4.4.11

Luiza Brunet é capa da Revista Shape de abril























Aos 48 anos a modelo revela os segredos para estar em plena forma

Não há quem não admire o corpo escultural de Luiza Brunet. A bela morena que é capa de abril da revista Shape, publicação da Editora Alto Astral, conta para as leitoras os truques de saúde e alimentação que a faz símbolo de beleza entre as mulheres de sua idade.


 

Para manter o corpo durinho e a barriga chapada, caminhada e pilates é a dupla perfeita. “Além de ser bom para o tônus muscular, quando ando pela areia da praia, aproveito para tomar sol e fazer terapia (risos). É um momento meu, que penso na vida. Vou umas 7h, 8h feliz da vida”, conta Luiza que para finalizar faz massagem modeladora e drenagem.

Sua alimentação é balanceada, evita frituras, refrigerantes e não sofre na hora de trocar uma bela sobremesa por uma fruta. “Sou mais de fruta ou sorvete e agradeço não ser chocólatra. Realmente não ligo”. Outro truque de Luiza é a linhaça, - “Coloco na sopa, na fruta, no mamão....Acho que faz bem, é fibra pura”.





Esses e outros segredos da estrela podem ser conferidos na edição de abril da revista Shape, nas bancas dia 7/04.

Youtube e o Cannes Lions lançam o "Good Work"

Prêmio CASA CLAUDIA Design de Interiores anuncia seus ganhadores



O 1º Prêmio CASA CLAUDIA Design de Interiores, o mais importante prêmio de decoração do Brasil, realizou a sua festa de premiação na noite da última quinta-feira, 31/03. Designers, decoradores, paisagistas e arquitetos de todo o país compareceram à noite de gala no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, que além de revelar os vencedores de dez categorias, homenageou a artista plástica Beatriz Milhazes e contou com o apresentador Zeca Camargo no comando da cerimônia.

São eles os ganhadores do Prêmio CASA CLAUDIA Design de Interiores: Márcia Muller, RJ, na categoria Apartamentos; Guilherme Torres, PR, em Casas Urbanas; Fernanda Marques, SP, em Decoração na Praia, David Guerra, MG, em Decoração no Campo; a dupla Alan Chu e Cristiano Kato, SP, em Lojas; o escritório SuperLimão Studio, SP, em Restaurantes; Judith Pottecher, BA, em Hotéis e Pousadas; a equipe do Forte, Gimenes & Marcondes Ferraz Arquitetos, SP, na categoria Escritórios e Consultórios; Cláudia Boturão d'Avila, SP, em Jardins; e Pedro Lázaro, MG, em Mostras de Decoração.


As estrelas da noite
O arquiteto Guilherme Torres faturou o prêmio de Casas Urbanas com o Studio GT, sua residência em Londrina. “Sendo o projeto vencedor a minha própria casa, o prêmio teve uma carga emotiva muito forte. Fiz o projeto da maneira mais despretensiosa, apenas trabalhando com as minhas referências. Gastei apenas 12 mil reais e vinte dias para finalizar a GT House. Acho que esse é o valor da iniciativa, porque em poucas vezes o valor da ideia prevalece acima dos símbolos que os projetos de arquitetura normalmente transmitem — status, poder, etc.”, afirmou.

A arquiteta carioca Márcia Muller, que arrebatou Apartamentos, não pôde comparecer — o prêmio foi recebido pelas mãos da organizadora da Casa Cor Rio de Janeiro, Patrícia Quentel — mas, antes do grande dia, Márcia havia comentado seu projeto. “O dono deste apartamento é um recém separado com filho e ele queria o conceito de loft. Por ser um apartamento antigo, derrubamos algumas paredes e, neste quesito, apareceu o grande diferencial deste projeto: a participação e arrojamento do cliente. Ele ajudou bastante, enviou sugestões durante a reforma e participou ativa e positivamente, até mesmo conhecendo materiais novos.”

Em Decoração na Praia, o escritório da arquiteta Fernanda Marques Arquitetos Associados foi a escolhida do júri. “Este meu projeto foi inspirado na exuberante natureza que circunda todo o projeto e sua profusão de cores e brilhos. Para mim, o grande diferencial reside num projeto de decoração cheio de personalidade, ousado na mistura de texturas, cores e acabamentos.”

Já na categoria Mostras de Decoração, o Loft Casa Cor Minas Gerais 2009, de Pedro Lázaro Rodrigues, foi o grande vencedor. “Belo Horizonte tem uma produção de design muito específica. Nós mineiros somos muito calcados na tradição, mas temos um olhar no futuro. A ideia do meu projeto para a Casa Cor foi utilizar uma estrutura temporária, como se fosse um palco de show mesmo, totalmente desmontável. Utilizei materiais de demolição para fazer o revestimento do projeto, como peroba do campo e restos de telhado”, contou.

Segundo mineiro da noite a ser laureado, o arquiteto David Guerra ganhou na categoria Decoração no Campo. “Esse prêmio significa que meu trabalho foi muito bem avaliado e que estou no caminho certo.”

Na categoria Lojas, quem grecebeu o troféu foi o projeto da dupla de Nova Friburgo Alan Chu e Cristiano Kato, que desenhou a loja da The Gourmet Tea Lounge Store no bairro paulistano dos Jardins, foi a grande vencedora. “Existem na loja 35 tipos de chás e isso me chamou a atenção. Parti desta variedade de cores e sabores para criar a loja. Uma das minhas principais preocupações foi em lançar a marca, que não tinha uma identidade visual”, contou o arquiteto carioca Alan Chu.

Os sócios do SuperLimão Studio Antonio Carlos Figueira Mello, Thiago Rodrigues, Sergio Cabral e Lula Gouveia subiram ao palco para receber o prêmio na categoria Restaurantes, pelo projeto para o Dui Restaurantes. “Usamos cores que trouxessem conforto para os clientes. Trabalhamos também com a acústica da casa”, contou Antonio Carlos.

Na categoria Hotéis e Pousadas, o vencedor foi o projeto para o Zank Boutique Hotel, da designer Judith Pottecher. “Comecei a construir meu projeto para o Zank Hotel para torná-lo um portal de entrada para um mergulho na arte brasileira. Eu quis manter a estética como pano de fundo para um passeio no tempo. Desse jeito, andar pelo Zank Hotel é uma oportunidade de aliar a nossa memória cultural com um momento contemporâneo. E isso é um diferencial, porque, na realidade brasileira, o setor industrial está percebendo cada vez mais que o diferencial possível da economia brasileira é a criação de produtos com identidade, só aqui temos essa diversidade de influências na cultura.”

Em Escritórios e Consultórios, o projeto para a BPGM Advogados da Forte, Gimenes & Marcondes Ferraz Arquitetos foi o vencedor. “Demos uma nova identidade ao andar, colocando esta biblioteca em seu núcleo, como elemento central para o conhecimento ter papel estratégico. Fizemos uma biblioteca com vidros, partes pretas e um pequeno labirinto para instigar”, contou Fernando Forte, um dos sócios-arquitetos do escritório.

Na categoria Jardins, a arquiteta Cláudia Boturão d'Avila foi a ganhadora. “Concebi o projeto buscando atender uma família com uma criança cadeirante. Desenhei todo o jardim pensando como ele se deslocaria e nas sensações que poderiam ser despertadas. Por isso, criei caminhos com curvas suaves e inclinações adequadas”, descreveu.

Em sua primeira edição, o Prêmio CASA CLAUDIA Design de Interiores contabilizou 754 inscritos e 48 projetos finalistas. Os profissionais consagrados receberam certificados e troféus, além de integrarem matéria da edição de abril da revista CASA CLAUDIA, principal publicação nacional do setor há 34 anos.

Encontro discute arte e pesquisa visual na Unesp e na Unicamp

Artistas, professores e alunos de Artes Visuais da Unesp (Universidade Estadual Paulista) e da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) discutirão, em abril, a importância da formação universitária nas pesquisas para a produção artística. O evento, intitulado ]Entre[, terá um ciclo de palestras aliado a uma mostra coletiva de alunos das duas instituições e será realizado no câmpus de São Paulo da Unesp, na Barra Funda.

Coordenado pelo artista plástico e professor da Unesp Sergio Romagnolo, ]Entre[ terá abertura no dia 5 de abril com exposição de trabalhos de Lucas de Costa, Daniel Lie, Urasaki, Bruno Baptistelli e Pedro Campanha – os três primeiros alunos de Artes Visuais da Unesp e os dois últimos, da Unicamp, e prossegue até o dia 20. No dia 8, ocorre o debate com críticos e profissionais da área sobre temas como o papel do artista como pesquisador e as possibilidades de inserção no circuito artístico (ver programação completa abaixo).

