9.2.11

Nissan lança novo comercial da picape Frontier


A Nissan do Brasil estreia hoje o novo comercial da Frontier: “Choro”, que dá sequência ao filme “Agroboys”. Seguindo o tom bem-humorado, o comercial revela condições especiais para a troca de Frontier e Xterra usados por uma Frontier 0 km. Os bônus, de R$ 2 mil e R$ 5 mil, são condições que integram o 1º Programa de Fidelidade Nissan.



“Queremos destacar os bônus que aumentaram ainda mais o custo benefício de quem quer ter uma picape realmente forte, de qualidade e tecnologia japonesa produzida no Brasil”, explica Carlos Murilo Moreno, diretor de Marketing da Nissan do Brasil.

Dínamo Filmes contrata Danielle Dhoye


A Dínamo Filmes – eleita Produtora do Ano no Prêmio Caboré 2010 – reforça sua equipe de atendimento com a contratação de Danielle Dhoye. A profissional tem 18 anos de atuação na área de atendimento e seu currículo inclui passagens pela AD Studio, de Jarbas Agnelli, pela a extinta Salatini Filmes e O2 Filmes.

“A chegada da Dani na Dínamo reafirma a nossa preocupação em sempre buscar profissionais com experiência no mercado e que trazem qualificação ao atendimento”, afirma Edu Cama, sócio-diretor de cena da Dínamo Filmes. “O ótimo relacionamento da Dani com agências e anunciantes e sua experiência com certeza serão diferenciais em nossa equipe”, completa Dimitria Cardoso, diretora de atendimento da produtora.

Estúdio Angels cria a trilha sonora do novo game online de Hot Pocket® Sadia.


Você sabia que mais de 70% dos usuários do Facebook afirmam que o principal atrativo da rede social são os ditos social games? Apostando nisso a AgênciaClick Isobar criou para a Sadia o game "Se Vira Hot Pocket®", que contou com a produção de áudio do Estúdio Angels.

O game desafia o usuário do Facebook a matar a fome do maior número possível de amigos, o que resultou em uma versão gastronômica do clássico "Tiro ao alvo".

Uma curiosidade da produção foi a criação do sound design do game. "O engraçado foi que colocamos o microondas da produtora dentro do estúdio. Dele gravamos todos os sons possíveis para utilizarmos no sound design do projeto”, afirmam Arthur Abrami e Henrique Racz do Estúdio Angels.

A trilha sonora foi criada por Nick Graham e teve forte influência das bandas de punk rock inglesas. "A trilha tinha que dar um tom frenético, jovem e divertido para o game. Um detalhe interessante é que ela vai acelerando conforme o tempo se esgota. Com isso geramos um clima mais tenso e divertido para as pessoas que encararem o desafio", explica Arthur Abrami.

Confira o resultado no Se Vira Hot Pocket®.
game.hotpocket.com.br

Duda Leite e Choque Cultural lançam pôster “Tikimentary - Em Busca Do Paraíso Perdido”, assinado por Shag


Neste sábado, 12 de fevereiro, a Choque Cultural lança o pôster do filme “Tikimentary – Em Busca do Paraíso Perdido”, de Duda Leite, um road-movie que parte em busca da máxima experiência “Tiki”. O pôster é de autoria do americano Shag.

O filme é uma viagem entre a Flórida (Fort Lauderdale, Miami Beach), Califórnia (San Diego) e Nova York (New York City, Lake George), atrás de um exótico grupo de pessoas que se autodenominam “tikiphiles”, ou simplesmente loucos por Tiki. Quem são essas pessoas que só se vestem com roupas vintage, ouvem música exótica, e tomam drinques tropicais? Uma tribo urbana baseada no mais puro escapismo, em busca dos seus paraísos artificiais. Um estilo de vida que engloba música, arte, moda, culinária, design e comportamento, perdido no tempo e re-descoberto pela cultura pop. Tudo isso tem a ver também com a construção do legado de Shag.

Duda Leite conheceu o artista Josh Agle, SHAG no evento Tiki Oasis, em 2009, em San Diego, na Califórnia. Após entrevista-lo sobre seu trabalho e comentar que estava produzindo um documentário sobre a Cultura Tiki ele sugere que, mesmo Shag tendo se afastado dos Tikis, seria uma honra ter o poster do Tikimentary desenhado por ele. E, para sua felicidade, ele aceitou! Shag teve total liberdade para desenhar o pôster e no final acabou desenhando o logo do filme e os gráficos, assinando a Direção de Arte do filme também.

