12.6.07

Logo Design History



Quer saber o "segredo" dos logos mais famosos do mundo? A agência Logo Orange abriu espaço para essas pesquisas em seu site. Vale muito como fonte de pesquisa.

Clique aqui e confira.

Formação em Ecodesign



Incentivar a utilização do ecodesign pelas empresas, para que elas tenham uma visão sistêmica de seus processos produtivos e possam gerar produtos ambientalmente adequados. Esta é a proposta do Programa de Formação em Ecodesign, lançado pela Universidade da Indústria (Unindus), em Curitiba. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 22 de junho. As aulas começam na semana seguinte.

O curso de extensão é voltado para gestores e líderes de produção, consultores industriais e comerciais, profissionais graduados nas áreas de design, engenharia, arquitetura, gestão ambiental, economia, comunicação, marketing, entre outras. O objetivo é habilitá-los a ver o ecodesign como um dos caminhos para reduzir o impacto ambiental e social de produtos e sistemas produtivos industriais. Para isso o conteúdo do curso dará condições aos participantes de atuarem de forma criativa, utilizando critérios e padrões de desenvolvimento de produtos ambientalmente corretos, com o objetivo de inovar e obter lucros através de soluções sustentáveis.

A designer Bernadete Brandão é a coordenadora técnico-pedagógica do curso. Segundo ela afirma em material da assessoria de imprensa da Unindus, a visão sistêmica consiste em incluir todas as áreas da empresa, desde a engenharia, passando pela produção, pelo administrativo, fornecedores até chegar ao consumidor final. "O ecodesign está ligado ao equilíbrio das relações humanas da organização, tanto com seus colaboradores e parceiros, quanto com os clientes", afirma.

O programa tem 160 horas de duração e é composto pelos módulos: Parâmetros de Ecodesign e Sustentabilidade, Prática de Ecodesign – Cases, Ferramentas para o Ecodesign, Mercado e comunidades, Economia e Ecodesign, Critérios para Projetos em Ecodesign - Projeto e desenvolvimento de Produtos Eco, Apresentação de Projetos em Ecodesign.

Clique aqui para maiores informações

Fonte: Rede Design Brasil