2.9.12

Volkswagen lança campanha integrada do Novo Voyage


O Novo Voyage, da Volkswagen, chega com novo design, tecnologia e sofisticação, características que o destacam na categoria. Para apresentá-lo, a Volkswagen lança filme, anúncios, spot, peças de internet e um aplicativo para o Facebook criados pela AlmapBBDO. A campanha destaca as novidades que fazem do Novo Voyage um modelo mais moderno, confortável e atraente, ideal para a vida urbana e para as viagens com amigos ou com a família. A assinatura da campanha é: “Novo Voyage. O sedan com algo mais.”



Para isso, a campanha reforça o conceito de que a melhor fase da vida é a que se vive agora, no presente. Ela estimula os consumidores a prestar atenção nas coisas boas que estão acontecendo na vida deles, como as conquistas profissionais ou pessoais atingidas e, no caso do carro, o novo design e as características tecnológicas de seu novo modelo, como o rádio com USB, Bluetooth, comandos de som no volante e um sistema que aumenta sozinho o volume do rádio quando o motorista acelera. Ou o motor TEC, por exemplo, que proporciona a economia de combustível e a redução de emissões. O Novo Voyage também tem computador de bordo I-System, que, além das informações triviais, avisa quando chega a hora de trocar óleo e filtros de ar e óleo.



O comercial “Bons tempos” estreia no dia 2/9. Nele, dois amigos esperam o manobrista trazer o Novo Voyage de um deles. Enquanto isso, conversam sobre os tempos de solteiro. Mas em seguida, as cenas deixam claro que a situação que estão vivendo no presente é muito melhor do que o passado. A locução reforça: “A melhor fase da sua vida é agora”. O filme apresenta então as novidades do modelo e que fazem dele o melhor da categoria.



Na internet, destaca-se o aplicativo para o Facebook que, uma vez habilitado, traz para a timeline da pessoa imagens de fatos e produtos da década em que ela nasceu e, apesar da provocar uma certa nostalgia, lembra também os problemas do passado para reforçar o conceito de que “A melhor fase da sua vida é agora”. Para completar e reforçar o posicionamento, a Volkswagen apresentará numa colagem de fotos os novos features do modelo que dão esse algo mais ao Novo Voyage.



A campanha prevê ainda dois anúncios de página tripla e um spot que usam uma situação do passado para confirmar que, no presente, as coisas estão melhores.



Ficha Técnica – Filme Anunciante: Volkswagen Título: Bons Tempos Produto: Novo Voyage Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches Diretor de Criação: André Kassu, Marcos Medeiros Diretor de Arte: Pedro Rosa Redator: Marcelo Nogueira Produtora: ParanoidBR Direção: Heitor Dhalia Fotografia: Pierre de Kerchove Produção executiva: Egisto Betti Atendimento produtora: Arthur Machado Montagem: Federico Brioni Finalização: Casablanca Produtora de áudio: Áudio Haw RTV: Vera Jacinto, Gabriel Dagostini, Tais Olhiara, Luana Aghata e Thiago Bueno Atendimento: Fernão Cosi, Vanessa Previero, Ana Beatriz Moreira Porto, Aline Macedo Planejamento: Cintia Gonçalves, Sérgio Katz, Denis Camargo, Tatiana Weiss Mídia: Paulo Camossa, Gabriel Queiroz, Daniele Valle, Rogério Nascimento Aprovação: Artur Martins, Herlander Zola, Ana Paula Lobão, Marcos Mello 

Ficha Técnica – Anúncio Anunciante: Volkswagen Título: Miojo, Bailinho Produto: Novo Voyage Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches Diretor de Criação: André Kassu, Marcos Medeiros Diretor de Arte: Pedro Rosa, Marco Monteiro Redator: Marcelo Nogueira Fotógrafo: Du Ribeiro, Mariana Valverde(foto panela miojo) Ilustração: Alex Mihanovich(fachada restaurante) Art Buyer: Teresa Setti, Ana Cecilia da Costa Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra Atendimento: Fernão Cosi, Vanessa Previero, Ana Beatriz Moreira Porto, Aline Macedo Planejamento: Cintia Gonçalves, Sérgio Katz, Denis Camargo, Tatiana Weiss Mídia: Paulo Camossa, Gabriel Queiroz, Daniele Valle, Rogério Nascimento Aprovação: Artur Martins, Herlander Zola, Ana Paula Lobão, Marcos Mello 

Ficha Técnica Rádio Anunciante: Volkswagen Título: Telefonema Produto: Novo Voyage Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches Diretor de Criação: André Kassu, Marcos Medeiros Criação: Rodrigo Resende Rtvc: Vera Jacinto, Gabriel Dagostini, Elisa Mello Produtora: Studio Tesis Produtor: Silvio Piesco, Leandro Beraldo Locutor: Paulo Ivo Atendimento: Fernão Cosi, Vanessa Previero, Ana Beatriz Moreira Porto, Aline Macedo Planejamento: Cintia Gonçalves, Sérgio Katz, Denis Camargo, Tatiana Weiss Mídia: Paulo Camossa, Gabriel Queiroz, Daniele Valle, Rogério Nascimento Aprovação: Artur Martins, Herlander Zola, Ana Paula Lobão, Marcos Mello 

