19.6.12

A história de Buda em mangá


O fenômeno editorial japonês que revolucionou a forma de ver os quadrinhos em todo o mundo agora conta a origem do budismo. A história de Buda em mangá (243p., R$ 21,00) narra a jornada do príncipe Sidarta Gautama, que nasceu há 2.600 anos na fronteira entre a Índia e o Nepal. Primeiro título lançado pela Editora Satry no Brasil, o mangá não tem cunho religioso. "Usamos um recurso de publicação tradicional, com muitos adeptos no ocidente, para contar uma história milenar", afirma Mauro Nakamura, editor da Satry.

 O universo do mangá remete o leitor ao século IV A.c. para contar a história do herdeiro do reino de Kapilavastu. O príncipe tinha tudo o que um homem podia desejar: poder, dinheiro, prestígio, família. Mesmo com tanto luxo, Gautama sentia-se infeliz. Apesar da superproteção do pai, que o cercava de mimos, saiu pelos arredores do palácio, onde testemunhou cenas de sofrimento que são inevitáveis a qualquer um: doença, velhice e morte. A partir dai, decidiu abandonar sua vida palaciana para encontrar na espiritualidade o verdadeiro sentido da vida.

"O que é a felicidade? Por que devo viver repetindo as mesmas coisas dia após dia?" Buda ainda era jovem e se atormentava com as questões que enfrentamos até hoje. Ele nunca desanimou e nem desistiu de procurar pelas respostas. Buscou seriamente o significado da vida e alcançou a felicidade. "A vida do príncipe Sidarta, com seus questionamentos, suas dúvidas e seus anseios, torna a história uma fonte de inspiração. A riqueza dos detalhes está no modo próprio do desenho oriental, que retrata os cenários e relata os ensinamentos com destreza artística. A reconstituição dessa peregrinação é uma maneira criativa e empolgante de conhecer uma das mais fascinantes biografias universais", diz Nakamura.

Os quadrinhos mostram o longo caminho percorrido por Sidarta até alcançar a iluminação, quando se tornou Buda. Sua doutrina ficou conhecida como budismo e hoje possui mais de 400 milhões de seguidores no mundo, dos quais cerca de 500 mil no Brasil.

Sobre o autor 
Hisashi Ohta nasceu na Província de Shimane, Japão, em 1970. Graduou-se pelo Departamento de Biologia Molecular da Universidade de Nagoya e formou-se na Escola de Animação Yoyogi. Entre seus trabalhos inclui-se o mangá "Introdução ao Budismo", também publicado pela Ichimannendo.

Satry 
Fundada em setembro de 2011, a Editora Satry tem como parceira a Ichimannendo Publishing Inc., editora de grande sucesso no Japão com inúmeros "best-sellers", que já ultrapassaram a marca de 1 milhão de exemplares vendidos. A Ichimannendo atua também nos Estados Unidos, China, Coréia do Sul e Taiwan.

Informações técnicas
Título: A história de Buda em mangá
Editora: Satry
Autor: Hisashi Ohta
Páginas: 243
 Formato: 13,5 X 20,5 cm
ISBN: 978-85-65166-00-3
Preço: R$ 21,00

FECAP promove palestra gratuita sobre Shopper Marketing no próximo dia 28

No próximo dia 28, quinta-feira, às 19h30, os palestrantes Daniel Zanco e Henrique Campos Jr. receberão o público na FECAP para o minicurso gratuito "Shopper Marketing – A Interação com o Consumidor no Ponto de Vendas";que objetiva mostrar aos participantes algumas tendências sobre modernas abordagens dos consumidores no momento fundamental da compra dentro do ponto de vendas. O encontro acontecerá no campus Pinheiros, situado à rua Artur de Azevedo, 1637, no bairro de Pinheiros.

"Com o consumidor se tornando cada vez mais consciente em seu papel durante o processo de compra, surgem técnicas específicas para conhecer e identificar melhor seus desejos e necessidades. As técnicas de Shopper Marketing respondem a esta carência das empresas em sua atuação perante o consumidor moderno, seja por suas estruturas de Trade Marketing, seja por suas estruturas de vendas diretas", afirma Henrique Campos Jr, coordenador dos cursos de pós-graduação em Marketing da FECAP.

