de Casa do Zezinho na categoria Publicidade e Comunicação Digital, Mobile; para a campanha de Cafiaspirina “Se ficar forte” da Bayer, na categoria Jornais e Revistas; para “Álbum” de Havaianas, na categoria Jornais e Revistas e para “Twitter Zoom” da Volkswagen, na categoria Marketing Direto.
Confira abaixo os prêmios em Prata e Bronze:

Sol de Plata para “Até onde vai sua criatividade?”, na categoria na categoria Jornais e Revistas
Sol de Plata para “Havaianas Team”, na categoria Exterior, Pôsteres
Sol de Plata para “Máquina Billboard” de Billboard, na categoria Exterior, Meios Não Convencionais
Sol de Plata para “Aviãozinho” da Gol Linhas Aéreas, na categoria Publicidade e Comunicação Digital

Sol de Bronze para “Peças Originais” da Volkswagen, na categoria Jornais e Revistas
Sol de Bronze para “Desenhos” de Havaianas, na categoria Jornais e Revistas

Publicidade e Propaganda da Anhembi Morumbi em destaque no 9º Prêmio ANJ de Criação Publicitária

Sob orientação dos professores do projeto experimental (TCC), os alunos de Publicidade e Propaganda da Universidade Anhembi Morumbi conquistaram o primeiro lugar no 9º Prêmio ANJ de Criação Publicitária, realizado pela Agência Nacional de Jornais.

Com o objetivo de promover a criação de anúncios publicitários para o meio Jornal, tanto no âmbito acadêmico por meio dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) como na categoria profissional, o concurso recebeu o número recorde de mais de 1.490 inscrições de universitários e agências de publicidade de todo o país.

O grupo vencedor recebeu o prêmio ouro na categoria Estudantes, nas seletivas Nacional e Regional, com a peça publicitária “Festival Gastronômico Faixa Azul – encarte miniatura”. O anúncio seria veiculado no jornal O Estado de S. Paulo com 30 miniaturas de queijo que cairiam com a abertura do jornal. O trabalho leva assinatura dos alunos Marli Pereira de Carvalho, Maurício Alves de Barros, Monize Schelotag Nocentini, Thiago Henrique Ramos da Silva e Victor Hugo dos Santos.

A terceira colocação na etapa Regional da categoria Estudantes também foi conquistada pela Anhembi Morumbi, com a peça “Consciência” para o cliente Góoc, desenvolvida pelos alunos Amanda Bombonatte, Erica Priscila Andrade, Fernando Bartholomeu, Tiago Xisto e Thais Moretti Barreto, sob a orientação da professora Laura Santana.

“Participar de iniciativas como essa, que envolvem profissionais e estudantes do Brasil inteiro, estimula o surgimento de novos talentos e valoriza as produções acadêmicas dos nossos futuros publicitários”, afirma o professor João Garção, diretor acadêmico da Escola de Comunicação da Universidade Anhembi Morumbi.

As peças publicitárias podem ser visualizadas no site: http://portal.anhembi.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=7500&sid=2

Comercial & Cia aborda a publicidade do ponto de vista dos anunciantes

O programa Comercial & Cia de hoje, 30, dá a palavra aos anunciantes, e o porta-voz da classe é o convidado Luiz Carlos Dutra, vice-presidente em assuntos corporativos da Unilever e também presidente do Conselho da ABA, a Associação Brasileira de Anunciantes.

Luiz Carlos Dutra comenta como as maiores empresas do País, que investem pesado na indústria da comunicação, avaliam o mercado publicitário brasileiro e como anda a relação entre as agências e os anunciantes. Ele comenta ainda quais são os principais desafios que os profissionais de marketing enfrentam hoje e como é a atividade de um profissional de mídia que não atua dentro da agência, mas junto ao anunciante.

O convidado explica a função atual da comunicação interna das empresas, que passa a ter um papel muito mais de engajamento do que de comunicação, e como tem sido o trabalho de comunicação da Unilever.

O programa conta ainda com a participação do colunista Marcelo Tripoli, com Trend Posts.

Comercial & Cia vai ao ar hoje, dia 30, às 21h20, na rádio BandNews FM.

Dials: São Paulo – 96,9 / Campinas – 106,7 / Ribeirão Preto – 96,7 / Rio de Janeiro – 94,9 / Porto Alegre – 99,3 / Belo Horizonte – 89,5 / Salvador – 99,1 / Brasília – 90,5 / Curitiba – 96,9