20.3.12

Avesso mostra os bastidores da Heineken Oscar Party



O programa Avesso esteve presente no Cine Joia para o lançamento da mais nova campanha da cerveja Heineken, com o filme “The date”, gravado em Londres e traz agora todos os bastidores e curiosidades desta superprodução da marca.

Para o lançamento da campanha, a Heineken escolheu celebrar a data com a “Oscar Party”, evento que reuniu artistas, convidados e parceiros no Cine Joia, em São Paulo, na transmissão da noite do Oscar. O responsável pela elaboração do evento, Cacá Ribeiro explicou ao Avesso quais foram os pontos principais na criação da festa “O briefing é que fosse feito uma festa interessante em torno do lançamento da campanha da Heineken, então nós compusemos um evento com todos os elementos: banda, apresentadores, transmissão”, explicou.

A decoração do ambiente ficou por conta de uma equipe de cenografia que utilizou a decoração tradicional do Cine Joia, um cinema antigo totalmente restaurado, composições relacionadas a nova campanha da Heineken e a década e região onde o filme foi ambientado além de duas técnicas de projeção: a primeira, o recurso de transmissão do Oscar, e a segunda, o recurso de vídeo mapping, técnica onde pode-se transmitir imagens em estruturas físicas. O produtor de vídeo mapping Martin Bonardi, explicou para a equipe do Avesso um pouco mais sobre esse recurso “Podemos projetar as imagens em cima de objetos, de cubos, que é o caso do Cine Joia, conseguimos projetar nos cubos e na parte do meio que é a concha.”

Os escolhidos pela marca para conduzir a cerimônia foram o ator Dan Stulbach e a apresentadora Marina Person, que seriam os responsáveis por informar previamente os convidados sobre os concorrentes ao prêmio . Em entrevista a equipe do Avesso, Marina explicou qual seria o seu papel como mestre de cerimônia “A gente vai animar essa festa, vai fazer comentários, situar as pessoas, contar histórias sobre os filmes, os atores, a própria premiação.”

“O que a gente mais quer é que essa seja uma noite memorável para as pessoas e estamos aqui muito felizes em poder proporcionar esse evento para os nossos convidados, para os nossos parceiros”, declarou Daniela Cachich, Diretora de Marketing de Marcas Premium da HEINEKEN Brasil.

O evento contou ainda com a presença de alguns famosos como Camila Morgado, Mariana Hein, Giovana Antonelli, Nany People entre outros. A atriz Mariana Hein comentou sobre a festa e a decoração preparada “ Dá uma sensação de nostalgia e com esse glamour que é o Oscar, eu acho que nós estamos bem servidos para essa noite.”

Sobre o Programa Avesso
O Avesso é um canal de TV 2.0, responsável pelo desenvolvimento do conceito do Brand Backstage no Brasil, mostrando os bastidores da indústria da comunicação por meio de um programa de entretenimento com três minutos de duração. O programa se destaca, por sua ampla interação entre os meios, com uma linguagem moderna e dinâmica.

Sobre a Cervejaria HEINEKEN
A Cervejaria HEINEKEN foi criada formalmente no Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da HEINEKEN NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2,3 mil empregos e possui oito cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 20 milhões de hectolitros. São produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Kaiser, Summer Draft, Kaiser Bock, Gold, Bavaria Clássica, Bavaria Premium, Bavaria sem álcool, Heineken, SOL Pilsen, Sol Premium, Xingu e Santa Cerva. A companhia importa ainda as cervejas Dos Equis, do México, Amstel Pulse, da Holanda, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria, Murphy’s Irish Stout e Murphy’s Irish Red, ambas da Irlanda.

Marca de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A HEINEKEN International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 140 cervejarias em mais de 70 países, e em 2010 vendeu 205 milhões de hectolitros.

Bruna Calmon entrevista Afonso Poyart no Reclame

No Reclame desta quinta-feira, dia 22, que vai ao ar às 17h, no Multishow, Bruna Calmon entrevista Afonso Poyart, que dirigiu o filme “2 Coelhos”, seu primeiro longa metragem. Poyart é um dos donos da produtora Black Maria e já produziu inúmeras peças publicitárias para clientes como Dakota, Skyy Vodka, Subway, Itaú e Riachuelo.

O programa traz os bastidores da campanha de lançamento da Nova Chevrolet S10. Criado pela W/McCann, o filme traz um tom emocional e retrata a vida das pessoas que utilizam a pick-up tanto para trabalho quanto para lazer. O slogan da campanha é: “Carregada de história. Movida por desafios.”
Reclame mostra ainda o making of da nova campanha de Itaucard que, mais uma vez, tem o apresentador Luciano Huck como protagonista. O benefício do cartão apresentado nessa campanha é o controle dos gastos que os clientes podem ter por meio de SMS e internet. Luciano mostra isso de uma forma descontraída, com um controle remoto na mão que é capaz de controlar tudo o que ele vê pela frente.

Reclame vai ao ar quinta-feira, dia 22, às 17h, no Multishow.

Mais novidades sobre o programa no Twitter (@programareclame) e na fan page (Reclame).
No Multishow
Quinta-feira, às 17h.
Horários alternativos: sexta-feira, às 15h15; sábado, às 8h, e segunda-feira, às 7h30.

Na Globosat HD
Terça-feira, às 20h
Horários alternativos: quinta-feira, às 15h30; sábado, às 16h30; domingo, às 11h30 e segunda, às 14h30.

