8.10.10

Vice-Presidente de negócios da Natura no Grandes Nomes da Propaganda

O Grandes Nomes da Propaganda desta quarta-feira, dia 13, traz José Vicente Marino, vice-presidente de negócios da Natura, contando sobre os últimos lançamentos da empresa: Amó e UMA, criada pela agência PeraltaStrawberryFrog.

Flávio Corrêa, publicitário e escritor, mostra seu livro Curto & Grosso - O Brasil de cabo a rabo na visão de um publicitário politicamente incorreto. Faveco, como é mais conhecido, conversa sobre sua trajetória profissional e sobre o lançamento do livro.

Alejandro Pinedo, diretor geral da Interbrand, fala da 11ª edição do ranking das 100 Marcas Globais Mais Valiosas, e confirma o sucesso atual das empresas de tecnologia nas áreas de computação e serviços de internet. Entre as 10 empresas mais valiosas em 2010, metade pertence a essa área.
No quadro Grandes Nomes da Propaganda Dicas, Jean Boëchat, Diretor de Criação da AGE Isobar, dá dicas importantes para quem quer ingressar no mercado.

Alexander J. Lipszyc, Diretor da Panamericana Escola de Arte e Design, fala sobre a exposição dos trabalhos brasileiros, vencedores do One Show 2010. A exposição foi realizada entre os dias 16 de setembro e 1 de outubro, na galeria da unidade Groenlândia.

Finalizando, Roberto Muylaert, presidente da ANER (Associação Nacional dos Editores de Revista), fala sobre o IV Fórum ANER, e destaca futuro positivo para o segmento de revistas. Com o tema "Inovação em Revistas", o Fórum ANER, realizado no dia 14 de Setembro, no hotel Grand Hyatt, em São Paulo, teve o objetivo de discutir o futuro das revistas e as novidades no segmento.

O programa Grandes Nomes da Propaganda é apresentadora por Raul Nogueira e vai ao ar para toda a Rede TV+, todas as quarta-feiras, à meia-noite.

Americana/Região – Canal 8 NET e 22 NET (digital)
Baixada Santista – Canais 6 e 16 NET
Curitiba – Canal 10 NET
Florianópolis – Canal 13 NET
Grande ABC – Canais 8 e 10 NET (analógico) e 14 e 15 (digital)
Niterói/Rio de Janeiro – Canal 5 TV Cidade/Canal 8 TVA
Piracicaba – Canal 15 NET
Porto Alegre – Canal 13 NET
São Carlos – Canal 23 da NET
São Paulo – Canal 8 TVA e Canal 14 NET
www.redetvmais.com.br

Moda e Design no mesmo lugar


O Orbitato é um Centro de Estudos, em Arquitetura, Moda e Design. Com uma proposta educacional de alta competência, com vistas à qualidade social, cultural e ambiental, o instituto se propõe a articular o relacionamento entre a indústria e as inúmeras forças criativas do mercado, potencializando o surgimento de cultura e inovação.

Com sede na bela e bem cuidada cidade de Pomerode, o instituto está estrategicamente inserido no pólo da indústria têxtil de Santa Catarina, onde o fomento à moda e o design focadas na ampliação de repertório e materialização estética dos alunos são estratégias que produzem resultados efetivos para todos os agentes envolvidos no universo têxtil, design e de produtos brasileiros.

Com uma programação de cursos e eventos voltados ao complemento e à especialização dos estudos tradicionais, o Orbitato se consolida como um pólo integrador entre pessoas, estruturas sociais, e as diversas áreas do conhecimento contemporâneo.

Faz questão de participar da manutenção da qualidade de vida de Pomerode e de exercitar todo seu discurso teórico. Entre outras ações desenvolve, em parceria com a prefeitura e várias empresas catarinenses uma série de projetos sociais chamados Usinas Sócio-Criativas. Oficinas que empregam resíduos da industria têxtil, informações do design são como ferramentas para gerar conhecimento e potencializar a criatividade.

Uma sinergia capaz de reunir em um mesmo espaço, estilistas renomados do mundo da moda, do design e da arquitetura, como Ana Lúcia Niepceron, Suzana Salquin, Ronaldo Fraga, Luis Fernando Campanella, Sandra Harabagi, Jum Nakao, com colaboradores de empresas como Malwee, Marisol e Altenburg, além de profissionais de criação das mais diferentes áreas, de vários pontos do Brasil e da America Latina.

www.orbitato.com.br

Encontro de Blogueiros Publicitários – EBP

Pelo segundo ano consecutivo, o Encontro de Blogueiros Publicitários será realizado na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). O evento acontecerá no dia 16/10 (sábado) com a participação de profissionais como Leo Xavier (Ponto Mobi), Guilherme Loureiro (Talent), Marcelo Tripoli (iThink), Ricardo Cavallini (Fischer+Fala), e Fernand Alphen (F/Nazca).

