2.9.08

Scott McCloud faz HQ para divulgação do navegador do Google



O artista e teórico das HQs, Scott McCloud, fez uma HQ de 38 páginas para explicar e divulgar o lançamento do novo projeto do Google, um navegador de internet open source.

Chrome (Cromo), o nome do navegador, está previsto para ser lançado hoje, 2 de setembro, pelo Google, em mais de 100 países, e representa mais um esforço desta companhia na diversificação de seus produtos (competindo não só com o Internet Explorer 8 da Microsoft, mas também com Mozilla Firefox 3 e Safari 3.1, da Apple , entre outros), depois do lançamento do Open Office.

A história de McCloud, que pode ser lida online aqui, explica os problemas existentes nos browsers atuais e as inovações tecnológicas do navegador da Google.

O novo navegador foi desenvolvido pela equipe de programadores dinamarqueses V8, especializados em Java Virtual Machines, e promete uma performance mais rápida, mais segura, com mais vantagens para o usuário, incluindo mais proteção contra as crescentes ameaças existentes na internet

É interessante notar que o sistema desenvolvido por McCloud para falar sobre a teoria e o processo de desenvolvimento de uma história em quadrinhos nos seus livros é basicamente o mesmo princípio da grande maioria das HQs institucionais, com a diferença de que é mais longo e permite uma compreensão mais clara de idéias bastante complexas ou de conteúdo técnico.

Essa forma de divulgação de idéias e produtos está começando a ser amplamente empregada nos Estados Unidos. matéria publicada no Universo HQ

Javier Talavera no WorkChopp de setembro

Nesta quinta-feira, dia 4, o CCPR traz para o WorkChopp, Javier Talavera, premiado diretor de arte da Leo Burnett São Paulo.

Talavera, que é mexicano, vai falar sobre a importância de um publicitário, principalmente da área de criação, conhecer os comportamentos, costumes e origens da sociedade onde trabalha.

O criativo já passou por agências como FischerAmerica, Young & Rubicam, DM9, DPZ e W/Brasil. Em sua carreira já venceu prêmios importantes como Cannes, Clio Awards, Prêmio Max Feffer de Design Gráfico, entre outros.

Ao final do evento, show com a Big Wilson Band. O WorkChopp acontece a partir das 20h no Jokers Pub. Entrada franca até as 21h.


Chegue cedo e garanta seu lugar. Mais informações pelo e-mail ccpr@ccpr.org.br.

Primeiro chopp grátis para sócios do CCPR. Basta apresentar carteirinha na entrada.

Maria Klabin



Três anos depois de sua primeira individual na Galeria Silvia Cintra, a artista plástica Maria Klabin apresenta trabalhos inéditos. A nova série é marcada pelo limite entre a pintura e o desenho. O público confere cinco painéis de madeira que, apesar de serem tecnicamente pintura, representam esboços de desenhos em folhas de caderno, além de 12 pequenos desenhos feitos com crayon. Maria Klabin reproduziu imagens na praia, figuras humanas e objetos cotidianos.

Informações
Local:
Silvia Cintra Galeria de Arte
Rua Teixeira de Mello, 53 - Ipanema - Zona Sul - 21 2521-0426
Preço: Grátis.
Data: Até 20 de setembro de 2008.
Horário: Segunda a sexta, 10h às 19h; sábado, 12h às 16h.

Fonte: Guia da Semana