21.3.12

F/Nazca cria para Skol o Redondinho, o primeiro ovo de páscoa com cerveja



Para presentear seus fãs mais apaixonados pela marca, a Skol lança um ovo de Páscoa inédito feito com cerveja. Desenvolvido em parceria com a chocolateria Folie, o Redondinho é feito de chocolate trufado e tem em seu recheio a cerveja Skol. O resultado é um chocolate redondo e bastante original. O presente de Páscoa da marca vem em um kit que contém 6 ovos redondos dentro de um mini-engradado personalizado.

Criada pela F/Nazca, a ação da Skol é um reconhecimento aos consumidores mais engajados da marca nas suas plataformas digitais. A fan page da Skol no Facebook será a principal plataforma para comunicar o projeto. A marca irá presentear aqueles que mais interagem com a Skol na web e também fará uma ação em que os fãs que se marcarem nas fotos postadas do “Redondinho no Facebook receberão o kit em casa. A partir do dia 27 de março, os fãs da Skol também terão a chance de comprar o Redondinho. Através da fan page do Facebook a marca vai vender uma edição limitada de kits, com 6 “redondinhos.



FICHA TÉCNICA:
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: FABIO FERNANDES / THEO ROCHA
CRIAÇÃO: PEDRO PINHAL/ RODRIGO VISCONTI
ATENDIMENTO: MARCELLO PENNA / CARMEN RODRIGUEZ / LARISSA AVILA
PLANEJAMENTO: JOSE PORTO / GUILHERME PASCULLI/ RAFAEL PAES
EDITOR DE CONTEÚDO: GUSTAVO MAYRINK
GERENTE DE PROJETOS: ALINE VERISSIMO/ VIVIAN MO
MÍDIA: TIAGO SANTOS/ CRISTINA OMURA
PRODUÇÃO INTEGRADA: JULIANA HASEGAWA/ MARCUS MACARRONI
PRODUÇÃO GRÁFICA: JOMAR FARIAS/ EDUARDO SANTANA/ LEANDRO LOPES; ROBSON DE VITTO
DIRETOR DE TECNOLOGIA: PAULO PACHECO
PROGRAMAÇÃO: JEFFERSON RUSSO/ ADRIADNE GOMES
RTVC: CAROLINE BONANI / REGIANI PETTINELLI
ATELIÊ DE CHOCOLATE : FOLIE
PARCERIA DE VENDAS E DISTRIBUIÇÃO: FLORES ONLINE
DIREÇÃO E EDIÇÃO: MARCIO LEITÃO
APROVAÇÃO/CLIENTE: JORGE MASTROIZZI / PEDRO EARP / MARIA FERNANDA ALBUQUERQUE/ HARRY LEWIS

Shopping Vila Olímpia e Shopping Anália Franco recebem carro Batmóvel do espetáculo Batman Live



Os fãs de Batman ganharam um motivo a mais para visitar o Shopping Vila Olímpia e o Shopping Anália Franco. O Batmóvel, a máquina ágil e versátil que ajuda o herói a combater os inimigos, estará exposto para visitação entre os dias 22 de março e 5 de abril, no shopping da zona Sul, e de 7 a 22 de abril, no shopping da zona Leste.

A peça, objeto de desejo dos admiradores das histórias em quadrinhos do homem morcego, é parte do espetáculo inglês Batman Live, realizado pela Time for Fun, que inicia temporada sulamericana pelo Brasil, de 11 a 22 de abril, no Ginásio do Ibirapuera.

O Batmóvel é um show à parte na montagem, que mistura música e teatro com jogos de luz, efeitos especiais e muita ação. O design do carro foi criado por Gordon Murray, designer de vários projetos famosos que incluem carros para a Fórmula 1 com os quais os ídolos brasileiros Ayrton Senna e Nelson Piquet foram campeões.

O espetáculo que estreou em Londres no segundo semestre do ano passado já passou pela Ásia e a Oceania e, depois da exibição brasileira, parte para a o Chile, Argentina e Estados Unidos.