Autor de recém-lançado livro sobre sua carreira pela editora Martins Fontes, Sergio Romagnolo tem as melhores expectativas com as discussões entre arte e pesquisa visual e ressalta a liberdade que a academia propicia ao artista-pesquisador. “Cada vez mais acho que o lugar do artista é dentro da universidade e cada vez mais a arte tem relação com a ciência. Assim como o cientista, o artista está livre para escolher o que quer pesquisar”, afirma.

A exposição, ressalta Romagnolo, foi realizada a partir de uma proposta dos alunos. Sob curadoria de Juliana Moretti, mestranda da Unicamp, reúne trabalhos de jovens artistas em diferentes suportes e feitos a partir de suas pesquisas individuais. “Aproximar manifestações tão díspares, como as que serão mostradas, é uma forma de questionar alguns valores e repensar o papel do artista na sociedade”, diz Juliana. “Ao promover a articulação entre duas importantes universidades, é possível repensar também de que maneira estas instituições estão formando seus alunos”.

Ao trabalhar com plantas baixas de arquitetura e emprestar usos inesperados para objetos do nosso cotidiano, Lucas de Costa, 21 anos, busca com a série “Objetar”, composta por duas instalações e um desenho, questionar os usos correntes que damos a objetos como uma cadeira ou uma gangorra.

Buscar o equilíbrio possível entre o amplo e o restrito, a simetria e a assimetria é o objetivo de Daniel Lie, que, em um dos trabalhos, reproduz as formas de um cristal com uma escultura em madeira. Na mesma linha de seus colegas, Urasaki, Baptistelli e Campanha utilizam-se de várias mídias para alcançarem seus objetivos. “Estou particularmente interessado em objetos encontrados e em superfícies erodidas”, diz Campanha. “O passado que eles escondem reverberam significados obscuros que alteram seus significados originais”.


PROGRAMAÇÃO:

EXPOSIÇÃO:

Abertura: dia 5 de abril, às 19h. Visitação: de 6 a 20 de abril, de segunda à sexta, das 9h às 18h, na Galeria de Artes do Instituo de Artes da Unesp (rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271, Barra Funda), câmpus de São Paulo. Em frente à estação Barra Funda do metrô.

DEBATES:

Dia: 8 de abril

14h: Juliana (Ruli) Moretti: apresentação do projeto e do grupo; apresentação dos temas de discussão e composição das mesas

14h15: Mesa “Qual o papel da universidade pública na formação do bacharel
e suas possibilidades de inserção?”
14h15: Palestrante Omar Khouri
14h35: Palestrante Oscar D'Ambrósio
14h55: Debate

15h15: Mesa “As relações que se travam entre artista e meio acadêmico, quais os vínculos da academia com o artista-pesquisador?”
15h15: Palestrante Sergio Romagnolo
15h35: Palestrante José Spaniol
15h55: Debate

16h15: Coffe break

16h30: Mesa “A profissionalização do bacharel, arte e inserção; as possibilidades”
16h30: Palestrante Luiza Proença
16h50: Palestrante Leopoldo Ponce
17h10: Debate

17h30: Encerramento

Heineken Lança Garrafa Exclusiva que Brilha à Luz Negra

A Heineken, marca de cerveja Premium, lança no mercado nacional a exclusiva Star Bottle, embalagem importada da Holanda, que tem como diferencial seu design totalmente inovador que se faz visível quando exposto à luz negra. A garrafa foi desenvolvida para os consumidores mais exigentes e sofisticados e apresenta um design diferenciado e glamuroso. Feita de alumínio, a garrafa tem visual único que é imediatamente percebido como um produto superpremium.

A palavra “Star” presente no nome do produto se refere à grande estrela de cinco pontas localizada no centro da garrafa, que é o símbolo mundial da marca. Quando a Heineken Star Bottle é exposta à luz negra, a tinta escondida aparece na superfície da garrafa, surpreendendo o consumidor com desenhos de estrelas cadentes. Com esta nova embalagem, a Heineken reforça o conceito da marca e mostra a sua preocupação em sempre inovar e em criar a melhor experiência ao se beber uma cerveja premium. A “Star Bottle” é idealizada para os jovens adultos sofisticados que apreciam as melhores experiências.






O novo produto estará disponível apenas em casas noturnas selecionadas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília para, desta forma, reforçar a exclusividade da garrafa e a sensação de estar no lugar certo, na hora certa.

