7.12.11

Lew’Lara\TBWA cria primeiro filme para Banco do Brasil

 

Estreia, nesta quarta-feira (7), o primeiro filme criado pela Lew’Lara\TBWA para o Banco do Brasil. Para destacar a promoção “Compra Premiada Ourocard e Cielo”, uma parceria entre o Banco do Brasil e a operadora de cartões, a Lew’Lara\TBWA criou um comercial bem-humorado. No filme , uma “tia” pede um sorriso a um bebê. O recém-nascido surpreende e inesperadamente começa a falar sobre uma promoção super complexa.

É quando o ator Rodrigo Faro apresenta a ação do Banco do Brasil e da Cielo - muito mais simples e fácil de participar do que a proposta pela criança. O objetivo é incentivar a utilização dos cartões de crédito e débito Ourocard nos estabelecimentos comerciais credenciados à operadora de cartões. Para participar, basta fazer os pagamentos, das compras acima de R$ 30, com o cartão Ourocard por meio da máquina da Cielo. Automaticamente, os consumidores estarão concorrendo a prêmios instantâneos triplicados e a dez prêmios de R$ 300 mil. Os estabelecimentos credenciados também podem ganhar.

A criação é de Leo Claret e Toni Fernandes, sob a direção Jaques Lewkowicz, Manir Fadel, Mariana Sá e Clovis Marchetti. O filme, produzido pela Cia. de Cinema, tem direção de Rodolfo Vanni.



Ficha Técnica:
Agência: Lew’Lara\TBWA Publicidade e Propaganda
Cliente: Banco do Brasil
Produto: Compra Premiada Ourocard e Cielo
Título: Bebê
Direção de Criação: Jaques Lewkowicz, Manir Fadel, Mariana Sá, Clovis Marchetti
Criação: Leo Claret, Toni Fernandes
Atendimento: Marcio Oliveira, Rafael Carmineti, Hamilton Leão, Camila Machado
Planejamento: Renata D´avila, Renato Sapiro, Laura Cavalcanti
Mídia: Luis Ritton, Rodrigo Simões, André Magalhães
RTVC: Luzia Oliveira, Cristiane Marinari
Produção do Filme: Cia de Cinema
Direção do Filme: Rodolfo Vanni
Assistente de Direção: Flavio Lanfredi
Produção Executiva: Maria João
Atendimento: Kiska Kaysel
Direção de Fotografia: Carlos Zalasik
Coordenador Geral: Giba Rodrigues
Montagem: Zeca Sadeck
Finalização: Sandra Castro
Produtora de Áudio: Satélite
Aprovado por: Morgana Cristina Santos, Luciano de Fries

Brainbox cria campanha da Gran Ave



A Brainbox Design Estratégico assina as peças de ponto de venda do Gran Ave, produto de Natal comercializado pela Macedo, uma marca da Tyson Foods.

Entre os materiais elaborados estão testeira para freezer, divisória de ilha, wobblers, cartazes, folders e uniforme para promotoras.

Com o objetivo de estimular as vendas do produto, o estúdio usou como conceito criativo “Gran Ave. Grandes momentos em família”. “Sabemos que o Natal é uma data importante para a maior parte dos brasileiros, que costuma celebrá-la junto aos seus familiares. Este é um produto com sabor de Natal, diferenciado e de alta qualidade. O consumidor precisa sentir isso no PDV”, explica o diretor associado de criação da Brainbox, Marcos Minini.

As peças ficam nos supermercados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul até o final de dezembro.

Histórico – A Tyson Foods começou como uma pequena granja na década de 30 e hoje é uma das maiores processadoras mundiais de carne bovina, suína e de frango, ocupando a segunda posição entre as maiores produtoras de alimentos da Fortune 500.

Possui clientes e consumidores em todo os Estados Unidos e em mais de 90 países, e conta com aproximadamente 117 mil colaboradores atuando em mais de 400 unidades norte-americanas e escritórios ao redor do mundo.

Atua no mercado nacional desde 2008, quando adquiriu três unidades avícolas: Macedo (SC), Frangobrás (PR) e Avita (SC). Na época, manteve a marca e linha de produtos da Macedo como atuação da Tyson no Brasil.

Empresa familiar com 35 anos de atuação no mercado brasileiro, a Macedo é líder no segmento de carne de frango in natura, com produtos como cortes de frango em bandeja (temperados ou não, resfriados ou congelados), produtos IQF (individualmente congelados) e frangos inteiros.

Leo Burnett Tailor Made traz Jahara para criação.


Guilherme Jahara é um dos mais premiados e talentosos diretores de criação do mercado brasileiro e chega à Leo Burnett Tailor Made para fortalecer a área de criação na nova fase de crescimento da agência. Jahara irá trabalhar na equipe dos vice-presidentes de Criação Marcelo Reis e Ruy Lindenberg e tem pela frente o desafio de contribuir para que a agência seja uma das 5 maiores do ranking nos próximos três anos.

