1.9.10

EuroClick 2010


Estão abertas, até o próximo dia 11 de outubro, as inscrições para o EuroClick 2010. O concurso fotográfico, organizado pelo Centro Europeu, escola de idiomas e profissões, chega à terceira edição com o objetivo de aquecer o mercado fotográfico nacional, revelando novos profissionais e consolidando grandes nomes da fotografia no país.

Nesta edição, o EuroClick, coordenado pelas fotógrafas Charly Techio e Tânia Buchmann, tem como tema Além da Imaginação e os participantes terão total liberdade para criar baseados em uma proposta que permite inúmeras interpretações, sem limitações para a execução das ideias. Para se inscrever no concurso, o interessado deve enviar até três fotografias, coloridas ou PB, ampliadas no tamanho mínimo de 15 x 21 cm e máximo de 20 x 30 cm, para a sede do Centro Europeu (Rua Brigadeiro Franco, 1700 - Centro - Curitiba, PR - CEP: 80420-000) juntamente com a ficha de inscrição devidamente preenchida. As fotos devem estar coladas em uma folha branca A4 e conter, no verso, o nome do participante, título do trabalho, ano em que foi feito e se o original é em negativo, slide ou arquivo digital.

Após o período de inscrição a comissão julgadora, formada por representantes do Centro Europeu e fotógrafos convidados, irá selecionar os trabalhos que contemplarem todos os quesitos técnicos, plásticos e que contextualizem corretamente o tema sugerido. Os vencedores serão conhecidos a partir do dia 25 de outubro e todas as fotografias qualificadas para a fase final do concurso farão parte do acervo permanente do Espaço Centro Europeu e serão expostas no Shopping Estação, em Curitiba.

O EuroClick 2010 conta com o apoio da Ticcolor – Impressão Digital, da Editora Photos e do Shopping Estação. As inscrições são gratuitas e estão abertas para fotógrafos em geral, residentes no território nacional. Mais informações, ficha de inscrições e o regulamento estão disponíveis no site www.centroeuropeu.com.br.

Confira abaixo a premiação completa do EuroClick 2010
1º Lugar – R$ 2.500,00; uma câmera fotográfica compacta da marca Kodak C160 de 9.2 Mp, oferecida pela Ticcolor; e uma assinatura de um ano da Revista Photo Magazine.

2º Lugar – R$ 1.000,00; uma mochila de fotógrafo, oferecida pela Ticcolor; e uma assinatura de um ano da Revista Photo Magazine.

3º Lugar – Uma bolsa para fotógrafo, oferecida pela Ticcolor; e uma assinatura de um ano da Revista Photo Magazine.

Dori Alimentos renova conceito da linha Deliket


A partir da relação entre a palavra delícia e o conceito "Uma delícia de outro mundo", a Dori Alimentos reformulou o formato das gomas sortidas Deliket, As gomas deram origens a divertidas naves espaciais que viajam pelas embalagens do produto. Além da identidade visual diferenciada e gramaturas compatíveis com as necessidades do mercado, foi criado um novo sabor sour/ácido, que é muito bem aceito pelo público, ampliando assim o portfólio da marca.


A nova comunicação visual da linha Deliket habita o imaginário dos consumidores e reforça o rejuvenescimento da marca, criando um posicionamento definitivo. "O aspecto lúdico das embalagens, capaz de nos remeter à infância, traz à tona os momentos felizes pelos quais passamos. Além de oferecer produtos de alta qualidade, queremos participar intensamente da vida dos nossos consumidores", afirma Jean Carlos Paiva,
gerente de marketing da Dori Alimentos.

CCPR promove Workchopp sobre design


O Clube de Criação do Paraná (CCPR) realiza nesta quinta-feira (2) mais uma edição do Workchopp, evento que mistura atualização profissional e entretenimento. Antes realizado no John Bull Pub às 20h, o evento acontecerá no Curitiba Comedy Club, às19h.

O palestrante convidado será o designer Ricardo Martins, Mestre em Design e professor da UFPR, que falará sobre o tema "Design velho numa sociedade nova: uma crítica ao futuro do design brasileiro". O evento dará início à programação do Paralelo25*, série de atividades que o CCPR promoverá no período da Bienal Brasileira de Design 2010, que se iniciará dia 14 de setembro, na capital paranaense. A programação do projeto Paralelo25*, que inclui duas edições do Workchopp, exposições e Oficina4x4, entre outros eventos, pode ser conferida na seção de "Ações Paralelas" do site da Bienal: www.bienalbrasileiradedesign.com.br.

Sócios do CCPR têm entrada franca e, apresentando a carteirinha de associado, ganham um chopp. Não-sócios que enviarem o nome para o e-mail ccpr@ccpr.org.br pagam meia-entrada. Mais informações no site do Clube www.ccpr.org.br.

Conti Bier lança campanha que valoriza o que há de melhor no interior


A Casa Di Conti, tradicional indústria de bebidas, acaba de apresentar sua nova campanha para divulgar a Cerveja Conti Bier nos mercados do interior de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul. A campanha completa, assinada pela WMcCann, contempla 3 filmes, mídia impressa, materiais de PDV, outdoors, spots e jingles para rádio.