Ficha técnica – Aplicativo VoyageBack Anunciante: Volkswagen Produto: Novo Voyage Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches Diretor de Criação: André Kassu, Marcos Medeiros Co-Direção de Criação online: Luciana Haguiara, Sandro Rosa Diretor de Arte: Felipe Libero Hauck e Tiago Marcondes Redator: João Paulo Testa Produtora do filme: Dogs Can Fly Trilha / Locutor: Cream Studio Diretor de produção digital: Fernando Boniotti Arquitetura de Informação: Vanessa Marques Gerente de Projetos: Denise Aya Kotsubo Programação: On Interactive Atendimento: Fernão Cosi, Vanessa Previero, Ana Beatriz Moreira Porto, Vanessa da Silva Planejamento: Cintia Gonçalves, Sérgio Katz, Denis Camargo, Tatiana Weiss Aprovação: Artur Martins, Herlander Zola, Ana Paula Lobão, Marcos Mello, Fabio Rabelo 

Ficha técnica – Campanha online Anunciante: Volkswagen Produto: Novo Voyage Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches Diretor de Criação: André Kassu, Marcos Medeiros Co-Direção de Criação online: Luciana Haguiara, Sandro Rosa Diretor de Arte: Hauck Araujo. Tiago Marcondes Redator: João Paulo Testa Produtora: Um Studio Atendimento: Fernão Cosi, Vanessa Previero, Ana Beatriz Moreira Porto, Vanessa da Silva Planejamento: Cintia Gonçalves, Sérgio Katz, Denis Camargo, Tatiana Weiss Mídia: Paulo Camossa, Gabriel Queiroz , Kauê Lara Cury, Raphael Vignola, Larissa Porto de Andrade, Thays Oliveira Aprovação: Artur Martins, Herlander Zola, Ana Paula Lobão, Marcos Mello, Fabio Rabelo

Escala cria para Grendene Kids


Inspirada no universo lúdico, divertido e cheio de brincadeiras típicas de crianças de 4 a 6 anos, a Escala cria campanha para divulgar a nova sandália Moranguinho, da Grendene Kids. Com o slogan “Moranguinho – Vai-e-Vem”, o filme de 30 segundos mostra amigas em um parque colorido, onde meninas se divertem em escorregadores, balanços e também com o brinquedo vai-e-vem, novo acessório que acompanha as sandálias. “Criamos esta campanha inspirados na essência da licença Moranguinho, que tem a doçura e a imaginação como elementos-chave do universo infantil”, comenta a Regis Montagna, diretor de criação da Escala. No ar a partir do dia 31 de agosto, a peça veiculará tanto na televisão aberta quanto em canais pagos, em todo o Brasil.



Ficha técnica: Título da peça: Moranguinho Vai-e-Vem Anunciante/Produto: Grendene Kids Agência: Escala Direção de criação: Régis Montagna Diretor de arte: Jacques Fernandes Redator: Juliano Faerman Arte-finalista: Plácido Borba e Geferson Barths Conexões: Renata Schenkel, André Nonnig, Luciana Russowsky e Gabriela Hoss. Produtora/filme: Zeppelin Direção/filme: Ian Ruschel Direção/fotografia: Juliano Lopes Produtora/som: B Sound Produtora/Eletrônica: Flávia Cota Executivo de negócios: Ângela Sosa Diretor de Negócios: Andrea Klemm Aprovação/cliente: Marcius Dal’Bo, Caroline Albe e Marina Pozza

CEO da E.life fará palestra na sexta edição do Digital Age 2.0

“Social TV: os negócios por trás dos trending topics”. Este é o tema de uma das mais esperadas palestras do Digital Age 2.0 e será conduzida por Alessandro Barbosa Lima, CEO da E.life, empresa brasileira líder na América Latina em monitoramento e gestão de relacionamento nas redes sociais. O Digital Age 2.0 é o principal evento de marketing, tecnologia digital e mídia do mercado brasileiro e a apresentação do CEO da E.life acontecerá no dia 4 de setembro, às 16h45.

Dados do estudo Trending Topics da E.life apontam que mais de 50% dos assuntos que ganham popularidade com rapidez no Twitter, no Brasil, no primeiro e segundo trimestres de 2012, são referentes aos programas de TV ou eventos televisionados. De acordo com o estudo Hábitos, também da E.life, 50,6% dos 1.316 usuários entrevistados admitem assistir televisão enquanto acessam as redes sociais. Entretanto, é raro o anunciante explorar a integração das duas telas, ou seja, TV e computador ou TV e celular, por exemplo. “Levando estes dados em consideração, o foco da minha palestra será explicar como o mercado está buscando alternativas para esta integração, para a medição de audiência e o que há de novo nos conteúdos que integram a primeira e segunda tela para a criação da ‘Social TV’ do futuro”, afirma o CEO.

Alessandro Lima é um dos pioneiros das mídias sociais na América Latina e especializado em inteligência, comunicação e gestão do relacionamento em redes sociais para empresas da América Latina e Europa. Lima também é mestre em Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP).

Para mais informações sobre o evento, acesse: http://www.digitalage20.com.br/2012/

Serviço: 
“Digital Age 2.0”
Data: 4 e 5 de setembro de 2012
Horário: das 7h30 às 18h
Local: Centro de Convenções Senac – Av. Engenheiro Eusébio Stevaux, 823 – Santo Amaro/SP