20.1.11

Arquiteta Cris Correa lança livro “Fachadas Ventiladas” pela C4 Editora


A Arquiteta Cris Corrêa lançou recentemente o Livro “Fachadas Ventiladas" - primeiro volume da nova coleção idealizada pela C4 Editora, que visa deixar o profissional de arquitetura informado das novidades tecnológicas disponíveis no mercado brasileiro para a construção civil e conta com o apoio cultural da Gail - Arquitetura em Cerâmica.

O livro “Fachadas Ventiladas” traça um histórico dessa nova tecnologia e traz diversos cases. Entre eles podemos citar o do Edifício Jurubatuba (Mantra Engenharia) - 1ª obra de fachada ventilada com cerâmica extrudada do Brasil.

Na publicação, o KeraGail (Gail Arquitetura em Cerâmica) é apresentado como o sistema de revestimento de fachada ventilada em cerâmica extrudada que atende de maneira mais completa aos anseios arquitetônicos dos profissionais, levando em conta o enfoque estético, sustentável e inovador.

A idéia do livro, segundo a autora, veio por se tratar de um assunto relativamente novo no país e também por ser um produto sustentável, capaz de solucionar questões referentes ao acabamento de fachadas de uma forma mais ecológica com menos gasto de energia.

A autora Cris Corrêa é formada em Arquitetura e Urbanismo (Universidade Mackenzie), onde nasceu seu interesse por história e teoria da arquitetura. “O convívio posterior com Ruth Verde Zein – com quem trabalhou – consolidou seu interesse nessa área ainda pouco desenvolvida no Brasil”. É autora de “Edifícios Escolares – Colégio Oswaldo Cruz”, “Edifícios sustentáveis – Rochaverá” e “Instituições Financeiras”, além de editora das coleções Arquitetura Comentada, Escala 1:20, Design & Processo e Artnik. É jurada do prêmio “O Melhor da Arquitetura”, da Editora Abril.

Sobre a Editora C4
A C4 – Cris Corrêa Consultoria atua no universo da arquitetura e urbanismo. Com quase dez anos, a empresa, com sua visão jovem e antenada, é por diversas iniciativas culturais voltadas para arquitetura, design, gastronomia e lifestyle.

Sobre a Gail
A Gail é referência no ramo cerâmico pelo seu sistema de Gestão de Qualidade em pisos e revestimentos. Presente no Brasil e em mais de 100 países, a empresa foi a primeira no mundo, no mercado de revestimentos cerâmicos extrudados, a possuir o certificado ISSO 9001:1994, e a primeira empresa do ramo de revestimentos cerâmicos a conquistar o upgrade ISO 9001:2000. Seus produtos são avaliados semestralmente pelo Centro Cerâmico do Brasil, em laboratórios aprovados pelo INMETRO.
Em seu portfólio de produtos, a Gail Arquitetura em Cerâmica possui desde revestimentos para grandes fachadas até pisos para cozinhas industriais. Tudo isso conta com um diferencial: a preocupação com a sustentabilidade.

Heineken comemora sucesso on-line de seu novo comercial

O filme" The Entrance", a primeira peça de uma nova campanha Heineken, a cerveja Premium mais internacional do mercado, está se tornando um grande sucesso on-line, com cerca de 4 milhões de acessos no YouTube em apenas três semanas. O comercial estreou na página do Facebook da Heineken no final de 2010 para mais de 900.000 fãs da cerveja e começa a ser exibido nas telas da televisão e do cinema em todo o mundo a partir do primeiro trimestre de 2011.

Criado para a Heineken pela agência de publicidade Wieden + Kennedy de Amsterdã, o filme apresenta a entrada em uma festa de um suposto herói. Pelo caminho, ele passa por um grupo de personagens, incluindo a bela esposa de um dos convidados e um lutador de Kung Fu. Por fim, ele acaba no palco tocando com a vocalista do The Asteroids Galaxy Tour - a banda alternativa pop dinamarquesa que canta seu mais recente single que é a faixa de fundo do filme “The Golden Age”.

"O filme enfatiza o caráter cosmopolita e contemporâneo da Heineken, retomando a famosa perspicácia da marca. "The Entrance" confirma a diferenciação da Heineken em relação a outras cervejas", diz Ciryl Charzat, diretor sênior mundial da marca Heineken. "Seus valores de cuidado na produção da cerveja, de classe mundial, projetam a alta qualidade e exclusividade da marca”.

Para os diretores executivos de criação da W + K, Mark Bernath e Eric Quennoy, "com esta campanha, a Heineken entende as fantasias que passam pela mente de seus consumidores. Homens que conhecem os caminhos ao seu redor e reconhecem uma boa cerveja quando experimentam uma. Queremos inspirá-los daqui para a frente". A tão esperada campanha inclui comerciais de 90'', 60", 45'' e 30" de duração e 11 curtametragens divertidos, que podem ser vistos em páginas do YouTube e do Facebook da Heineken, e que revelam o segredo das histórias dos personagens principais que estrelam o filme.

Com esta campanha, a Heineken apresenta seu novo slogan universal "Open Your World", que estará presente em todas as execuções de marketing. O novo slogan global transmite as características de uma marca de mente aberta e confiante para o mundo.

A nova campanha da Heineken apresentará ainda mais filmes intrigantes e formas surpreendentes de engajar seus consumidores nos próximos meses. Enquanto isso, as pessoas que estão atrás de dicas sobre como fazer uma entrada legendária em qualquer evento devem assistir ao filme e explorar as histórias escondidas de seus personagens na página da Heineken no facebook e no Youtube.

Link no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=TLgetLmlggA

Exposição Um Cartaz para São Paulo


Exposição Um Cartaz para São Paulo 2011
Participação gratuita
De 26/1 a 27/2/2011, de segunda a sexta, das 12 às 21 horas; sábados, domingos e feriados, das 10 às 18 horas
Centro Universitário Maria Antonia da USP – Edifício Joaquim Nabuco
Rua Maria Antonia, 258 – Vila Buarque – São Paulo – SP

Saiba mais: http://abcdesign.com.br/design-grafico/2501-a-2702-exposicao-um-cartaz-para-sao-paulo/