17.10.11

Nizan Guanaes cria campanha para o 7º Forum da Juventude da UNESCO

 

Em sua primeira colaboração com a UNESCO depois de nomeado Embaixador da Boa Vontade, em maio, Nizan Guanaes e a equipe da DM9DDB - uma das agências do Grupo abc comandado pelo empresário, criaram a campanha de divulgação do 7th Youth Forum, que ocorre na sede da UNESCO, em Paris (7 Place de Fontenoy 75007), entre os dias 17 e 20 de outubro, em meio a protestos de jovens do mundo todo por respostas dos dirigentes à crise econômica mundial.

A campanha criada por Nizan Guanaes tem o intuito de transformar o Forum da Juventude referência nas discussões que envolvam os jovens. Para que isso fosse possível, a equipe da DM9 desenvolveu desde a nova logomarca do evento até peças publicitárias e spot para TV’s. Mas o destaque da campanha é o microfone Voz da Juventude, que visa motivar jovens ao redor do mundo a expressar seus anseios em prol de mundanças no mundo e, sobretudo, em suas comunidades.

O microfone Voz da Juventude vai percorrer o mundo durante dois anos, e os resultados dessa ação serão discutidos na oitava edição do Youth Forum, em 2013. A ideia é realizar a ação nos mesmo moldes do revezamento da tocha olímpica, onde várias pessoas e atletas carregam a tocha por várias cidades até chegar a cidade anfitriã das Olimpíadas. Só que no lugar de esportistas, diferentes personalidades transportarão o microfone e irão fazer isso de uma maneira que se aproxime do universo jovem, como pára-quedismo e skate.

“Esse movimento global jovem é uma oportunidade para a UNESCO fomentar discussões e ações transformadoras, acionando sua rede global de colaboradores e especialistas”, explica Nizan Guanaes.


O Forum

A edição deste ano do Youth Forum terá a presença do Embaixador da Boa Vontade da UNESCO para a Paz e Reconciliação e vencedor do Oscar, o ator Forest Whitaker, e a campeã da Juventude das Nações Unidas e estrela do High School Musical, Monique Coleman. O evento será aberto pela ativista e blogueira egípcia, Gigi Ibrahim, reconhecida pela revista Time como uma das líderes de Tahrir Square, e pelo espanhol Andrés Villena, também blogueiro e ativista de jovens do movimento 15M.

No total, 245 jovens delegados de 193 países e mais de 250 observadores da sociedade civil participarão do Forum. Entre eles dois jovens de comunidades carentes do Brasil, que após se envolverem nas ações do "Criança Esperança" e no Programa "Escola Aberta" se beneficiando de atividades culturais, esportivas e educacionais, optaram por abandonar o tráfico de drogas. Outros participantes estão confirmados, como o escritor Paulo Coelho, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, além do músico colombiano e ativista anti-violência César López, criador da guitarra elétrica transformada a partir de um fuzíl AK-47.

As discussões no Youth Forum vão se concentrar em três subtemas, que destacam a importância dos valores democráticos para a juventude: cidadãos em ação: os jovens na vida política e pública; combate à exclusão dos jovens, vulnerabilidade e violência e rompendo barreiras de emprego.

Durante o Forum, a UNESCO assinará três parcerias importantes para a juventude. A primeira delas no dia 18 com a International Youth Foundation. A ação incidirá sobre 180 jovens que lideram projetos sociais na África, proporcionando o acesso a redes profissionais, além de recursos financeiros. No dia 19, é a vez da UNESCO unir forças com a organização Peace and Sport, localizada em Monaco, com o qual a UNESCO irá desenvolver projetos em situações pós-conflito e desastres, cujo intuito é utilizar o esporte como meio de ajudar os jovens a superar traumas e reconstruir suas vidas. No último dia do evento, 20 de outubro, a organização assina parceria com a Association for International Sport for All (TAFISA). A união visa estimular habilidades de liderança através do Volunteer Initiative for Peace through Sport (VIPS), localizada na Tanzânia.

