1.12.10

Programa Avesso exibe os bastidores da nova campanha institucional da Philips



No Programa Avesso dessa semana você vai conhecer os bastidores da campanha publicitária institucional criada para a Philips pela agência DM9. Segundo o Gerente de Branding e Mídia da Philips, Luis Bianchi, a campanha tem o objetivo de criar conhecimento sobre a estatura da Philips, em 3 diferentes áreas de atuação: produtos de consumo, cuidados com a saúde e iluminação, além de aproximar a marca do universo da Saúde e Bem-estar.

A campanha foi desenvolvida com três filmes de segmentos distintos da Philips. O primeiro fala de iluminação, o segundo sobre a área de produtos de consumo, e o terceiro sobre cuidados com a saúde. Além da TV aberta, a campanha também conta com ativações em PayTV, revistas, rádio, online e mídias sociais.

Em entrevista ao programa Avesso, a Diretora de Criação da DM9, Mariana Gordilho de Sá, nos conta um pouco sobre a campanha, “o desafio aqui era traduzir o conceito de ‘sense and simplicity’ da Philips para o consumidor brasileiro. Porque na verdade toda a sofisticação da tecnologia da Philips é por um motivo muito simples, que é o bem-estar do consumidor”. A produtora responsável pelos filmes é a Paranoid e a direção de Denis “Cisma” Kamioka, profissional de carreira internacional, com trabalhos para as maiores agências de publicidade do mundo. “Nesses filmes para a Philips a gente está fazendo uma supervalorização do cotidiano de duas maneiras, com um plano superfechado, e também através do tempo de filmagem com uma Phantom, que é possível filmar mil e quinhentos quadros por minuto”, conta Cisma para a equipe do Programa Avesso.
A pós-produção comandada pela Tribbo teve papel importante já que os filmes buscavam enquadramentos bem detalhados de objetos minúsculos como uma lâmpada LED, por exemplo. Para isso alguns quadros foram criados em 3D e outros filmados e depois trabalhados na pós-produção.

Confira no Programa Avesso os conceitos-base da campanha institucional da Philips, e como foram criadas essas imagens 3D, deixando a estética dos filmes impecáveis.

Nova campanha da Fisk terá como mote a qualidade de ensino


Estréia no dia primeiro de dezembro a nova campanha desenvolvida pela Agnelo Pacheco para a Fisk Centro de Ensino com mais de 50 anos no mercado, que oferece cursos de Inglês, Espanhol, Informática e Português para Brasileiros. Composta de ações institucionais e promocionais, a campanha, que ficará no ar até novembro de 2011, traz como mote principal “Ensino de qualidade é para a vida toda”. Representada por uma “linha da vida”, as peças mostram a trajetória de sucesso profissional de quem faz Fisk. Os filmes apresentarão inovações em computação gráfica e efeitos em 3D.

No âmbito institucional, serão mesclados filmes de 30 e 15 segundos. O comercial destinado aos públicos jovem e adulto mostra quanto o aprendizado de qualidade é importante para obter sucesso profissional em um mercado cada vez mais competitivo. Já o filme para o público infantil traz as memórias das primeiras palavras ditas, pelas crianças, em um segundo idioma, e a frase “O que se aprende na infância, fica para vida toda” realça o aprendizado diferenciado que a Fisk oferece as crianças, com as atividades lúdicas projetadas ao método de aula.

Com um total de 247 peças, a campanha contará com outdoors, faixas, folhetos simples e informativos, toalhas de bandeja, marcadores de página, jingles de 15 e 30 segundos, anúncios em mídia impressa (revistas e jornais) e placas de rua, além de peças virtuais como banners, e-mail marketing e rodapés de e-mail. A Agnelo Pacheco também foi responsável pelo desenvolvimento do layout dos produtos da Fisk como bonés, mochilas, cadernos, estojos, squeezes etc – bem como um catálogo para sua exposição.

A ação direcionada a promoções, desta vez, será regional, e a veiculação das peças, que segue a mesma linha das institucionais, dependerá de cada franqueado. A campanha também será veiculada na Argentina e será composta por 25 peças com o mesmo conceito da campanha nacional, mas com adaptação para a língua espanhola.

