28.8.08

Lançamento do livro "A Tribute to Celebrites"



Tom Jobim, Woody Allen, Giselle Bünchen, Michael Jackson, Cartola e Ronaldinho Gaúcho. Elvis, Salvador Dalí, Rodrigo Santoro, Madre Tereza e Stallone. Pela primeira vez esse diversificado time de celebridades é reunido em um só lugar: A Tribute do Celebrities, novo livro do designer e editor da Index Book de Barcelona, Pedro Guitton, que terá lançamento mundial no Rio no dia 30 de agosto.

Guitton, que é professor de Design da UniverCidade, selecionou 450 dos principais publicitários e designers do mundo, além de 50 alunos do curso da instituição, para homenagear graficamente seus maiores ídolos.

“São mil trabalhos, que vão desde grafites e logotipos até ilustrações, nas categorias gênios, famosos em seu país, modelos e atores, cantores e esportistas. Há também personagens que estão no imaginário coletivo, como King Kong, Harry Potter e Drácula”, conta Guitton, um brasileiro naturalizado espanhol, que há quatro anos trabalha como editor da Index Book. A editora é uma das três maiores do mundo nos mercados de design gráfico, moda e publicidade (rivalizando com Taschen e Rock Port) e pela primeira vez promove um lançamento mundial no Brasil.

A idéia do livro surgiu há dez anos, quando Pedro Guitton ainda era aluno do curso de Design da UniverCidade.

“Cheguei à conclusão de que celebridades também são marcas e então comecei a desenvolver trabalhos relacionados à MPB. Um dos primeiros teve como tema Jorge Ben Jor, para quem cheguei a apresentar o resultado. Ele adorou”, lembra Guitton, que incluiu as marcas feitas especialmente para Ben Jor no livro.

Como editor da Index Book, o designer resolveu levar a idéia à frente e convidou profissionais e estúdios internacionais de renome para rechear as 560 páginas da publicação. Estão lá criações de Akihiro Sai, do Japão, Cocobongo Artworks, da Espanha, Jeff Fisher, dos Estados Unidos, Guilherme Marconi, do Brasil e Gianni Rossi, da Itália. Também participam outros pesos-pesados das artes gráficas e do design, entre eles o português Musa Collective, o alemão Hausgrafik e o espanhol Serial Cut.

A Tribute do Celebrities será lançado com muita música, no dia 30 de agosto, sábado, de 19h às 22h, no Studio Vera Jordan no Shopping Downtown (Bloco 3, Loja 127), Barra da Tijuca. Pedro Guitton vai autografar o livro, que terá preço especial de R$ 79,00. Depois do lançamento, os interessados podem adquirir a publicação pelo e-mail henrique@indexbook.com, ou pelo telefone 8240-2018.

Matéria publicada no site da UniverCidade