Cursos de Administração e Marketing da Anhembi Morumbi oferecem módulos de planejamento de carreira e empreendedorismo

Além das tradicionais disciplinas, Universidade oferece programa de desenvolvimento profissional e certificados em Negócios Internacionais e Empreendedorismo

A Escola de Negócios e Direito da Universidade Anhembi Morumbi reforça as grades curriculares dos cursos de Administração e Marketing com iniciativas para preparar seus alunos para os novos desafios do cenário global. O objetivo das novas ações é estimular o estudante a planejar a carreira desde o primeiro ano da graduação, inserir-se no ambiente de negócios internacionais e consolidar o espírito empreendedor.

A partir de 2011, além das tradicionais disciplinas, os cursos de Administração e Marketing passam a oferecer três novos diferenciais por meio dos módulos de Empregabilidade, Internacionalidade e Empreendedorismo, desenvolvidos ao longo do curso. Ao final do curso, os alunos poderão receber a Certificação Laureate em Negócios Internacionais e o Certificado BSP em Empreendedorismo. “O aluno construirá desde o primeiro ano uma base sólida de conhecimento alinhada a três exigências do mercado de trabalho, com o suporte de um corpo docente formado por professores com excelência acadêmica e larga experiência profissional”, afirma o diretor acadêmico da Escola de Negócios e Direito da Universidade Anhembi Morumbi, Paolo Roberto Inglese Tommasini.

Durante o Programa de Empregabilidade e Gestão de Carreira, o aluno receberá orientação para o planejamento de carreira profissional e a avaliação de competências a serem desenvolvidas, por meio do portfólio “EU S.A”. Serão oferecidas ainda palestras e debates sobre a inserção no trabalho com trainees que se destacam em empresas e um módulo voltado para estrutura e planejamento de carreira, além do acesso ao Global Career Center, um portal com 65 mil oportunidades de emprego no Brasil e no exterior. No último ano do curso, o aluno encerra o módulo com sessões de Executive Coaching, com profissionais formandos no MBA Liderança e Coaching da Universidade. “O aluno começará a planejar a sua carreira profissional desde o primeiro ano do curso de forma consistente para que aproveite as melhores oportunidades do mercado trabalho”, diz Tommasini.

O módulo Internacionalidade, por sua vez, tem como objetivo a compreensão da gestão de negócios no contexto internacional. O aluno fará contato com executivos e líderes empresariais de sucesso, por meio de palestras, além de participar de Fórum Internacional de Negócios com estudantes da rede Laureate International Universities e cursar a disciplina Negócios Internacionais. Ao final do curso, o aluno receberá a Certificação Laureate em Negócios Internacionais.

Para estimular o espírito empreendedor e proporcionar as técnicas necessárias para o desenvolvimento de negócios inovadores, os cursos de Administração e Marketing oferecem o módulo Empreendedorismo, com o Certificado em Empreendedorismo da BSP – Business School São Paulo. Composto por apresentações de empreendedores de destaque e de sucesso, a disciplina Empreendedorismo em Ação é uma competição envolvendo idéias para novos negócios orientada por professores e empreendedores. Ao completar o módulo, o aluno de Administração e Marketing receberá um Certificado em Empreendedorismo da BSP, instituição de pós-graduação em negócios eleita a primeira escola do Brasil e terceira da América Latina pelo ranking internacional QS TOP MBA.

Sobre a Anhembi Morumbi
A Universidade Anhembi Morumbi, uma universidade de fronteiras e mentes abertas, conta hoje com mais de 27 mil alunos e é a primeira instituição internacional de ensino superior do Brasil. Desde 2005 faz parte da rede internacional de universidades Laureate, a maior do mundo, presente em 24 países, com mais de 50 instituições de ensino superior, cem câmpus, totalizando cerca de 600 mil alunos.

