12.10.11

Vanguard Design participa de cerimônia realizada pela IDSA – Industrial Design Society of America

 

No último mês, em celebração realizada em New Orleans – EUA, por ocasião da entrega da edição 2011 da premiação IDEA – International Design Excellence Award, a IDSA – Industrial Design Society of America, reuniu algumas das mais representativas empresas e grandes nomes do design mundial.

A cerimônia, que destacou o melhor do design nas áreas de produto, sustentabilidade, embalagem, estratégia, pesquisa e conceito, contou com a participação da Vanguard Design, premiada na categoria “Produtos Médicos e Científicos”, com o inovador projeto EYE-DROP – aplicador para soluções oftálmicas.

A edição 2011 teve recorde de participação, contabilizando mais de 2.000 projetos inscritos. Um júri especializado fez a escolha dos premiados utilizando critérios como inovação, benefícios entregues ao usuário, apelo visual e estético, funcionalidade e estratégia, entre outros.

“A premiação mostra o quanto o design brasileiro está se tornando cada vez mais globalizado e competitivo, concorrendo com marcas ícones em inovação como Apple, Microsoft e Samsung”, destaca Sidney Rufca, diretor executivo da Vanguard Design. Além da premiação nos EUA, O EYE-DROP também conquistou a etapa brasileira do prêmio na mesma categoria.