9.9.09

Ícones de grandes cidades do mundo ganham as paredes do Brasil nas obras de Lobo Pop Art


Após a passagem por um dos maiores eventos de decoração e arquitetura do país, a Casa Cor-São Paulo, o artista plástico Lobo Pop Art homenageou o paisagista Burle Marx, com a criação de telas que retratavam ícones do Rio de Janeiro e de São Paulo. Entre outras produções Brasil afora, o artista ganha as paredes por onde passa.

Atualmente, Lobo recebe encomendas de todos os tipos, como por exemplo, de cariocas que viraram amantes de Sampa, de paulistanos que encontraram no Rio a sua grande paixão, de mineiros que moram e trabalham em São Paulo, mas não esquecem a cidade natal, e também internacionais, como de Paris e Nova York. “O interessante é que em cada obra conheço um pouco da vida do cliente e tenho o desafio de retratar suas paixões” diz o artista plástico.

Conhecido por seu colorido vibrante e alegre, Lobo tem obras espalhadas pelo país e pelo mundo. Seguidor da Pop Art e influenciado pelo trabalho de artistas como Keith Haring, Burton Morris e Andy Warhol, o artista expressa a sua arte com traços marcantes em cores chapadas. Além disso, já promoveu exposições seguindo a banda Jota Quest em sua turnê, decorou a festa de dois anos da revista Rolling Stone e, recentemente, teve trabalhos expostos na Casa Cor São Paulo e Campinas.

Para saber mais sobre o artista: www.lobopopart.com.br

Anna Taratiel (Aka Ovni)


A artista espanhola Ovni apresenta, pela primeira vez no Brasil, suas pinturas multicoloridas com um estilo muito particular.

Aqui as formas geométricas e estáticas se tornam orgânicas, composições estruturadas e cores se misturam dando origem a paisagens infinitas.

Abertura:
Quinta - 10 de setembro
19h30 - 22h30

Livraira POP, Rua Virgílio de Carvalho Pinto, 297 - Pinheiros, São Paulo - SP

Exposição reúne obras de Bez Batti e Dan Fialdini na galeria arte aplicada, a partir de 12 de setembro, em São Paulo

Nomes referenciais na arte contemporânea brasileira, os artistas plásticos Bez Batti e Dan Fialdini apresentam um representativo acervo de suas peças mais recentes na galeria Arte Aplicada, em São Paulo, a partir de 12 de setembro, quando acontece a abertura para convidados, a partir das 11h. A exposição, que tem a curadoria de Sabina de Libman, fica em cartaz até 05 de outubro

Vinte peças de cada artista foram escolhidas para a mostra. Além de utilizar pedras como matéria-prima para suas criações, os dois também optam por materiais semelhantes na concepção das peças, o que resulta numa natural aproximação artística. Ambos trabalham com o mármore na criação de esculturas; Bez Batti também utiliza ainda basalto, enquanto Dan Fialdini recorre a relevos de parede.



Caixa de texto: Bez Batti
O escultor gaúcho ganhou notoriedade por seu trabalho em basalto, uma das pedras mais duras da natureza, nela encontrando uma grande variedade de cores e matizes inesperados. Estas características ímpares permitiram ao artista ampliar a variedade de suas esculturas. As principais referências em seu trabalho são escultores do século XX como Isamu Noguchi, Henry Moore e Costantin Brancusi, todos com referencia comum à natureza.

Batti teve a oportunidade de expor suas obras pela Europa, como em 1992, no Salon d’Automne, no Grand Palais em Paris, no mesmo ano recebeu a medalha de prata no Primeiro Encontro Internacional de Escultores, em Lima – Peru. Em 2001 foi premiado com a primeira colocação no Encontro Internacional de Escultura, em Rosário, Argentina. Este ano, sua obra foi retratada no livro “Cor e Forma na Escultura de Bez Batti” no Museu de Arte do Caixa de texto: Estado do Rio Grande do Sul.



Dan Fialdini
Mineiro de nascimento e de família de marmoristas, o escultor imprime uma aura misteriosa e metafísica à sua obra, por meio de linhas geométricas, formas arredondadas e orgânicas, trazendo uma concepção arquitetônica a suas obras. Pedras como o mármore, granitos e calcários pontuam sua produção artística.

Desde muito jovem teve contato com a obra de Joaquin Torres Garcia, de quem assimilou o principio construtivista. Estagiou também em Massa, cidade vizinha de Carrara.

ARTE APLICADA GALERIA
BEZ BATTI / DAN FIALDINI
Exposição: Bez Batti – Mármores e Basalto
Dan Fialdini – Mármores
Abertura: Dia 12 de setembro, das 11h às 15h;
Exposição: De 12 de setembro a 05 de outubro.
Endereço Rua Haddock Lobo, nº 1406
Telefone: (11) 3062-5128 / 3064-4725
Site: www.arteaplicada.com.br

Número de obras: 40
Período das obras: 2008/2009