23.3.12

Irmãos Campana fazem projeto para Silestone, em Milão


O grupo espanhol Cosentino, líder mundial em produção e distribuição de superfícies de pedra, quartzo natural e materiais reciclados, une forças com os irmãos Humberto e Fernando Campana, designers de renome mundial. A parceria resulta em um projeto inovador e original, em que os materiais Silestone® e Eco by Cosentino® serão o centro das atenções. O projeto consiste em uma ilha multifuncional, de mobiliário de cozinha, construída a partir de superfícies separadas e distintas, caracterizada por cores vivas.

O móvel assinado pelos Campanas estará inserido em um cenário etéreo com paredes brancas e translúcidas, criado especialmente para o Fuori Saloni, no espaço Più Superstudio, na badalada rua Tortona.

Esta é a segunda vez que o Grupo Cosentino e os designers Campana se unem no desenvolvimento de um projeto especial – no ano passado fizeram também uma instalação na rua Tortona. As características extraordinárias mostram, mais uma vez, que os produtos Cosentino são ideais para oferecer soluções que se destacam pelo design, versatilidade e modernidade.

Silestone® by Cosentino, líder mundial na categoria de superfícies de quartzo, é a marca de um material composto por mais de 90% de quartzo natural. As superfícies Silestone® possuem altíssima resistência a manchas, impactos e riscos, além de baixa absorção de líquidos. Conta com exclusiva propriedade bacteriostática, mais de 60 cores, três texturas e diversos formatos, o que torna o material muito versátil, podendo ser utilizado em grandes tamanhos sem juntas. É perfeito para cozinhas, banheiros, assim como laboratórios, hospitais, hotéis, restaurantes e outros usos profissionais.

SESI Ipiranga promove a exposição "São Paulo com Estilo"

De 1º a 15 de abril, o SESI Ipiranga promove a exposição São Paulo com Estilo, que reúne 11 imagens da fotógrafa Priscila Zambotto. A proposta do acervo, que estará aberto à visitação pública gratuita de segunda a sexta-feira, dá uma cara nova a importantes pontos turísticos e históricos da cidade, como a Estação da Luz, Mercado Municipal, Pátio do Colégio e o Monumento Bandeiras.

Para dar mais vida à cidade, a fotógrafa submeteu as imagens a processos de computação gráfica, tirando a seriedade dos modelos para deixá-los mais descontraídos e alegres. De acordo com Priscila, formada em publicidade e propaganda, a avenida mais famosa de São Paulo ganha mais velocidade e luz, o céu mostra diferentes tonalidades e até mesmo as flores parecem mais vivas.

Nesse trabalho, a fotógrafa une sua profissão à fotografia, arte na qual se aperfeiçoou para fugir da ilustração hiper-realista, na qual o objetivo é fazer com que o desenho fique tão perfeito a ponto de parecer uma fotografia.

Sobre a fotógrafa
Formada em publicidade e propaganda, Priscila Zambotto trabalhou como ilustradora, desenhista gráfica e diretora de arte. Paralelamente, ela começou a se interessar por fotografia e fez vários cursos até transformar o que, inicialmente, era apenas um hobby em segunda profissão.
Atualmente, além de fotografar produtos para publicidade e fazer fotos de viagens para editoriais de turismo, trabalha organizando o acervo fotográfico de uma grande agência de propaganda.

SERVIÇO
Exposição Fotográfica São Paulo com Estilo
Local: SESI Ipiranga – Rua Bom Pastor, 654, Ipiranga

Datas e horários: de 1º a 15 de abril – de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados.
Informações: (11) 2065-0184
Entrada franca

Espelho Meu


O ESPELHO MEU é o primeiro reality show mundial de cosméticos e foi criado pela Santa Clara para o lançamento de Neo Etage, uma nova linha antissinais da Eudora.

Trinta mulheres reais foram convidadas para fazer um teste cego transmitido durante 21 dias para o Brasil inteiro, sem censura. Para isso acontecer, foram produzidos 30 espelhos especiais para serem instalados na casa de cada participante. Dentro de cada espelho havia uma câmera e um computador. Toda manhã o espelho fazia uma pergunta para elas, as respostas eram gravadas e enviadas diretamente para o Hotsite da campanha.

Por quase um mês as pessoas puderam acompanhar a vida das mulheres pelo Hotsite e interagir com elas pelo Facebook. Foram 630 vídeos gravados e mais de 12 horas de depoimentos reais falando sobre Neo Etage.



No final da ação, foi organizada uma coletiva de imprensa pra revelar a nova linha com quem mais entende do assunto: as 30 mulheres que testaram e conviveram com os produtos todos os dias.