Atualmente, a Conti Bier tem forte presença e expressão no interior de SP e no Estado do Paraná, onde chega a ser líder de vendas em diversas cidades destes dois mercados. A Conti Bier tem presença também nos Estados de MS, RS, SC, MT, RJ, MG, GO, TO, BA e RO.


Esta campanha marca uma nova fase da Cervejaria Conti. “Trabalhamos junto ao planejamento para identificar quais eram as fortalezas que estavam presentes nos produtos da marca. Com estas fortalezas em mãos, tornamos o conceito real através de um especialista que reforça estes pontos de forma divertida, jovem e marcante, e que chama a atenção do público”, relata Raf Fayad, diretor de atendimento da WMcCann.

A Campanha
As ações publicitárias criadas pela WMcCann exaltam e valorizam a origem e a qualidade da Conti Bier. O interior é sinônimo de coisas boas, que são feitas com todo cuidado por quem realmente entende. Por isso, a campanha apresenta a família de produtos da Cervejaria através do que o interior tem de melhor.

Com o título “A Cerveja de quem conhece Cerveja”, a nova campanha contempla 3 filmes, mídia impressa, materiais de PDV, outdoors, spots e jingles para rádio.

O destaque da campanha é um filme de 60”, que acaba de estrear. Intitulado “Causo”, o comercial se passa em um bar onde um rapaz tenta convencer um grupo de amigos com uma história mal contada. No meio da história, um especialista cervejeiro da Conti Bier surge de dentro de um freezer para salvar o rapaz e continua a história contada, agora, em forma de causo. O causo ganha uma repercussão enorme e todos querem escutar o seu desenrolar. Pessoas começam a se amontoar no bar e param para assistir a história, que vira notícia nos jornais, TV e internet.

Para finalizar o locutor conclui: “Tem duas coisas que o pessoal da nossa fábrica lá no interior entende bem: cerveja e contar causos. Conti Bier é feita com o que o interior tem de melhor. Conti Bier a cerveja de quem conhece cerveja”.

Os outros dois filmes recebem o título “Velhinho” e “Xaveco”. No primeiro, um velhinho se encontra em uma posição muito delicada e o especialista da Conti aparece para salvar o compadre. Já o filme “Xaveco” traz um rapaz que aplica uma cantada muito mal sucedida, o especialista da Conti aparece e conserta, de forma inusitada, a situação para o rapaz.

Para a mídia impressa, foram desenvolvidos os anúncios “Sereia” e “Pescaria” que serão veiculados nas principais revistas do segmento masculino, como a VIP, Auto Esporte, Placar, Car Magazine e Sexy, e também em revistas de interesses gerais como Contigo e Caras. O anúncio “Sereia” ilustra um brinde com uma sereia às margens de um rio. “Pescaria” retrata uma divertida pescaria na beira de uma piscina: com mulheres bonitas e cerveja gelada.

Os dois spots, intitulados “Ricardão” e “Alfredo”, reforçam o posicionamento da cervejaria . De forma bem humorada, eles apresentam soluções criativas trazidas pela marca, salvando os personagens de uma saia justa. Ao final, o locutor completa com a assinatura que também é utilizada no jingle da campanha: “Conti Bier, a cerveja de quem conhece cerveja”.

Ficha Técnica filmes
Títulos: Causo, Xaveco e Velhinho
Produto: Conti Bier
Cliente: Casa Di Conti
CCO: Washington Olivetto
Diretor de Criação: Eric Sulzer e Tales Bahu
Redator: Rubens Marinelli, Tales Bahu
Diretor de Arte: Renato Zandoná
Atendimento: Raf Fayad e Tiago Zago
Aprovação pelo cliente: Gerson Filho e Abílio Neto
Planejamento: Aloisio Pinto, Vinicius Aranha e Eric Santos
RTV: Paula Moraes / Julia Seligmann
Produtora: Sentimental
End./Tel. Produtora: Rua Fidalga, 593
Direção: Maurício Guimarães / Luciano Zuffo
Fotografia: Rodolfo Ancona (Ruda)
Diretor de Arte: Equipe Sentimental
Edição: Marcio Canella
Finalização: Área VFX
Pós-produção: Equipe Sentimental
Produtora de Som: S de Samba
Trilha: Dimi Kireeff / Rodrigo Régis
Locutor: Henrique Nicolau / Simone Rodrigues (assinatura)
Mídia: Silvia Restad, Rodrigo Rodrigues, Felipe Lobo e Aline Barsotti







Ficha Técnica anúncios
Títulos: Sereia e Pescaria
Produto: Conti Bier
Cliente: Casa Di Conti
CCO: Washington Olivetto
Diretor de Criação: Eric Sulzer e Tales Bahu
Redator: Rubens Marinelli
Diretor de Arte: Renato Zandoná
Atendimento: Raf Fayad, Tiago Zago e Murilo Santo André
Aprovação pelo cliente: Gerson Filho e Abílio Neto
Planejamento: Aloisio Pinto, Vinicius Aranha e Eric Santos
Produção Gráfica: Marcelo Pinto e Marcelo Hack
Gráfica: Arizona
Retoque: Thunder
Fotógrafo: André Faccioli
Ilustrador: Z-Axis
Art Buyer: Ricardo Lívio
Mídia: Silvia Restad, Rodrigo Rodrigues, Felipe Lobo e Aline Barsotti


