30.10.08

CCO da Africa no WorkChopp de novembro



No dia 13 de novembro o CCPR realiza mais um WorkChopp. Para esta edição o Clube traz o sócio e Chief Creative Officer da agência Africa, Sergio Gordilho. Formado em Design Gráfico pela Royal College of Art, Gordilho tem passagens pela criação de agências como DM9DDB e Bates Brasil. Ao final do evento, show com a Décio Caetano Blues Band.

O evento ocorre a partir das 20h no Jokers Pub. Entrada franca até as 21h.

Fonte: CCPR


O presidente e CEO da Nike, Mark Parker, apresenta o Nike Considered Design, projeto da marca que busca unir performance, tecnologia e design à sustentabilidade.

A partir de agora, desde as linhas para corrida e futebol até as peças de sportwear da marca terão opções sustentáveis.

A Nike quer produtos menos tóxicos, com menos desperdício e mais sustentabilidade. Até 2011, todos os calçados devem entrar para a lista dos "ecologicamente corretos". No vestuário, o prazo é até 2015, enquanto que na linha de equipamentos, até 2020.

O ícone do projeto é o tênis Pegasus 25, que celebra os 25 anos do calçado de corrida mais vendido da história da Nike e acaba de ser lançado com materiais que não agridem o planeta.

Fonte: CCSP

Concurso para professores de design em Minas Gerais

Podem ser feitas até o dia 3 de novembro as inscrições para os concursos para professores de design do Departamento de Tecnologia da Arquitetura e do Urbanismo da Escola de Arquitetura da UFMG.

São oferecidas duas vagas para a área de conhecimento Teoria e Métodos do Design e uma para a área de conhecimento Representação da Forma: Desenho e Modelagem. Todas as posições exigem titulação de mestrado e terão regime de trabalho de 20 horas semanais.

As provas acontecerão de 45 a 120 dias após o término das inscrições, que podem ser feitas até 3 de novembro, com taxa de R$33,00, na Secretaria Geral da Escola de Arquitetura da UFMG, na Rua Paraíba, 697 (Funcionários), Belo Horizonte, Minas Gerais.

Mais informações pelos telefones (31) 3409-8830 ou 3409-8870 ou no site: www.arq.ufmg.br/tau.html.

O edital foi publicado no Diário Oficial da União do dia 2 de outubro, na página 48 da seção 3, e pode ser acessado através do portal da Imprensa Nacional: portal.in.gov.br.

Fonte: designGráfico - comunicade brasileira de design