24.4.12

DM9DDB fortalece equipe digital

















O departamento de criação da DM9DDB, liderado pelo vice-presidente Marco Versolato, fortalece sua equipe com a contratação de Bruno Ponzini, Lucas Guratti e Bruno Reis. Os novos profissionais integram a equipe de Bruno Tozzini, diretor de criação associado e Moacyr Netto, diretor de Criação e Convergência.

O publicitário Bruno Ponzini, que registra passagens pela Euro RSCG4D e Agência Click/Isobar e clientes como Nívea, Citroen, Sony Ericsson e Sky, atuará como dupla de Daniel Dranger, especialista em conteúdo.

Chega também a ex dupla vinda da VML@Y&R, Bruno Reis, diretor de arte, e Lucas Guratti, redator. Bruno já atendeu Vivo, Perdigão, Colgate, Casas Bahia e GE. Guratti, que registra em sua carreira passagens pela Agência Sampa e Sinc Digital, já atendeu Mini Cooper, LG, iG, Vedacit, Perdigão e Colgate.

Reforçando o Social Team, liderado por Joca Guanaes e Fábio Saad, diretores de Convergência, em conjunto com Bruno Tozzini, chegam Chico Barrera e Jessica Grecco. Eles integram a área formada por especialistas em canais sociais, monitoramento e business intelligence.

O publicitário Chico Barrera, formado pela ESPM e em Direção de Arte pela Miami Ad School/ESPM chega na DM9DDB para atender TAM Viagens. Com Sinc Digital, DraftFCB Chicago e Tribo Interactive no currículo, atendeu clientes como Liberty Seguros, Nestlé, McDonald’s, Dufry e LG.

 A publicitária Jessica Grecco atua com conteúdo e gestão de canais, além de ativação para os meios digitais de TAM Viagens. Registra passagens no Portal R7 e na New Vegas, onde atuou como coordenadora de conteúdo digital.

Getty Images Brasil seleciona 15 finalistas para o concurso Melhor Capa de Livro 2011


Em sua terceira edição e com mais de 150 inscritos, o concurso A melhor Capa de Livro 2011 da Getty Images Brasil escolhe seus 15 finalistas. Entre os classificados, 10 são da categoria Literatura, cinco da categoria Educacional, inédita no concurso. A premiação, que será realizada no mês de maio, elegerá a melhor capa de livro feita com imagens disponíveis no acervo da Getty Images.



Segundo o jurado Victor Burton, designer gráfico e criador de mais de 3 mil capas de livro, a edição desse ano é marcada pela personalidade de cada capa. “A qualidade aumentou, mas, sobretudo, a escolha das fontes das capas melhora a cada ano. É interessante ver o surgimento de tipografias manuais, seguindo uma tendência de customização. Tudo isso junto com uma inteligente escolha de imagens, conspira para dar personalidade e força às capas”, explica Burton.

O jurado Rafael Goldkorn, editor há 18 anos e proprietário da editora Valentina, acredita que a foto da capa é essencial para o destaque do livro. “Seleciono as capas a partir de três características: estética, foto e criatividade. É preciso utilizar a foto da melhor maneira, dando importância à sua manipulação, relevância e beleza. O que deve ser premiado é o conjunto, a harmonia entre foto e design”.



O ranking dos vencedores será composto por 1º, 2º e 3º lugares da categoria Literatura e 1º lugar Educacional. O concurso também elege um ganhador pelo Júri Popular, que escolhe a melhor capa por votação pelo site do concurso.

O evento de premiação ocorre no próximo dia 23 de maio, no Território da Foto, na Vila Madalena, em São Paulo.

Os vencedores das três categorias Literatura, Educacional e Juri Popular serão revelados apenas no dia da entrega do prêmio.



Lista dos 15 finalistas 
Literatura:
Aqueles que nos salvaram (Designer: Rafael Nobre)
A festa do século (Designer: Rafael Nobre)
Amor sem fim (Designer: Thiago Lacaz e Kiko Farkas / Maquina Estúdio)
Como era triste a chinesa de Godard (Designer: Elmo Rosa)
Contos de mentira (Designer: Leonardo Iaccarino)
Diário da queda (Designer: Warrakloureiro)
E foram todos para paris (Designer: Warrakloureiro)
Ilusões pesadas (Designer: Luciana Facchini)
Nunca vai embora (Designer: Retina_78)
Ponto ômega (Designer: Warrakloureiro)

Educacional: 
Biocombustíveis – fonte de energia sustentável (Designer: Delfin (Studio Delrey)
Biologia hoje – Volume 2 (Designer: Estudio Sintonia)
English for all - Volume 1 (Designer: Alexandre Rampazo)
Estatuto da reprodução assistida (Designer: Delfin (Studio Delrey)
Extinção dos contratos – limites e aplicabilidade (Designer: Delfin (Studio Delrey)

Finalistas Juri Popular 
As Quatro Estações (Designer: Diana Cordeiro)
Pra Valer (Designer: Cintia Marques da Silva)
Por Que Caminhar se Você Pode Voar? (Designer: Miriam Lerner)

O concurso - Lançado em 2009, o Concurso Melhor Capa de Livro premia o designer gráfico autor da melhor capa que ilustra as prateleiras das livrarias e tem conquistado grande visibilidade no meio editorial.

A premiação nasceu com o objetivo de homenagear e estreitar o relacionamento com o designer. De acordo com Renata, o sistema aprimorado de busca, a direção de arte das imagens e as ferramentas da Getty Images têm ajudado os designers a encontrar a imagem perfeita para suas capas. O vencedor será eleito por um júri composto por profissionais renomados no meio editorial e de design. Para concorrer, as capas precisam conter pelo menos uma imagem da Getty Images, e ter sido publicado em 2011. As inscrições devem ser realizadas pelo site www.melhorcapadelivro.com.br pelo autor, ilustrador, designer gráfico ou pela editora. As inscrições são gratuitas e não há limite de cadastros por editora ou autor.

Para mais informações sobre as edições anteriores, acesse: www.melhorcapadelivro.com.br/edicoesanteriores

Avesso mostra os bastidores da nova campanha de Amarok


O Avesso esteve presente nas gravações da nova campanha de Amarok “A força da inteligência” e traz todos os detalhes dos bastidores do filme que ilustra através do humor, o novo modelo do carro e suas funcionalidades.

Para a campanha desse ano, a Volkswagen utilizou a proposta de demonstrar através de personagens considerados o conceito de força combinado à inteligência. A equipe do Avesso entrevistou os responsáveis pela criação da campanha, os atores que deram vida aos personagens além de responsáveis pelo marketing da Volkswagen.

O Head de Comerciais Leves da Volkswagen Marcelo Olival explicou ao Avesso quais foram as principais características abordadas na campanha; “O vencedor não é só aquele que tem a força, mas aquele que demonstra inteligência. No momento em que você precisa de força, mas ela não é suficiente, a inteligência completa”, comentou. E acrescenta, “Esse é um grande diferencial, aliar essa mensagem com o humor. Não é todo dia que você vê um halterofilista resolvendo uma fórmula matemática tão complexa.”

Confira os bastidores dessa grandiosa produção no Avesso: