21.12.09

Volkswagen Brasil conta sua história em novo painel na Volkswagen Haus criado pela AlmapBBDO


Vitrine da Volkswagen, a concessionária Premium Volkswagen Haus, em São Paulo, está de cara nova. Criado pela AlmapBBDO, um painel de 40 metros de comprimento estampa uma das paredes da loja com parte da história da marca. Carros produzidos entre 1959 e 2010 foram minuciosamente ilustrados, todos vistos de lado. São 45 modelos diferentes, dentre eles o fusca de 1959 e o Fox 2010, que envolvem um enorme logotipo da marca que está no centro do painel com a assinatura “Das Auto.”, usada pela Volkswagen no mundo todo. A criação do painel foi assinada por Eric Benitez e Marcus Sulzbacher que também fez a direção da peça.


Ficha Técnica
Anunciante: Volkswagen
Título: Painel Volkswagen Haus
Produto: Institucional
Diretor de Criação: Marcus Sulzbacher
Diretor de Arte: Marcus Sulzbacher, Eric Benitez
Ilustração: Eric Benitez, Pedro Zuccolini, Fábio Girardi
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra, Marcos Souza
Atendimento: Fernão Cosi, Tiago Lara, Aline Macedo
Aprovação: Flávio Padovan, Herlander Zola, Ana Paula Lobão

Art Office é o escritório de design mais premiado no 6º Festival do Anuário do CCPR




A Art Office Design – com sede em Curitiba e escritórios em São Paulo e Londres – foi o grande destaque na categoria design na 6ª edição do Festival do Anuário do Clube de Criação do Paraná (CCPR). Pelo quarto ano consecutivo, o escritório liderou a categoria, com uma medalha de ouro (embalagem Linked / O Boticário), e duas de prata (ambientação Bar Posto 6 / AmBev e Nike Holliday 2008 / Nike).



Além das premiações, quatro trabalhos também foram selecionados para entrar no anuário. São eles: Ambientação loja Nike Sportswear, Buddha Bar, O Torcedor - Bar Café e Nike Super Skill. Rodrigo Lino, head designer do escritório, também foi homenageado no Anuário por ter sido o designer mais premiado da publicação. “Esse sucesso é resultado do trabalho de uma equipe multidisciplinar, que discute e cria em conjunto soluções em design com uma abordagem ampla e inovadora”, explica Alexandre Magno, sócio-diretor do escritório.