Ficha Técnica
Produção e Realização: Grupo Comercial & Cia
Co-Produção: New Content
Apresentação: Bruna Calmon
Direção de redação: Toshio Yamasaki
Direção artística e executiva: Roger Garcia
Direção de novos formatos: Emerson Souza
Direção de atendimento: Márcio Goulart
Direção de cena: Fernando Cirillo
Reportagem e Edição de conteúdo: Luna França
Câmera: Filipe Augusto e Thiago Schemberg
Coordenação de produção: Luiza Brasca
Assistência de produção: Marcela Gonçalves
Edição e finalização de imagens: Raphael Ferreira e Vinícius Álvares
Edição de imagens: Sami Makino.
Assistência de edição de imagens: João Henrique

Clube de Criação lança o 36 º Anuário de Criação


O Clube de Criação de São Paulo (CCSP) lança nesta semana o 36º. Anuário de Criação. O livro traz a seleção da melhor propaganda realizada no ano, julgada por profissionais da área. E, de quebra, coloca em discussão um assunto polêmico: a burocracia excessiva, inimiga da atividade de criação.

A escolha do tema e a execução do projeto do livro são assinadas pelo diretor de arte João Linneu, que fez uma arqueologia das formas mais diversas de documentos que circulam – ou já circularam nos corredores do mundo corporativo. O resultado é um calhamaço de mais de 600 páginas, com a capa que lembra um arquivo morto, recheado de preciosidades como formulários datilografados, carimbos diversos, impressões matriciais, tipografia, papéis de gramaturas distintas, recibos em três vias entremeados por papel carbono, vistos, correções, autenticações em cartório, impressão em formulário contínuo.

Ao utilizar o farto repertório da burocracia, o livro mostra, com riqueza gráfica e bom humor, o quanto esta prática está infiltrada no mercado publicitário. "Eu quis fazer um Anuário que fosse além da camada de verniz da publicidade", diz Linneu, entusiasmado com a adesão ao tema pelo presidente do CCSP, Eduardo Lima.

"Desta vez, o Anuário servirá não só para homenagear os heróis sobreviventes da propaganda, mas também para falar que o meio está cada vez mais burocrático. O que eu considero mortal para a intuição", diz Lima

De 2.570 peças inscritas, 290 foram selecionadas e receberam prêmios em 16 categorias. A Nike foi premiada como a anunciante do ano e Mauro Perez, um dos profissionais de criação mais premiados da publicidade brasileira, recebeu uma homenagem especial, ao entrar para o Hall da Fama do CCSP.

A publicação, editada há mais de três décadas, é considerada o referencial criativo do mercado publicitário brasileiro. O CCSP, fundado em 1975, é o mais antigo clube de criação do Brasil, que atualmente é presidido pelo publicitário Eduardo Lima, em seu segundo mandato até 2013.

Tiani™ da Lelo Sensemotion™ vence famoso Red Dot Design Awards 2012


A marca de design Sueco LELO ganhou o Internacional Red Dot Awards 2012 com o LELO Tiani™- que a empresa descreve como sendo o mais avançado massageador para casais já criado. Usado pela mulher durante a relação sexual, Tiani™ é o primeiro massageador para casais com controle remoto que responde a uma tecnologia baseada em um sensor de movimento, onde vibrações são criadas pelos movimentos no controle. Os vencedores do prêmio foram anunciados no dia 16 de março e marca uma grande conquista para os designer da LELO, pois o Red Dot está entre uma da maiores e mais renovadas competições de design de todas as industrias.



Os produtos vencedores do Prêmio Red Dot são marcados por sua excepcionalidade, pelo seu alto grau de inovação, funcionalidade, ergonomia, qualidade e compatibilidade ecológica. Esse ano os jurados, que são experts em design internacional, receberam inscrições de mais de 4500 produtos, cada um deles foram avaliados de acordo com os mais altos standards de qualidade e design. Como o vencedor do Red Dot, o Tiani™ da LELO agora está entre, Iphone 4 da Apple, BMW 5er Touring e Base SoundDock que já venceram na mesma categoria no passado.

Os representantes da LELO vão estar presente na festa de Gala do Red Dot no Zollverein World Cultural Heritage Site em Essen na Alemanha no dia 2 de julho para aceitar formalmente e celebrar o prêmio. Depois da cerimônia oficial, Tiani™ da LELO vai estar com espaço reservado no museu da Red Dot Design na exibição permanente dos vencedores de 2012.

Sendo premiado com um dos awards mais importantes da industria, o gerente de vendas da LELO Alemanha Stiv Petrovic diz: ‘’LELO sempre teve como foco o design e a excelência de seus produtos, e isso foi muito importante também para desenvolver o nosso revolucionário massageador para casais Tiani™. É um prazer genuino para a LELO ser reconhecida pelos mais qualificados experts de deisgn do mundo, enquanto continuamos liderando o mercado com o melhor design nos produtos íntimos.’’



O Red Dot Awards tem três categorias: Design de Produto, Design de Comunicação e Design de Conceito. Somente em 2011, mais de 14.000 inscrições de mais de 70 países foram registradas nas três categorias. Considerado o melhor teste para produtos com design de alto padrão, a organização Red Dot também possui a maior exibição do mundo de design conteporâneo no Museu Red Dot Design em Essen na Alemanha.

www.lelo.com