Entre as novas técnicas que contemplam o Shopper Marketing, serão abordados estímulos múltiplos ao consumidor no PDV (estímulos visuais, olfativos, tácteis, sonoros), Exposição, Interação/Interatividade, Marketing Virtual/Presencial e Marketing Experiencial.

A FECAP emitirá certificados de participação que serão enviados posteriormente conforme a lista de presença por e-mail.

As inscrições acontecem pelo site http://www.fecap.br/conheca/shopper_marketing.php

Sobre os palestrantes 
Henrique de Campos Junior: Professor e coordenador da FECAP nos cursos de MBA Gestão de Negócios e Especialização em Gestão Estratégica de Marketing e Vendas; é Mestre e doutorando em Administração de Empresas e especialista em Marketing. É Consultor Sênior da Marco Marketing Consultants e se dedica principalmente a estudar sobre Métricas de Marketing.

Daniel Godoy Zanco: Administrador de empresas, com MBA em Varejo e extensão em Retail Marketing, possui dezesseis anos de atuação em Varejo e Franquias, em empresas como Hering, Arezzo, Portobello e Shoestock. Membro da Associação Brasileira de Franquias, conselheiro Editorial da Revista No Varejo e sócio fundador da Universo Varejo

Avesso mostra os bastidores da websérie “Etanol sem fronteira”

O programa Avesso traz os bastidores da websérie “Etanol sem fronteira” produzida pela Petrobras. O objetivo da série foi mostrar todo o processo de produção do etanol através da figura de um casal, Guilherme e Déborah, que representam a população ilustrando as principais dúvidas sobre o tema.

A produção percorreu em duas semanas cerca de 4.000 km entre quatro estados brasileiros: Minas Gerais, Goiás, São Paulo e Rio de Janeiro. Cada episódio tem duração aproximada de seis minutos , produzidos de forma a colocar os jovens a viverem experiências relacionadas a esse universo do etanol, buscando trazer informações e desvendar mitos ligados ao tema.

“O desafio que a Petrobras passou para a agência, era traduzir o tema etanol de uma maneira leve, mas que também mostrasse a importância que essa fonte de energia tem para a sociedade. A ideia é que através da websérie, a gente promova a conversa sobre etanol”, explica Leonardo Sá, Consultor de Multimeios da Petrobras.

Os filmes serão exibidos no site da Petrobras (http://www.petrobras.com.br/etanolsemfronteira) e no canal do youtube da companhia (http://www.youtube.com/canalpetrobras) a partir do dia 14/06.

Histórias em Quadrinhos é lançada no Centro de Humor Gráfico



O CEDHU Piracicaba (Centro Nacional de Humor Gráfico de Piracicaba), localizado no Engenho Central, sedia na próxima quinta-feira (21), às 20h, o lançamento da história em quadrinhos Fade Out – Suicídio sem Dor, produzida pelos artistas gráficos Beto Skubs, Rafael de Latorre e Marcelo Maiolo.

De ritmo ágil, divertido e com muitas referências à cultura pop, cinema, TV e música, Fade Out – Suicídio sem Dor (R$ 19,90) foi concebido originalmente como roteiro de cinema. No entanto, ganhou as páginas das HQs graças a um prêmio do Estado de São Paulo para produção de histórias em quadrinhos, o ProAC (Programa de Ação Cultural).

Esta é a primeira história em quadrinhos do roteirista Beto Skubs e do desenhista Rafael de Latorre, em conjunto com o colorista Marcelo Maiolo, que trabalha para editoras como a norte-americana DC Comics.

Além do lançamento no CEDHU, está previsto para 21 de julho, das 15h às 18h, workshop gratuito com os autores, que vão apresentar todo o processo de criação e produção do trabalho.

Segundo Eduardo Grosso, presidente do CEDHU Piracicaba, esta é uma das ações do 39º Salão Internacional de Piracicaba, que está com inscrições abertas até 20 de julho e com exposição entre 25 de agosto e 14 de outubro.