Petrobras destaca o Surfe como profissão em anúncios da F/Nazca


Patrocinadora do surfe brasileiro desde 2002, a Petrobras veicula no mês de outubro e novembro dois anúncios que destacam que a prática deste esporte exige dos profissionais os mesmos desafios que qualquer outro trabalho.
As peças, assinadas pela F/Nazca, trazem nas versões feminino e masculino, uma mulher e um homem saindo do mar vestidos com roupas sociais de trabalho. Os anúncios serão veiculados em revistas e jornais especializados.

A criação é de Chico Cordeiro e Fred Moreira, com direção de criação de Fabio Fernandes e Carlos Di Celio.

Ficha técnica:
Título: Surfe
Cliente: Petrobras
Produto: Institucional
Diretor de criação: Fabio Fernandes / Carlos Di Celio
Diretor de arte: Chico Cordeiro
Redator: Fred Moreira
Fotógrafo: Aderi Costa
Sistema: Boreal
Art buyer: João Maia / Alessandra Gamberali
Produção Gráfica: Gilberto Rodrigues / Bruno Carneiro / Jorge Clapp
Planejamento: José Porto / Daniel Lissoni / Mariana Mathias
Atendimento: Julieta Monteiro / Valéria Rodrigues / Angelina Vargas / Fabiana Vidal
Gerente de Projetos online: Cristina Clarke
Mídia: Lica Bueno / Lilian June / José Carlos Alves / Daniella Oliveira / Elaine Preza / Silvia Victor
Aprovação Cliente: Wilson Santarosa / Luis Antônio Vargas / Gustavo Ferro / Georgianna Bouritis / Graciano Santos / Flavio Souza

Y&R inicia parceria com Miami Ad School/ESPM

Nesta segunda (17), a Young & Rubicam dá início ao programa Partners in Education (PIE). A iniciativa faz parte de uma parceria educacional firmada com a Miami Ad School/ESPM São Paulo, a qual possibilitará aos alunos dos cursos de Direção de Arte, Design Gráfico ou Redação Publicitária vivenciar, durante três meses, a rotina da agência. Os estudantes Diego Rosendo, Lucas Costa e Tales Torres serão os primeiros a participar do projeto, que será diretamente monitorado por Rui Branquinho, VP de Criação da Y&R.

A proposta do Partners in Education (PIE) é dar aos jovens a oportunidade de unir a teoria proporcionada pelo curso à experiência prática da profissão. Para fazer parte do programa, os alunos devem passar por um processo de análise e seleção de portfólios. Ao mesmo tempo, profissionais de diferentes áreas da Y&R participarão mais intensamente de palestras, aulas e eventos da Miami Ad School/ESPM no Brasil e no exterior.

Sobre a Miami Ad School/ESPM
A Miami Ad School/ESPM está presente no Brasil desde 2002. Seus cursos são reconhecidos pelo mercado publicitário como os melhores do país e têm altíssimo índice de empregabilidade. Seus programas, que contam com a participação de profissionais das melhores agências brasileiras, proporcionam oportunidades de estudo e intercâmbio profissional no Brasil e no exterior. Desde o início da escola, alunos e ex-alunos já receberam os mais importantes prêmios da propaganda mundial, como Art Directors Club NYC, Cannes, CLIO, CREAM, One Show, D&AD, New York Festival, FUC, Future Lions e Young Lions, entre outros

F/Nazca Rio contrata coordenadora de mídia


O escritório da F/Nazca no Rio de Janeiro contratou Tainá Gaidano. Ela assume, como coordenadora de mídia, as contas de Unimed-Rio, Carrefour e Infoglobo. A profissional vem da Giovanni+DRAFTFCB, onde estava como assistente há sete meses trabalhando para clientes como Barra Shopping, Banco Central, Columbia Tristar Buena Vista Filmes, Faculdades IBMR (Instituto Brasileiro de Medicina de Reabilitação) e Gafisa. Antes disso esteve na NBS Comunicação também como assistente de mídia para a Oi (fixo, móvel, 31 e banda larga).