3.2.10

Emescam apresenta sua nova marca


Segundo Flávio Henning, diretor da Branver, empresa responsável pelo projeto “O desafio foi traduzir os valores da Emescam, e capitalizá-los por meio de um novo posicionamento.

A Emescam é uma marca clássica, que construiu uma rica história de mais de 40 anos baseada em ética, tradição, qualidade de ensino e responsabilidade social.

Por isso, desenvolver esse trabalho demandou muita pesquisa, realizada ao longo de um ano.”

Instituto do Câncer promove exposição de arte gratuita para a população

O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira, ligado a Secretaria de Estado da Saúde promove uma exposição de arte aberta ao público. Batizada de Mensagem Ecológica, a mostra, produzida pelo artista plástico Leo Giovanni Pasquini, é gratuita e está localizada no saguão principal do hospital, por onde passam centenas de pessoas diariamente.
Todos os quadros que fazem parte da mostra transmitem mensagens de amor, união, felicidade, liberdade e vida e ficam expostos até o dia 10 de fevereiro. Nascido na Itália, em 1931, o artista Leo Pasquini embarcou para o Brasil em 1951. Aqui, estudou Artes e pôde conviver com personalidades como Arlindo Castellari, Emiliano Di Cavalcanti e Alfredo Volpi. Foi da amizade com estes grandes pintores que recebeu o incentivo e apoio para desenvolve-se artisticamente. Na busca por um caminho pessoal, encontrou na natureza e nas cores da terra brasileira, os elementos que se transformaram no estilo do artista.


“Poder dividir um pouco dessa alegria e energia positiva que tento transmitir nos meus quadros com todos pacientes, acompanhantes e com a população em geral é um prazer imenso”, afirma Pasquini.

Serviço:
Exposição Mensagem Ecológica do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp)
Data: até 10 de fevereiro, das 8h às 17h – entrada franca
Local: Sede do Icesp – Av. Dr. Arnaldo, 251 – Térreo (próximo à estação Clínicas do Metrô)