Ficha Técnica spots
Títulos: Ricardão e Alfredo
Produto: Conti Bier
Cliente: Casa Di Conti
CCO: Washington Olivetto
Diretor de Criação: Eric Sulzer e Tales Bahu
Redator: Rubens Marinelli
Diretor de Arte: Renato Zandoná
Atendimento: Raf Fayad e Tiago Zago
Aprovação pelo cliente: Gerson Filho e Abílio Neto
Planejamento: Aloisio Pinto, Vinicius Aranha e Eric Santos
RTV: Paula Moraes / Julia Seligmann
Produtora: S de Samba
Produtor: Henrique Nicolau
End./Tel. Produtora: Rua Cônego Eugênio Leite, 97 Tel.:3064-7986
Trilha: Dimi Kereeff / Henrique Nicolau / Rodrigo Régis
Locutor: Henrique Nicolau
Maestro: Dimi Kereeff
Duração: 30"
Mídia: Silvia Restad, Rodrigo Rodrigues, Felipe Lobo e Aline Barsotti

Oscar Niemeyer se emociona com exposição Brasília 50 anos

Começou esta semana a montagem em Madri, Espanha, da exposição Brasília 50 anos – Meio Século da Capital do Brasil. Com estreia marcada para 16 de setembro na Arquería de Nuevos Ministérios, a exposição já ganhou fãs, entre eles nada menos do que Oscar Niemeyer. O arquiteto que terá um espaço dedicado ao seu trabalho na exposição, abençoou a curadora Danielle Rocha Athayde, dizendo que está emocionado com a iniciativa e desejando muita sorte.

Brasília 50 anos – Meio Século da Capital do Brasil é uma exposição de artes visuais e abre suas portas no próximo dia 16 em Madri, Espanha, e em 14 de dezembro em Lisboa, Portugal.

Conheça mais sobre a exposição em www.brasilia50.info.

ADBAT chega no mercado como a primeira Consultoria de Estratégia Digital do país


Atuando desde fevereiro deste ano, a ADBAT Consultoria de Estratégia Digital ingressa oficialmente no mercado neste mês destacando-se como a primeira empresa brasileira especializada no tema. Liderada por Adilson Batista, ex-vice-presidente executivo da Wunderman, a ADBAT oferece um modelo de trabalho que constrói o briefing e o plano de negócios digital do cliente, através de detalhado mapeamento e planejamento customizado de negócios para o universo digital.

A ADBAT desenvolve, por meio de sua equipe composta por pesquisadores, planejadores e especialistas em estratégias digitais, planos e projetos que respondem às questões principais das empresas quando o assunto é o meio digital: o que fazer, como expor a marca e como gerar negócios neste ambiente. “Nos focamos em ajudar empresas a explorar as reais oportunidades do ambiente digital, captando as percepções dos consumidores e construindo projetos relevantes para o negócio.”, destaca Adilson Batista.

Sua carteira de clientes conta hoje com marcas da indústria de turismo: CVC, WebJet (companhia aérea) e GJP (rede de hotéis). Com foco na construção do plano de atuação digital para estas marcas, a ADBAT já conta com um case para a WebJet, onde em três meses de atuação já aumentou as suas vendas através dos meios digitais em 55%.

No plano de crescimento da ADBAT para 2010, está o projeto de atuar junto a outras três indústrias: automobilística, esportes e entretenimento, somando, portanto, quatro frentes de atuação principais neste primeiro ano da ADBAT.

Conhecer profundamente a indústria na qual o cliente está inserido e atua é uma das principais propostas da ADBAT. Para entregar esta promessa, a consultoria desenvolveu uma metodologia de trabalho única, chamada Copernicus que é fundamentada por pesquisas de mercado e no uso de plataformas de software como o Radian6 – menção de marcas e palavras na web - e o ComScore – plataforma de medição de audiência na web. “Com o Copernicus temos uma fotografia completa e precisa da indústria dos nossos clientes e podemos ser muito mais relevantes e estratégicos.” reforça Batista. Em andamento, a consultoria já possui um novo estudo para a indústria de turismo que medirá o share of voice das 50 maiores empresas de turismo nas redes sociais, projeto que já consumiu cerca de quatro meses de trabalho e está em fase de finalização.

Vale ressaltar que a ADBAT atua como parceira das agências de comunicação que atendem seus clientes, respondendo, desta forma, única e exclusivamente pela consultoria e planejamento estratégico digital. No exemplo da CVC, Webjet e GJP, conta com um acordo operacional com a agência de comunicação que os atende, a GP7. “Podemos indicar empresas e profissionais parceiros para atuar na criação de campanhas de comunicação, design e outras frentes necessárias em função do plano proposto ao cliente, mas sempre estaremos focados e atuando como consultores naquilo que nos propomos que é desenvolver a estratégia de atuação da marca no universo digital”, conclui Batista.