São oferecidos programas de graduação, graduação tecnológica e pós-graduação lato e stricto sensu. Possui sete escolas, abrangendo as áreas de Ciências da Saúde; Turismo e Hospitalidade; Negócios e Direito; Artes, Arquitetura, Design e Moda; Comunicação; Engenharia e Tecnologia; e Educação. Seus cinco campi estão localizados na Avenida Paulista, na Vila Olímpia, no Centro, no Morumbi e no Vale do Anhangabaú.

A Universidade Anhembi Morumbi possui laboratórios de última geração e diferenciais como o International Office que já enviou, desde 2006, mais de mil alunos do Brasil em cursos no exterior e recebeu uma centena de estrangeiros em cursos em São Paulo. Outras vantagens são programas de dupla titulação – permitindo ao aluno ter diplomas validados no Brasil e em outros países -- e o Global Career Center, um portal com 65 mil oportunidades de estágios e postos de trabalho no Brasil e no exterior.

Estadão em Long-play



Y&R cria ação diferenciada para divulgar a Grande Discoteca Brasileira

A capa do famoso álbum dos Titãs Cabeça Dinossauro, considerado o LP mais roqueiro dos anos 80, é a mais nova embalagem do jornal O Estado de S. Paulo. A ação criada pela agência Young & Rubicam faz parte da estratégia de divulgação da Grande Discoteca Brasileira Estadão – 25 livros + CDs com histórias, fotos e curiosidades sobre os melhores álbuns originais da música brasileira –, lançada no fim do ano passado.

Desde o último domingo, alguns assinantes da Grande São Paulo vão receber uma edição do jornal envelopada em uma reprodução da capa do popular vinil. O encarte traz na capa o esboço do pintor italiano Leonardo da Vinci intitulado “A expressão de um homem urrando”, primeiro título da banda Titãs a conquistar disco de ouro em 1986. Já a contracapa divulga as vantagens exclusivas de assinantes para adquirir a coleção.

A viabilização da capa do “bolachão” ficou a cargo da Gráfica Aquarela, gráfica especializada em fornecer acabamentos diferenciados. A criação é de Fabio Rodrigues e Fabio Tedeschi, com direção de criação de Wilson Mateos e Sergio Fonseca (Magrão).

Ficha técnica
Título: Os grandes álbuns da nossa música estão de volta.
Peça: Ação (capa de vinil)
Cliente: O Estado de S. Paulo
Produto: Institucional
VP de Criação: Rui Branquinho
Direção de Criação: Wilson Mateos / Sergio Fonseca
Redator: Fabio Tedeschi
Diretor de Arte: Fabio Rodrigues
Produção Gráfica: Elaine Carvalho / Rodrigo Cassino
Impressão: Aquarela
Atendimento: Sylvia Panico / Flavia Fusco / Camilla Braga
Mídia: Gleidys Salvanha / Gabriela Ben David / Rafael Leal / Raquel Mattoso
Planejamento: David Laloum / João Gabriel / Cesar Ortiz / Fernando Takey
Aprovação cliente: João Rosas / Renata Ucha
1ª Veiculação: 06/02/2011

Tara McPherson em pop up store na Choque Cultural


Neste sábado, 12 de fevereiro, a artista americana Tara McPherson estará em São Paulo para apresentar uma pop up store de sua marca Cotton Candy Machine, na Choque Cultural. Das 12h às 19h, Tara receberá o público para um um worshop-demo de seus trabalhos em adesivos. Por lá, também será possível comprar camisetas, posteres, bottoms etc. Ela é conhecida por ter sua arte aplicada por bandas como The Melvins, Depeche Mode e Yeah Yeah Yeahs.

Essa é uma iniciativa que marca a ampliação da Choque Cultural, em Pinheiros, voltada para o comércio de obras mais acessíveis, bem como a realização de workshops. Pela terceira vez no Brasil, Tara faz uma amostra da marca que lançou recentemente, a Cotton Candy Machine, na última Comic Con em San Diego (CA).

Tara McPherson
Tara McPherson, nascida na Califórnia em 1976 e residente em Nova York, é conhecida internacionalmente pelo desenho preciso e sensual, pelas personagens pop surrealistas e pelas pinturas a óleo tecnicamente impecáveis. Essa fusão da tradição pictórica com o imaginário pop faz de Tara McPherson uma artista contemporânea muito popular, com fãs clubes por todo o mundo, tendo seu trabalho permeado pelo relacionamento entre as pessoas e suas estranhezas particulares.

