29.7.08

Lançamento de Santa - Art Magazine

Será lançada na primeira semana de agosto a revista Santa - Art Magazine, que terá conteúdo baseado em fotografia, artes plásticas e debates, com a proposta de ser uma espécie de revista-galeria.

A publicação, editada pela Cerebelo, de Sérgio Maurício, terá periodicidade trimestral. A cada número, apresentará uma coletânea de referências visuais, com a pretensão de ser um canal que irá difundir e instigar a criação. Suas edições terão sempre um pôster destacável, exclusivo e assinado.

Os editores divulgam a Santa como "uma revista para ler, guardar, carregar por aí, dar de presente".

O número um do título tem como matéria de capa o trabalho do fotógrafo Marcos Prado realizado no Tibet entre 1986 e 1987. São 29 fotos em preto e branco, uma delas publicada no pôster feito em papel com granatura maior. A revista também publica trechos do diário de viagem do fotógrafo, além de uma carta-denúncia do Mosteiro de Johkang, Lhasa, de 1986, sobre a destruição do Tibet.

A edição de estréia da Santa também apresenta pinturas da série "Cascas", da artista plástica Gabriela Machado, comentadas por Ronaldo Brito. O diretor de fotografia Affonso Beato escreve um artigo sobre seu trabalho com Glauber Rocha, Júlio Bressane e Pedro Almodóvar. Duda Carvalho tem um ensaio fotográfico com paisagens de diversos lugares do mundo. E o músico Paulinho Mosca mostra seu lado fotógrafo apresentando uma seqüência de fotos com distorção de imagens.

O lançamento da revista acontece em evento na Livraria da Vila da Alameda Lorena, em São Paulo, às 19 horas de terça-feira, dia 29, e conta com apoio da produtora Ouro 21, de Homero Olivetto e Sergio Cuevas.

Fonte: adonline