Produzida desde 1864, e no Brasil desde 1990, a Heineken consolidou-se como uma marca premium para aqueles que buscam qualidade, sabor, inovação e, principalmente, estilo. É um produto 100% natural e sem conservantes produzida com levedura tipo A, 100% puro malte e lúpulo especial. O processo de fabricação conta com cuidados totalmente diferenciados, o que lhe confere um sabor refinado, marcante, consistente e premiado internacionalmente.

Comercial & Cia inteiramente dedicado aos profissionais de marketing

O programa Comercial & Cia desta segunda-feira, 4, é inteiramente dedicado aos profissionais de marketing. O convidado da semana é Francisco Madia, sócio e diretor-presidente da MadiaMundoMarketing, que fará uma análise do cenário da área, comparando Brasil e o resto do mundo.

Ele ainda comenta como é a visão internacional do marketing brasileiro e porque esses profissionais não são tão reconhecidos no exterior quanto os profissionais de propaganda.

Madia também explica a importância de uma empresa se comunicar e como se dá o processo de construção de uma marca. Ele fala ainda sobre o perfil do profissional do marketing, área que ganha espaço e reconhecimento cada vez maiores dentro das empresas.

O programa conta ainda com a coluna Ideias e Tendências, de Beth Furtado.

Comercial & Cia vai ao ar nesta segunda-feira, dia 4, às 21h20, na rádio BandNews FM.

F/Nazca contrata para criação


Passam a integrar a equipe de criação da F/Nazca Vitor Martins, Roger Sakamoto, Rafael Klein e Rodrigo Visconti.

Vitor Martins, cursando Design Gráfico na Escola Panamericana, chega à agência como assistente de arte. Antes disso, trabalhou na Garage por cinco meses.

Já o diretor de arte Roger Sakamoto, formado em Arquitetura pela FAU-SP, tem no currículo passagens pelas agências DPZ, Almap/BBDO, Carillo/Euro RSCG, BTL da DM9 e Lew’Lara. Trabalhou para clientes como Sadia, Nestlé, VW, Natura, Banco Real, M&M, Embratel, Guaraná Antarctica, Peugeot, VCP, Pernambucanas, Camargo Correia, entre outros.

A agência recebe também Rafael Klein, redator formado pela Universidade Católica de Salvador, com curso de Redação Publicitária na Miami Ad School. O profissional tem no currículo passagem pelos escritórios da Morya Comunicação na Bahia e em São Paulo. Seu último trabalho foi na QG Propaganda, onde estava desde 2007.

O redator Rodrigo Visconti vem da JWT, onde trabalhou por quatro anos. Nesse período, criou campanhas para Ford, Coca-Cola, Trident e Nokia, entre outros.

SKYY VODKA estréia filme internacional produzido, pela primeira vez, no Brasil


“O Brasil já é o segundo país mais importante para SKYY VODKA e isso permitiu que criássemos, junto com a DPZ e Lambesis (agência global da marca), a nova campanha”, afirma Heitor Cavalheiro, country manager da Campari do Brasil.



O filme “Canto da Sereia” traz ainda um novo posicionamento “com SKYY VODKA o consumidor acontece e contagia”. Dirigido por Sergio Cuevas, o filme conta a história de uma sereia que, ao sair do mar, transforma-se em uma bela mulher. Com uma garrafa de SKYY VODKA na mão, a mulher-sereia se depara com uma praia deserta, mas logo após fincar a garrafa de SKYY VODKA na areia, uma glamurosa festa tem início com muita música, drinks e pessoas dançando.

Para dar mais veracidade ao comercial, a produção do filme contratou uma sereia profissional para gravar todas as cenas embaixo d´água. A modelo americana Hannah Fraser, que se apresenta como sereia desde 2006 e faz os movimentos perfeitos podendo ficar até cinco minutos embaixo d´água, passou um dia inteiro no mar do nordeste brasileiro para que o filme pudesse ter imagens verossímeis. Ao sair da água, a sereia é protagonizada por pela modelo brasileira internacional, Michella Cruz.



“Foi muito importante para a DPZ realizar a primeira campanha internacional de SKYY VODKA fora dos EUA.”, comenta José Zaragoza, sócio-diretor da DPZ. “Procuramos mesclar os valores da marca, tão reconhecidos no mundo, com a cultura brasileira, elaborando um filme sofisticado e glamoroso”.