Tara exibe suas pinturas e serigrafias em galerias de todo o mundo. Durante a faculdade, a artista trabalhou na produção de “Futurama”, de Matt Groening – o cartunista criador dos Simpsons. Coroada pela Elle como a princesa da poster art, a artista criou numerosos pôsteres para gigs de bandas e músicos, como Beck e Modest Mouse. Além disso, desenvolveu produtos para marcas como Kidrobot, Dark Horse e Toy2R, criou para revistas em quadrinhos da DC Vertigo, anúncios e ilustrações editoriais para companhias como Wyden+Kennedy e Spin Magazine.

Billboard lança ranking de popularidade em mídias sociais

A revista Billboard Brasil lança neste mês o ranking Social 50. Apresentada pela ZYNC da American Express, a ferramenta classifica os artistas mais ativos do mundo nas principais redes de relacionamento.

O novo ranking medirá a popularidade dos artistas usando uma fórmula que mistura as adições de artistas, fãs e seguidores, o total de page views no website do artista e o número de execuções de suas músicas no MySpace, no YouTube, no Facebook, no Twitter e no iLike – sempre semanalmente. O serviço de medição de música Next Big Sound reúne os dados de todos esses sites e os fornece à Billboard. O ranking será publicado mês a mês na revista.

DM9DDB reforça equipe de atendimento


A DM9DDB reforça sua equipe com a contratação de Andrei Croisfelt, que assume a diretoria do núcleo Itaú. Com mais de 15 anos atuando neste mercado e com passagens por grandes agências como Publicis, Loducca e Leo Burnett, o profissional se une ao Grupo Itaú.

Croisfelt, que registra grande experiência com empresas de serviços financeiros como Citibank, Credicard e BankBoston, vê esta como uma grande oportunidade na sua carreira. “Estou muito feliz em me juntar à equipe da DM9DDB. Um time talentoso que vem realizando um ótimo trabalho para o Banco Itaú. Junto com eles, espero dar continuidade ao compromisso com a entrega de resultados que surpreendam o cliente

ADBAT anuncia parceria com a Esser

A incorporadora entra para o portfólio de clientes da agência de estratégia digital e pretende aumentar para 30% suas vendas online.

Após uma concorrência na qual dez empresas – nacionais e internacionais – estavam na disputa pela conta, a ADBAT – Agência de Estratégia Digital foi escolhida pela Esser Incorporadora – para assumir um novo projeto.

Para atender ao desafio de saltar dos atuais 9% em vendas pela web para o número de 30%, a ADBAT desenvolveu um projeto completo para a Esser, que além de um novo site para a empresa, contempla ações de mobile, em redes sociais (monitorar e gerir canais), mídia e campanhas para cada um dos empreendimentos da grife.

“Nossa proposta foi completa, não pensamos apenas na reformulação do site, mas sim numa estratégia para fortalecer a marca Esser, focando no principal objetivo que é vender imóveis”, explica Adilson Batista, sócio-diretor de estratégia da ADBAT.

Líder no mercado paulistano pelo número lançamentos, a Esser tem seu público – A e B – todo conectado e não somente através do computador, mas por celulares, tablets,. Por isso precisa trabalhar esse público com a mesma importância que é dada hoje para o site, visto que o objetivo principal é aumentar o número de vendas online e ao mesmo tempo, conectar as pessoas com a marca Esser e seus produtos, entendendo suas necessidades e momentos diferentes de vida e de consumo.

“Em 2011, teremos 12 lançamentos previstos e queremos fazer da internet uma das nossas principais ferramentas de vendas. Hoje a web representa 9% do nosso faturamento. Nossa meta é sair deste patamar para pelo menos 30% de leads gerados, por meio da estratégia proposta pela ADBAT”, afirma Marcelo Acácio, gerente de e-business da Esser.

O novo site tem previsão de lançamento em abril e o projeto tem na equipe Adilson Batista à frente da estratégia e Márcio Campos como gestor do cliente. A rede colaborativa de empresas da ADBAT também entra em ação para oferecer soluções de aplicativos para celulares (Galapagos Mobile), design (Magenta) e criação e produção de vídeos (Bolha).