Ficha Técnica
Criação: Guga Lemos e Vinicius Panvechi
Direção de Criação: Agnelo Pacheco e Guga Lemes
Planejamento: Daniela Calvo
Atendimento: Daniela Calvo, Arthur Medeiros e Cibele Fonseca
Produção gráfica: Leandro Ganhito
RTVC: Wagner de Almeida
Mídia: Adriana Carvalho e Carolina Milanez
Produtora/ comerciais: Studio NITRO
Produtor executivo: Rodrigo Angello
Direção: Reinaldo Tragnone
Direção de fotografia: Christian Perez
Pós-produção: Ariel Costa e Lucas Ribeiro
Produtora/Trilha: Loud
Fotos/ mídia impressa: Luis Prado
Aprovação: Christian Ambros

CCPR promove festa de lançamento de 7º Anuário

Vem aí mais uma grande festa realizada pelo Clube de Criação do Paraná (CCPR) para comemorar os grandes trabalhos de comunicação das agências e profissionais do Estado realizados em 2010: o Festival do 7º Anuário. Este ano, o evento acontece no dia 7 de dezembro (terça-feira), a partir das 20h, no Espaço Cult, no Largo da Ordem, em frente à entrada do Memorial de Curitiba.

Desta vez, o regulamento trouxe algumas novidades, como a exclusão das séries de anúncios, que foram inscritos separadamente; a volta da categoria Campanha, a pedido do mercado; inclusão do profissional mais votado do interior do Paraná no júri de Propaganda e uma nova distribuição das peças na categoria Design. As peças inscritas foram avaliadas por um júri especializado em cada uma das categorias: Propaganda, Design, Comunicação Digital, Promoção e Marketing Direto. ““A festa do 7º Anuário representa a evolução da Idéia e do nosso mercado. Estes são os novos tempos”, diz Alexandre Magno, presidente do CCPR.

O 7º Anuário terá como tema a Lei de Darwin, em que a evolução da espécie humana descarta os menos preparados. A ideia do projeto gráfico partiu do diretor de criação da JWT Curitiba, Fábio Miraglia. Um dos diretores de criação mais premiados do mercado, Miraglia foi eleito várias vezes Profissional do Ano no anuário do CCPR, além de já ter conquistado diversos prêmios nacionais e internacionais.

Sócios ganham convite, entram com nome na lista e ganham um Anuário. Não sócios pagam R$60. Durante a festa, será servido um coquetel para todos, ao som da banda Denorex80. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ccpr@ccpr.org.br ou pelo telefone (41) 3253-7180.

Serviço
O que: Festa do 7º Anuário do CCPR.
Quando: 7 de dezembro de 2010, a partir das 20h.
Onde: Espaço Cult, no Largo da Ordem, em frente à entrada do Memorial de Curitiba.
Quanto: sócios ganham convite e entram com nome na lista. Não sócios pagam R$ 60.

Washington Olivetto é eleito Publicitário do Ano

A WMcCann foi consagrada com 4 troféus no Prêmio Destaque Profissional da ABP. A entrega foi realizada ontem, 30 de novembro, em grande festa no Copacabana Palace.

Com apenas 6 meses de vida, a agência foi finalista em 6 categorias, entre clientes e profissionais. Entre os vencedores da WMcCann estão: Washington Olivetto, eleito Publicitário do Ano, Marcio Borges, Atendimento de Agência, Daniela Conde, RTVC de Agência e Mauro Madruga, da Unimed, Executivo de Anunciante.

Em seu discurso Washington Olivetto reafirmou seu amor pelo Rio de Janeiro. “Esse ano a cidade me deu muitas alegrias, começando com meu filho Theo, eleito Rei Mominho do Carnaval Carioca; em maio, a WMcCann se tornou a maior agência do Rio, em agosto fui honrado com o Título de Cidadão Carioca e agora fechei o ano com o prêmio da ABP.”, conclui Washington Olivetto.