"Guilherme é um dos melhores diretores de arte e de criação do Brasil e traz para Leo Tailor Made toda sua bagagem como premiado criativo e como experiente gestor. E o mais importante: é um cara brilhante, alto astral, do bem e que tem uma pilha enorme para trabalhar. Certamente vai deixar o clima da agência ainda mais feliz e os trabalhos impecáveis", afima Marcelo Reis, vice-presidente de Criação da LBTM.

Jahara deixa a DM9DDB Brasil após três anos atuando como diretor de Criação da agência na qual ajudou a conquistar vários dos 9 Leões no ano em que foi premiada como Agência do Ano. Na LBTM vai atuar como diretor de Criação executivo de todas as contas, além coordenar os departamentos de produção, finalização e art buyer, respondendo diretamente aos vice- presidentes de Criação.

Nascido no Rio de Janeiro, começou sua carreira na Artplan Comunicações, trabalhou em agências como a Salles D 'Arcy ,F/Nazca Saatchi&Saatchi,AlmapBBDO e Publicis Brasil,onde foi promovido a vice-presidente de Criação e ganhou com a equipe importantes concorrências como Renault, Oral-B e Citibank. Além destes, ao longo de sua carreira teve a oportunidade de criar para clientes como Volkswagen, Audi, Honda; Itaú, Bradesco, Unibanco(AIG);Guaraná Antártica, Pepsi, Sukita;Bohemia, Antártica, Skol e Original; Sadia, Nestlé, Havaianas, Mizuno, Rainha e P&G(Vicks).

Jahara conquistou alguns dos mais destacados prêmios internacionais e nacionais de publicidade: acumula 11 Leões em Cannes (sendo 5 de Ouro), 3 Prêmios no Festival de Londres; 3 Grand Prix no Festival da ABP; Grand Prix no Wave Fesival, 2 Grand Prix no Prêmio O Globo, Grand Prix no Prêmio Abril Nacional e Prêmio Abril Rio, CCSP e prêmios no Fiap, Clio e El Ojo, Colunistas e Anuário do Clube de Criação.

Sua contratação vai ajudar no processo de implementação da filosofia Tailor Made de trabalho para todos os clientes e a sustentar o crescimento da Leo Burnett Tailor Made. Desde abril de 2011, a agência conquistou Nova Schin, Disney, Iveco, Rimowa, Gillette(Shave Care) e Secom, na fase final da concorrência. Esta é mais uma boa notícia para a Leo Burnett Tailor Made que comemora a conquista do Caboré 2011 como Dirigente da Indústria da Comunicação pelo seu CEO Paulo Giovanni.

“Sua vida feita de chocolate”


A Kopenhagen colocou no ar o filme publicitário da campanha “Sua vida feita de chocolate”, com a qual a grife vai contemplar um cliente com uma loja da marca. Com investimento de R$ 5 milhões, o Grupo CRM, proprietário da marca, espera gerar um tráfego de 10 milhões de pessoas às lojas, que devem contribuir com um aumento de 15% das vendas em relação ao Natal de 2010. “Queremos que o consumidor veja a propaganda e saiba que só a Kopenhagen poderia fazer algo tão incrível”, afirma Orlando Glingani, gerente de marketing e inovações da Kopenhagen.

Sucesso na campanha de lançamento da Nhá Benta Coco, em 2009, Rodrigo Lombardi estrela mais esta campanha para a grife. No filme de 30 segundos para TV, uma cliente se surpreende ao ver o ator fazendo compras em uma loja Kopenhagen. Com vários produtos nas mãos, Rodrigo conta sobre a promoção e fala “Eu dou Kopenhagen e a Kopenhagen me dá uma loja de presente”. Então, a cliente diz que, na verdade, ela é quem dará Kopenhagen e que ganhará a loja de presente. É aí que começa uma deliciosa competição. Nesse momento, o galã se aproxima e fala ao ouvido da cliente “Se você ganhar, eu juro que...”. Ao final, ator e cliente ajeitam um belo laço de fita na loja Kopenhagen pronta para presente. Ao fundo o locutor sugere acessar o site www.descubraosegredokopenhagen.com.br para saber qual o segredo do Rodrigo. No site, o usuário encontrará um vídeo onde o ator conta que irá inaugurar a nova loja junto com o ganhador da promoção. “Nossa grandiosa campanha de Natal precisava mais que um rosto bonito. Precisávamos provocar o desejo de ter uma loja Kopenhagen até mesmo em um ator reconhecido e estabelecido pelo seu talento. E o Rodrigo Lombardi cumpre exatamente esse papel”, explica Orlando.

