21.6.07

Diseño con Acento



A Rede Latino-Americana de Design (RLD) está selecionando trabalhos de empresas e designers interessados em expor na feira Diseño con Acento, que acontece de 23 a 26 de agosto, em Córdoba, na Argentina. No total, serão selecionados 10 produtos que se destaquem pelo design, sejam de empresas ou indepedentes. Os trabalhos serão apresentados no stand da RLD. A seleção não incluirá trabalhos da Argentina.

A data-limite para pré-inscrição e o envio de fotos foi prorrogado. Ele deve ser feito até 29 de junho. Caberá à RLD a seleção de empresas e designers participantes. As peças deverão ser enviadas até 25 de julho (exceto os que prefiram levá-las pessoalmente). O comitê de seleção estará composto por Jorge Montaña, da Colômbia; Diego Javier Gómez, da Argentina; e Christian Ullmann e Paulo Cardoso, do Brasil. Interessados devem fazer a pré-inscrição e atualizaçao de portafólio em www.rldiseno.com, e apresentar através de um link o produto que desejam expor. A convocatória vale exclusivamente para profissionais e empresas - não serão aceitos trabalhos acadêmicos.

Mais informações

Fonte: Rede Design Brasil

Dica de Leitura - O livro e o designer II – Como criar e produzir livros



A Editora Rosari anunciou o lançamento do livro “O livro e o designer II – Como criar e produzir livros “, do autor Andrew Haslam. Segundo a Rosari, o guia, abrangente e prático, é uma ferramenta essencial tanto para estudantes como para designers experientes.

Ainda segundo a Editora, o texto, cuidadosamente estruturado e ilustrado com fotografias e diagramas, conduz o leitor através de todos os aspectos do design de livros – da interpretação de um briefing de projeto à construção de grades, passando pelo design de capas e pela compreensão do processo de produção, incluindo reprodução, impressão e encadernação.

Combinando seu trabalho em estúdio à carreira de professor de design gráfico e tipografia em diversas faculdades do Reino Unido, Haslam acumula há seis anos o cargo de diretor do mestrado de design – MA. Comanda seu próprio estúdio em Londres, criando livros infantis de ciências, história e geografia. Em 1984, Haslam ganhou o prêmio do Americam Institute of Physics pelo melhor textos de ciências. Em 1997, recebeu medalha de ouro da Geographic Society pela contribuição mais significativa a geografia.

“O livro e o designer II – Como criar e produzir livros"
Autor:
Andrew Haslam
Páginas: 256
Formato: 21,5 x 25,7, ilustrado, cor , brochura, miolo couchê fosco
Preço: 62,00

Fonte: ABIGRAF