“Estamos realizando a mostra Os Revolucionários, em cartaz no Museu Histórico Pedagógico Prudente de Moraes até 22 de julho. Em nossa sede, no Engenho Central, também pode ser vista a exposição Humor em Preto e Branco, com 50 reproduções de trabalhos premiados e selecionados nos 38 anos de realização do Salão de Humor, todos feitos em preto e branco”, explica o presidente do Salão.



A HISTÓRIA
 Kurt contempla o suicídio. Ele quer se matar, mas tem problemas morais, religiosos e familiares. Como pode se matar sem que os amigos pensem que é um bunda mole? Quando encontra pistas de um serial killer em atividade, Kurt tem a oportunidade de refletir sobre sua própria vida e questões práticas da sua existência.

OS AUTORES
Beto Skubs – Formado em rádio e televisão, escreveu, dirigiu e produziu os curtas-metragem La Esmeralda (Melhor Filme, Melhor Roteiro e Melhor Produção na Mostra Jaguatirica-2002); Secretária Eletrônica (Seleção Oficial – Mostra do Audiovisual de São Paulo, Festival Nóia e Festival 5 Minutos de Salvador); Vestígios (Seleção – Mestre dos Gritos – Cinefantasy); além do videoclipe Terra Natal, da banda paulistana Clerks. Foi produtor-executivo do curta-metragem Destino (Melhor Fotografia, Melhor Design Sonoro – Mostra Jaguatirica-2005).

Escreveu o média-metragem Viver Outra Vez, premiado como Melhor Filme no Festival de Paraíso, que foi exibido no Festival Brasileiro de Los Angeles e no Santa Catalina Film Festival, e que está sendo adaptado como longa-metragem. É também criador e roteirista do seriado de ação policial Operação (X), em desenvolvimento para produção e exibição para TV.

Rafael de Latorre – Trabalha como ilustrador freelancer para o mercado editorial e publicitário desde 2006. Fez trabalhos para clientes como Odebretch, Fisk e Arcor, entre outros.

Foi arte finalista das HQs Arcadia e Supa Strika, publicadas na África do Sul. Em 2009 ilustrou a HQ online Os Últimos Dias de Michael Jackson, para o site G1. É colaborador do Quanta Estúdio. Suicídio Sem Dor é sua primeira HQ autoral.

Maiolo – Formado em publicidade e propaganda, trabalha atualmente como designer e colorista. Na área de ilustração publicitária e editorial para o mercado, produziu trabalhos para empresas como Panco, Odebretch, Fisk, Arcor, Goodyear, entre outras, além de livros infantis como A Viagem de Mada para a editora Roda e Cia.

No mercado internacional, trabalhou para Strika Entertainment (África do Sul), com a HQ infantil Arcádia. Fez capas para editora Dark Horse da adaptação da série de TV de Stan Lee Who Wants To Be A Superhero; para a Dynamite Entertainment Athena, Red Sonja e Hercules; e para a DC Comics super-heróis como Superman, Wondergirl e Teen Titans.

Atualmente trabalha para a DC Comics nos títulos de horror, Demon Knights e I Vampire e para a IDW na série True Blood.

SERVIÇO
Lançamento de Fade Out – Suicídio sem Dor, no CEDHU Piracicaba (avenida Maurice Allain, 454, Parque do Engenho Central, Piracicaba-SP). Dia 21 de junho, às 20h.
Mais informações: (19) 3403-2600.

Escala reestrutura núcleo Digital e lança projeto para Unisinos


 Em tempos de comunicação 24 horas, um dos grandes desafios da publicidade é encontrar uma forma de manter a atenção do público. Se já é complexo realizar esse trabalho em comerciais de 30 segundos ou em imagens que se perdem em um virar de páginas, desenvolver uma maneira de interagir com um target por um período longo torna-se um desafio maior ainda. Foi pensando em todas essas variáveis que a Escala reformulou neste ano sua área Digital, que agora lança seu primeiro grande projeto para a Unisinos: o Game Conecta.

Com o objetivo de atender plenamente demandas de todos os clientes da agência, o núcleo Digital - que atua desde 2000 -, passou por uma reestruturação em 2012. A área, antes mais segmentada, agora é coordenada por Fabiano Goldoni e faz mais do que entregar apenas as estratégias de web. Agora, toda a execução dos projetos é acompanhada de perto pela equipe, que centralizará projetos de comunicação integrada (on e off-line) e gestão de marcas em meios digitais. A ideia é desenvolver trabalhos completos e totalmente diferenciados do que o mercado tem oferecido até então no ambiente virtual.