Para concorrer, a cada R$ 150 em compras o cliente recebe um código promocional de participação que virá impresso no cupom fiscal da compra e deverá ser cadastrado no site da marca www.kopenhagen.com.br juntamente com os dados pessoais do participante que também deve responder à pergunta: “Qual marca de chocolates que dará a oportunidade de ter uma franquia?”. A promoção segue até 31 de dezembro. O próspero empresário será conhecido no dia 31 de janeiro de 2012.

FICHA TÉCNICA
Título: Segredo
Anunciante: Kopenhagen
Produto: Promoção Natal
Agência: Grupo RAI
Criação: Camila Maschietto e Maurício Cavalcanti
Direção de Criação: Camila Maschietto e Maurício Cavalcanti
Atendimento: Fabiana Milan e Paula Schmitz
RTVC: Luana Trentin e Fernanda Peixoto
Produtora: BlackMaria
Direção: Rodrigo Moreira
Fotografia: Carlos Zalaisk
Produtora de som: Rítmika Audio Arts
Diretor Musical: Henrique Tanji
Produtor Musical: Henrique Tanji Luiz Vital
Locução: Marcelo de Souza

F/Nazca contrata para Mídia e RTV



Mariana Pontes chega à agência como assistente de mídia para as contas Hipercard, Nissin, Electrolux, General Mills e Sustagen. Ela começou sua carreira como estagiária de mídia na Ogilvy & Mather em 2006, de onde saiu como assistente, em 2008. De lá foi para a Editora Três como assistente de marketing e ficou um ano. Em seguida, como analista de social media, integrou a equipe da Dialeto e trabalhou como freelancer na Lattitud Brasil. Seu último trabalho foi na Cheil Brasil como assistente de mídia para os clientes Samsung, CNA, Bio Ritmo, Shopping Vila Olímpia e Hankook.

Formada pela FAAP em Desenho Industrial (Programação Visual), Rosana Sallum integra o RTV da F/Nazca como executiva. Rosana começou sua carreira na área de computação gráfica em um estágio na TV Cultura, em 2003. Logo depois atuou por mais de dois anos como arte-finalista na Fazenda Produtora, que mais tarde se associou à Movi&Art. Trabalhou também em outras produtoras fazendo motion graphics, composição, finalização e animação. Em 2009, integrou a equipe de finalização do longa-metragem de stop-motion “Minhocas”, pela produtora Animaking, em Florianópolis. De volta a São Paulo este ano, trabalhou como freelancer na finalização de curtas-metragens, filmes publicitários e motion graphics para diversas produtoras e agências como a DM9 e a Africa.

Chevrolet Cobalt chega ao mercado



Um carro 100% planejado no Brasil, que se destaca dos concorrentes e entrega muito mais itens, espaço e design. Assim é o novo Chevrolet Cobalt, desenvolvido para fornecer maior conforto, espaço interno e comodidade aos passageiros a bordo.

O Cobalt é um carro completo e apresenta mais itens de série do que a concorrência a preços equivalentes: maior porta malas da categoria com 563 litros, amplo espaço interno, três anos de garantia, extensa possibilidade de conectividade (entrada USB, mp3 player, Bluetooth), direção hidráulica e ar condicionado de série, air bag duplo e freios ABS (opcional).



Para lançar o novo veículo que será comercializado em mais de 40 países, a WMcCann desenvolveu uma campanha composta por filme de 30”e mídia impressa divulgada em jornais e revistas.

O filme apresenta diversas referências e faz o consumidor indagar se o carro que ele possui realmente é tudo aquilo que ele pensa: completo e confortável. A assinatura do comercial exemplifica o estilo do novo sedan da marca: “Chevrolet Cobalt. Mais que um novo carro, uma nova referência”.

Um projeto especial também será veiculado para 260 mil assinantes da Revista Época. Os assinantes irão receber anúncios inovadores, que mostram os atributos do Chevrolet Cobalt por meio de cinco etiquetas coloridas que saem da revista, despertando a curiosidade do leitor, além de reforçar a ideia de referência no mercado.

Além disso, a MRM Worldwide Brasil contribuiu para o lançamento do Cobalt no mercado brasileiro criando uma campanha de comunicação dirigida, alinhada com o conceito desenvolvido pela WMcCann. Ações de CRM contemplam a personalização de dados e a segmentação do target e, dentre as peças criadas, estão previstas malas diretas e e-mails marketing para um mailing diferenciado.

Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Chevrolet
Produto: Chevrolet Cobalt
Nome da campanha: Campanha de lançamento Chevrolet Cobalt
Nome do filme: Referência
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Eric Sulzer e Fernando Penteado
Head of Art: Carlos “Ia” Murad
Direção de arte: Carlos Bertuol
Redação: Omar Caldas
Atendimento: Rodrigo Perri, Michelle Zeger, Aline Garcia e Juliana Almeida
Mídia: Ricardo Armbrust, Camila Moraes, Felipe Lobo, Tassiani Costa e Verusca Casciano
Planejamento: Aloísio Pinto, Deny Batista, Vinicius Aranha e Lucas Carrijo
Aprovação pelo cliente: Gustavo Colossi, Frederico Themoteo, Roger Armellini e Fernada Bertacini
RTV: Paula Moraes, Julia Seligmann
Produtora do filme: O2 Filmes
Produtor: Carlos Betti
Diretor: Fabio Mendonça
Diretor de Arte: Cassio Amarante
Diretor de Fotografia: Alexandre Ermel
Edição: Saulo Simao
Finalização: Equipe O2 Filmes
Pós-produção: Equipe O2 Filmes
Produtora de Som: LOUD
Trilha: Felipe Vassão e Janecy Nascimento
Locutor: Marcelo Campos
Produção Gráfica: Marcelo Pinto, Ricardo Rodrigues
Art Buyer: Ricardo Lívio, Zizi Damasco
Pré-Impressão: Stil Graf
Gráfica: Litokromia
Retoque: WMcCann, Filet com Fritas
Fotógrafo: Cacalo, Rafael Costa
Ilustrador: Filet com Fritas

LOV amplia equipe com novas contratações


A LOV, dos sócios João Muniz e André Piva, acaba de abrir as portas para dois novos profissionais. Com a recém conquista da administração dos canais digitais de sete shoppings do Grupo BRMalls, a agência investe na contratação do coordenador de Social Media, Eduardo Loureiro. E, devido ao crescimento das ações digitais da Sony, a LOV também traz para a casa o publicitário Fernando Elias Taboada.

Com passagens pelas agências Wunderman e MTraffic Mobility e experiência com clientes como Dell, Perdigão, Vivo, Kia Motors, SBT, Copa América, Flamengo e Fluminense, na LOV, Loureiro vai atuar como coordenador de planejamento, exclusivamente, das mídias sociais dos shoppings do Grupo BRMalls.



Já Fernando Taboada, com nove anos de experiência no mercado e ex-Sunset, vai integrar o atendimento da conta de Sony atuando como Inside Strategist - diretamente do escritório da Sony junto à equipe de marketing digital da marca. Taboada, acumula projetos online e offline para clientes como FIAT, Nissin, TAM, SPTrans, LG, Disney, Electrolux e Schincariol, além de ter trabalhado também nas agências Fischer América, Giovanni, FCB e AscentBrand.

Recreio Shopping tem campanha de Natal feita pela W/Mccann

Com assinatura da W/Mccann, a campanha de Natal do Recreio Shopping traz o slogan “Neste Natal, temos um presente para você: um shopping maior e com muito mais lojas”, que destaca a expansão pela qual o empreendimento está passando. Até dezembro, cinco novas operações serão inauguradas. O conceito das peças remete ao clima descontraído e versátil do litoral, pois o shopping está localizado próximo à praia. O cartão postal, que trará ilustração com árvore de Natal, presentes, mar e prancha de surf, é uma das mídias utilizadas. No verso, os clientes poderão conferir os horários de funcionamento e um convite para tirarem fotos com o Papai Noel, que fica no centro comercial até 24 de dezembro.

Curso de Marketing nas Redes Sociais

10 de Dezembro (este sábado) / Carga Horária: 08h00.
Últimas Vagas

O curso apresenta as principais características das mídias sociais mais influentes no público brasileiro e capacita os participantes a desenvolverem, implantarem e administrarem ações de marketing online dentro de um contexto de potencialização de outras ações. Um roteiro completo sobre marketing nas redes sociais.

Alguns conteúdos abordados
• Panorama das Redes Sociais no Brasil
• Premissas básicas de planejamento em multiplataformas
• Planejamento nas redes sociais
• Quando, por que e em quais redes sociais atuar
• Presença e identidade da marca digital
• As redes sociais como agregadora de negócios
• Buzz e monitoramento de marca
• Inovação, experiência e criatividade em comunidades online
• As principais ferramentas para mensurar e estruturar o tráfego nas redes sociais

Facilitador
Araken Leão
Especialista em inovação e marketing digital. Colunista na Rádio Transamérica com a coluna "Ecosistema Digital". CEO da Modyo Brasil.

Local
Rua Abílio Soares, 607, Paraíso - São Paulo. Próximo a estação Paraíso do Metrô.

Investimento
Valor R$300,00 (em 2x)
Desconto de 10% para pagamento integral antecipado R$270,00

Estudantes - graduação e pós R$210,00 (em 2x)
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