SERVIÇO:
Exposição Batmóvel no Shopping Vila Olímpia
Data: de 22 de março até 5 de abril
Horário: de segunda-feira à sábado, das 10h às 22 e aos domingos das 14h às 20h
Endereço: Rua Olimpíadas, 360 – Vila Olímpia
Informações: 4003-4173 e www.scvilaolimpia.com.br
Valores estacionamento:
Estacionamento Convencional: Até 3 horas - R$ 8,00 / Demais (por hora) +R$ 2,50
Estacionamento VIP: Até 2 horas - R$ 15,00 / Demais (por hora) +R$ 6,00
Estacionamento Motos: Até 2 horas - R$ 5,00 / Demais (por hora) +R$ 2,50

Exposição Batmóvel no Shopping Anália Franco
Data: de 7 à 22 de abril
Horário: de segunda-feira à sábado, das 10h às 22 e aos domingos das 14h às 20h
Endereço: Avenida Regente Feijó, 1.739, Tatuapé, São Paulo
Informações: 4003-4133 e www.shoppinganaliafranco.com.br
Valores estacionamento:
Estacionamento Convencional: Até 4 horas - R$ 5,00 / Demais (por hora) +R$ 1,00
Estacionamento VIP: Até 3 horas - R$ 15,00 / Demais (por hora) +R$ 5,00
Estacionamento Motos: Cada período de 4h - R$ 3,00

Coca-Cola e Ogilvy Brasil lançam o Refil de Felicidade


Um equipamento diferente, inédito em todo o mundo, será instalado esta semana no Quiosque Coca-Cola, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, para uma ação diferenciada. O Refil de Felicidade, projeto criado e desenvolvido pela Ogilvy Brasil, parece uma máquina de refrigerantes, mas não é – quando o consumidor aproxima seu celular deste equipamento, ele carrega o aparelho com créditos para navegar na internet, possibilitando assim uma verdadeira experiência de marca. A ação, que integra celular e ponto-de-venda, será realizada em parceria com a Oi e funcionará através da rede 3G e dos pontos de acesso da rede Oi WiFi. A iniciativa consiste numa nova forma de a marca estar mais próxima da nova geração de jovens que estão sempre conectados por meio de aparelhos móveis.

O funcionamento do Refil de Felicidade é rápido e fácil. Primeiro é preciso fazer o download do aplicativo de mesmo nome no celular que receberá os créditos. Em seguida, basta aproximar o celular do equipamento, numa alusão ao movimento feito com o copo e autorizar o enchimento. Automaticamente, litros de Coca-Cola, que representam megabytes para navegação, são liberados virtualmente. O Refil de Felicidade é um projeto experimental e está limitado a um universo restrito de pessoas. Nessa fase de testes somente os clientes Oi poderão utilizar o serviço.

“Buscamos proporcionar um momento exclusivo e inovador ao consumidor, unindo as experiências sensoriais de Coca-Cola às tecnologias aplicadas no dia a dia. Cada vez mais, os celulares são ferramentas de conexão e troca de informação com o mundo, e Coca-Cola, de forma pioneira, vem ampliando os vínculos do consumidor com a marca. Através do Refil da Felicidade, atendemos aos interesses do consumidor, oferecendo um produto diferenciado que vem ampliar o fascínio pela marca”, ressalta Adriana Knackfuss, Gerente Senior de Conexão com Consumidores.

Além de navegar no aplicativo da Coca-Cola (com música da Coca-Cola FM, previsão do tempo, entre outras opções de entretenimento), também é possível visitar sites e redes sociais (Twitter e Facebook, por exemplo) livremente.

O projeto foi elaborado a partir de um trabalho conjunto entre os núcleos de ativação, design, digital e criação das agências Ogilvy São Paulo, Rio e Recife.

Vice-presidente de planejamento da WMcCann integra conselho global de liderança estratégica da McCann.



Aloísio Pinto, vice-presidente de planejamento da WMcCann, recebeu o convite para integrar o seleto time do recém-criado SLC - Strategic Leadership Council - que reúne 13 líderes mundiais da área. A primeira edição do encontro, que deverá ser trimestral, será nos dias 4 e 5 de abril, e terá como objetivo o compartilhamento da visão e melhores práticas.

O escritório de São Paulo, ao lado de Nova Iorque, é o único a ter dois representantes nos principais conselhos mundiais da rede: além de Aloísio no SLC, o chairman Washington Olivetto é um dos integrantes do CLC - Creative Leadership Council.