A partir desse compromisso, a Escala desenvolveu o Game Conecta. Visto como um projeto de relacionamento gameficado, o jogo se baseia em tabuleiro online, totalmente integrado com as redes sociais (Twitter, Facebook e Orkut) e que busca aproximar a Unisinos da comunidade escolar - principalmente de alunos que estão na fase do vestibular. Lançado oficialmente no evento Conecta, realizado no campus da universidade na última quarta-feira (13/06), o jogo apresenta uma plataforma de relacionamento lúdica e que, pelos próximos seis meses, irá oferecer diversão e prêmios aos participantes.

“O desafio que encontramos neste projeto foi desenvolver um game capaz de agregar mais do que apenas interação virtual”, comenta o head da área Digital da Escala, Fabiano Goldoni. Dessa forma, muitas das missões do Game Conecta ocorrem off-line, durante eventos na universidade. “Os participantes do encontro desta semana já receberam um pincode, um código especial, que ao ser cadastrado no site libera conteúdos exclusivos. É a primeira de muitas etapas que, ao longo dos próximos meses, irá construir o ambiente virtual do Conecta”, complementa Goldoni. O Game Conecta já está no ar e pode ser conferido no site www.conecta.unisinos.br. Apenas alunos do 2º Grau podem se cadastrar, jogar e concorrer aos prêmios.

Com a nova estruturação da área Digital da Escala, a agência ganha novo fôlego para idealizar projetos diferenciados e criar em parceria de outras empresas – como é o caso da produtora Cupcake, que assina toda a programação do Game Conecta. “Fomos além de oferecer ao cliente a estratégia das ações. Com a atual formatação da equipe de Digital, somos capazes de desenvolver projetos completos e cada vez mais engajados com as oportunidades que a web oferece e os objetivos dos clientes”, explica Fabiano Goldoni.

Herbalife reforça campanha ‘Já tomou seu shake hoje?’



A Herbalife, empresa global de nutrição e venda direta, está reforçando sua campanha publicitária. Nesta nova fase, a ação foi ampliada e apresenta os dois sabores de shakes recém-lançados: Piña Colada e Baunilha Cremoso. Focada no conceito de nutrição para uma vida melhor, mote da empresa, a campanha convida à experimentação do principal produto da companhia, o Shake Herbalife, substituto parcial de refeição, com a frase: Já tomou seu shake hoje?

Assinada pela Tribo Interactive, a campanha teve início em junho e contempla a veiculação de anúncios em publicações impressas mensais e semanais, além de portais de notícias. Também foram criados hotsite e peças para catálogo de produtos Herbalife.

“A partir de uma comunicação integrada on e offline, com o lançamento de dois novos sabores, temos como objetivo permitir um melhor aproveitamento dos diferentes momentos de consumo de mídia do público-alvo da marca”, comenta Daniel Winter, diretor de mídia da Tribo Interactive.

 “O sucesso da campanha nos motivou a usar o tema para divulgar também os novos shakes Piña Colada e Baunilha Cremoso, já que ela reflete muito bem a proposta da Herbalife, que é oferecer nutrição equilibrada, incentivo à prática de exercícios físicos e um estilo de vida saudável e ativo”, afirma Jordan Rizetto, diretor de marketing e branding da Herbalife Brasil.


Ficha Técnica
Agência: Tribo Interactive Cliente: Herbalife Atendimento: Cléa Klouri e Nadia Ramos Planejamento: Luana Azeredo e Monica Muller Mídia: Daniel Winter e Robson Fernandes TI: Denis Takahashi, Hugo Silva, Guilherme Santos e Gustavo Felizola Criação: Roger Rocha, Ricardo Schreier, Marcelo Pimentel, Conrado Colnaghi, Abner Gustavo, Kelvin Yamashita, Marcus Mendes, Alex Maia e Carolina Conde. Aprovação Cliente: Gioji Okuhara, Jordan Rizetto e Guilherme Accursio Produtora: Guadalupe Filmes Diretor do Filme: Marcelo Nepomuceno