Ficha Técnica:
Anunciante: Eudora
Produto: Neo Etage
Agência: Santa Clara
Título: ESPELHO MEU
Criação: Serginho Lobo, Caio Lekecinskas, Mariana Coelho, Carlos Paboudjian e Janaína Luna
Direção de Criação: Fernando Campos e Serginho Lobo
Produção: Renato Frey e Larissa Gonçalves
Produção de RTV: Regina Knapp e Thieny Prates
Planejamento: Ulisses Zamboni e Larissa Berbare
Atendimento: Janaína Luna e Gisela Hirai
Produção/filme: Adorni Filmes
Direção: Paulo Adorni
Agência online: W3Haus
Agência PR: Ferraz Moda
Aprovação: Helena Garcia de Gracia, Maurício Borges e Liana Silvestre

Exposição Fotográfica Um olhar sobre Paris

A exposição Um olhar sobre Paris, composta por 20 fotos em preto e branco sobre a capital francesa, ficará aberta à visitação pública gratuita de 1º a 15 de abril, de segunda-feira a domingo, no SESI Catumbi.

Paris recebe milhares de visitantes que a fotografam exaustivamente. Famosa e bela, Paris desperta referências sobre monumentos históricos ou a modernidade das grifes de moda. No entanto, ao percorrer os olhos pelas fotografias de Bob Wollheim, é possível descobrir que tais figuras do nosso imaginário não aparecem em seu acervo. Seu trabalho rompe com o lugar-comum e coloca o público em qualquer cidade do mundo.

O segredo do fotógrafo é um olhar humanista que valoriza o homem acima de tudo e faz ver que a integridade humana é bela e vale a pena ser observada. Ele faz do espectador um participante de um mundo onde pessoas comuns, com vidas comuns e sentimentos comuns, não interessam à mídia e aos “artistas” da arte visual, “já que tudo ficou grandioso no mundo de hoje”.

Discreto ao fotografar, ele percorre ruas, praças, parques e observa. Tenta penetrar no universo de cada um dos seus retratos.

O acervo revela imagens de um homem romântico na sua alma, mas profundamente sintonizado com o mundo contemporâneo, que apresenta uma crítica profunda e, por isso, provoca no visitante um questionamento a respeito do mundo que construímos.


Sobre o fotógrafo


O gaúcho Bob Wollheim é orientado em seus trabalhos pessoais pelo reconhecido fotógrafo Marcelo Greco. Empresário, ele também atua como articulista do jornal Valor Econômico. Além de aventureiro, ele é apaixonado pela arte da fotografia, na qual mescla as diversas facetas de sua vida.

SERVIÇO
Exposição Fotográfica Um olhar sobre Paris
Local: SESI Catumbi – Rua Catumbi, 318, Belém
Datas e horários: de 1º a 15 de abril – segunda-feira a domingo, das 10h às 17h, exceto feriados.
Informações: (11) 2693-3180
Entrada franca

Grey141 anuncia conta de "Visit Britain"


A Grey141 anuncia a conquista de uma nova conta: a da campanha do Ministério do Turismo da Grã-Bretanha, intitulada "Visit Britain" ("Visite a Grã-Bretanha"). Destinado a aumentar o fluxo de turistas brasileiros no país, o projeto será atendido pela unidade Grey São Paulo.



O principal porta voz da campanha é o Príncipe Harry, que veio ao Brasil recentemente para promover a ação em São Paulo e no Rio de Janeiro.



A campanha conta com filme e mídia impressa, destacando os fortes aspectos do turismo como cultura, história e paisagens, com base em alguns dos museus mais importantes do mundo, como o British Museum, castelos famosos e monumentos pré-históricos de Stonehenge. Sempre com o objetivo de destacar a oportunidade de se visitar a Grã-Bretanha em 2012, no período dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres.

Shopping Lar Center promove mostra de Arquitetura Universal

A Mostra Lar Center de Arquitetura Universal – Home & Office, que será realizada no Shopping Lar Center, de 19 de abril a 20 de junho, reunirá 21 ambientes que simulam espaços residenciais e corporativos com soluções inovadoras e melhor adequadas às necessidades de pessoas com mobilidade reduzida temporária ou permanente. Os projetos foram desenvolvidos por renomados profissionais de arquitetura e design do Brasil preocupados com a maneira de morar e trabalhar de pessoas com ou sem deficiência.

O público também poderá conhecer sugestões para a acomodação de crianças, adolescentes, adultos e idosos com deficiência visual, auditiva e obesidade. “O objetivo desse evento é chamar a atenção da população para a necessidade de mudanças no cenário da construção civil de forma ampla e irrestrita, mostrando que é possível criar ambientes adaptados sem perder o charme”, diz a gerente de marketing do Shopping Lar Center, Ana Guiomar Cavalcante.
Serviço:

Evento: Mostra Lar Center de Arquitetura Universal – Home & Office
Data: de 19 de abril a 20 de junho de 2012
Endereço: Av. Otto Baumgart, 500, Vila Guilherme
Entrada: Grátis
Horário: De segunda a sábado, das 10 às 22 horas; domingos e feriados, das 14 às 20 horas.