Maior premiação do Marketing Promocional está com inscrições abertas


Está no ar o hotsite da maior premiação do marketing promocional. O AMPRO Globes Awards abre as inscrições regionais para agências e profissionais do setor, associados ou não à AMPRO. É a chance de mostrar os melhores trabalhos realizados no período de janeiro de 2011 a janeiro de 2012 e conquistar o reconhecimento e a admiração de demais profissionais da área e clientes, ávidos por novidades e talentos. As inscrições devem ser feitas no hotsite exclusivo do evento no período de 15 de março a 22 de abril, com valor igual para todas as regiões, porém diferenciado a cada semana. E, este ano, as agências devem redobrar a atenção com os prazos, pois não haverá prorrogação. A cerimônia de premiação acontecerá na Casa das Caldeiras, em São Paulo, no dia 31 de julho.

Os valores variam de R$ 350 a R$ 1300, de acordo com a semana e condições – agências associadas AMPRO têm descontos, e associados AMPRO que tenham participado do prêmio em 2011 têm ainda mais vantagem. “Criamos um cenário de descontos para motivar as participações. Terão vantagens as agências que se inscreverem na primeira semana, aquelas que já participaram o ano passado e também preços especiais para a inscrição de mais de um case”, explica o VP Executivo da AMPRO e coordenador geral do Globes Awards, Marcelo Lenhard.

Neste ano não haverá diferenciação nos valores para participação. “Nos anos anteriores as agências de São Paulo contribuíam com valores maiores. O que para a organização era uma forma de conquistar mais participações de outras cidades e estados, acabava parecendo ser uma predileção por São Paulo e este realmente não é o nosso objetivo. Acreditamos que agências grandes ou pequenas, independente de onde estiveram localizadas, têm condições para concorrerem no mesmo patamar. Grande exemplo está o festival de Cannes, em que no ano passado a agência brasileira Ogilvy conquistou o leão de prata com o case “Manobrista Bêbado”, criado para os clientes Bar Aurora & Boteco Ferraz, em São Paulo. Uma ideia simples, com investimento relativamente baixo, mas que valeu pela criatividade e conscientização”, enfatiza Lenhard.

O reconhecimento do profissional que atua no marketing promocional será o grande diferencial do AMPRO Globes Awards neste ano de 2012. A maior premiação do Setor, organizada no Brasil pela AMPRO –Associação de Marketing Promocional e em outros países pela MAAW - Marketing Agencies Association, irá premiar profissionais das áreas de criação, atendimento, produção e planejamento. A escolha dos melhores profissionais será aberta para votação dos associados da AMPRO.
O AMPRO Globes Awards 2012 tem como principal objetivo valorizar os profissionais e agências de marketing promocional, assim como a responsabilidade de trazer o cliente para dentro da premiação. “A participação dos clientes será importante para entendimento e valorização do mais importante prêmio do marketing promocional”, comenta o VP Executivo da AMPRO.

As inscrições da etapa Regional do AMPRO Globes Awards 2012 serão abertas para as seguintes regiões:

Sul: agências do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
Sudeste: agências do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.
Centro Oeste: agências do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Norte/Nordeste: agências do Acre, Amazonas, Amapá, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Roraima, Rondônia, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins.
São Paulo:agências da capital, região metropolitana e cidades do interior do estado.

Serviço:
AMPRO Globes Awards 2012 – Etapa Regional
Inscrições de 15 de março a 22 de abril para trabalhos realizados entre janeiro de 2011 e janeiro de 2012.
Detalhes no hotsite do prêmio: www.amproglobesawards.com.br

Sobre o Globes Awards 2012
O AMPRO Globes Awards 2012, organizado pela AMPRO (Associação de Marketing Promocional) é a etapa nacional do maior prêmio mundial de marketing promocional, realizado pela MAAW (Marketing Agencies Association) em mais de 25 países e aberto a todas as agências do setor promocional. As campanhas são avaliadas levando em consideração o conceito, a originalidade, execução e os resultados alcançados. Além do reconhecimento no mercado brasileiro, os vencedores de cada categoria poderão mostrar seu talento e a qualidade de suas campanhas para o mundo, já que ganham o direito de representar o País na final internacional do evento.