O evento reúne profissionais do mercado publicitário e estudantes de comunicação para um bate-papo sobre tendências de mercado, especialmente relacionadas às mídias digitais. O futuro do mobile, games e social games como oportunidades de marketing, entre outros temas estão na pauta de discussão.

O professor da Faculdade de Comunicação e Marketing da FAAP, Eric Messa, também será um dos palestrantes do Encontro. Pesquisador, consultor e estrategista de meios digitais e comunicação em redes sociais, Messa já atuou por 10 anos na área de marketing digital. Hoje é professor da disciplina "Comunicação em Hipermídia" na graduação e coordenador do curso de extensão em "Comunicação em Mídias Sociais" na FAAP.

A programação completa e a ficha de inscrição estão disponíveis no hotsite http://www.ebp2010.com.br.

Encontro de Blogueiros Publicitários – EBP
Data: 16/10/2010 (sábado)
Horário: 8h30 às 18h00
Local: FAAP
Endereço: Rua Itatiara, 150 – Entrada pela Portaria G3
Inscrições: www.ebp2010.com.br
Valor: R$ 150,00

Urban Trash Art no SWU

O Urban Trash Art, projeto dos artistas plásticos Pado e Rodrigo Machado, traz para o festival SWU – Starts With You - uma escultura gigante feita de lixo, que estará em exposição durante todo o evento, entre os dias 9 e 11 de outubro na Fazenda Maeda, em Itu (SP).

Intitulada “Centopeia Viking”, a mega construção tem cerca de duas toneladas e meia de material coletado nas ruas de São Paulo e é a maior escultura de lixo já produzida pela dupla, com aproximadamente 26 metros de comprimento, seis de altura e sete de largura.


Os artistas Bruno Barnabé e Heitor Neto foram convidados pelo UTA para participar da montagem desta escultura.

Projeto UTA
O projeto Urban Trash Art começou em janeiro de 2009 e é resultado da parceria entre os artistas paulistanos Pado e Rodrigo Machado, que se apropriam do lixo urbano para fazer arte.

A ideia é reaproveitar objetos e todo tipo de material não-orgânico que já teve utilidade e foram descartados pelo homem para conceber esculturas nas mais variadas formas e dimensões.

A intervenção artística do projeto UTA é previamente concebida, mas o formato final é inspirado pelo tipo de material coletado e resultado da sinergia entre os artistas no momento da montagem.

Ao criar as esculturas em espaços públicos, os artistas coletam e transformam o lixo encontrado em caçambas e calçadas, devolvendo para a cidade obras de arte que interferem na paisagem urbana e propõem um olhar crítico para a questão do consumo exagerado e do desperdício.

A proposta é transformar o lixo em arte, como meio e fim, uma forma poética de enxergar o lixo e por meio da expressão artística atribuir outro significado para algo que aparentemente está morto e com o qual ninguém se importa mais.

Pado
Desde 1998 trabalha com processos orgânicos de criação, pesquisando e utilizando a reciclagem de materiais para criar obras de arte sustentável a partir de métodos simples de execução e experimentação de vários suportes e materiais, principalmente metal e madeira.

Faz a concepção de projetos, produção, criação e montagem de vitrines para lojas. Também é cenotécnico e desenvolve projetos para a criação e modelagem de esculturas e suportes para projeção visual na área de cenografia para eventos.

Desde janeiro de 2009, em parceria com o artista Rodrigo Machado, faz intervenção urbana e participa de exposições e atividades culturais com o projeto Urban Trash Art (UTA), que se apropria do lixo sólido encontrado nas ruas de São Paulo para reutilizá-lo na criação de esculturas em áreas públicas da cidade

Rodrigo Machado
Formado em licenciatura em artes plásticas pela FAAP em 1996, trabalha com cenografia, direção de arte e pintura, nas áreas de cinema, teatro, televisão e eventos.

No campo das artes plásticas e visuais desenvolve trabalhos em quatro vertentes: na fotografia, com os temas urbanos “LIXO” e “PEGADAS”, buscando inspiração nas ruas das cidades grandes,

Na pintura, pesquisa temas mais subjetivos do universo humano. Nas suas colagens, procura integrar a fotografia com a pintura e a literatura, criando novas propostas visuais, e no campo da escultura, em parceria com o artista Cleber Padovani (PADO), faz intervenções urbanas com o projeto UTA – Urban Trash Art, e participa de mostras e eventos culturais construindo esculturas feitas com lixo recolhido nas ruas de São Paulo.

Os artistas fazem parte da Inspira | produção e criação multimídia, um núcleo de produtores e criadores independentes.

Sites
www.urbantrashart.blogspot.com
http://inspiracria.wordpress.com
http://brunobarnabe.tumblr.com/