“Canto da Sereia”: É Noite. No fundo do mar, vemos uma sereia nadando. Ao sair do mar, já como uma linda mulher, ela vai em direção à praia. Nas mãos, ela traz uma garrafa de SKYY VODKA. Assim que ela coloca a garrafa na areia, luzes acendem e uma música começa a tocar. A praia se transforma numa grande balada. Helicópteros iluminam a praia. Spots de luz pendurados nos coqueiros se acendem. Pessoas chegam de todos os lados. A luz, o mar, o céu, todos são em tons azulados e a areia é muito branca. Várias pessoas vão chegando, lindas e descoladas e glamorosas. No meio da festa, vemos a charmosa mulher-sereia com uma taça de SKYY VODKA nas mãos e é a grande sensação da festa. Ela flerta com um dos presentes. Pessoas com seus drinks SKYY VODKA dançam animadas ao seu redor. Em meio a tudo isso, um homem se destaca e então se inicia um jogo de sedução. A mulher-sereia "fisga" o homem com seu olhar e ambos se aproximam em meio à festa repleta de luz e brilho.



O filme, de 60 segundos, será veiculado nos principais canais da TV aberta (Globo, SBT e Record), na TNT e na Universal Channel. A nova campanha será veiculada também na Argentina, Chile e Equador.

Estratégia Digital
Para propagar o novo posicionamento “com SKYY VODKA o consumidor acontece e contagia”, a F.biz propôs uma estratégia inédita e inovadora. Com a ajuda de Duda Leite, Olívia Hanssen e Dagoberto Donato, a ação pretende contagiar milhares de pessoas no meio digital com tendências sobre o universo de Música, Estilo e Cinema. A fanpage oficial de SKYY VODKA no Facebook será alimentada com o conteúdo por meio desses curadores e terá grande repercussão nas demais mídias sociais pelo próprio consumidor de SKYY VODKA, como uma ‘moeda social’.
"A idéia da moeda social é fazer com que a marca adote uma postura mais vanguardista, fornecendo em primeira mão conteúdos de grande afinidade com seu público”, afirma Paulo Loeb, sócio e responsável por Marcas e Negócios. “Para isso, foi fundamental deixar o diálogo mais plural, incluindo novos temas como Estilo e Cinema, já que Música é um tema presente na vida da marca."

A ação inclui ainda a parceria com o site Oba Oba, maior site de baladas e agenda cultural do Brasil, além de forte plano de mídia no Google e MSN.



Canto da Sereia - Ficha Técnica
Cliente: Campari do Brasil
Produto: SKYY VODKA
Título: Canto da Sereia
Secundagem: 5”/30”/60”
Diretor de Criação: Francesc Petit/Fernando Rodrigues/Rafael Urenha/ Diego Zaragazoza
Criação: Rafael Urenha/Rodrigo Senra
Produtora de imagem: Black Maria
Direção de imagem: Sergio Cuevas
Fotografia: Ricardo Della Rosa
Montagem: Paulo Caruso
Produtora: Trilha: Menina
Finalização: Black Maria
RTVC: Paulo Moraes/Mariana Mendes
Atendimento: Elvio Tieppo/Teca Haddad
Aprovação cliente: Heitor Cavalheiro/ Ricardo Ebel /Juliana Boteon

Ford busca internautas para nova campanha institucional

A Ford promove, a partir de hoje, uma ação inédita no mercado automotivo: irá selecionar quatro pessoas nas mídias sociais para participar da campanha institucional Connect. Os consumidores serão as estrelas dessa ação, que a Ford chama de Ford Connect e que pretende revolucionar e aumentar, como nunca, a conectividade entre os consumidores e a Ford. Eles também ajudarão a escrever um novo capítulo na história da montadora.

As quatro pessoas vão dirigir os principais modelos de carros da marca na companhia de 18 experts da internet e contar sobre essa experiência. Durante seis semanas, os consumidores irão conhecer a fábrica da Ford em Camaçari, na Bahia, explorar o campo de provas em Tatuí e visitar o centro de serviços de um Distribuidor, ambos em São Paulo. Cinco modelos da linha Ford serão guiados pelos participantes: New Fiesta, New Edge, EcoSport, Focus e Fusion Hybrid.

O vídeo convidando os internautas a participarem da campanha irá circular pela Rede nos próximos dias.

Para participar, basta se inscrever na página da Ford no Facebook www.fordconnect.com.br.